Postagens: 654
Tópicos: 28
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
83
(25-02-2026, 03:42 PM)Josey Wales Escreveu: (25-02-2026, 02:38 PM)Luiz Escreveu: O mercado imobiliário é a proxima bolha a estourar, impressiona-me que esse mercado de financiamento de carros ainda não tenha estourado, alguem consegue me explicar como essas joças ainda são vendidas aqui por preços tão exorbitantes ? tem tanto UBER ASSIM NO BRASIL ?
INFO: O Brasil possui o maior número de motoristas de Uber cadastrados no mundo.
Vende porque o peão quando aperta passa o ágio para o próximo otário. Pior ainda é a vida de quem refinancia a dívida, tem gente que faz qualquer malabarismo pra manter o status.
Desses, quem é menos burro, aluga o carro pra uber.
E o que mais tem hoje, como você mesmo levantou, é br sendo escravo moderno em app de transporte particular pra pagar parcela/locação de aluguel.
Eu sei de uma coisa:
Tenho meu carrinho a quase 15 anos. Comprei seminovo. Tenho plenas condições de trocar de carro. E não faço.
Meu carro tá valendo O MESMO QUE VALIA quando comprei (claro que fipe não é a realidade, mas dá pra ter um parâmetro). Tem carro usado que VALORIZOU.
A economia indo pras cucuias. Carro "popular" a mais de 100k, a mordida do ipva cada vez maior... Alguém tem que pagar essa conta, eu não.
Tá doido, pagar aluguel pra fazer uber é escravidão moderna mesmo.
Se o cara não tem seu carrinho popular, não recomendo. Pra quem tá no zero, é partir pro 99 moto/Ifood ou ir fazer um curso técnico.
Postagens: 809
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
43
Financiar carro pra fazer Uber é quase a mesma coisa , só é redução de danos .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Postagens: 2,367
Tópicos: 39
Ingressou: May 2017
Reputações:
733
(25-02-2026, 02:38 PM)Luiz Escreveu: O mercado imobiliário é a proxima bolha a estourar, impressiona-me que esse mercado de financiamento de carros ainda não tenha estourado, alguem consegue me explicar como essas joças ainda são vendidas aqui por preços tão exorbitantes ? tem tanto UBER ASSIM NO BRASIL ?
INFO: O Brasil possui o maior número de motoristas de Uber cadastrados no mundo.
Foram vendidos em 2025 exatamente 2.547.034 carros, metade disso é venda direta, locadora que compra a preço baixo e na quantidade, alugam por um período e vendem. O verdadeiro negócio delas é a venda do carro depois. É o carro que o brasileiro está comprando, carro usado de locadora.
Uber é um negócio a parte.
Sobre carros elétricos: eu estou bastante propenso a trocar por um 100% elétrico 0km, pois terei custo zero de recarga e IPVA zero no RS. Em 5 anos serão no mínimo 60k de economia, considerando que carro elétrico não tem nada de manutenção além de pneu, o custo é muito baixo. Freio dura quase a vida toda, considerando que o carro freia com regeneração forte de bateria.
Espero que os chineses dominem o mercado merdileiro, e quando as locadoras começarem a comprar carro chinês, todas as marcas "nacionais" irão fechar as fábricas.
A classe mérdia compradora de carro 0km acabou, a nova classe média que compra carro zero tem renda acima de 15k e tá buscando chineses com garantia de 8 anos e conforto e tecnologia. Acho isso muito bom. Vou soltar rojão quando VW, Fiat, Gm, etc fecharem as fábricas daqui. Décadas de carroças a preço de carro premium.
A antiga classe mérdia que comprava um Palio/Gol 0km virou pobre, se tiver carro é mais velho e não usa todo dia, usa moto no dia-a-dia.
O mundo está mudando e o Brasil também. Os boomers acostumados com fusca e brasilia e que hoje acham que pagar 200k num corolla é o ápice do conforto estão indo de base. O mercado tradicional de carros vai morrer, a Ford viu isso antes.
O carro a combustão ainda é imperativo pra muita gente, cada caso é um caso, cada um sabe melhor da própria vida, mas nunca assuma posições sem fazer conta antes. A maioria das boas decisões que tomamos são após muito tempo de planilha excel.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 354
Tópicos: 7
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
95
(26-02-2026, 10:13 AM)Trglodita Escreveu: (25-02-2026, 02:38 PM)Luiz Escreveu: O mercado imobiliário é a proxima bolha a estourar, impressiona-me que esse mercado de financiamento de carros ainda não tenha estourado, alguem consegue me explicar como essas joças ainda são vendidas aqui por preços tão exorbitantes ? tem tanto UBER ASSIM NO BRASIL ?
Foram vendidos em 2025 exatamente 2.547.034 carros, metade disso é venda direta, locadora que compra a preço baixo e na quantidade, alugam por um período e vendem. O verdadeiro negócio delas é a venda do carro depois. É o carro que o brasileiro está comprando, carro usado de locadora.
Sobre carros elétricos: eu estou bastante propenso a trocar por um 100% elétrico 0km, pois terei custo zero de recarga e IPVA zero no RS. Em 5 anos serão no mínimo 60k de economia, considerando que carro elétrico não tem nada de manutenção além de pneu, o custo é muito baixo. Freio dura quase a vida toda, considerando que o carro freia com regeneração forte de bateria.
Espero que os chineses dominem o mercado merdileiro, e quando as locadoras começarem a comprar carro chinês, todas as marcas "nacionais" irão fechar as fábricas.
A classe mérdia compradora de carro 0km acabou, a nova classe média que compra carro zero tem renda acima de 15k e tá buscando chineses com garantia de 8 anos e conforto e tecnologia. Acho isso muito bom. Vou soltar rojão quando VW, Fiat, Gm, etc fecharem as fábricas daqui. Décadas de carroças a preço de carro premium.
A antiga classe mérdia que comprava um Palio/Gol 0km virou pobre, se tiver carro é mais velho e não usa todo dia, usa moto no dia-a-dia.
O mundo está mudando e o Brasil também. Os boomers acostumados com fusca e brasilia e que hoje acham que pagar 200k num corolla é o ápice do conforto estão indo de base. O mercado tradicional de carros vai morrer, a Ford viu isso antes.
O carro a combustão ainda é imperativo pra muita gente, cada caso é um caso, cada um sabe melhor da própria vida, mas nunca assuma posições sem fazer conta antes. A maioria das boas decisões que tomamos são após muito tempo de planilha excel.
Não vale mais a pena pegar um hibrido que um 100% elétrico na sua opinião? Eu facilmente compraria um carro 100% elétrico, mas não confio na infraestrutura brasileira pra recarregar ele quando eu precisar.
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Postagens: 701
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
147
O complicado dos carros híbridos é que tem mais coisa para estragar,são mais complexos.
Carros elétricos já estão ganhando mais presença aqui na cidade onde moro, direto vejo um BYD rodando por ai, e também todo posto de gasolina e até outros estabelecimentos têm estações para recarregar. O problema é que não dá para fazer viagens longas com esses caros, já que a autonómia da bateria é fraca ainda, e não há muitos lugares para carregar fora dos perimetros urbanos ainda.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 64
Tópicos: 8
Ingressou: Dec 2021
Reputações:
8
Acho super coerente a compra de carros elétricos, a crescente economia chinesa já domina o mundo, se você tem condições ou já tem placa solar em casa, compre o seu eletrico, vale muito a pena no meu ponto de vista, China é o futuro!
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Postagens: 2,367
Tópicos: 39
Ingressou: May 2017
Reputações:
733
(26-02-2026, 11:24 AM)Dark_Painter01 Escreveu: (26-02-2026, 10:13 AM)Trglodita Escreveu: Foram vendidos em 2025 exatamente 2.547.034 carros, metade disso é venda direta, locadora que compra a preço baixo e na quantidade, alugam por um período e vendem. O verdadeiro negócio delas é a venda do carro depois. É o carro que o brasileiro está comprando, carro usado de locadora.
Não vale mais a pena pegar um hibrido que um 100% elétrico na sua opinião? Eu facilmente compraria um carro 100% elétrico, mas não confio na infraestrutura brasileira pra recarregar ele quando eu precisar.
PHEV pode até ser, anda 80km só no elétrico, mas tem o motor a combustão. manutenção ainda mais cara, tem mais coisa pra quebrar, como o !@ Wesley de Mileto disse.
Meu custo transporte mês é 11,8% da renda liq, considerando tudo, seguro, manut, ipva, etc. Com elétrico vai cair pra 6,5%, pois tenho recarga e IPVA grátis.
A desvalorização dos elétricos: qualquer carro velho não vale nada na hora de vender. Com os custos de manutenção e combustíveis subindo, acredito que essa desvalorização nem entrará na conta mais.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
|