Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Base monetária Brasileira - M2 BRL - Money Supply
Criando o tópico para acompanhamento do crescimento da base monetária do Real.

Painho prometeu aumentar a dívida em relação ao PIB, ou seja, imprimir mais dinheiro, a cada montante impresso o seu dinheiro desvaloriza, com grande perda de poder de compra.

Governo Bolsonaro assumiu em jan/2019 com uma base monetária de R$ 2,78 tri e entregou em dez/2022 em R$ 5,03 tri, um crescimento de 80%. Essa foi a inflação real do período.

Painho assumiu em jan/23 em R$ 5,03 tri e estamos em 14-09-24 em R$ 6,29 tri. No meio do mandato, sem pandemia, e já temos 25% de aumento. 

[Image: M2-14-09-24.jpg]
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
A base monetária americana subiu e, torno de 40% e no Brasil 120%, isso que nem entrou o Presidente do Bacen 100% Aspone.

Agradeço a ti e ao Libertador por mostrarem a matrix financeira. Achei ela mais intragável que a matrix dos relacionamentos também.

Esse vídeo mostra como está funcionando o mercado financeiro na Venezuela:

Estes outros dois a respeito da venezuela, também do mesmo canal:
https://www.youtube.com/watch?v=rPzqhSrU1E0 (Comprando ouro na Venezuela)
https://www.youtube.com/watch?v=3m2V6eCysGs&t=40s (Esse dando a opinião dele sobre o país)

Resumindo: Na Venezuela não é mais aceita a moeda local, apenas ouro e dólar, sendo a primeira a mais aceita.
Responda-o
O bostileiro não tem a mínima vontade de se preocupar com coisas que realmente importam.
Dê ao povo um entretenimento (futebol, novelas, realitys), que eles não encherão o seu saco.

Os brs estão muitos preocupados com a prisão da "dotôra" Deolane para perderem tempo com confisco fiscal, fim do sigilo bancário, emissão de moeda sem precedentes, e por aí vai.

Mas relaxem pessoal, a inflação é de 3-4% sim, confiem no instituto de pesquisa do governo que divulga dados do... próprio governo.

O Rei e seus amigos nunca perdem, mas como esse é o governo da demogracinha e do amor, não há com o que se preocupar.

O tempo em que o real estava derretendo já passou, hoje é pior do que isso.

O pai Lule, junto com o Taxadd, já deixaram bem claro que contenção de gastos públicos não é uma preocupação deles.
Inclusive, concordo que daqui há pouco tempo a dívida já vai estar em 200% do PIB GargalhadaGargalhada

Eu digo e repito: TODA E QUALQUER PESSOA que não conseguir enxergar isso, ou é mau caráter ou muito, mas muito, mas muito burra (ou as duas coisas, em alguns casos).
Mateus 21:22
Responda-o
(15-09-2024, 04:31 PM)Subsolo Escreveu: O bostileiro não tem a mínima vontade de se preocupar com coisas que realmente importam.

Dê ao povo um entretenimento (futebol, novelas, realitys), que eles não encherão o seu saco.

Os brs estão muitos preocupados com a prisão da "dotôra" Deolane para perderem tempo com confisco fiscal, fim do sigilo bancário, emissão de moeda sem precedentes, e por aí vai.

Mas relaxem pessoal, a inflação é de 3-4% sim, confiem no instituto de pesquisa do governo que divulga dados do... próprio governo.

Muitos até têm essa vontade de lutar, mas acredito que a impotência é maior do que o ímpeto.

O que cidadãos médios podem fazer em relação à roubalheira e impressão descontrolada? Nada.

Com o surgimento da internet e democratização dos smartphones, os políticos tomaram um susto em 2013/2014, e recuaram sorrateiramente. Porém, com o passar do tempo, influencers que denunciavam atos abusivos dos parlamentares ficaram irrelevantes e a potência dos "exposed" foi amortizada. O Brasil é tão grande e têm tanto bandido que fica difícil cravar batalhas, alegoricamente é a batalha com a Hidra de Lerna.

Enquanto a massa não passar fome, tiver um auxiliozinho aqui, outro ali, jogo do tigrinho, de férias com o ex e futebol não vai haver uma revolução.

Parafraseando @Trunks: "Esqueça do macro, foque no micro".
Responda-o
Excelente tópico, caro @Trglodita , aliás, tópico necessário.

- Demolição do programa de privatizações.
- Fim do teto de gastos.
- Duplicação do fundão eleitoral, sem contraparte que dê transparência aos recursos enviados.
- Elevação e volta de impostos como o dpvat, o imp. sindical, o pis-cofins dos combustíveis, por ex.
- Gastos com despesas obrigatórias , sem contar juros, amortização, já passam de 100% do Pib.

E de outro lado, o fim da última janela demográfica já nessa década de 2020-2030 (até 2035 cf último censo).

O país está com a rota travada pra pegar o ''iceberg'', que vai brocar uma recessão maior ainda que a de 2015-16, sem medidas de correção de rumo.
Pelo contrário, o Brasil está dobrando a aposta e acelerando mais.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Isso é uma estratégia da base política em enfraquecer cada vez mais o poder de ação da população que realmente pode fazer alguma diferença no país (o bostileiro médio não tá nem ai pro que está acontecendo). 

Dei os primeiros passos quando tirei minhas reservas da moeda fiduciária e passei pro BTC. No entanto, ainda não sei o que fazer para fugir do ciclo de vender meu tempo em troca de um salário, eu honestamente nunca me senti tão perdido quanto agora.

E isso talvez seja o grande problema, pois como sair de um sistema que parece não ter saída ?

Graças ao BTC eu pude tomar atitudes que eu não teria coragem antes, como a de voltar ao minimalismo e de parar de contar com o sistema de crédito que circula nesse país imundo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Citação:Isso é uma estratégia da base política em enfraquecer cada vez mais o poder de ação da população que realmente pode fazer alguma diferença no país (o bostileiro médio não tá nem ai pro que está acontecendo). 

Esse pensamento coletivista de "fazer a diferença no país" precisa ser destruído. Há muito que pode ser feito para fazer diferença NA SUA VIDA E DA SUA FAMÍLIA. 

Citação:Dei os primeiros passos quando tirei minhas reservas da moeda fiduciária e passei pro BTC. No entanto, ainda não sei o que fazer para fugir do ciclo de vender meu tempo em troca de um salário, eu honestamente nunca me senti tão perdido quanto agora.

Essa é a parte difícil. Você terá que empreender, dificilmente há outra saída.

Comprar tempo dos outros é barato demais por aqui, pense que você pode comprar 40% do tempo ÚTIL mensal de uma pessoa por apenas R$ 1.600,00. Isso dá U$ 283,00/mês, o equivalente a talvez umas 15 horas de trabalho nos estados unidos, contra 176 horas por aqui. Então comprar todo esse tempo barato de outras pessoas, mesmo considerando que se aproveite 70% disso, é um baita negócio.

Citação:E isso talvez seja o grande problema, pois como sair de um sistema que parece não ter saída ?

Não há como sair do sistema totalmente, você criará outro para ti, parasitando o sistema atual, aproveitando-se de suas brechas para obter vantagens para seus interesses. A saída é individual. O pobre brasileiro foi ensinado que dinheiro é ruim, e que quem tem bastante não vai pro céu. O dinheiro é o caminho para liberdade, desde que você não deixe isso subir pra cabeça. Eu conheço muita gente com grana, que nem parece que tem grana. Esse é o ponto, usar o dinheiro como teu escravo, não o contrário. Fazer dinheiro deveria ser o objetivo número 1 do homem. 

Citação:Graças ao BTC eu pude tomar atitudes que eu não teria coragem antes, como a de voltar ao minimalismo e de parar de contar com o sistema de crédito que circula nesse país imundo.

O dinheiro moderno pós 1971 é crédito/débito. Não sei qual o teu contexto "parar de contar com o sistema de crédito", se for pra consumo você está certo, mas se for crédito para te alavancar para fazer dinheiro, tem que se endividar mesmo. Não existe um único homem de negócios do mundo que saiu da pobreza sem dívida.
Spoiler Revelar
Responda-o
(16-09-2024, 10:12 AM)Trglodita Escreveu:
Citação:Isso é uma estratégia da base política em enfraquecer cada vez mais o poder de ação da população que realmente pode fazer alguma diferença no país (o bostileiro médio não tá nem ai pro que está acontecendo). 

Esse pensamento coletivista de "fazer a diferença no país" precisa ser destruído. Há muito que pode ser feito para fazer diferença NA SUA VIDA E DA SUA FAMÍLIA. 

Citação:Dei os primeiros passos quando tirei minhas reservas da moeda fiduciária e passei pro BTC. No entanto, ainda não sei o que fazer para fugir do ciclo de vender meu tempo em troca de um salário, eu honestamente nunca me senti tão perdido quanto agora.

Essa é a parte difícil. Você terá que empreender, dificilmente há outra saída.

Comprar tempo dos outros é barato demais por aqui, pense que você pode comprar 40% do tempo ÚTIL mensal de uma pessoa por apenas R$ 1.600,00. Isso dá U$ 283,00/mês, o equivalente a talvez umas 15 horas de trabalho nos estados unidos, contra 176 horas por aqui. Então comprar todo esse tempo barato de outras pessoas, mesmo considerando que se aproveite 70% disso, é um baita negócio.

Citação:E isso talvez seja o grande problema, pois como sair de um sistema que parece não ter saída ?

Não há como sair do sistema totalmente, você criará outro para ti, parasitando o sistema atual, aproveitando-se de suas brechas para obter vantagens para seus interesses. A saída é individual. O pobre brasileiro foi ensinado que dinheiro é ruim, e que quem tem bastante não vai pro céu. O dinheiro é o caminho para liberdade, desde que você não deixe isso subir pra cabeça. Eu conheço muita gente com grana, que nem parece que tem grana. Esse é o ponto, usar o dinheiro como teu escravo, não o contrário. Fazer dinheiro deveria ser o objetivo número 1 do homem. 

Citação:Graças ao BTC eu pude tomar atitudes que eu não teria coragem antes, como a de voltar ao minimalismo e de parar de contar com o sistema de crédito que circula nesse país imundo.

O dinheiro moderno pós 1971 é crédito/débito. Não sei qual o teu contexto "parar de contar com o sistema de crédito", se for pra consumo você está certo, mas se for crédito para te alavancar para fazer dinheiro, tem que se endividar mesmo. Não existe um único homem de negócios do mundo que saiu da pobreza sem dívida.

Lendo a sua postagem me fez refletir em alguns pontos:
  • Empreender, esse é o caminho então. O que eu preciso ver é como e com o quê. 
  • O pensamento coletivista ainda está bem enraizado em mim, pode ter sido originado na minha formação escolar, não sei.
  • Parei de contar com o sistema de crédito como meio de consumo, porém analisando mais a fundo em alguns vídeos que eu vi a respeito, percebi que pode ser necessário contar com ele para alavancar um negócio.
Tem muita coisa que eu ainda não entendo, mas eu entendo bem uma coisa: não quero morrer num país como esse e nem dessa forma, se for preciso aprender outro idioma pra cair fora daqui, é o que eu farei sem pensar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(16-09-2024, 12:45 PM)A6M Zero Escreveu: Tem muita coisa que eu ainda não entendo, mas eu entendo bem uma coisa: não quero morrer num país como esse e nem dessa forma, se for preciso aprender outro idioma pra cair fora daqui, é o que eu farei sem pensar.

Aprender inglês é fundamental.

Mas sair do Brasil e ir morar na gringa... isso pode ser uma ilusão.

O modus operandi de lá é diferente, e você está acostumado com o nosso. Dependendo da sua genética (a menos que seja branco, com +1,80 de altura), você vai ser tirado pra latino xicano em países europeus, ou até nos EUA mesmo.

Tem que ver bem o que você quer da vida. Já tive esse pensamento de morar fora também, conversei com pessoas próximas que já foram, vi relatos no youtube, e vi que o negócio não é bombom.

Bem ou mal, aqui no Brasil com 10k mensal você tira onda de golf GTI e traça umas pardinhas medianas.

Não tem pra onde correr, se quiser empreender tem que botar a cara, assumir riscos e perder o medo de ficar sem as migalhas garantidas de um trampo CLT.

Não sou entendedor de Bitcoin, mas como todos falam, é reserva de valor, não investimento.

Se quiser a bagaça bruta vai ter que se jogar pro game confrade!
Responda-o
(16-09-2024, 01:06 PM)Crispim Soares Escreveu:
(16-09-2024, 12:45 PM)A6M Zero Escreveu: Tem muita coisa que eu ainda não entendo, mas eu entendo bem uma coisa: não quero morrer num país como esse e nem dessa forma, se for preciso aprender outro idioma pra cair fora daqui, é o que eu farei sem pensar.

Aprender inglês é fundamental.

Mas sair do Brasil e ir morar na gringa... isso pode ser uma ilusão.

O modus operandi de lá é diferente, e você está acostumado com o nosso. Dependendo da sua genética (a menos que seja branco, com +1,80 de altura), você vai ser tirado pra latino xicano em países europeus, ou até nos EUA mesmo.

Tem que ver bem o que você quer da vida. Já tive esse pensamento de morar fora também, conversei com pessoas próximas que já foram, vi relatos no youtube, e vi que o negócio não é bombom.

Bem ou mal, aqui no Brasil com 10k mensal você tira onda de golf GTI e traça umas pardinhas medianas.

Não tem pra onde correr, se quiser empreender tem que botar a cara, assumir riscos e perder o medo de ficar sem as migalhas garantidas de um trampo CLT.

Não sou entendedor de Bitcoin, mas como todos falam, é reserva de valor, não investimento.

Se quiser a bagaça bruta vai ter que se jogar pro game confrade!

Concordo. Se o cara é novo e fodido até vale a pena sair, mas lá fora não é tão simples, ainda mais sozinho. Pra mim mesmo não vale a pena sair do país com a minha condição atual, vivo bem.

Comprar BTC é como ter um colateral, uma garantia, um hedge. Para fazer dinheiro de verdade, é empreendendo. Não tô dizendo que é fácil e que é pra todos, mas CLT e concursinho, na imensa maioria das vezes, vai te manter eternamente na corrida dos ratos, contando moedas. E não tô dizendo que é errado, cada cachorro que lamba sua caceta.
Spoiler Revelar
Responda-o
Citação:E de outro lado, o fim da última janela demográfica já nessa década de 2020-2030 (até 2035 cf último censo).
Já considero os cenários mais prováveis para 2030 o do Renato Amoedo (3oitão) ou o do Minerim.
Ainda mais com o Great Reset, proibição do dinheiro físico, ampliação do sistema de monitoramento, a implantação das fazendas de insetos e proibição(ou restrição) do consumo de carnes.
Pessoalmente, estou "All In" em Bitcoin mais pela segurança do que pelo retorno. Acredito que para quem deseja continuar morando aqui deve se planejar para migrar mais para o interior do país.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)