Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
Esse tipo de situação dramática na vida eu só vi mesmo em foruns da internet.
Na vida real mesmo quando se põe o pé para fora todo mundo sabe como a banda toca.
Quem quer faz quem não quer inventa desculpas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 178
Tópicos: 18
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
41
Minha velha quando tinha essa idade me cobrava as mesmas coisas, e entendo toda essa cobrança hoje, você parece ser um sujeito inteligente com grande potencial mas ainda falta responsabilidade procure um trabalho um estágio talvez meio período mas não largue os estudos, comece a cuidar das suas próprias coisas lavar suas roupas, cuecas, tênis, alivie esse peso dela, acorde cedo entregue currículos, seja mais proativo, independente, você só tem a ganhar com isso, te garanto que aos poucos ela vai desencanar e um homem vai crescer dentro de casa.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).
Postagens: 294
Tópicos: 16
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
57
06-11-2017, 04:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-11-2017, 04:23 PM por Raynor.)
Primeiramente quero agradecer a todos que postaram uma mensagem, seja de apoio ou para me fazer cair na real. Eu segui algum dos conselhos e passei a repensar mais na minha vida olhando por um ponto de vista fora de quem eu sou.
Atualmente ainda moro com a minha mãe, ajudo em casa e comecei a perceber as furadas que a minha coroa sempre caía na vida e a estou ajudando muito.
Temos as mesmas discussões, mas agora eu simplesmente ignoro, digo que não quero um clima chato em casa e tudo se resolve.
Estou terminando o 2 período de Engenharia de Produção com um CR de 9 em uma faculdade municipal (para evitar de dar despesas para a minha mãe, ela ficou tão feliz com isso que já fez 2 viagens esse ano.).
Sobre o pessoal da cidade que havia um problema comigo: meu pai me deu uma força e minha mãe também, ultimamente ele só passa e fica me encarando e na pior das hipóteses meu velho disse que me ajuda mesmo que vá preso depois. (O que me deixou confiante e que também me fez perceber a ingratidão que tinha com ele.)
Enfim, muito obrigado pessoal! Eu realmente não estava pensando muito bem.
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
06-11-2017, 05:17 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-11-2017, 05:18 PM por A6M Zero.)
(08-10-2016, 02:44 PM)Bean Escreveu: Esse tipo de situação dramática na vida eu só vi mesmo em foruns da internet.
Na vida real mesmo quando se põe o pé para fora todo mundo sabe como a banda toca.
Quem quer faz quem não quer inventa desculpas.
2
Fechou o tópico.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳