Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Panorama com o complexo de Hércules
Além dos diversos assuntos tratados aqui, me chamou atenção um detalhe: a assinatura do membro Herácles. Pelo conteúdo e modo de pensar, de certo que concorda com a personalidade dele.

Gostaria de deixar a reflexão uma frase do Bertolt Brecht que lembrou a sign deste membro.

[Image: bertolt_brecht_nao_conseguireis_desgosta...2g4jg2.jpg]
Responda-o
Legal confrade.

A minha assinatura é do livro "Portões de Fogo" do Steven Pressfield, livro esse que eu recomendo que todos aqui leiam. É uma injeção de ânimo para os homens. Essa frase foi muito marcante no contexto do livro todo, pq o Xeones nem Espartano era mas preferia ter morrido junto com os demais 300. A impressão que ele passa é que só um covarde miserável poderia querer sair vivo das Termópilas naquele fatídico dia, que a vida não vale nada se não for para ser vivida com coragem e honra pelos seus irmãos de batalha. Tanto que ele pede inúmeras vezes para o rei Xerxer o matar de uma vez, mas ele conta a história de como era a vida em Esparta por devoção ao Deus Apolo e por honra ao rei Leônidas. Bem, não vou dar mais spoiler, leiam o livro não vão se arrepender.

Essa frase que vc postou eu não sei se entendi muito bem a ideia por trás, mas eu tenho o entendimento que a paz destrói os FORTES, e não os fracos. Qualquer paspalho bundão pode viver bem em tempos de paz, mas na guerra isso não seria possível. E quando falamos em guerra hj, não é somente a guerra física, mas a guerra metafórica, ao qual todos os homens estão inseridos. Precisamos travar alguma guerra para nos sentirmos vivos, sem isso, o espírito do homem morre. Ter uma vida acomodada e tranquila, sem desafios de qualquer sentido é a pior coisa que pode acontecer.

Isso me lembra os arquétipos de masculinidade do inconsciente coletivo. Sem exercitarmos estes, a nossa vida se torna alguma coisa vazia, sem propósito, é isso que a minha assinatura tenta lembrar a todos que a lerem com os olhos da real verdadeira.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
"Portões de fogo". Com certeza está em vista nas leituras futuras. Sou muito jovem, e indicações e leituras como esta ajudam a não desviar de um caminho correto, mesmo com tantos convites na matrix.

Obrigado pela resposta e um forte abraço.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)