Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Transtorno borderline – doente ou somente uma imbecil?
Tenho sido um admirador de longa data dos poucos profissionais que trabalham com psiquiatria que decidem lidar com a verdade, ao invés de apenas ficar vendendo o mais palatável para as mulheres neste senso comum misândrico. Andar no caminho certo é difícil em qualquer área. Na área que lida com a “saúde” mental que é dominada por feministas, é algo brutal. 

Outra área significativa de conflito que tive que passar no campo saúde mental foi em respeito ao tal Transtorno de Personalidade Borderline (ou limítrofe), ou, como acho mais apropriado, “imbecil perigosa que deveria ser evitada como a peste”. 

Essa pessoa, geralmente uma mulher ( sim, isto já foi observado) é alguém no qual seu estado mental faz com que ela seja um perigo emocional, psicológico e até mesmo físico para as pessoas que se envolvem com ela, em particular os homens no qual elas tem algum tipo de relacionamento amoroso. A desordem de personalidade borderline é diagnosticada quando alguns ou todos estes sintomas estão presentes: 
  • um longo histórico de emoções turbulentas ou instáveis, incluindo frequentes demonstrações de raiva inapropriada; 
  • reação intolerante, muitas vezes hostil, de ficar sozinha; 
  • repetidas crises e atos de auto mutilação, como cortar os pulsos ou abuso de medicamentos
Existe um exame mais aprofundado dos comportamentos comuns de uma pessoa que sofre desta desordem, mas você provavelmente não irá achá-las detalhadas na literatura médica disponível. O que vem a seguir são traços comportamentais que observei em anos lidando com mulheres bordeline em ambientes clínicos e na vida real.
  • uma propensão para inventar acusações de estupro, abuso sexual e violência doméstica; uma capacidade praticamente infinita para praticar vinganças pelos menores, ou imagináveis, motivos; 
  • um prazer sádico de causar danos injustificáveis contra os outros que são vistos por ela como inimigos, ou mesmo contra aqueles que ela considera que não as ama o “suficiente”; 
  • a capacidade de justificar e racionalizar qualquer comportamento abusivo, não importa o quão extremo ou quão inocente é a vítima. Não seguem um norte moral; 
E mais uma coisa que precisa ser incorporado em seu entendimento sobre a desordem borderline. Elas sabem exatamente o que estão fazendo. Não há nenhum fator orgânico ou deficiência em seu auto controle que provoque elas a fazerem isto. Seus atos são intencionais e premeditados. Elas sabem muito bem a diferença entre o certo e o errado, o que é apropriado ou não, o que é verdade e o que é mentira, realidade e fantasia. 

Elas frequentemente tem empregos e se envolvem em situações sociais em que seu comportamento destrutivo acabam rapidamente prejudicando elas. Geralmente demonstra uma capacidade admirável de auto controle e comportamento apropriado. Qualquer noção de que elas não conseguem controlar suas ações, o que você frequentemente escutará da boca de algum borderline ou de um médico inescrupuloso que lucram com esta condição ajudando elas a racionalizarem seu comportamento, são totalmente fraudulentos. 

Elas sabem muito bem o que estão fazendo, e muitas vezes até gostam disso.

Elas sofrem com o caos interno e emoções instáveis? Certamente. Assim como os depressivos, os alcoólatras e aqueles que tem desordens de ansiedade ou outras mazelas. Só não podemos permitir que se dê um desconto a eles ou que machuquem os outros e a si mesmo. E nem devemos. Dado o potencial absoluto de destruição que um borderline pode ter na vidas dos azarados que acabem cruzando seus caminhos, é muito importante o entendimento do prognóstico de sua condição. 

Não há medicamento psicotrópico e nem terapias cognitivas que funcionem em um borderline. Resumindo, eles tem uma condição intratável com o que temos atualmente. Eles não podem ser ajudados tanto quanto eles devem ser isolados para poder ajudar os outros.

Há uma piada corrente entres os psiquiatras que lidam com a borderline. E sim, nós fazemos piadas sobre problemas sérios. É uma das maneiras de aliviar o stress de ter que lidar com estes casos. De qualquer forma, é uma piada curta e grossa: 

Você não trata borderliners, você simplesmente os ignora. 

E assim, num sentindo mais amplo, é o conselho indireto que se dá para qualquer pessoa que tem o azar de se encontrar na mira de um borderline. Fique longe dele. Siga outro caminho. Não vá atrás. Não pague 200 dólares. Simplesmente caia fora; esqueça qualquer perda que sofreu em sua experiência e fique feliz de não ter perdido mais. 3/4 

As famílias dos alcoólatras são orientadas a ignorá-los quando eles estão bebendo. É um bom conselho que ajuda o alcoólatra encarar o problema e que salva sua família de muitos problemas. Mas lidar com um borderline não é tão simples ou fácil como ir a encontros do AA e aprender a ter limites. Sua patologia é muito mais séria e perigosa do que isto. 

Escute isto, e não esqueça. Eles não irão melhorar. Nunca. Não há nada que você possa fazer, nenhuma bondade que você possa fazer, nenhuma simpatia que você possa oferecer, nenhuma mãozinha amiga, nem a combinação de toda a sua experiência pessoal que você possa oferecer pode fazer com que um borderline seja nada além de uma tremenda dor de cabeça e um pesadelo em potencial que está só esperando a chance de destruir tudo o que você tem, por dentro e por fora. 

Na verdade, se você se encontra num eterno dilema se deve ou não sair de um relacionamento com uma borderline, eu sugiro é que você vá procurar ajuda. Ao invés dela, talvez tenha uma chance de ajudar a você descobrir as causas que te fazem ficar ligado a uma vida cheia de abusos, caos e perigo. 

Afinal, sempre haverá a pílula vermelha da verdade. 

Paul Elam 

Responda-o
(07-05-2026, 08:30 AM)Vincent Escreveu:
Tenho sido um admirador de longa data dos poucos profissionais que trabalham com psiquiatria que decidem lidar com a verdade, ao invés de apenas ficar vendendo o mais palatável para as mulheres neste senso comum misândrico. Andar no caminho certo é difícil em qualquer área. Na área que lida com a “saúde” mental que é dominada por feministas, é algo brutal. 

Outra área significativa de conflito que tive que passar no campo saúde mental foi em respeito ao tal Transtorno de Personalidade Borderline (ou limítrofe), ou, como acho mais apropriado, “imbecil perigosa que deveria ser evitada como a peste”. 

Essa pessoa, geralmente uma mulher ( sim, isto já foi observado) é alguém no qual seu estado mental faz com que ela seja um perigo emocional, psicológico e até mesmo físico para as pessoas que se envolvem com ela, em particular os homens no qual elas tem algum tipo de relacionamento amoroso. A desordem de personalidade borderline é diagnosticada quando alguns ou todos estes sintomas estão presentes: 
  • um longo histórico de emoções turbulentas ou instáveis, incluindo frequentes demonstrações de raiva inapropriada; 
  • reação intolerante, muitas vezes hostil, de ficar sozinha; 
  • repetidas crises e atos de auto mutilação, como cortar os pulsos ou abuso de medicamentos
Existe um exame mais aprofundado dos comportamentos comuns de uma pessoa que sofre desta desordem, mas você provavelmente não irá achá-las detalhadas na literatura médica disponível. O que vem a seguir são traços comportamentais que observei em anos lidando com mulheres bordeline em ambientes clínicos e na vida real.
  • uma propensão para inventar acusações de estupro, abuso sexual e violência doméstica; uma capacidade praticamente infinita para praticar vinganças pelos menores, ou imagináveis, motivos; 
  • um prazer sádico de causar danos injustificáveis contra os outros que são vistos por ela como inimigos, ou mesmo contra aqueles que ela considera que não as ama o “suficiente”; 
  • a capacidade de justificar e racionalizar qualquer comportamento abusivo, não importa o quão extremo ou quão inocente é a vítima. Não seguem um norte moral; 
E mais uma coisa que precisa ser incorporado em seu entendimento sobre a desordem borderline. Elas sabem exatamente o que estão fazendo. Não há nenhum fator orgânico ou deficiência em seu auto controle que provoque elas a fazerem isto. Seus atos são intencionais e premeditados. Elas sabem muito bem a diferença entre o certo e o errado, o que é apropriado ou não, o que é verdade e o que é mentira, realidade e fantasia. 

Elas frequentemente tem empregos e se envolvem em situações sociais em que seu comportamento destrutivo acabam rapidamente prejudicando elas. Geralmente demonstra uma capacidade admirável de auto controle e comportamento apropriado. Qualquer noção de que elas não conseguem controlar suas ações, o que você frequentemente escutará da boca de algum borderline ou de um médico inescrupuloso que lucram com esta condição ajudando elas a racionalizarem seu comportamento, são totalmente fraudulentos. 

Elas sabem muito bem o que estão fazendo, e muitas vezes até gostam disso.

Elas sofrem com o caos interno e emoções instáveis? Certamente. Assim como os depressivos, os alcoólatras e aqueles que tem desordens de ansiedade ou outras mazelas. Só não podemos permitir que se dê um desconto a eles ou que machuquem os outros e a si mesmo. E nem devemos. Dado o potencial absoluto de destruição que um borderline pode ter na vidas dos azarados que acabem cruzando seus caminhos, é muito importante o entendimento do prognóstico de sua condição. 

Não há medicamento psicotrópico e nem terapias cognitivas que funcionem em um borderline. Resumindo, eles tem uma condição intratável com o que temos atualmente. Eles não podem ser ajudados tanto quanto eles devem ser isolados para poder ajudar os outros.

Há uma piada corrente entres os psiquiatras que lidam com a borderline. E sim, nós fazemos piadas sobre problemas sérios. É uma das maneiras de aliviar o stress de ter que lidar com estes casos. De qualquer forma, é uma piada curta e grossa: 

Você não trata borderliners, você simplesmente os ignora. 

E assim, num sentindo mais amplo, é o conselho indireto que se dá para qualquer pessoa que tem o azar de se encontrar na mira de um borderline. Fique longe dele. Siga outro caminho. Não vá atrás. Não pague 200 dólares. Simplesmente caia fora; esqueça qualquer perda que sofreu em sua experiência e fique feliz de não ter perdido mais. 3/4 

As famílias dos alcoólatras são orientadas a ignorá-los quando eles estão bebendo. É um bom conselho que ajuda o alcoólatra encarar o problema e que salva sua família de muitos problemas. Mas lidar com um borderline não é tão simples ou fácil como ir a encontros do AA e aprender a ter limites. Sua patologia é muito mais séria e perigosa do que isto. 

Escute isto, e não esqueça. Eles não irão melhorar. Nunca. Não há nada que você possa fazer, nenhuma bondade que você possa fazer, nenhuma simpatia que você possa oferecer, nenhuma mãozinha amiga, nem a combinação de toda a sua experiência pessoal que você possa oferecer pode fazer com que um borderline seja nada além de uma tremenda dor de cabeça e um pesadelo em potencial que está só esperando a chance de destruir tudo o que você tem, por dentro e por fora. 

Na verdade, se você se encontra num eterno dilema se deve ou não sair de um relacionamento com uma borderline, eu sugiro é que você vá procurar ajuda. Ao invés dela, talvez tenha uma chance de ajudar a você descobrir as causas que te fazem ficar ligado a uma vida cheia de abusos, caos e perigo. 

Afinal, sempre haverá a pílula vermelha da verdade. 

Paul Elam 

Muito bom, cara.

Uma mulher normal já pode destruir a tua vida se ela quiser, imagina uma bordeline. E mesmo que ela seja diagnosticada, nenhum juiz vai aliviar pra você.

Todos as Cluster B, bordelines, narcisistas e histriônicas vão destruir tua vida de alguma forma. E não dá pra diferenciar elas, uma bordeline vai ter tudo das 3 personalidades, o narcisista também, é uma mistura de tudo, talvez por isso caracterizaram esses 3 transtornos no mesmo grupo.

Quem pode negar que o narcisismo, em maior ou menor grau, não faz parte da característica feminina padrão hoje em dia? 

"Ain, troglodzzzzziiiiita, mas em homi também tem". Mas essas caraterísticas em homens não são estimuladas e muito menos tem aprovação social como em mulheres. A mulher, mesmo feia, gorda e/ou doente da cabeça se achar maravilhosa e que merece o melhor é o padrão hoje em dia.

A dica é essa: estudem sobre isso para não cair na mão de uma mulher dessas, um amigo tomou uma medida restritiva de uma m$ol bordeline, o prejuízo dele já passou de 30k e agora o processo está em nível criminal. Ela fará de tudo pra destruir a vida dele, sabem pq? Pq depois que eles terminaram ele comeu a irmã dela (elas se odeiam).

Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Rapaz, o cara que se relaciona com boderline já perdeu o amor pela vida, para o cara ir para a cadeia, perder os bens tudo para um dessas ai é muito fácil, elas ainda podem usar o transtorno para se fazerem de coitadinhas na justiça. Dizem que elas fazem um sexo bom, mas não vale o risco kkkkkkkkkk.
Os confrades luiz e crismpim gostam de uma border, já tem muita experiênci, estão veaco já Cool
Torna-te quem tu és 
Responda-o
(07-05-2026, 10:20 AM)Trglodita Escreveu: A dica é essa: estudem sobre isso para não cair na mão de uma mulher dessas, um amigo tomou uma medida restritiva de uma m$ol bordeline, o prejuízo dele já passou de 30k e agora o processo está em nível criminal. Ela fará de tudo pra destruir a vida dele, sabem pq? Pq depois que eles terminaram ele comeu a irmã dela (elas se odeiam).

Yaoming

Pô, mas aí também já não bastasse ele "puxar a cauda do jacaré" ele ainda "deu uns tapas nele". Big Grin
Responda-o
(07-05-2026, 11:25 AM)Doutor Pregos Escreveu:
(07-05-2026, 10:20 AM)Trglodita Escreveu: A dica é essa: estudem sobre isso para não cair na mão de uma mulher dessas, um amigo tomou uma medida restritiva de uma m$ol bordeline, o prejuízo dele já passou de 30k e agora o processo está em nível criminal. Ela fará de tudo pra destruir a vida dele, sabem pq? Pq depois que eles terminaram ele comeu a irmã dela (elas se odeiam).

Yaoming

Pô, mas aí também já não bastasse ele "puxar a cauda do jacaré" ele ainda "deu uns tapas nele". Big Grin

"99,9% dos problemas que um homem tem é oriundo do seu pau". autor desconhecido
Spoiler Revelar
Responda-o
(07-05-2026, 11:23 AM)Wesley de Mileto Escreveu: Rapaz, o cara que se relaciona com boderline já perdeu o amor pela vida, para o cara ir para a cadeia, perder os bens tudo para um dessas ai é muito fácil, elas ainda podem usar o transtorno para se fazerem de coitadinhas na justiça. Dizem que elas fazem um sexo bom, mas não vale o risco kkkkkkkkkk.
Os confrades luiz e crismpim gostam de uma border, já tem muita experiênci, estão veaco já Cool

Pior que essa loucura de se relacionar com "borderlinda" está sendo um meme entre os adolescente agora. Eles estão à beira de se fuderem.

Teve o episódio da "gótica" do MBL, uma borderline que acusou os integrantes de tentativa de abuso sexual.
Responda-o
(08-05-2026, 10:02 AM)Vincent Escreveu:
(07-05-2026, 11:23 AM)Wesley de Mileto Escreveu: Rapaz, o cara que se relaciona com boderline já perdeu o amor pela vida, para o cara ir para a cadeia, perder os bens tudo para um dessas ai é muito fácil, elas ainda podem usar o transtorno para se fazerem de coitadinhas na justiça. Dizem que elas fazem um sexo bom, mas não vale o risco kkkkkkkkkk.

Pior que essa loucura de se relacionar com "borderlinda" está sendo um meme entre os adolescente agora. Eles estão à beira de se fuderem.

Teve o episódio da "gótica" do MBL, uma borderline que acusou os integrantes de tentativa de abuso sexual.

Já vi essa porra mesmo. É o famoso "fé nas maluca", os caras gostam de mulher doida da cabeça, ciumenta, possessivas. E o pior que nem é meme, os caras realmente gostam disso.
Os bonobos só pensam em cruzar, se esquecem que vão ter que conviver com esses demônios todo dia  Gargalhada
Torna-te quem tu és 
Responda-o
Cheio de psiquiatra no fórum kkkkkkkkkk
Responda-o
Chegou a boderline Gargalhada
Torna-te quem tu és 
Responda-o
Algumas patologias se popularizaram no huehubostil.
A bola da vez é a superdotação/altas habilidades.
Mas diagnóstico psiquiátrico é extremamente mais serio.
O problema que a picaretagem na medicina atingiu níveis estratosféricos.

Eu fui vítima dessa merda. A vida inteira tomando remédio com diagnóstico de borderline.
Ai resolvi ir em São Paulo pra um psiquiatra da USP me diagnosticar.
Ele disse que eu tinha um simples TDAH.
Hoje eu tomo só um remédio que mudou totalmente minha vida, meu humor, minha paciência.
Mas foram anos me martirizando com esse diagnóstico terrível.

Agora de facto nos nadamos num mar de doenças mentais não diagnosticadas.
O segredo é sempre a prudência.
Responda-o
A vida real é mais complicada que esses modelos aí.

O cara muitas vezes se relaciona com a mulher e só vai descobrir que ela é bordeline quando termina. Então como é que o cara vai saber? Só se tiver sinais nítidos pra ele identifica e cair fora.

E tem pessoas e pessoas. Há popularização dos casos mais bizarros e extremos na internet mas no dia a dia eles não ocorrem desse jeito não.

Lembra o caso da mulher bipolar que teve um surto de mania e fez sexo com o mendigo? Tá cheio de bipolar aí, você convive com eles no trabalho, tem na sua família, etc. O caso dela foi um caso de surto bem extremo. Aí a pessoa desinformada acha que porque tem bipolaridade vai fazer algo parecido.

Eu suspeito que tenho uma tia que é bordeline. Teve uma crises feias na juventude, uns relacionamento problemático. Hoje é uma mulher que vai na igreja e tem um namorado, etc.

A impressão que eu tenho é que a doença existe, mas se não for um caso muito grave, da pessoa ter um surtar pesado, uma crise forte ou perder o controle, o senso de ética costuma tá ali. 

É sempre bom a pessoa que acha que tem alguma doença ou transtorno se  informar por livros mais técnicos ou escritos por profissionais da área. Internet só produz lixo.
Responda-o
O problema real é que vocês se preocupam demais com mulheres que não são suas ou nunca foram , se a mulher não é a sua esposa de fato , o fato dela ter borderline ou não pouco importa. É um transtorno que vagabundas usam como desculpa , somente.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
(09-05-2026, 11:10 AM)eremita_urbano Escreveu: A impressão que eu tenho é que a doença existe, mas se não for um caso muito grave, da pessoa ter um surtar pesado, uma crise forte ou perder o controle, o senso de ética costuma tá ali. 

Valeu, eremita! É bom ver você escrevendo no fórum novamente.

Eu vou discordar de você.

Eu acredito que Psicologia não é ciência e que borderline não é uma doença propriamente dita. Alguns fenótipos mais violentos foram se reproduzindo ao longo da história das espécies e hoje eles precisam ser contidos, porém já foram muito prósperos em outros tempos.

Existe o livro "O Sexo Privilegiado" do Martin Van Cleveld comprovando que boa parte desses diagnósticos tentam sublimar problemas de conflito pessoal que viraram problemas sociais.
Responda-o
(11-05-2026, 05:49 PM)Luiz Escreveu: O problema real é que vocês se preocupam demais com mulheres que não são suas ou nunca foram , se a mulher não é a sua esposa de fato , o fato dela ter borderline ou não pouco importa. É um transtorno que vagabundas usam como desculpa , somente.

"Ain, eu sou muito intensa". Não minha, filha, você só é uma vadia com transtornos mentais. Yaoming
Spoiler Revelar
Responda-o
(12-05-2026, 10:54 PM)Trglodita Escreveu:
(11-05-2026, 05:49 PM)Luiz Escreveu: O problema real é que vocês se preocupam demais com mulheres que não são suas ou nunca foram , se a mulher não é a sua esposa de fato , o fato dela ter borderline ou não pouco importa. É um transtorno que vagabundas usam como desculpa , somente.

"Ain, eu sou muito intensa". Não minha, filha, você só é uma vadia com transtornos mentais. Yaoming

Ou será que ela adquiriu transtornos mentais devido a vadiagem , bem , nunca saberemos 

Pinguins
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
(13-05-2026, 09:06 PM)Luiz Escreveu:
(12-05-2026, 10:54 PM)Trglodita Escreveu: "Ain, eu sou muito intensa". Não minha, filha, você só é uma vadia com transtornos mentais. Yaoming

Ou será que ela adquiriu transtornos mentais devido a vadiagem , bem , nunca saberemos 

Vadiagem, luxúria e coisas afins trazem transtornos mentais.

São emoções muito pesadas que se equivalem a traumas na vida.

Pouca gente frisa, mas ocorre muito.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.

Aos novatos: 
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:

Orientações para um jovem Realista:
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Transtorno Borderline? Ela é apenas mau-caráter Vincent 14 2,390 13-11-2024, 11:41 PM
Última Postagem: Spextro

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)