Postagens: 950
Tópicos: 84
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
406
Será que existe uma correlação (correspondência) entre o tipo de mulher que você atrai e seu desenvolvimento pessoal?
Se você só atrai mãe solteira é porque você não se desenvolveu o suficiente?
Se você só atrai balzaca é porque você não se desenvolveu o bastante? Ou porque talvez você já passou dos 60, e já não é tão fácil atrair uma novinha sem parecer um pedófilo?
Não podemos negar que o homem é fruto do meio em que vive. Se o sujeito mora na favela, é mais difícil conviver com mulheres ricas do que o sujeito que mora no Leblon. Veja, disse difícil, não impossível.
Mas quanto é necessário de desenvolvimento pessoal para me livrar de mães solteiras, mulheres rodadas, balzacas e toda imundície que existe no universo feminino e que em nada pareça com uma mulher de família, virgem ou pouco rodada e conservadora?
Será que eu sendo empresário, de nível superior, com mestrado e doutorado e uma boa conta no banco, me deixará livre da miséria dos relacionamentos?
Não existe garantias. Ainda que eu fosse o pica das galáxias, não haveria garantias. Eike Batista é o exemplo mais emblemático. Empresário, rico, famoso, boa pinta e bem sucedido. Nem isso o livrou da traição.
Só bonzinho se fode? Nunca viste um cafajeste se foder no fim da vida com uma mulher baranga?
Homens bem sucedidos em todas as esferas são uma restrita minoria. Mulheres virgens, de pouca rodagem, de bons valores e conservadoras, neste Brasil doente e distorcido, são um número mais restrito ainda. Simplesmente não existe este tipo de mulher para todos estes valorosos homens.
Não importa o quanto você se desenvolveu ou o quanto se esforce. A chance de encontrar uma espertinha que use de mimetismo, que emule um comportamento ao qual você sempre sonhou, e apenas depois de um tempo e já com a aliança no dedo demonstre sua verdadeira personalidade é um fato verdadeiro demais para ser ignorado.
E mesmo que você já seja bastante desenvolvido. Quem disse que será o suficiente? Dependendo do lado interesseiro e utilitarista da mulher que estiver ao seu lado, ainda que tenhas uma lancha, ela já estará cobiçando o helicóptero do seu amigo. Pra quem nasceu interesseira, o saco nunca parece ter fundo. E o sujeito, por melhor homem e pai de família que seja, jamais será bom o bastante para sua linda esposa. Na primeira festa com as amigas e lá vem reclamação do marido.
Para agravar ainda mais, vivemos num país de aparências. Num país desenvolvido você vale o que é. No Brasil você vale o que tem. Na Europa ou nos Estados Unidos, basta você se esforçar um pouco no verão e terás seu carro. Lá isso não é status. Roupa de qualidade, um carro e eletrodomésticos qualquer um que trabalhe pode ter. Até o catador de lixo. Aqui no Brasil não funciona assim. Já vimos casos na imprensa de professor com doutorado pedindo dinheiro e emprego no sinal de trânsito. Aqui o cara assume um carnê de 60 ou 72 meses para ter um carro, pagando ao final a metade de outro carro. Tudo para parecer bem sucedido.
Se você se pautar pelas aparências ou exigências da mulher modernete, você nunca será bom o bastante. Seu desenvolvimento pessoal nunca será o suficiente para pagar aquelas férias que sua mulher quer que vocês tenham , só porque a "zamiga" dela teve com o marido. Nenhum desenvolvimento pessoal é garantia de imunidade para o inferno emocional que a mulher moderna pode proporcionar.
Se desenvolva para teres onde dormir. Não entre numa faculdade pensando em comer mulher. Entre para se qualificar e ter condições de competir com a meritocracia bucetista. Para nunca teres medo de ir para debaixo da ponte ou passar fome. Se desenvolva para nunca precisar morar de favor ou engolir humilhações. Se desenvolva para ser livre.
Se desenvolva por e apenas por você. E então poderás se olhar no espelho e ter paz. O sentimento de que, até aqui, fiz o meu melhor.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Postagens: 341
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
40
Ótimo texto. Marcando aqui.
Banni Définitivement
Postagens: 138
Tópicos: 8
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
55
Perfeito. Esse é o melhor "cartaz" do nível em que a Real se encontra hoje.
Desenvolva-se para ser livre, um homem superior a si mesmo, mais forte, decidido e honrado.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos
Postagens: 125
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
12
Eu realmento não entendo a necessidade do homem querer agradar mulher, nisso continuo não entendendo o pq procurava agrada-las.
Se vc parar pra pensar, n existe sentido nisso.
Nenhuma mulher é retardada o bastante para não discernir quem é bom e quem não é boa pessoa para ter um relacionamento ! Então pq diabos existe cara se preocupa em desenvolvimento por mulher? Ela quando se relaciona contigo já sabe pra que vc serve e o que ela quer de vc! Vc sendo alfa ou não se ela te escolhe é para satisfazer alguma coisa que ela tem interesse, dai nem vale entrar no mérito pq pode ser qualquer coisa.
Concordo com o texto, se desenvolva por si! Quando você tem uma preocupação com o que vc quer ser para ser validado por pessoas, não só mulheres, a única coisa que conseguirá é se tornar um ser sem forma.
Postagens: 483
Tópicos: 35
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
47
Um homem c um desenvolvimento pessoal avançado poderá escolher quem ele quer
Postagens: 400
Tópicos: 10
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
318
(16-09-2017, 11:21 PM)Sagitario Escreveu: Se desenvolva para teres onde dormir. Não entre numa faculdade pensando em comer mulher. Entre para se qualificar e ter condições de competir com a meritocracia bucetista. Para nunca teres medo de ir para debaixo da ponte ou passar fome. Se desenvolva para nunca precisar morar de favor ou engolir humilhações. Se desenvolva para ser livre.
Se desenvolva por e apenas por você. E então poderás se olhar no espelho e ter paz. O sentimento de que, até aqui, fiz o meu melhor.
Sem Mais.
Postagens: 180
Tópicos: 0
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
16
17-09-2017, 11:17 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-09-2017, 11:19 AM por AndréMR.)
Aumenta seu leque,mas não torna fácil achar alguma mulher de valor e nem ter todas se deseja.
Assim como cada um por meio do seu gosto pessoal escolherá um perfil de mulher, alguma "dama" vai aceitar ou não.Umas preferem cafas,outros marginais,outras se guiam mais beleza,outras só dinheiro.
Postagens: 68
Tópicos: 1
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
32
O foco deve ser o desenvolvimento em causa própria, com base naquilo que nos traz mais valor e realça nossas qualidades individuais. Acho que a ideia é a criação de mindset positivo e autossuficiente, ou seja, que traga bem-estar e confiança ao homem, naturalmente lhe dando segurança para decidir com quem deve se relacionar.
O fim é a criação de um indivíduo como uma quase "Entidade", de valor tão alto que seus frutos são percebidos sem grande esforço ou sofrimento, em razão apenas do que ele representa. Claro que isso leva anos, é um processo dificultoso, que demanda muita energia, mas uma vez realizado, satisfaz todas as preocupações do homem moderno.
A mulher deve ser vista como acessório, a priori. Caso demonstre seu valor e conquiste seu espaço, se mostrando uma mulher diferenciada (pelo menos temporariamente), nada mais justo do que lhe devolver em forma de respeito e comprometimento, mas sempre com o ceticismo e senso de realidade aguçado. As relações humanas caminham naturalmente para esse encontro entre homem e mulher, não devemos lutar contra esse fato. Desta forma, podemos criar um ambiente favorável para a interação sexual ser prazerosa, como uma espécie de entretenimento. Caso contrário, ficaria caracterizado como um "Peso" nas costas do homem, ter que demonstrar perante a sociedade seu valor através da conquista do sexo feminino. Invertendo o jogo, sabendo conviver com a contradição feminina e sempre carregando nuances de indiferença a medida em que demonstra desejo, o homem pode se desenvolver ao mesmo tempo em que desfruta da companhia feminina.
Nada é mais trágico do que tornar uma vida dependente de atenção e afeto feminino. Eles devem existir sim, mas sempre de forma saudável, de forma que o homem se sinta independente minimamente para tomar atitudes inerentes a sua essência, baseada em valores próprios. Diante desse cenário, fica fácil visualizar o homem no controle da situação. Ele não é desesperado, ele constrói uma vida extremamente prazerosa e edificante e gentilmente/tacitamente convida mulheres para se juntar a ele por um tempo indeterminado e desconhecido. Assim, aproveita-se do momento e desfruta-se dos prazeres sem a criação de falsas expectativas, diminuindo o sofrimento quase que por inteiro.
Atração não é escolha, não é ciência exata. Portanto, o mais prudente a se fazer é se libertar desse dogma de carência afetiva e adotar a liberdade para a construção de um homem melhor, mais sábio, pleno, que se envolve com o sexo oposto não por obrigatoriedade ou desespero, mas pela simples "brincadeira", pelo divertimento. Isento do peso da "Mulher-fim", o homem conquista mais, tanto no campo pessoal como no sexual.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Postagens: 125
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
12
17-09-2017, 12:32 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-09-2017, 12:34 PM por Juiz Federal.)
@John Cold Assino em baixo, é como eu penso.
Postagens: 111
Tópicos: 11
Ingressou: Feb 2016
Reputações:
12
Esse lance de se desenvolver por você, e não pelas mulheres, é mal interpretado muitas das vezes. Altruísmo recíproco na espécie humana é algo bastante pontual, e até onde eu sei só ocorre em relações consanguíneas ou afetivas (pai e filho, irmãos, adotado e adotador). A atitude/hábito que pauta o comportamento humano, via de regra, é o egoísmo. Isso já era dito pelo ilustre Nicolau Maquiavel há cerca de 500 anos atrás.
Quando você compra o carro do ano, usa o relógio do momento ou participa de festanças báquicas, não é propriamente para "pegar mulher", mas para saciar sua própria luxúria. Ocorre que, para isso, o efeito colateral que se gera é justamente a mulher sair agradada nessa história.
O desenvolvimento pessoal não deve ser pensando com delírios de grandeza: o mais provável é que nenhum de nós aqui seremos o próximo Dan Bilzerian (chorem aê). Devemos pensar no desenvolvimento pessoal com um certo grau de humildade, do contrário saímos da matrix dos bonzinhos para entrar na matrix dos fudidos que acham que vão ser o próximo Dan Bilzerian. Ponham na cabeça que o esforço tem que ser contínuo sim, mas precisa estar harmonizado com um estilo de vida equilibrado.
Se você estiver entre, digamos, os 20% melhores, isso já é uma grande vitória. Se você tem uma vida independente, tem condições para viajar para o exterior e é um cara classudo, isso conta absurdos. Não é preciso ter o que o Bilzerian tem para ser feliz (embora eu não rejeitaria hehe). Se você já estiver se beneficiando da hipergamia de mulheres bonitas, acredite, você já é um vitorioso e o universo de mulheres bonitas é exigente mas não tanto ao ponto de rejeitarem caras com alto poder de barganha sonhando com um Bilzerian da vida.
A Real sob uma perspectiva científica.
Um novo artigo a cada semana (ou não).
|