Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 1 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[POLITICA] Esquerdismo e demais -ismos
(26-12-2020, 02:19 PM)lokoman Escreveu: Os pobres não podem viver sem o estado....

a classe media talvez consiga... nao sei

somente ricos podem viver sem estado

Isso eu discordo e discordo muito. Os pobres vivem a custa do Estado porque são preguiçosos e acomodados, acredito sim que em certos níveis de pobreza se deve ter um auxílio, porém o que o brasileiro pensa é que ele pode acabar se acomodando com aquele auxílio e esquece de procurar a crescer individualmente.

O que o brasileiro médio quer é moleza na vida, não quer se esforçar pra nada, não quer suportar as consequências de ser independente. Essa conversa de que pobre precisa do Estado pra viver e balela, e conversa de gente encostada.

Vamos fazer uma analogia bem porca, mas que vai ajudar a entender: suponha que o Estado seja um vizinho arrogante, você está com dificuldades e pede uma ajuda pra ele. Ele te dá uma grana e sai contando pra todo mundo que está te ajudando e que sem ele você não sairia do fundo do poço. A partir desse ponto como você se sentiria ? Teria orgulho de dizer que realmente depende do vizinho pra viver ou daria um jeito de se levantar pagar o que deve para o vizinho e se livrar da dependência ? 

Lembrando que isso e uma analogia muito superficial, e tem mais camadas que dá pra entrar num debate, mas no geral a analogia do vizinho é suficiente para a pessoa tentar parar de pensar no Estado como um salvador, lembre-se sempre que ele tira de um pega, pega maior parte pra ele e distribui o que resta para os outros.

É sempre bom estar na parte que recebe os espólios, mas duvido que irá se alegrar em ser saqueado.

Enfim se você delega o destino de sua jornada a terceiros, não deve reclamar do caminho por onde viaja, apenas deve no máximo sentar na janela e obedecer as regras do motorista.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
(26-12-2020, 11:51 PM)Kahnjoo Escreveu:
(26-12-2020, 02:19 PM)lokoman Escreveu: Os pobres não podem viver sem o estado....

a classe media talvez consiga... nao sei

somente ricos podem viver sem estado

Isso eu discordo e discordo muito. Os pobres vivem a custa do Estado porque são preguiçosos e acomodados, acredito sim que em certos níveis de pobreza se deve ter um auxílio, porém o que o brasileiro pensa é que ele pode acabar se acomodando com aquele auxílio e esquece de procurar a crescer individualmente.

O que o brasileiro médio quer é moleza na vida, não quer se esforçar pra nada, não quer suportar as consequências de ser independente. Essa conversa de que pobre precisa do Estado pra viver e balela, e conversa de gente encostada.

Vamos fazer uma analogia bem porca, mas que vai ajudar a entender: suponha que o Estado seja um vizinho arrogante, você está com dificuldades e pede uma ajuda pra ele. Ele te dá uma grana e sai contando pra todo mundo que está te ajudando e que sem ele você não sairia do fundo do poço. A partir desse ponto como você se sentiria ? Teria orgulho de dizer que realmente depende do vizinho pra viver ou daria um jeito de se levantar pagar o que deve para o vizinho e se livrar da dependência ? 

Lembrando que isso e uma analogia muito superficial, e tem mais camadas que dá pra entrar num debate, mas no geral a analogia do vizinho é suficiente para a pessoa tentar parar de pensar no Estado como um salvador, lembre-se sempre que ele tira de um pega, pega maior parte pra ele e distribui o que resta para os outros.

É sempre bom estar na parte que recebe os espólios, mas duvido que irá se alegrar em ser saqueado.

Enfim se você delega o destino de sua jornada a terceiros, não deve reclamar do caminho por onde viaja, apenas deve no máximo sentar na janela e obedecer as regras do motorista.

Os pobres são preguiçosos? essa é a sua teoria? Gargalhada

tudo bem. Eu não vou falar mais nada sobre isso. Acho que cada um tem suas vivências e sua vida para concluir as coisas....

O estado tem funcionarios publicos inuteis? claro que tem!
Tem juizes inuteis? sim
Tem politicos que ganham muito dinheiro e privilégio? sim
Tem esquerdistas que mama? sim
Tem mulher e filha de militar que mama? sim

Pra mim, esses são os problemas do estado, não a ajuda aos pobres. E, ajudar os pobres não se resume a bolsa familia. Exige uma compreensão muito maior sobre o cenário urbano brasileiro... nao vou falar sobre isso, to de férias .... falou.

para o Ares e olavo cowboy q ficam me dando strike:

vao se lascar seus doidos. A terra é redonda sim seus merdas
Responda-o
Eu acho que realmente a discussão se encerra por aqui, a partir do momento em que se pega parte da frase e não o que foi dito por completo para tentar atacar a credibilidade do discursante e acima disso  age com chacota não há mais razão para permanecer nesse tipo de conversa.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
nao tem oq falar... vc generalizou todos os Brasileiros como acomodados e preguiçosos, que querem vida facil.

Não tem razão pra discutir, então... Fez uma analogia nada a ver do vizinho... Sinto tristeza de ler essas coisas

A galera que fica nessa ondinha liberal e ancap são todos adolescentes, nunca isso vai vingar no Brasil - ou em qualquer lugar. Graças a Deus. São apenas palavras ao vento, idéias vazias, sem fundamentação teorica, apenas achismos como "fulano não e rico porque é preguiçoso e burro", que não merecem seriedade, como se o propósito da vida fosse ser rico...Palavras vazias.

Falam que o mercado se auto regula, que resolve tudo.... balela... O mercado uma força irracional e deve ser analisada e levada em consideração como um fenômeno que é fruto das açoes humanas... não como um DEUS
Responda-o
lokoman, reitero: leia "a riqueza das nações" e "a mão invisível", ambos do Adam Smith e depois volta aqui
Responda-o
(25-12-2020, 08:30 PM)Aricton Escreveu:
(25-12-2020, 09:51 AM)A6M Zero Escreveu: Só pra completar: defendo sim a propriedade privada, a abolição de certos impostos e sou anti-democrático.

Um país gerido por milhares de políticos não funciona em lugar nenhum. Podem observar na história os reinos, impérios e países mais bem sucedidos tiveram no seu governo um único governante ou mais de um, mas sempre a palavra final era desse um.

O sistema político democrático não funciona pelo simples fator de que o ser humano (ainda mais hoje nessa era de besteirol) é altamente corruptível sem os valores necessários. Mesmo nas relações familiares, o líder é único, até porque não existe eleição pra pai (ao menos ainda não).

Defende uma ditadura de que tipo?

Absolutista
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)