Postagens: 11
Tópicos: 1
Ingressou: Jul 2022
Reputações:
2
Bom dia, tarde ou noite para os cavalheiros. Gostaria de fazer uma pergunta mas sem perguntar para um bostileiro comum.
Atualmente ganho 4.5k liquido e moro com meu pai. Ajudo com 950 reais em casa + meu vale alimentação de 550 que fica com ele. Recentemente meu pai e minha mãe se divorciaram e não tem quem cuide de casa e meu pai me obriga eu fazer as tarefas dela onde acabo perdendo entre 2h e 2:30h por dia (enquanto ele não faz nada) e em um dia do final de semana perco 5h fazendo outras tarefas dela (calculei varias vezes e a média sempre é essa), fora algumas pequenas discussões que a gente tem que isso me estressa, mas nada muito grave. Como eu moro com ele faço tudo sem reclamar.
O aluguel mais barato da região onde eu moro (que não seja um muquifo) custa 1.2k mensais sem água, luz e móveis. O tempo de ir e voltar do trabalho entre a casa do meu pai e esse AP é igual.
Tenho uma grana guardada para comprar alguns os móveis caso eu saia, mas não o suficiente para dar entrada e o apartamento ser """"meu"""" "de um dia para o outro", então minha única alternativa na compra de um AP seria se eu financiar a entrada em um AP na planta que em média eu teria que esperar as chaves dando 600 reais mensais + entrada de uns mil reais. Se eu fizer isso meu pai consegue baixar o valor da casa de 950 reais para 750 reais e eu teria que dar 600 reais todo mês em um AP que nem estou morando e perder essas 2:00h, 2:30h por dia durante 2 anos (antes de eu pegar as chaves caso eu financie). Esse apartamento após financiar eu ficaria 30 anos pagando em parcelas de 1.2k fora condomínio.
Ou eu saio da casa do meu pai "hoje" pra morar em uma casa que não é minha. Mas teria essas 2h livres para estudar e subir de cargo. O VR de 550 voltaria a ser meu.
Total de gastos básicos no apartamento alugado: 1.2k + 200 de água e luz (chutando) + 200 de alimentação (talvez o VR não supere o valor que eu gaste com comida?).
Meu pai ganha bem na empresa e vive bem, ele não precisa que eu more junto com ele. Tenho 20 anos.
Faço faculdade e eu só consegui esse emprego de 4.5k pelo fato de ter tempo livre suficiente para estudar após chegar em casa chuto que em 2 anos tendo essa rotina de estudo com mais essas 2h, 2:30h consiga outro emprego ganhando melhor. Agora sem essas horas isso pode demorar uns 4 anos.
Se fosse vc oque vc faria? Economicamente penso que financiar compense mais, mas não sei se vale apena nessas condições.
Postagens: 843
Tópicos: 15
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
193
Cara, você está bem demais, ganhando 4 mil com 20 anos, chuto que deve estar fazendo algo em T.I.
Não moro sozinho, porém sei que é um grande passo na vida do homem, as responsabilidades e os gastos aumentam bastante, e se você tem que gastar tempo fazendo atividades domesticas na casa do seu pai, não vai mudar muita coisa se você for morar sozinho, talvez você ganhe algum tempo, mas vai ser algo irrisório.
Enfim, faça o que achar melhor, se você ver que morar com seu pai está atrasando muito a sua vida, vá em frente.
Torna-te quem tu és
Reputações:
2
(12-05-2026, 06:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Cara, você está bem demais, ganhando 4 mil com 20 anos, chuto que deve estar fazendo algo em T.I.
Não moro sozinho, porém sei que é um grande passo na vida do homem, as responsabilidades e os gastos aumentam bastante, e se você tem que gastar tempo fazendo atividades domesticas na casa do seu pai, não vai mudar muita coisa se você for morar sozinho, talvez você ganhe algum tempo, mas vai ser algo irrisório.
Enfim, faça o que achar melhor, se você ver que morar com seu pai está atrasando muito a sua vida, vá em frente.
Obrigado pelo comentário.
De fato. Sou desenvolvedor de sistemas, mas estou nessa empresa desde os 15 anos, entrei ganhando 800 reais como auxiliar de escritório e fiz meu nome.
É que eu realmente não consigo me imaginar em um cenário em que eu gaste mais de uma hora em dias de semana para fazer tarefas de casa, sendo que literalmente eu só almoço e passo quase o dia todo fora. Claro que fim de semana tem que limpar o banheiro, passar um pano no chão, móveis e etc....
Essa casa do meu pai é muito grande e ele obriga a limpar ela, mesmo não estando suja.
Postagens: 2,022
Tópicos: 44
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
631
(12-05-2026, 07:56 PM)Superior Escreveu: (12-05-2026, 06:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Cara, você está bem demais, ganhando 4 mil com 20 anos, chuto que deve estar fazendo algo em T.I.
Obrigado pelo comentário.
De fato. Sou desenvolvedor de sistemas, mas estou nessa empresa desde os 15 anos, entrei ganhando 800 reais como auxiliar de escritório e fiz meu nome.
É que eu realmente não consigo me imaginar em um cenário em que eu gaste mais de uma hora em dias de semana para fazer tarefas de casa, sendo que literalmente eu só almoço e passo quase o dia todo fora. Claro que fim de semana tem que limpar o banheiro, passar um pano no chão, móveis e etc....
Essa casa do meu pai é muito grande e ele obriga a limpar ela, mesmo não estando suja.
Me impressiona você ser de TI e não ter pensado em investir em um bom IOT pra sua casa.
Eu ganho um pouco mais que você (porque eu sou funça novo, julho meu salário entra normal indo pra 7k) eu já tenho algumas automações básicas na minha casa.
Controle de aspiradores de pó, lava roupa, lava louças, etc são bons começos pra você não precisar fazer muita coisa pesada.
Lavar um banheiro e limpar o restante da casa você leva o que? 1, 2h por semana? Sozinho então, vish...
E que bom que você pegou a mania de limpar a casa com seu pai, o meu varre o quintal todos os dias exatamente às 6H da manhã, quase 80, sem reclamar... sai depois e vai comprar pão, e as únicas vezes que ele não faz isso (eu não moro mais com ele, mas eu sei) é quando ele está realmente doente e não pode pegar friagem ou algo do tipo.
Pega uma casa, seja em qual condição for, monta sua estrutura de TI cabeada e vai lançando os equipamentos devagar.
Aluguel ou financiamento são despesas fixas, papo de compras são variáveis.
Então já se programa direitinho pq você pode montar algo maneiro.
Eu já acho que sair de casa por "tenho que sair" é coisa que faziam nossos pais com o dinheiro que eles tinham na época. Você vai herdar o que tem do seu pai e é isso aí, cuidar da casa e estar disposto a melhorar e aprimorar o que você tem já é seu futuro.
É uma opção que você tem como solteiro e em paz com teu pai, chegar a um acordo com ele de manter legado.
The absence of virtue is claimed by despair
Reputações:
2
(13-05-2026, 07:40 AM)Awaken Escreveu: (12-05-2026, 07:56 PM)Superior Escreveu: Obrigado pelo comentário.
Me impressiona você ser de TI e não ter pensado em investir em um bom IOT pra sua casa.
Eu ganho um pouco mais que você (porque eu sou funça novo, julho meu salário entra normal indo pra 7k) eu já tenho algumas automações básicas na minha casa.
Controle de aspiradores de pó, lava roupa, lava louças, etc são bons começos pra você não precisar fazer muita coisa pesada.
Lavar um banheiro e limpar o restante da casa você leva o que? 1, 2h por semana? Sozinho então, vish...
E que bom que você pegou a mania de limpar a casa com seu pai, o meu varre o quintal todos os dias exatamente às 6H da manhã, quase 80, sem reclamar... sai depois e vai comprar pão, e as únicas vezes que ele não faz isso (eu não moro mais com ele, mas eu sei) é quando ele está realmente doente e não pode pegar friagem ou algo do tipo.
Pega uma casa, seja em qual condição for, monta sua estrutura de TI cabeada e vai lançando os equipamentos devagar.
Eu já acho que sair de casa por "tenho que sair" é coisa que faziam nossos pais com o dinheiro que eles tinham na época. Você vai herdar o que tem do seu pai e é isso aí, cuidar da casa e estar disposto a melhorar e aprimorar o que você tem já é seu futuro.
É uma opção que você tem como solteiro e em paz com teu pai, chegar a um acordo com ele de manter legado.
Eu já pesquisei sobre essas automações mas decidi não comprar nenhuma porque todas as tarefas que elas fazem como aspirar a casa, lavar louças fazem sempre meia-bomba e depois vc mesmo tem que fazer o que o robô não fez. Mas limpeza é um problema na casa dele. Provavelmente vou alugar mesmo.
Obrigado pelo conselho.
Reputações:
631
(13-05-2026, 01:19 PM)Superior Escreveu: (13-05-2026, 07:40 AM)Awaken Escreveu: Me impressiona você ser de TI e não ter pensado em investir em um bom IOT pra sua casa.
Eu já pesquisei sobre essas automações mas decidi não comprar nenhuma porque todas as tarefas que elas fazem como aspirar a casa, lavar louças fazem sempre meia-bomba e depois vc mesmo tem que fazer o que o robô não fez. Mas limpeza é um problema na casa dele. Provavelmente vou alugar mesmo.
Obrigado pelo conselho.
Um meia bomba já te ajuda a reduzir 1 dia de trabalho pra 1h.
Duvido que você lave louça melhor que a lava louças, por exemplo.
O negócio é automação, programar no app suas roupas pra lavar, sua casa pra aspirar, sua louça pra lavar. 90% do seu peso doméstico está satisfeito, você está bem e já tem tempo pra fazer outras coisas.
Energia solar é fundamental.
Postagens: 724
Tópicos: 149
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
128
(12-05-2026, 04:54 PM)Superior Escreveu: Atualmente ganho 4.5k liquido e moro com meu pai. Ajudo com 950 reais em casa + meu vale alimentação de 550 que fica com ele.
Meu pai ganha bem na empresa e vive bem, ele não precisa que eu more junto com ele. Tenho 20 anos.
Boa noite, novo user @
Tente se apresentar no tópico de novos membros depois.
Não tenho muito tempo para desenvolver um conselho porque estou no trabalho. Vou tentar fazer o melhor possível.
Achei sua história aterrorizante, é sempre bom conhecer a forma como outras pessoas vivem para termos ciência da realidade.
Seu problema primordial é estar sendo cobrado para morar com seu Pai. No momento, você está pagando R$ 950 + 550 de VR + 6 horas de trabalhos por semana para morar com seu Pai.
A Família é uma união de sangue, onde não se deve buscar retorno financeiro.
Converse com seu Pai e diga que não pode continuar pagando um valor tão alto e peça pra ele para deixar de ser cobrado os R$ 950 e limpar a casa apenas aos sábados ou domingos.
Se ele é seu Pai e ganha bem, porque está ficando com o seu VR de 550?
A casa é própria?
Reputações:
2
(14-05-2026, 01:48 PM)Vincent Escreveu: (12-05-2026, 04:54 PM)Superior Escreveu: Atualmente ganho 4.5k liquido e moro com meu pai. Ajudo com 950 reais em casa + meu vale alimentação de 550 que fica com ele.
Boa noite, novo user @
Tente se apresentar no tópico de novos membros depois.
Não tenho muito tempo para desenvolver um conselho porque estou no trabalho. Vou tentar fazer o melhor possível.
Achei sua história aterrorizante, é sempre bom conhecer a forma como outras pessoas vivem para termos ciência da realidade.
Seu problema primordial é estar sendo cobrado para morar com seu Pai. No momento, você está pagando R$ 950 + 550 de VR + 6 horas de trabalhos por semana para morar com seu Pai.
A Família é uma união de sangue, onde não se deve buscar retorno financeiro.
Converse com seu Pai e diga que não pode continuar pagando um valor tão alto e peça pra ele para deixar de ser cobrado os R$ 950 e limpar a casa apenas aos sábados ou domingos.
Se ele é seu Pai e ganha bem, porque está ficando com o seu VR de 550?
A casa é própria?

O problema primordial é o tempo. Não tenho problema em dar o dinheiro afinal moro lá e ele que compra a comida. Mas ao colocar na balança, tempo fazendo tarefas + dinheiro acho que é melhor eu morar de aluguel em outro lugar (Apenas acho, por isso pedi conselhos).
Citação:Se ele é seu Pai e ganha bem, porque está ficando com o seu VR de 550?
Porquê ele quem compra a comida e acho justo dar o VR pra ele.
Citação:A casa é própria?
Sim
Citação:Converse com seu Pai e diga que não pode continuar pagando um valor tão alto e peça pra ele para deixar de ser cobrado os R$ 950 e limpar a casa apenas aos sábados ou domingos.
Já falei sobre limpar a casa aos sábados e domingos e ele não concorda (acho que ele adquiriu TOC por limpeza e não sabe)
Citação:Tente se apresentar no tópico de novos membros depois.
Blz. Obrigado.
Reputações:
2
(13-05-2026, 07:09 PM)Awaken Escreveu: (13-05-2026, 01:19 PM)Superior Escreveu: Eu já pesquisei sobre essas automações mas decidi não comprar nenhuma porque todas as tarefas que elas fazem como aspirar a casa, lavar louças fazem sempre meia-bomba e depois vc mesmo tem que fazer o que o robô não fez. Mas limpeza é um problema na casa dele. Provavelmente vou alugar mesmo.
Obrigado pelo conselho.
Um meia bomba já te ajuda a reduzir 1 dia de trabalho pra 1h.
Duvido que você lave louça melhor que a lava louças, por exemplo.
O negócio é automação, programar no app suas roupas pra lavar, sua casa pra aspirar, sua louça pra lavar. 90% do seu peso doméstico está satisfeito, você está bem e já tem tempo pra fazer outras coisas.
Energia solar é fundamental.
Citação:Duvido que você lave louça melhor que a lava louças, por exemplo.
Pesquisei por cima à mais ou menos 1 ano atrás e falaram que essas lava louças ao sujar com comida "grudenta" como queijo, molhos, gordura de carne ela não limpa, teria que pegar a esponja e remover o excesso depois.
Robô pra aspirar também, certos lugares ele não alcança ou simplesmente não entende que dá pra passar por debaixo como de mesas ou cadeiras. Tapetes? Esquece.
Lava roupas sim. A gente controla a nossa por APP.
Reputações:
128
(14-05-2026, 04:52 PM)Superior Escreveu: Citação:Se ele é seu Pai e ganha bem, porque está ficando com o seu VR de 550?
Porquê ele quem compra a comida e acho justo dar o VR pra ele.
Citação:A casa é própria?
Sim
Depois conte-nos melhor a história desse divórcio do seu Pai e da sua Mãe. Procure fazer um tópico sobre isso.
Man, peça para ter um alívio nessas contas.
O máximo que um cara de 20 anos deve pagar em casa é a conta de Internet.
Você está deixando o dinheiro do seu Vale-Refeição e mais 950 e mais 6h de trabalho semanais.
A Juventude é o momento tático de investir e crescer. Você está deixando quase 25% da sua renda para morar com seus pais.
Reputações:
631
Eu discordo do Vicent.
O que você gasta, você paga, mostrar-se participativo e zeloso para com as coisas do seu pai é o mínimo do que um homem pode fazer.
Saia de casa só em determinadas condições:
* Trabalho
* casamento (você não vai botar o patrimônio do teu pai na reta)
* relacionamento ruim com os pais.
Postagens: 175
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
51
Eu sai de casa em uma condição muito mais favorável que a sua. Na sua situação eu não pensaria duas vezes e sairia o mais rápido possível.
Financiar imóvel com 20 anos de idade é uma péssima ideia. Vai contrair uma dívida cedo e ficar ”preso” ao imóvel.
Esqueça essa ideia de posse. O imóvel não precisa ser seu, ele precisa ser útil aos seus objetivos.
Nada como um dia após o outro.
Reputações:
128
O cara no fim das contas tem 3 opções básicas para agir:
1º - Renegociar os pagamentos e pedir um alívio
2º - Ir morar de Aluguel
3º - Se envolver em um Financiamento de Casa
Reputações:
2
(15-05-2026, 06:18 AM)Vincent Escreveu: (14-05-2026, 04:52 PM)Superior Escreveu: Porquê ele quem compra a comida e acho justo dar o VR pra ele.
Sim
Depois conte-nos melhor a história desse divórcio do seu Pai e da sua Mãe. Procure fazer um tópico sobre isso.
Man, peça para ter um alívio nessas contas.
O máximo que um cara de 20 anos deve pagar em casa é a conta de Internet.
Você está deixando o dinheiro do seu Vale-Refeição e mais 950 e mais 6h de trabalho semanais.
A Juventude é o momento tático de investir e crescer. Você está deixando quase 25% da sua renda para morar com seus pais. Pensei mesmo em criar um tópico sobre esse divorcio mas a história é bem longa. Em resumo em uma das discussões de casal deles minha mãe foi morar no apartamento dele, eles estavam brigados mas não tinha se divorciado nem nada (até então era uma briga ""normal"" que escalou bastante), nesse meio tempo (1 ou 2 meses) ela traiu ele com a ajuda da minha irmã (minha irmã que baixou app de relacionamento e etc...). Ele ficou com pensamentos suicidas e com crise de pânico. Desde sempre falei as redpill pra ele e ele sempre achava que eu era louco e que eu tinha algum problema com mulher, inclusive falava sobre comportamentos suspeitos da minha mãe pra ele e ele até me zoava por conta disso. Conversei com minha mãe um tempo depois e ela me disse que meu pai não era flor que se cheire e quando criança ele também traiu ela mas ela fingia que não via.
Moral da história: Os dois se merecem.
Citação:Você está deixando o dinheiro do seu Vale-Refeição e mais 950 e mais 6h de trabalho semanais.
A Juventude é o momento tático de investir e crescer. Você está deixando quase 25% da sua renda para morar com seus pais.
Falei pra ele isso que o bostil é intankavel economicamente, ainda mais dando tudo isso pra ele. Ele negou e falou que se eu morasse sozinho eu ia gastar isso ou mais.
Reputações:
2
(15-05-2026, 05:13 PM)Nativo Escreveu: Eu sai de casa em uma condição muito mais favorável que a sua. Na sua situação eu não pensaria duas vezes e sairia o mais rápido possível.
Financiar imóvel com 20 anos de idade é uma péssima ideia. Vai contrair uma dívida cedo e ficar ”preso” ao imóvel.
Esqueça essa ideia de posse. O imóvel não precisa ser seu, ele precisa ser útil aos seus objetivos. Em qual condição vc saiu da sua casa?
Citação:Financiar imóvel com 20 anos de idade é uma péssima ideia. Vai contrair uma dívida cedo e ficar ”preso” ao imóvel.
Esqueça essa ideia de posse. O imóvel não precisa ser seu, ele precisa ser útil aos seus objetivos.
Concordo.
Reputações:
2
(17-05-2026, 11:51 AM)Vincent Escreveu: O cara no fim das contas tem 3 opções básicas para agir:
1º - Renegociar os pagamentos e pedir um alívio
2º - Ir morar de Aluguel
3º - Se envolver em um Financiamento de Casa
Acho que vou morar de aluguel mesmo e ver no que dá, meu pai ta gorando eu aqui, falando que vai dar errado que vou voltar a morar com ele. Minha mãe também.
Acho muito difícil eu me ferrar com um salário de 4.5k.
É uma foda fazer qualquer coisa nesses pais, todo mundo te puxa pra baixo falando que vai dar errado e que vc vai se ferrar. Até antes de subir de cargo na minha empresa onde meu patrão falou que eu precisava fazer um projeto antes de me aumentar meu salário, fiquei trancado no quarto durante uns 10 meses e todo mundo falando que ia dar errado e meu chefe não ia me dar aumento nenhum e que tava sendo explorado. No fim quando consegui todo mundo calou a boca.
Reputações:
128
(18-05-2026, 09:37 AM)Superior Escreveu: Pensei mesmo em criar um tópico sobre esse divorcio mas a história é bem longa. Em resumo em uma das discussões de casal deles minha mãe foi morar no apartamento dele
Moral da história: Os dois se merecem.
Força!
Infelizmente a vida nos coloca em situações de merda que não são culpa nossa, mas nunca devemos esmorecer.
Pode escrever um tópico de qualquer forma, se você contar essa história, vai ajudar muito aos amigos da Real para entender como estão rolando as traições atualmente.
Postagens: 175
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
51
(18-05-2026, 09:57 AM)Superior Escreveu: (15-05-2026, 05:13 PM)Nativo Escreveu: Eu sai de casa em uma condição muito mais favorável que a sua. Na sua situação eu não pensaria duas vezes e sairia o mais rápido possível.
Esqueça essa ideia de posse. O imóvel não precisa ser seu, ele precisa ser útil aos seus objetivos. Em qual condição vc saiu da sua casa?
Citação:Financiar imóvel com 20 anos de idade é uma péssima ideia. Vai contrair uma dívida cedo e ficar ”preso” ao imóvel.
Concordo.
Morar com os meus pais era uma zona de conforto. Uma zona de conforto absurda. Eu poderia continuar ali para sempre, e era cômodo para eles também ter um filho presente, disposto a fazer de tudo para retribuir o que recebia. Não lembro exatamente com quantos anos resolvi ir embora, acredito que tenha sido por volta dos 23.
Foi a melhor decisão que tomei na vida. Uma fase totalmente necessária. Pelo que você escreveu, dá para perceber que você é uma pessoa disciplinada e trabalhadora. Não tem como dar errado!
Nada como um dia após o outro.
Reputações:
2
(19-05-2026, 12:09 PM)Nativo Escreveu: (18-05-2026, 09:57 AM)Superior Escreveu: Em qual condição vc saiu da sua casa?
Concordo.
Morar com os meus pais era uma zona de conforto. Uma zona de conforto absurda. Eu poderia continuar ali para sempre, e era cômodo para eles também ter um filho presente, disposto a fazer de tudo para retribuir o que recebia. Não lembro exatamente com quantos anos resolvi ir embora, acredito que tenha sido por volta dos 23.
Foi a melhor decisão que tomei na vida. Uma fase totalmente necessária. Pelo que você escreveu, dá para perceber que você é uma pessoa disciplinada e trabalhadora. Não tem como dar errado!
Atualização:
Não expliquei isso antes mas acho que agora vale apena. Antes de tudo isso, a minha família com quem morava, pai, mãe e irmã, nunca gostavam de mim pelo meu jeito, por exemplo, se eu não quero ir em uma reunião familiar eu apenas digo que "não, não quero ir. Vou ficar em casa". Se eu não quero ajudar minha vó em uma tarefa apenas digo que "não quero". Até de machista nas poucas vezes que opinava sobre algo banal. Meus pais sempre pegavam muito no meu pé por eu estudar demais e ter opiniões fortes (quando descobri essa guerra ao homem moderno tinha uns 15 anos) e não conseguia manter uma mascará social na época. Por isso já escutei da boca deles que sou desagradável, egocêntrico e sem noção. Eu era o esquisito da família, em conversas em casa eu sempre tive sensação de ser o entrosa na roda de conversa. Com outros parentes além deles eu era referido como um doidinho, ainda mais com meu jeito reservado.
Minha irmã a 2 meses atrás colocou na cabeça que queria um apartamento e que precisava de ajuda do meu pai. Ela tem 24 anos, ganha 2,2k de salário e tem um namorado. Meu pai deu 30k de entrada pra ela + todos os móveis e eletro (TV, sofá, geladeira, armário, micro-ondas e não tenho certeza mas acho que até uma máquina de lavar), a parcela do apartamento ficou em 1,2k. 1 ano atrás ela roubou meu pai durante um ano dizendo que estava fazendo faculdade e para meu pai dar o valor da faculdade pra ela. Eu sempre paguei minha faculdade com meu dinheiro e nunca pedi ajuda pra ele. Os dois brigaram mas ele continuou pagando a faculdade dela
Imagina vc no lugar do namorado da minha irmã, tá sodomizando sua namorada diariamente sem ninguém pra incomodar, ganhou um AP na faixa do sogrão, sua namoradinha tá fazendo um contrato de divisão de bens onde ele vai ser obrigado a pagar apenas metade das mensalidades do AP onde na escritura tá o seu nome e o nome dela. Tudo isso pagando 600 reais. É mole?. Com a saída dela e da minha irmã como já disse ficou horrível ficar em casa. Fun fact: Eu ajudei com a mudança do AP dela (enquanto o namorado dela ficou em casa da mãe dele).
Dentro desse contexto todo eu pedi pro meu pai uma ajuda na entrada em qualquer imóvel. Ele disse que não tinha dinheiro (Ok, gastou tudo com minha irmã que tava roubando ele ate um tempo atrás e com o namorado dela). Então pedi uma ajuda com pelo menos uns 2k pq o calção do AP era alto e não estava esperando, ele negou e disse que não daria nada pra mim. Nem um móvel. E que é para eu amadurecer e que era para eu levar como um aprendizado, além de ter falado que não queria eu mesmo lá e que pra ele seria até melhor pq ele venderia a casa.
Então só liguei para minha mãe pra conversar sobre tudo e ela me falou que eu poderia morar com ela, mas por 1,2k liquido + o VR. E transporte que fica 350 reais pq o apartamento onde ela mora fica longe. Ela disse que faria tudo na casa e talvez eu teria que ajudar com ela em pequenas coisas. Ou seja: completamente inviável pra mim. Prefiro ficar com meu pai do que junto com ela. Mas conversamos normalmente pelo telefone (pedi pra ela baixar o valor e ela falou que não dava). E falei que ia pensar e dava uma resposta pra ela depois.
Isso aconteceu ontem.
Então hoje tomei a decisão, vou morar de aluguel. Pedi adiantamento do décimo terceiro, e o valor das férias que não tirei do trabalho, os documentos do AP já estavam organizados então era só eu assinar o contrato. e então pedi pro meu pai meu VR onde ele disse que estava com minha mãe, então mandei 2 mensagens pra ela no WhatsApp sendo essas exatamente dessa forma:
"Oi mãe, bom dia"
"Vou ir pro aluguel mesmo. Vou precisar do meu VR,".
Isso foi o suficiente para ela ligar chorando para o meu pai, desesperada com essa situação dizendo que falei um monte de merda pra ela (mandei literalmente só essas mensagens pra ela). E depois ela mandou um áudio de 1 minuto falando que não acreditava que eu estava fazendo aquilo com ela. Ela está desesperada com meu desapego (talvez?) não por causa do VR em si. Ontem ela já tinha pedido 3 mil reais para meu pai para colocar gesso na parede do quarto dela. E meu pai que disse que não me ajudaria com nada, deu pra ela.
2 horas depois meu pai fala comigo quase chorando falando que não era pra eu sair de casa pq ano passado eu fiz uma cirurgia e quase morri e eles ficaram uns 13 dias comigo na UTI e que tenho outra cirurgia marcada e "quem estaria do seu lado?". Falou também se eu saísse de casa eu ia ser uma pessoa muito ingrata e que minha mãe precisa da minha ajuda financeiramente e que eu era teimoso, irresponsável, não ia conseguir ficar lá sozinho, eu só penso em mim e no meu dinheiro, no meu futuro e etc....
Nunca imaginei que iam usar o fato de eu precisar de ajuda na UTI como moeda de troca e deu até uma intimidada sobre minha próxima cirurgia. Nunca imaginei essas atitudes do meu pai referente a mim e minha irmã, e toda essa negatividade em cima de mim. Não estou exagerando ou sendo um adolescentezinho rebelde.
Meu psicológico também tá fudido por causa disso, parece que meu cérebro foi estuprado e aquela sensação de frio na barriga não passa desde ontem. Não queiram passar por isso nunca.
De qualquer forma isso só mostra que de fato eles eram hyper controladores comigo e que eu devo de fato sair de casa.
Reputações:
128
PQP!
Família brasileira é uma desgraça, tenso. Geralmente é formada por um marido corno e uma vadia ratazana.
Se você tem condições, é melhor ir morar sozinho, em um lugar perto do seu trabalho.
|