Postagens: 828
Tópicos: 50
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
275
"Veja bem, amigo Troglo ?, a propedêutica da gramática nos liga aos parâmetros herméticos da rea, da vida como um todo. Todos têm de parar de brigar entre nós e aceitar minha opinião, portanto. O importante da vida é chamar a atenção, afinal de contas, como classe ontológica, sabe amigo?"
Wild, provavelmente.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Postagens: 2,165
Tópicos: 33
Ingressou: May 2017
Reputações:
668
Continuo na minha e você na sua. "Nenhuma ideia invalidaria a outra, e que não precisaríamos nos esbofetear sem necessidade".
Não tive trabalho, escrevi em 5 minutos. Você tem um cacoete de professor de federeca com uma pitada de funça do judiciário, e de certa forma um ego grande, fácil de ser acertado. Eu cresci tendo conversa de homem, simples, direta e sem melindres.
Citação:Perdão se não ficou claro o suficiente. Mas a ideia é a gente não ir contra o sistema diretamente. Deixar que os normies moldem o discurso público e dizerem quais pautas são socialmente aceitas e quais não. Não é o que o consenso daqui diz, que o cara se queima se a pessoa se expor?
Ficou claro. Você quer controlar discurso contra uma máquina de bilhão de dólares, é isso mesmo? Como eu disse, você é inocente. Me desculpe, mas você é um normie.
Citação:Cara, pouco me importa se o povo é hipócrita, se o nosso QI é do nível de uma tartaruga ou qualquer coisa do tipo. Não para essa reflexão. Povo brasileiro pode ter sua dose de desviar dos valores, em especial as gerações mais novas, mas ainda é o mais próximo de arremedo de civilização que nós temos. É o que tem para hoje para trabalharmos. E olha que novidade, aposto que aqui ninguém imaginava... Mas eu não sou nenhum conservador, nenhum exemplo de religioso, e aí? Mas vá na casa de qualquer pessoa, até a mais pecadora hipócrita, e você vai achar um crucifixo pendurado numa parede e uma bíblia num altarzinho.
Os boomers são piores, eles que normalizaram tudo. Até feminista aborteira usa crucifixo e se diz espiritualizada, isso só prova o meu ponto sobre o engodo do povo conservador, obrigado.
Citação:PT ou Não-PT, todo dia vejo gente reclamando dos políticos, vejo gente reclamando da corrupção (mesmo elas sendo hipócritas corruptas), vejo gente reclamando da violência e falta de segurança, das estradas ruins, tem medo de botar filho nesse mundo com escolas ensinando ideologias de gêneros e enfiando trans nos banheiros femininos. E sabe o que mais lá. Ele pode não saber nada de política, mas ele sente onde dói todo dia, e não tem respaldo nenhum disso em ninguém. Mesmo que esse mesmo povo se venda por migalhas e favores ou votos de políticos no mesmo segundo depois... Vai me dizer que isso é mentira?
Mais uma vez provou meu ponto. O que muda a vida da pessoa é entender a matrix fiduciária e deixar de ser um miserável. Essa mesma gente que reclama deia dinheiro em poupança, CDB e compra tesouro direto "porque o governo garante". Financiam a compra do chicote. Mesma coisa da falta de segurança, reclamam mas acham um absurdo o porte de arma e acreditam que segurança pública só com o Estado. "tem que se fuder e acabou, porra".
Citação:O problema é que sua visão é apenas dinheirista, você tem um cabresto que te impede de enxergar qualquer outra coisa que não seja derivada disso. Tudo bem que é o dinheiro que talvez no fundo mova o bostileiro médio. Mas se a gente aceitar que é só isso que existe, é melhor viver num estado de tristeza pois a alma humana aqui já morreu. A única saída será vender nossa alma para o poderoso Deus Capital pois tudo mais é vão.
"...trabalhe e compre o máximo de liberdade que puder (Bitcoin), mantenha seus hobbys, sua família unida, sua mentalidade forte, seu corpo saudável e forte, e viva a vida abaixo do radar curtindo os prazeres que a vida pode lhe dar, estamos apenas de passagem".
A origem da nossa escravidão é o dinheiro fiduciário, mesmo não querendo a gente financia tudo isso, se você acha o contrário, não posso fazer nada, normie e coletivista que não quer vender a alma para o "Deus Capital". ha
Citação:Aqui é uma contradição, cara. Você não acaba com o sentimento depressivo que as pessoas tem perante as mazelas da sociedade (medo, insegurança, frustração, etc.) oferecendo CDs de MPBosta e festinhas de teatro de grupos duvidosos. Isso aqui é uma piada, cara, não tem condição você estar falando uma coisa dessas. E olha que você acabou de chamar o povo brasileiro de um monte de chipanzés. Você acha que o problema é a falta de cultura ou de lazer? Qualquer um pode escutar um Mozart ou Beethonven de graça e facilmente, ler o livro que quiser, mas o povo vai escolher a música mais bosta que tiver, vai preferir a festa mais insalubre que tiver. E de consumo, claro, vai querer apenas ostentar o que dá um verniz de status ou está na moda. Você acham mesmo que apenas opções de coisas superficiais vão "curar" a alma bostileira? (se é que isso é possível) Tá de brincation with me, cara?
Cara, você acredita que acabaria com o sentimento depressivo das pessoas? Nem entendi essa parte de MPB e teatro, você cria coisas na sua cabeça e traz pro debate de forma totalmente non sense. Além disso, claro que o bostileiro mesmo com opções grátis prefere a merda, então mais uma vez obrigado por reforçar meu ponto. E eu não tô querendo atingir os normies como você, que querem mudar o mundo e melhorar a vida de todos, controlando o discurso vigente. Além de presunçoso, você vive uma utopia.
Citação:E você acha que apenas bitcoin vai magicamente vai tornar isso aqui um povo civilizado? (Se eu conseguir comprar o que comer e pagar minhas contas de certo ajudaria...) Se o povo não consegue sequer entender mais o que o aflige, tem a voz silenciada pela ditadura cada vez mais brutal que vivemos, realmente acredita que isso fará diferença? Ou vai se tornar só mais um bando de macacos torrando a grana com ainda mais força, hábitos ainda piores, num país ainda mais degradado?
Teu coletivismo te cega, quem falou em povo? Não tô dando dica de solução coletiva não, é individual. A maioria das pessoas param nos discursos, tudo o que eu falo aqui aplico na minha vida real, vários confrades conhecem minha vida real e não me deixariam mentir. Então não tem porque pensar em povo, sociedade, cada cachorro que lamba sua caceta, aliás, quanto mais macacos escravos por ai, melhor para meus filhos.
Citação:Leia um pouco de filosofia, até o velho Olavo deu a letra: O que não é falado, não é expressado (seja por censura, palavras ou expressões proibidas pelo politicamente correto, linguagem neutra ou outras novilinguas) aos poucos sai do imaginário de um povo, fica num limbo onde as pessoas não conseguem acessar aquilo direito. É um dano terrível de se contornar, que não pode ser tolerado, não importa se você acredite em reforma cultural ou comprar bitcoin, é uma coisa inaceitável pois pode não tirar sua liberdade diretamente, mas vai fazer com que outros depois de você não tenham as mesmas liberdades e oportunidades que você teve.
Eu gosto muito da obra do Olavo, mas ele também falava que se sua mulher te trair foi porque você não a amou suficientemente e que você deve perdoá-la e amá-la mais profundamente. Então, aproveite o que pode ser usado na sua vida individual. Deixa a tal guerra política para quem ganha com ela. Estamos num declínio econômico, cultural e moral e nada irá parar isso. Imagina quem queria fazer guerrinha cultura na venezuela em 2012, meu nobre.
Há situações que a única forma de não perder é o abandono.
Citação:Isso aqui é verdade, mas a engenharia social se deu por outros motivos, foi por uma pandemia que pegou muita gente de surpresa, mídia fazendo medo, etc. Não é justo comparar isso, uma coisa extremamente de surpresa e temporal, com anseios que existem há décadas, ou até mesmo séculos na alma bostileira.
Claro que é justo, o modus operandi é o mesmo de sempre. "entregue a sua arma para a sua segurança", "destrua seu patrimônio e fique em casa para sua segurança" "poupe em real e seja diluído pela sua segurança".
Citação:Excelente conselho. Mas ainda não vejo como a sua colocação é tão invariavelmente antagônica a tudo o que eu falei aqui que seja impossível conciliar as duas coisas em algum grau.
Para você se importar (ou não se importar no caso) com algo pode ser bobagem, mas para outros não. Você pode aí viver sua vida, apenas se contornando às situações, agindo de maneira passiva a muitas coisas, e esperar o seu sono eterno chegar, sem achar que perdeu nada. Contudo você pode não ver, mas o preço de não se importar, o preço de deixar as coisas passarem um dia aparece, e se tiver a sorte ou viver o suficiente poderá sentir que talvez não fez o que poderia ter feito, até ser tarde demais, e ah, meu caro confra, esse não tem contorno fácil. Eu sei que você acredita, ao menos em algum espacinho lá no fundo da sua mente, que mudança de alguma coisa é possível, nem que seja a nível pessoal. No passado, aposto que você leu alguma coisa em algum lugar, alguma coisa que lhe acendeu uma curiosidade, ou uma dúvida, ou fez te começar a desconfiar de algo errado. E isso te despertou para as questões que geraram a procura de vários conhecimentos que adquiriu, das quais falamos agora. Teve um começo, veio de algum lugar. Honestamente para mim, queria que o povo tivesse inteligência para poder virar a mesa. Se ele não tem, ele que se exploda. Mas se a sua e a minha palavra tem o poder de acender aquela luzinha no desconfiômetro de alguém que seja, uma única pessoa, e dar para essa a mesma chance que nós estamos tendo agora, para mim já é mais do que dever cumprido.
Força e honra,
Mais uma vez, teu coletivismo te cega. "o povo", "a mudança", "virar a mesa". Não há mudança coletiva, apenas individual. É só esse o meu conselho, e não tô querendo te desanimar de montar um partido político ou um canal no youtube pra promover "O Grande Salto para frente", não, vá em frente, busque seus objetivos, agregue as pessoas em torno dessa ideia de mudança de país, vai dar certo.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 3,317
Tópicos: 135
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,029
17-12-2024, 11:42 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-12-2024, 11:45 AM por Minerim.)
E você acha que apenas bitcoin vai magicamente vai tornar isso aqui um povo civilizado? (Se eu conseguir comprar o que comer e pagar minhas contas de certo ajudaria...) Se o povo não consegue sequer entender mais o que o aflige, tem a voz silenciada pela ditadura cada vez mais brutal que vivemos, realmente acredita que isso fará diferença? Ou vai se tornar só mais um bando de macacos torrando a grana com ainda mais força, hábitos ainda piores, num país ainda mais degradado?
20% da chimpanzelandia da Republica das bananas já pode colocar no vaso sanitário e dar descarga se bem que tem globalistas querendo fazer dos corpos humanos adubo...
Onde vc acha que irá para 500 kg de maconha e 100kg em media de cocaina que ficam guardadas nas comunidades, é for export ou é consumida num raio de até 5km? São milhares de regiões assim no Bostil, em 5500 municipios, deve haver uma estrutra de 1500 comunidades nesse espectro.
Tem coisas que nem dá para escrever sobre as os donos e mantenedores das facções... O Estado é o santo, inocente e incapaz nessa enredo?
No Bostil tem muito pulha usando droga e ficam mais retardados e violentos, num dado momento perdem o controle atacando terceiros e a familia, muitos se associam ao faccionamento local e milicias.Consomem drogas todo fds desde os 14 15 anos de idade....
O cerebro não tem mais plasticidade com transtornos e deficits cognitivos e outras sindromes, fora as praticas pagãs no aterramento de demonios galinha de baixa casta no corpo. População game over que se vende por promessas e auxilio estatal, além de viverem na ilusão do eterno carnaval e felicidade entorpecida.
Wokismo ali é luva, o comando psicologico que a CULTURA ESQUERDISTA imprime neles é o seguinte:
Faz o que tu queres, há de ser tudo da Lei. Amor é a lei, amor sob vontade.
Roubam, matam, invadem, furtam, desacatam, dão grau etc e riem igual a palhaços nefal de filme de terror...
Informação descentralizada é para quem tem capacidade cognitiva e interesse pessoal, e parte da população considere como mortos vivos.
Vc fala para e com mortos @Wild?
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Reputações:
275
Acho que a base da filosofia do @ Trglodita já nos fora dada e alertada pela antigo mito grego do Cavalo de Troia. A troiana Cassandra, dotada do dom da profecia, alertou a seus compatriotas para que não aceitassem o presente dos gregos, mas sua maldição era que ninguém acreditava nela. Não só Troia foi destruída como Cassandra foi levada por Ájax para uma conversa particular, cena pintada por Solomon Joseph Solomon em seu quadro de 1.886, "Ájax e Cassandra".
Não deem pérolas a porcos ou façam profecias a troianos. Usemos o que sabemos a nosso favor.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Postagens: 1,002
Tópicos: 5
Reputações:
416
17-12-2024, 03:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-12-2024, 03:05 PM por Matuto Paulista.)
Então está decidido...
Vou seguir cuidando do meu e de minha família, caso o plano do Wild dê certo, estamos todos incluídos!
Se der errado, todo trabalho e prejuízo é dele, o meu provavelmente estará garantido por ter feito a lição de casa, na minha vida particular.
Acho termos bem interessantes!
"Paulistarum Terra Matter..."
Postagens: 479
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
124
Wildao, apóstolo e profeta da real, vai pregar a todos e tira-los das trevas do sistema ginocentrico!
Avante, guerreiros, uni-vos!
A sorte favorece os audazes
Postagens: 1,085
Tópicos: 24
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
339
17-12-2024, 10:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-12-2024, 10:33 PM por Wild.)
A zueira é boa, mas se um certo Alita não tivesse escrito certas palavras, muita gente aqui ainda estaria na lama (eu incluso). Se pessoa X não tivesse escrito sobre Y, talvez o Troglô e turma não saberiam nem como pronunciar "bitcoin". Se eu não tivesse lido tal autor, talvez eu nem soubesse escrever direito também. Vai entender, né? Aparentemente as palavras são inúteis, e se preocupar com os outros é vão. Todo mundo terá que reinventar a roda e re-descobrir o fogo toda santa vez.
A rasidão dos argumentos se mostra centrada num individualismo escancarado, é tudo "eu, meu, meus pontos" e esquece de que se esse barco afundar, vamos todos juntos para o fundo do mesmo mar. Não adianta ser rei no reino dos mortos-vivos (vou roubar essa do confra de Minas), não adianta ter a casa mais bonita do bairro no meio da favela. O que você vai fazer é apenas pedir para ser arrastado para baixo pelos outros, que na verdade é o que acontece o tempo todo visto que para o brasileiro sucesso é uma ofensa pessoal.
A inação das pessoas, inermes ao que acontecem à sua volta, na ânsia de salvar o "eu" acima de todas as coisas, é nada mais do que a forma mais pura da mesma degradação de valores que causa a corrupção, o jeitinho brasileiro, o tirar vantagem dos outros, e toda a merda reinante. Achar que individualismo vai salvar alguma coisa é acreditar que o veneno que está matando a todos, inclusive você, é o que vai te salvar.
Longe de mim querer ser coletivista, eu sou um pária do meu próprio meio, quase uma aberração. Soma-se a isso, meu raio de ação é limitado demais, não consigo sequer chegar na consciência de para quem estou escrevendo neste exato instante. Mas estou ciente que outros pessoas estão vendo esse debate aqui e talvez isso dê um clique na cabeça de alguém. O sistema vai viver muito bem sem o meu ou seu dinheiro, esperar que a gente o mate por inanição só não digo que é ingenuidade por que sei que é ideologia maligna apregoada por quem só quer ver o circo pegar fogo e que nada mais disso aqui faz diferença, o que acredito que os confras tenham que saber para não cair nessa "matrix".
@ Trglodita sinto muito caro confra, não quero desqualificar você de forma alguma, mas esse foi de muito longe um dos seus piores posts. Entre ataques pessoais ad hominem, persuasão nível quinta série e zero poder de convencimento vindo de qualquer argumento minimamente lógico ou fatual, de qualquer filosofia ou conhecimento de vida, não posso passar pano para isso de forma alguma, e tenho que vir lhe avisar. Como cara que te admira e respeita seu trabalho vim lhe advertir disso. Não sei por que achou que em algum momento estou em tom de deboche contigo, mas se quer ficar brincando de escrever ad infinitum, isso eu posso garantir que posso fazer muito bem, mas garanto que não vamos sair do lugar, e isso vai ser bem enfadonho e desnecessário.
Todo meu ponto aqui é que a censura é ruim pois não permite que indivíduos tenham a mesma liberdade que eu e você desfrutamos. E você bitcoin pra lá, bitcoin pra cá. Eu sei que bitcoin é símbolo de liberdade para você, mas novamente, seu cabresto é puramente dinheirista, sua única liberdade defendida é econômica. Você acredita piamente que liberdade econômica é a única que resolve as coisas e que traz as outras. Discordo, sem a mente livre, de nada adianta, a pessoa vira escrava do dinheiro, das forças econômicas e especialmente de quem tem mais grana do que ela. A pessoa pode não ter liberdade econômica nenhuma, mas ter a mente livre, ou ter toda a liberdade econômica do mundo e ser um completo abestalhado (algo me diz que o Príncipe de uma certa Inglaterra é um ótimo exemplo).
Para você o que é mais importante? A sua liberdade interna e individual de consciência? Ou uma liberdade econômica amarrada a um sistema (que minha nossa, é um sistema coletivo, não é mesmo?) que além de coletivista e totalmente abstrata e circunstancial (quero ver bitcoin servir para alguma coisa no meio de uma floresta) e é algo que muda com o tempo e pode ruir de um dia para o outro?
Qualquer outro desvio disso é pura perda de tempo, até pra mim. Vamos fazer o seguinte, quer discordar de discordarmos, ou quer debater isso daqui como se deve? Se estiver pela zueira para ficar coringando se achando o sabichão do "meus pontos", vou ter de responder na mesma moeda. (acho que de moedas você entende, né? kk)
Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 2,165
Tópicos: 33
Reputações:
668
(17-12-2024, 10:11 PM)Wild Escreveu: A zueira é boa, mas se um certo Alita não tivesse escrito certas palavras, muita gente aqui ainda estaria na lama (eu incluso). Se pessoa X não tivesse escrito sobre Y, talvez o Troglô e turma não saberiam nem como pronunciar "bitcoin". Se eu não tivesse lido tal autor, talvez eu nem soubesse escrever direito também. Vai entender, né? Aparentemente as palavras são inúteis, e se preocupar com os outros é vão. Todo mundo terá que reinventar a roda e re-descobrir o fogo toda santa vez.
A rasidão dos argumentos se mostra centrada num individualismo escancarado, é tudo "eu, meu, meus pontos" e esquece de que se esse barco afundar, vamos todos juntos para o fundo do mesmo mar. Não adianta ser rei no reino dos mortos-vivos (vou roubar essa do confra de Minas), não adianta ter a casa mais bonita do bairro no meio da favela. O que você vai fazer é apenas pedir para ser arrastado para baixo pelos outros, que na verdade é o que acontece o tempo todo visto que para o brasileiro sucesso é uma ofensa pessoal.
A inação das pessoas, inermes ao que acontecem à sua volta, na ânsia de salvar o "eu" acima de todas as coisas, é nada mais do que a forma mais pura da mesma degradação de valores que causa a corrupção, o jeitinho brasileiro, o tirar vantagem dos outros, e toda a merda reinante. Achar que individualismo vai salvar alguma coisa é acreditar que o veneno que está matando a todos, inclusive você, é o que vai te salvar.
Longe de mim querer ser coletivista, eu sou um pária do meu próprio meio, quase uma aberração. Soma-se a isso, meu raio de ação é limitado demais, não consigo sequer chegar na consciência de para quem estou escrevendo neste exato instante. Mas estou ciente que outros pessoas estão vendo esse debate aqui e talvez isso dê um clique na cabeça de alguém. O sistema vai viver muito bem sem o meu ou seu dinheiro, esperar que a gente o mate por inanição só não digo que é ingenuidade por que sei que é ideologia maligna apregoada por quem só quer ver o circo pegar fogo e que nada mais disso aqui faz diferença, o que acredito que os confras tenham que saber para não cair nessa "matrix".
@Trglodita sinto muito caro confra, não quero desqualificar você de forma alguma, mas esse foi de muito longe um dos seus piores posts. Entre ataques pessoais ad hominem, persuasão nível quinta série e zero poder de convencimento vindo de qualquer argumento minimamente lógico ou fatual, de qualquer filosofia ou conhecimento de vida, não posso passar pano para isso de forma alguma, e tenho que vir lhe avisar. Como cara que te admira e respeita seu trabalho vim lhe advertir disso. Não sei por que acha que em algum momento estou em tom de deboche contigo, mas se quer ficar brincando de escrever ad infinitum, isso eu posso garantir que posso fazer muito bem, mas garanto que não vamos sair do lugar, e isso vai ser bem enfadonho e desnecessário.
Todo meu ponto aqui é que a censura é ruim pois não permite que indivíduos tenham a mesma liberdade que eu e você desfrutamos. E você bitcoin pra lá, bitcoin pra cá. Eu sei que bitcoin é símbolo de liberdade para você, mas novamente, seu cabresto é puramente dinheirista, sua única liberdade defendida é econômica. Você acredita piamente que liberdade econômica é a única que resolve as coisas e que traz as outras. Discordo, sem a mente livre, de nada adianta, a pessoa vira escrava do dinheiro, das forças econômicas e especialmente de quem tem mais grana do que ela. A pessoa pode não ter liberdade econômica nenhuma, mas ter a mente livre, ou ter toda a liberdade econômica do mundo e ser um completo abestalhado (algo me diz que o Príncipe de uma certa Inglaterra é um ótimo exemplo).
Para você o que é mais importante? A sua liberdade interna de consciência? Ou uma liberdade econômica amarrada a um sistema (que minha nossa, é um sistema coletivo, não é mesmo?) que além de coletivista e totalmente abstrata e circunstancial (quero ver bitcoin servir para alguma coisa no meio de uma floresta) e é algo que muda com o tempo e pode ruir de um dia para o outro?
Qualquer outro desvio disso é pura perda de tempo, até pra mim. Vamos fazer o seguinte, quer discordar de discordarmos, ou quer debater isso daqui como se deve? Se estiver pela zueira para ficar coringando se achando o sabichão do "meus pontos", vou ter de responder na mesma moeda.
Força e honra,
Meu irmaozito, sou individualista sim e foi isso que me tirou da merda.
Todos meus gurus do BTC são anônimos, Alita anônimo, satochi nakamoto anônimo, tô escrevendo aqui para todos de forma anônima, mas como eu disse, pode se doxar em busca da salvação do Bostil. E sinto te informar, o barco já está afundando, tô falando do bote salva-vidas há tempos por aqui.
A liberdade financeira proporciona todas as outras. Se isso aqui se tornar inabitável, saio com a roupa do corpo e levo meu patrimônio líquido, deixo o imobilizado.
Responda como quiser, se quiser, ate parece uma menininha bravinha e histérica dando mil ultimatos. Não quero mudar teu pensamento tacanho de "união nacional em defesa da liberdade de expressão e controle de narrativa", essa fase já passou, em alguns anos voltaremos aqui e veremos quem estava certo.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Reputações:
339
17-12-2024, 10:40 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-12-2024, 10:44 PM por Wild.)
(17-12-2024, 10:32 PM)Trglodita Escreveu: Meu irmaozito, sou individualista sim e foi isso que me tirou da merda.
Todos meus gurus do BTC são anônimos, Alita anônimo, satochi nakamoto anônimo, tô escrevendo aqui para todos de forma anônima, mas como eu disse, pode se doxar em busca da salvação do Bostil. E sinto te informar, o barco já está afundando, tô falando do bote salva-vidas há tempos por aqui.
A liberdade financeira proporciona todas as outras. Se isso aqui se tornar inabitável, saio com a roupa do corpo e levo meu patrimônio líquido, deixo o imobilizado.
Responda como quiser, se quiser, ate parece uma menininha bravinha e histérica dando mil ultimatos. Não quero mudar teu pensamento tacanho de "união nacional em defesa da liberdade de expressão e controle de narrativa", essa fase já passou, em alguns anos voltaremos aqui e veremos quem estava certo. Aí que está, meu caro confra! Você está já fase do "no fucks given". Aposto que nem se deu ao trabalho de ler direito o que escrevi. Como posso sequer ter a certeza de que está entendendo o que estou tentando escrever aqui?
Como te falei, você acha que a liberdade financeira sobrepõe todas as outras. Se isso não é mentalidade dinheirista, me diga o que é?
Você achar que o individualismo te salvou é que nem o tópico lá do juvena desumilde que acha que só por que ele botou marra e mandou meia dúzia se foder, que ele subiu algum degrau na vida.
Por que a gente não torna isso aqui produtivo para ambos? Chega a uma síntese dos pensamentos ao invés de antagonismo? Acha que isso aqui é um problema filosófico complexo ou briguinha da quinta série "ah eu tô certo, você tá errado" ?
Agora se vai continuar com os ataques ad hominen infantis, é contigo, eu garanto que eles não acrescentam nada na qualidade da sua argumentação e faz parecer que você não tem outro recurso a não ser partir pro ataque pessoal.
Já te perguntei, quer fazer isso direito ou não?
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 217
Tópicos: 5
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
61
A real é que sendo proibidas ou não, essas ideias vão continuar circulando na internet, e um pouco nas rodas de conversa (principalmente se for roda de conversa só de homens).
Aparentemente, os homens diminuíram o senso de "putz, se eu soltar aqui que eu não quero relacionamento ou que é difícil arrumar mulher pra casamento, o povo vai me achar um esquisitão"...
Até mesmo em rodas de conversa onde tem mulheres, os homens soltam algumas ideias anti-relacionamento.
Às vezes uma mulher fala que é difícil encontrar homem sério, aí um homem também fala "ah, isso é geral, tanto homens quanto mulheres..."
Óbvio que é insensatez ficar mandando a Real em todo tipo de contexto, mas ideias desse tipo podem circular mais e mais em conversas comuns do dia a dia.
Mas mesmo com essas ideias circulando (proibidas ou não), os homens vão continuar vacilando também, vão continuar aceitando relacionamentos ruins...
Tem feminista que aceita apanhar do esquerdomacho dela, e provavelmente vai ter redpillado perdoando chifre, aceitando relacionamentos tóxicos etc.
Postagens: 479
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
124
Vão para os diabos, que tanto de texto...
A sorte favorece os audazes
Reputações:
339
(Provérbio Irlandês)
Postagens: 324
Tópicos: 60
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
65
Vamos contribuir financeiramente, meus amigos!
Postagens: 1,894
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,038
18-12-2024, 10:03 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-12-2024, 11:03 AM por Héracles.)
(17-12-2024, 10:40 PM)Wild Escreveu: Por que a gente não torna isso aqui produtivo para ambos? Chega a uma síntese dos pensamentos ao invés de antagonismo? Pensou eu que um fórum de DISCUSSÕES pela escrita tem por objetivo justamente essa retórica entre as partes. O que talvez não te parece "produtivo", para alguém que lê de fora pode parecer muito proveitoso exatamente por essas sobreposições de argumentos. Como todo mundo aqui está careca de saber, um lugar onde todo mundo "pensa igual" significa que ninguém está pensado... perdeu-se a essência do debate e virou pura ruminação de ideologia (conforme observado nas Universidades).
Além do mais, essa ideia de "síntese do pensamento" quem tem que fazer é você e a outra parte posteriormente... e os leitores que assim desejarem. Só porque algum fulano não concorda com o SEU argumento não significa que a discussão seja "briguinha de quinta série".
(17-12-2024, 10:40 PM)Wild Escreveu: Como te falei, você acha que a liberdade financeira sobrepõe todas as outras...
Dado um mundo globalizado e majoritariamente "capitalista", onde toda a produção tanto de conhecimento como de bens de consumo e até o puro lazer ou aquisição de cultura visão o lucro, difícil não suspeitar que a liberdade financeira tenha um impacto profundamente significativo na vida de qualquer "cidadão de bem", mesmo entre aquelas belas almas que estão profundamente engajadas na melhoria das condição de vida do próximo, assim como parece ser o seu caso (não é um ataque, apenas uma suspeita). Eu imagino que você não teria muito tempo para se preocupar com o engajamento no debate politico dos homens "despertos da matrix", se mal tivesse o que comer no final do dia e vivesse uma vida fodida de operário em chão de fábrica que precisa pegar 3 ônibus e 2 metros para chegar no serviço.
Evidentemente, dinheiro não é o final de tudo na experiência de vida de um homem, talvez tenham coisas mais significativas do que isso na nossa existência, mas sem o tal dinheiro no mundo atual, nenhum homem terá muito tempo para aprimorar essas coisas mais significativas como o debate político, conforme a sua opinião. Dinheiro é mais ou menos como a saúde, sem saúde você não quer saber de absolutamente nada além de obter saúde, sem saúde você não faz nada e sem dinheiro também não. Inclusive, quanto mais dinheiro você tiver Wild, mais as pessoas vão ouvir e "respeitar" sua opinião e seus discursos, mais elas estarão dispostas a comprar a sua causa, mesmo que seja um monte de abobrinha. Mostre seu sucesso financeiro aqui no fórum (como um membro antigo fez) e a maioria irá te ouvir incondicionalmente.
Dito isso, assim como o troglo e muitos outros aqui, eu penso que a tal "conscientização"coletiva parte da "conscientização" individual. Como disse um mestre: "Ajuda-te a ti mesmo, eis o principio do amor ao próximo"... porque observando o que eu disse acima, o sujeito fodido na vida, que mal tem um salário para se sustentar e não vê nenhuma perspetiva promissora à frente (e esses SEGURAMENTE são a maioria no Huezil), que eventualmente caírem aqui no fórum poderão tirar muito mais proveito, e muito mesmo, de relatos práticos e de mudanças INDIVIDUAIS (como investir, cuidar da saúde, saber se portar nas situação, aprender o jogo dos relacionamentos, ler relatos pessoais sobre coisas corriqueiras, etc...) do que discutir em como engajar a real num debato político que já está definido a mais de 200 anos. O que isso vai mudar EFETIVAMENTE na vida desse sujeito e em muitos outros?
Como diversos escritores e poetas que tiveram a delicadeza de compreender o cosmos interior do brasileiro, nós queremos saber de ter as contas pagas, um lugar para morar, viver com um mínimo de dignidade e tomar uma cerveja no final do dia... poder ter alguma opção conforme o Troglo disse e você entendeu superficialmente. Ou tu acha mesmo que uma multidão de fodidos vai se engajar num debate politico/ideológico sem garantia de nada? Gostando ou não, estamos no Brasil meu caro, todos tem um comportamento e pensamento de manada... a realidade é essa, e sorte tua que está aparentemente um pouco fora disso. Um povo culturalmente atrasado não liga para essas questões como está evidente e você só pode mudar a sua realidade particular. No seu caso, a palavra não convence e provavelmente o seu exemplo não arrasta ninguém, justamente por isso não entende quando dizemos que deve-se em primeiro lugar focar em si mesmo e nos seus pares.
Meu maior exponente na real foi o Doutrina, que fala de coisas puramente práticas. Assim como N.A para você ... ele mirava no seu universo particular e não em um coletivismo absurdo, e mesmo assim isso te despertou.
Seguramente você pensa diferente Wildão, mas simples discussões na internet não vão mudar uma estrutura política, ideológica e moral que foi construída desde antes do "ordem e progresso". Um homem que toma as rédeas da sua própria vida particular, sendo exemplo aos seus pares próximos como filhos e amigos e a mulher, faz muito mais pela real do que bilhões de caracteres tratando de assuntos sem um objeto claro na vida cotidiana que afinal de contas, é o que importa uma vez que o debate público já está enviesado a séculos.
União política só faz sentido com seus iguais em sentido intrínseco, querer juntar tipos muito diferentes debaixo de uma mesma bandeira invariavelmente não dará certo, especialmente agora que já estamos perdendo de lavada. Em um dos meus tópicos eu falo sobre isso, que o nosso tipo de "filosofia de vida" só da certo em coletividade sendo uma espécie de tribalismo, ou seja, grupos pequenos, abaixo dos radares por motivos óbvios. Isso não ceifa a possibilidade de pensamento individual que é um dos pilares da real e você é um cara que constantemente tenta combater esse pensamento individual, assim como a "ala dos templários que vão salvar o ocidente da depravação." Além do mais e talvez você não saiba, mas simplesmente a maioria das pessoas (mesmo na real) não QUEREM sair da merda que estão... é só ser chad, mais bosseta e ostentar. E você sabe MUITO BEM DISSO!
Essa sua reticência contra o "individualismo" me parece mais uma sinalização de virtude da sua parte, parece que você quer vomitar na cara de todo mundo aqui que se importa com um objetivo mais moralmente superior, o "bem de todos" e por isso mesmo você se sente acima dos demais, sendo nós um aglomerado de primatas fúteis e sem cultura ...conforme seus critérios. Porém, evidentemente essa afetação pelo coletivismo ativo da real nada mais é que uma vontade de liderar, você quer ir a frente talvez porque não possa ir a frente na sua vida rotineira. Se assim não fosse, você simplesmente escreveria seus textos sobre esse assunto, sem essa chatice crônica de querer que todos se engajem na SUA causa e concordem com a SUA visão da realidade que você jura ser para o bem da real. Desde o início mais remoto a real tem como premissa não ser divulgada a quatro ventos, você sabe disso, diversas pessoas já te falaram isso mas tu insiste em ir contra esse pressuposto básico... de novo, na minha opinião, você não visa o próximo mas sim, SE DESTACAR.
Todos os grandes da história humana, assim como da própria real escreveram o que escreveram como forma de AUTOAPERFEIÇOAMENTO, sendo a ajuda alheia pelo conhecimento transmitido um colateral. Eles não visavam uma revolução social, mas a transmissão do seu universo interior como forma da melhora da própria consciência. E quem não faz isso, escreve te fato tratados clamando a uma coletividade escreve não pelo bem do próximo e um bem maior em comum, mas sim por um anseio a ser líder, mentor, pastor. Isso é claro como o dia assim como no seu caso particular e por isso mesmo todos te contrapõe aqui ... esse seu desejo de melhoria geral é apenas um embuste, que alias a sua forma de expressão deixa ainda mais evidente esse fato. Eu mesmo já recebi vários relatos de agradecimento pela ajuda que proporcionei, e claro, fico orgulhoso por isso... mas eu sempre visei a melhoria de mim mesmo, escrevo para melhorar minha capacidade de expressão e pensamento conforme já relatei centenas de vezes.
E não me entenda mal, não estou dizendo que entender compreender debater sobre a aspecto politico da sociedade não é importante... é válido como forma de ser um cara desperto, como forma de compreensão do mundo onde se vive. Mas é isso... gastar uma enorme quantidade de energia promovendo uma movimentação política é desgaste desnecessário, e talvez evidencie que você tem muito tempo livre, bastante energia acumulada e poucas contas e problemas para resolver. Mais ou menos como o famoso "comunista de iphone". Tiradentes foi uma pessoa engajada, lutou contra o estupro e espoliação governamental ... e acabou morto com menos dignidade que um suíno e com seus órgãos pregados em praça pública. E olhando o Brasil hoje, a sua luta teve algum resultado? Os brasileiros acham que o grande feito dele foi virar um feriado.
Enfim, seria muito mais interessante você falar em como a real mudou a sua vida verdadeira, como aplicou ela, que perrengues passou, sobre coisas e habilidades que possui vida real, impressões que tem sobre as coisas... do que querer ficar querendo engajar todo mundo numa causa OBVIAMENTE perdida... mas essa é apenas uma opinião que com certeza você não irá escutar então ... repetindo ... "cada cachorro que lamba a sua caceta".
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Reputações:
339
18-12-2024, 12:07 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-12-2024, 12:09 PM por Wild.)
(18-12-2024, 10:03 AM)Héracles Escreveu: (17-12-2024, 10:40 PM)Wild Escreveu: Por que a gente não torna isso aqui produtivo para ambos? Chega a uma síntese dos pensamentos ao invés de antagonismo? Pensou eu que um fórum de DISCUSSÕES pela escrita tem por objetivo justamente essa retórica entre as partes. O que talvez não te parece "produtivo", para alguém que lê de fora pode parecer muito proveitoso exatamente por essas sobreposições de argumentos. Como todo mundo aqui está careca de saber, um lugar onde todo mundo "pensa igual" significa que ninguém está pensado... perdeu-se a essência do debate e virou pura ruminação de ideologia (conforme observado nas Universidades).
Além do mais, essa ideia de "síntese do pensamento" quem tem que fazer é você e a outra parte posteriormente... e os leitores que assim desejarem. Só porque algum fulano não concorda com o SEU argumento não significa que a discussão seja "briguinha de quinta série".
(17-12-2024, 10:40 PM)Wild Escreveu: Como te falei, você acha que a liberdade financeira sobrepõe todas as outras...
Dado um mundo globalizado e majoritariamente "capitalista", onde toda a produção tanto de conhecimento como de bens de consumo e até o puro lazer ou aquisição de cultura visão o lucro, difícil não suspeitar que a liberdade financeira tenha um impacto profundamente significativo na vida de qualquer "cidadão de bem", mesmo entre aquelas belas almas que estão profundamente engajadas na melhoria das condição de vida do próximo, assim como parece ser o seu caso (não é um ataque, apenas uma suspeita). Eu imagino que você não teria muito tempo para se preocupar com o engajamento no debate politico dos homens "despertos da matrix", se mal tivesse o que comer no final do dia e vivesse uma vida fodida de operário em chão de fábrica que precisa pegar 3 ônibus e 2 metros para chegar no serviço.
Evidentemente, dinheiro não é o final de tudo na experiência de vida de um homem, talvez tenham coisas mais significativas do que isso na nossa existência, mas sem o tal dinheiro no mundo atual, nenhum homem terá muito tempo para aprimorar essas coisas mais significativas como o debate político, conforme a sua opinião. Dinheiro é mais ou menos como a saúde, sem saúde você não quer saber de absolutamente nada além de obter saúde, sem saúde você não faz nada e sem dinheiro também não. Inclusive, quanto mais dinheiro você tiver Wild, mais as pessoas vão ouvir e "respeitar" sua opinião e seus discursos, mais elas estarão dispostas a comprar a sua causa, mesmo que seja um monte de abobrinha. Mostre seu sucesso financeiro aqui no fórum (como um membro antigo fez) e a maioria irá te ouvir incondicionalmente.
Dito isso, assim como o troglo e muitos outros aqui, eu penso que a tal "conscientização"coletiva parte da "conscientização" individual. Como disse um mestre: "Ajuda-te a ti mesmo, eis o principio do amor ao próximo"... porque observando o que eu disse acima, o sujeito fodido na vida, que mal tem um salário para se sustentar e não vê nenhuma perspetiva promissora à frente (e esses SEGURAMENTE são a maioria no Huezil), que eventualmente caírem aqui no fórum poderão tirar muito mais proveito, e muito mesmo, de relatos práticos e de mudanças INDIVIDUAIS (como investir, cuidar da saúde, saber se portar nas situação, aprender o jogo dos relacionamentos, ler relatos pessoais sobre coisas corriqueiras, etc...) do que discutir em como engajar a real num debato político que já está definido a mais de 200 anos. O que isso vai mudar EFETIVAMENTE na vida desse sujeito e em muitos outros?
Como diversos escritores e poetas que tiveram a delicadeza de compreender o cosmos interior do brasileiro, nós queremos saber de ter as contas pagas, um lugar para morar, viver com um mínimo de dignidade e tomar uma cerveja no final do dia... poder ter alguma opção conforme o Troglo disse e você entendeu superficialmente. Ou tu acha mesmo que uma multidão de fodidos vai se engajar num debate politico/ideológico sem garantia de nada? Gostando ou não, estamos no Brasil meu caro, todos tem um comportamento e pensamento de manada... a realidade é essa, e sorte tua que está aparentemente um pouco fora disso. Um povo culturalmente atrasado não liga para essas questões como está evidente e você só pode mudar a sua realidade particular. No seu caso, a palavra não convence e provavelmente o seu exemplo não arrasta ninguém, justamente por isso não entende quando dizemos que deve-se em primeiro lugar focar em si mesmo e nos seus pares.
Meu maior exponente na real foi o Doutrina, que fala de coisas puramente práticas. Assim como N.A para você ... ele mirava no seu universo particular e não em um coletivismo absurdo, e mesmo assim isso te despertou.
Seguramente você pensa diferente Wildão, mas simples discussões na internet não vão mudar uma estrutura política, ideológica e moral que foi construída desde antes do "ordem e progresso". Um homem que toma as rédeas da sua própria vida particular, sendo exemplo aos seus pares próximos como filhos e amigos e a mulher, faz muito mais pela real do que bilhões de caracteres tratando de assuntos sem um objeto claro na vida cotidiana que afinal de contas, é o que importa uma vez que o debate público já está enviesado a séculos.
União política só faz sentido com seus iguais em sentido intrínseco, querer juntar tipos muito diferentes debaixo de uma mesma bandeira invariavelmente não dará certo, especialmente agora que já estamos perdendo de lavada. Em um dos meus tópicos eu falo sobre isso, que o nosso tipo de "filosofia de vida" só da certo em coletividade sendo uma espécie de tribalismo, ou seja, grupos pequenos, abaixo dos radares por motivos óbvios. Isso não ceifa a possibilidade de pensamento individual que é um dos pilares da real e você é um cara que constantemente tenta combater esse pensamento individual, assim como a "ala dos templários que vão salvar o ocidente da depravação." Além do mais e talvez você não saiba, mas simplesmente a maioria das pessoas (mesmo na real) não QUEREM sair da merda que estão... é só ser chad, mais bosseta e ostentar. E você sabe MUITO BEM DISSO!
Essa sua reticência contra o "individualismo" me parece mais uma sinalização de virtude da sua parte, parece que você quer vomitar na cara de todo mundo aqui que se importa com um objetivo mais moralmente superior, o "bem de todos" e por isso mesmo você se sente acima dos demais, sendo nós um aglomerado de primatas fúteis e sem cultura ...conforme seus critérios. Porém, evidentemente essa afetação pelo coletivismo ativo da real nada mais é que uma vontade de liderar, você quer ir a frente talvez porque não possa ir a frente na sua vida rotineira. Se assim não fosse, você simplesmente escreveria seus textos sobre esse assunto, sem essa chatice crônica de querer que todos se engajem na SUA causa e concordem com a SUA visão da realidade que você jura ser para o bem da real. Desde o início mais remoto a real tem como premissa não ser divulgada a quatro ventos, você sabe disso, diversas pessoas já te falaram isso mas tu insiste em ir contra esse pressuposto básico... de novo, na minha opinião, você não visa o próximo mas sim, SE DESTACAR.
Todos os grandes da história humana, assim como da própria real escreveram o que escreveram como forma de AUTOAPERFEIÇOAMENTO, sendo a ajuda alheia pelo conhecimento transmitido um colateral. Eles não visavam uma revolução social, mas a transmissão do seu universo interior como forma da melhora da própria consciência. E quem não faz isso, escreve te fato tratados clamando a uma coletividade escreve não pelo bem do próximo e um bem maior em comum, mas sim por um anseio a ser líder, mentor, pastor. Isso é claro como o dia assim como no seu caso particular e por isso mesmo todos te contrapõe aqui ... esse seu desejo de melhoria geral é apenas um embuste, que alias a sua forma de expressão deixa ainda mais evidente esse fato. Eu mesmo já recebi vários relatos de agradecimento pela ajuda que proporcionei, e claro, fico orgulhoso por isso... mas eu sempre visei a melhoria de mim mesmo, escrevo para melhorar minha capacidade de expressão e pensamento conforme já relatei centenas de vezes.
E não me entenda mal, não estou dizendo que entender compreender debater sobre a aspecto politico da sociedade não é importante... é válido como forma de ser um cara desperto, como forma de compreensão do mundo onde se vive. Mas é isso... gastar uma enorme quantidade de energia promovendo uma movimentação política é desgaste desnecessário, e talvez evidencie que você tem muito tempo livre, bastante energia acumulada e poucas contas e problemas para resolver. Mais ou menos como o famoso "comunista de iphone". Tiradentes foi uma pessoa engajada, lutou contra o estupro e espoliação governamental ... e acabou morto com menos dignidade que um suíno e com seus órgãos pregados em praça pública. E olhando o Brasil hoje, a sua luta teve algum resultado? Os brasileiros acham que o grande feito dele foi virar um feriado.
Enfim, seria muito mais interessante você falar em como a real mudou a sua vida verdadeira, como aplicou ela, que perrengues passou, sobre coisas e habilidades que possui vida real, impressões que tem sobre as coisas... do que querer ficar querendo engajar todo mundo numa causa OBVIAMENTE perdida... mas essa é apenas uma opinião que com certeza você não irá escutar então ... repetindo ... "cada cachorro que lamba a sua caceta".
Excelente, agora temos conversa. Uns podem achar que é piada, mas pra mim esse post está excepcional. Vou te dar 2 cents de crédito por tentar "emular" como escrevo kkkk Brincadeira, hein
Só vou fazer um breve adendo quanto à questão da individualidade vs coletividades, esse que deve ser um dos debates mais antigos dessa Terra.
Não tenho pretensão de ficar "sinalizando virtude", "mudar o mundo", "salvar a democracia" nem nada do tipo. Acho que já deixei isso claro dezenas de vezes, apesar de constantemente me pintarem sobre essa ótica. O que não é só argumento sem fundamento e falso, mas também um espantalho para ficar mais fácil de bater num Wild que não existe, eu entendo pra mim que isso é desonestidade intelectual ou no mínimo uma paródia de estereótipos que nada acrescenta.
Também não deixo de reconhecer os méritos da individualidade. Contudo acredito que ela, junto com muitas coisas, se complementam, a diferença entre o remédio e o veneno se dá apenas na dose. Só que acredito que a discussão aqui não era sobre isso e se arrastou de maneira desordenada.
O problema é que vejo aqui é que pela qualidade do debate aqui no geral é impossível tentar tatear as discussões com nuances, complexidades, dialética e afins, sem o povo ter que partir para as paródias. É como se as pessoas pensassem em 1-dimensão, e todo o debate fosse vão... Mas enfim perdão por esse excerto, meu objetivo não é me alongar demais nem atacar ninguém.
Vou partilhar da mesma conclusão que você, talvez melhor seja melhor me concentrar nos exemplos positivos pessoais aqui de como as ideias podem trazer libertação das matrixes desse mundão velho sem porteiras. E não, pela última vez, pelo amor a santo Cristo, eu sou só um anônimo de internet, um João Ninguém, não quero nem tenho pretensão engajar ninguém em nada, apenas em ter um bom debate aqui.
Força e honra,
(Provérbio Irlandês)
Reputações:
275
(18-12-2024, 12:07 PM)Wild Escreveu: Não tenho pretensão de ficar "sinalizando virtude", "mudar o mundo", "salvar a democracia" nem nada do tipo. Acho que já deixei isso claro dezenas de vezes, apesar de constantemente me pintarem sobre essa ótica.
Uma das coisas mais importantes (quiçá a mais) que a Real nos ensina sobre mulheres em particular e seres humanos em geral é a não acreditar em discursos, mas sim em comportamentos revelados. Como George RR Martin escreveu em sua Canção de Gelo e Fogo: "palavras são vento".
Você pode repetir dezenas, milhares de vezes que não é um coletivista sinalizadors de virtudes, mas se seu comportamento demonstrar o contrário, os veteranos com anos de aplicação prática da Real no mundo vão te caracterizar de acordo com o comportamento.
Uma prostituta inveterada, um ladrão, alguém mentiroso ou mesquinho pode ir à Igreja rezar a missa todo domingo, mas se não estiver fazendo um esforço ativo para sair de seu caminho, não será cristão, com missa ou não.
Reputações:
339
18-12-2024, 03:01 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 18-12-2024, 03:02 PM por Wild.)
(18-12-2024, 02:02 PM)Temujin Escreveu: Uma das coisas mais importantes (quiçá a mais) que a Real nos ensina sobre mulheres em particular e seres humanos em geral é a não acreditar em discursos, mas sim em comportamentos revelados. Como George RR Martin escreveu em sua Canção de Gelo e Fogo: "palavras são vento".
Você pode repetir dezenas, milhares de vezes que não é um coletivista sinalizadors de virtudes, mas se seu comportamento demonstrar o contrário, os veteranos com anos de aplicação prática da Real no mundo vão te caracterizar de acordo com o comportamento.
Uma prostituta inveterada, um ladrão, alguém mentiroso ou mesquinho pode ir à Igreja rezar a missa todo domingo, mas se não estiver fazendo um esforço ativo para sair de seu caminho, não será cristão, com missa ou não. Nada disso, caro confra, o que eu vejo é uma simplificação das coisas e raseamento do debate, fica muito mais fácil para o deboche você desenhar uma caricatura e dizer que aquilo é a pessoa e é naquilo que acredita.
Há várias postagens minhas delineando práticas individualistas, apoiando o ponto dos confras nisso e tudo o mais. Não devem ser difíceis de achar. Tem alguma que diz o contrário, como alguma aqui que ataquei o individualismo? Tem, capaz de conseguir achar mais procurando. Ainda assim se eu pedir uma única prova concreta e contundente de que "Wildão é comunistão" eu duvido que qualquer um vai saber achar ou apontar. Uma única prova. Vão achar textos vagamente indicando alguma coisa, fazer alguma ginástica mental e projetar todo o resto.
Por que as coisas não são simples, não são preto no branco. Você criticar uma ideia não significa que você é inimigo jurado dela. Eu sou crítico de Nessahan a várias coisas, ainda assim em quase toda vez que apareço por aqui trazendo conhecimentos ipsis literis dele, por que acredito que fora as pontualidades os pensamentos dele tem um valor muito maior do que as minhas críticas. E pode agregar muito a outros pontos de vista sem contradição ou antagonismo.
Falta entendimento de nuance nos debates por aqui, tudo é torcida organizada, é "nós" vs "eles". Mesmo que o "eles" seja alguém que vai concordar com 99% de tudo o que você diga se você o disser de uma maneira responsável e inteligente. E não falo por mim não, eu vejo isso generalizado por aqui. E pra dizer que não estou mandando indiretinhas a nenhum confra veterano, falo então como exemplo vários dos novatos, que não tem mais razoabilidade nenhuma, tem interpretação de texto e intenção turvas e não conseguem captar uma mensagem que SK deixa tão clara e escancarada. É um estado de coisas, entende? É quase um ethos, quase um zeitgest.
Meu problema aqui não é com nenhum confra em especial, eu levo na esportivas as provocações, a maioria do Mineirinho mesmo eu sempre adoro, são sempre muito bem humoradas. Mas não dá para negar que o debate de ideias, que deveria ser a finalidade do fórum, está deixando a desejar.
Força e honra,
(Provérbio Irlandês)
|