Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reescrevendo trechos da bíblia com modernização, humor, realismo e psiquê.
#1
Estava digitando a resposta ao @Gorlami sobre elementos psicológicos nos personagens da bíblia e decidi reescrever alguns trechos em tom de humor moderno e realista, incluindo a psicologia dos indivíduos.

Minha intenção não é ofender ninguém, mas apenas "expor" o que deduzo teria sido escrito se aqueles personagens vivessem com elementos adaptados do tempo atual.

Quem quiser reescrever alguma história ou fazer comentários, tá beleza!

=-=

(Voz de narrador de livro).

Sansão se tornara criança diante da formosura de Dalila, ansiava estar próximo e pensava nela o tempo inteiro, idealizando sua beleza e atitudes como se fosse perfeita, tal qual uma criança endeusa e adora sua mãe.

Cego de paixão, desejando agradar e ser aceito compartilhou o segredo de sua força: "Dalilah, o segredo do meu Shape é que tenho um trampo massa de segurança, tiro 10 salários todo mês, fico o dia todo na guarita só olhando câmeras, assim tenho tempo para academia, vídeos do Cariani, artes marciais e muito whey protein".

No fundo de sua mente soava um pensamento de superioridade em relação aos Realitas da Papironet: "Levei Vantagi, me desenvolvi e sou um PUA fodão. Aqueles Realitas são tudo otário, kkkk"

Após uns meses morando juntos, Dalilah, como toda mulher invejosa e ressentida do poder masculino, foi ao advogado e meteu-lhe uma falsa acusação de violência doméstica, com pedido indenizatório e pensão. Isso acabou com o nome limpo de Sansão, que perdeu emprego, força e ânimo, o derrotando na vida. 

De longe os Filisteus Equerditas, como bons fracassados e invejosos, comemoraram com festas a derrota alheia de mais um hétero.

=-=

Adão, com medo de perder Eva e ficar sozinho no paraíso, ao invés de terminar e colocá-la pra fora da cabana, se sentiu carente e com medo da solidão. Abriu uma cerveja, botou a música Pensando em minha amada do Chitãozinho e Xororó e aos poucos negava sua consciência que gritava insistentemente o que deveria ser feito.

Ele se auto iludia: "ela é diferente, só deu um vacilo, foi coisa de momento"... "aqueles Realitas só falam merda, a minha mina é exceção sim". Então se deixou convencer por ela e comeu do fruto para participar do erro, prometendo que seria só daquela vez.

Deus, achando seu filho um frouxo, disse que paraíso não é para matrixianos. O expulsou e mandou que buscasse o próprio sustento, mas manteve amizade por consideração.

"Meu filho, tu estragou a humanidade inteira, mas pelo menos ficará de aviso". "Pois é, Pai, vacilei, foi mal". "Foi mal nada, tu foi avisado, quis brincar de esconde-esconde, agora não tem desculpa não. Quem casa quer casa, pode meter o pé do paraíso". "Pai, sei que não tem volta, posso levar um cacho de banana e umas folhas de coqueiro pra me virar no começo? "Pode sim, filho, boa sorte e não esquece de levar Eva contigo".

De lá saiu Adão com Eva lhe enchendo a paciência sem parar, dizendo coisas como "Você devia ter insistido mais! Ele te criou, vocês eram amigos, nooossaa, não sei o que tinha na cabeça quando fui ficar contigo"! 

Adão apenas caminhava calado pensando na merda que tinha feito ao sair da casa de seu Pai. Agora só queria evitar brigas a todo custo para dormir cedo e trabalhar de manhã. Bem que meu pai avisou: "Quando comi o fruto me tornei escravo dele".

Mais tarde, no bar celestial, Arcanjo Rafael batia na mesa conversando Gabriel: "Tá vendo que cara otário?! Ao invés de pedir outra esposa ficou igual uma bichinha "ahim, não posso ficar só, eu preciso dela". O cara se rebaixou, Gabriel! Se rebaixou! Descumpriu o mandamento do Pai. Ele avisou, o cara não quis escutar, tem mais é que se lascar mesmo!".

=-=

Davi certa vez na varanda olhando a cidade, distraído pensando na vida, viu uma "Jovem Senhora" de corpo curvilíneo e longos cabelos compridos, ao invés de desviar o olhar e buscar algo de útil para fazer, ficou idealizando e imaginando todo tipo de luxúria que poderia ser cometida com a tal senhora.

Mesmo descobrindo que era casada, continuou a alimentar tais pensamentos que cresceram, fortaleceram e se alimentaram do próprio Davi. Agora perdido, escravo e cego pelos desejos, estava tomado de cobiça pelo pastel de pelo alheio. Por causa de um olhar, Davi se tornou talarico apaixonado e depois assassino.

Deus, que não gosta de olho grande e tampouco de gente errada pagando de certinha, revelou os acontecimentos ao seu profeta que foi puxar a orelha de Davi e ainda contou para humanidade inteira. 3 milênios depois ainda comentavam do seu vacilo na Papironet.

=-=

Salomão, grande sábio afeito aos livros e seu reino, possuía um lado obscuro herdado de seu pai: era tarado, viciado e idolatrava o pastel de pelo como o ébrio busca o vinho. Sua sede de pasteis era tanta que comia sem parar, compulsivamente, mandando vir ao seu reino pasteis do mundo inteiro. Ele se esbaldava e quando não estava estudando ou orando, só pensava nesses deliciosos... quer dizer, malditos pasteis.

Deus tentou avisá-lo e mandou homens vividos e experientes que lhe mandaram cartas por meio de um fórum de comunicação na Papironet; mas Salomão fazia pouco caso, ria e debochava:"kkk, essa turma do Legado Realitas são mesmo uns bobos, esse negócio de namorar M$ol não dá em nada, ela e o Enzo gostam de mim".

De tanta idolatria Salomão se enfraqueceu e Deus permitiu que seus inimigos se levantassem para tomar seu reino. Então o Rei Estaditas lhe mandou 3 oficiais de justiça, descobriram suas economias, rendas e o fizeram partilhar tudo com suas amantes e filhos que tinham "direito" a status de esposa.

A situação só não foi pior, pois Davi era muito amado por Deus e intercedeu pelo filho Salomão lá do paraíso, ficando algumas heranças sem ataque do Rei Estaditas.

Novamente os Equerdistas Invejosos comemoram mais uma derrota do hétero opressor.

Para eles quanto mais forte o Rei Estaditas e menos héteros no mundo, mais chances tem de mamar.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#2
Jesus era MGTOW fosse hoje, queria nem papo com mulher.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#3
(19-06-2024, 02:44 AM)Luiz Escreveu: Jesus era MGTOW fosse hoje, queria nem papo com mulher.

Essa blasfêmia vou deixar pro @Vital
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4
(19-06-2024, 08:00 AM)Gorlami Escreveu:
(19-06-2024, 02:44 AM)Luiz Escreveu: Jesus era MGTOW fosse hoje, queria nem papo com mulher.

Essa blasfêmia vou deixar pro @Vital

Acho que o @Luiz  disse no sentido figurado que Jesus não se relacionaria afetivamente. Mas cabe a ele dizer o sentido de suas palavras.

Se Jesus fosse apenas um homem comum com uma grande missão interior acredito que ficaria solteiro por saber a extensão e dificuldade. (Imagine enfrentar Judeus na religião e o Império Romano como Estado).

Alguns se tornam MGTOW por necessidade da vida. Não por que acham mulheres ruins.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#5
(19-06-2024, 08:00 AM)Gorlami Escreveu:
(19-06-2024, 02:44 AM)Luiz Escreveu: Jesus era MGTOW fosse hoje, queria nem papo com mulher.

Essa blasfêmia vou deixar pro @Vital

Acho que ele não concordou com a sua posição @Gorlami , se o nosso cavaleiro Templário não se pronunciou tá aprovado.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#6
(18-06-2024, 04:44 PM)SteveMcQueen Escreveu: De tanta idolatria Salomão se enfraqueceu e Deus permitiu que seus inimigos se levantassem para tomar seu reino. Então o Rei Estaditas lhe mandou 3 oficiais de justiça, descobriram suas economias, rendas e o fizeram partilhar tudo com suas amantes e filhos que tinham "direito" a status de esposa.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

quanta criatividade... meio blasfêmia
Responda-o
#7
Provérbios 2:16 ao 19 onde Salomão fala sobre as recompensas da Sabedoria
16 A sabedoria vai te livrar da mulher que não presta, aquela safada que tenta te iludir com palavras
17 que abandona o homem bom que estava com ela desde jovem, o seu companheiro, a que ignora a aliança que fez com DEUS.
18 Essa mulher se dirige ao pecado, e o pecado é a sua casa, seus caminhos são escuros
19 Se tu procurar essa mulher nunca mais tu se endireita. 

Salomão entendia muito da REAL.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#8
Provérbios 5

3 Os lábios da mulher imoral podem ser tão doces como o mel, e os seus beijos, tão suaves como o azeite;
4 porém, quando tudo termina, o que resta é amargura e sofrimento.
5 Ela está descendo para o mundo dos mortos; a estrada em que ela anda é o caminho da morte.
6 Essa mulher não anda na estrada da vida; ela caminha sem rumo, mas não sabe disso.
7 Agora escute, meu filho, e não esqueça o que eu estou dizendo!
8 Afaste-se desse tipo de mulher. Não chegue nem perto da porta da sua casa!
9 Se não, outros passarão a ter o bom nome que você tinha antes, e você morrerá ainda moço, nas mãos de homens cruéis.
10 Sim, pessoas estranhas tomarão toda a sua riqueza, e o que você ganhou com o seu trabalho acabará nas mãos dos outros.
11 Você ficará gemendo no seu leito de morte enquanto todo o seu corpo vai sendo destruído pouco a pouco.
12 Então você dirá: — Como eu tinha raiva de conselhos! Nunca aceitei conselhos de ninguém.
13 Não ouvi os meus mestres, nem dei atenção a eles
14 e quase caí na desgraça diante de todos.
15 Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela.
16 Os filhos que você tiver com outras mulheres não lhe farão nenhum bem.
17 Os seus filhos devem crescer para ajudar você e não para ajudar os outros.
18 Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou,
19 amorosa como uma corça, graciosa como uma cabra selvagem. Que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz!
20 Filho, por que dar o seu amor a uma mulher imoral? Por que preferir os encantos da mulher de outro homem?
21 Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz.
22 As injustiças que um homem mau comete são uma armadilha; ele é apanhado na rede do seu próprio pecado.
23 Morre porque não se controla: a sua grande loucura o levará à cova.  

Salomão PILL . Não entendo como os miqueinhas da igreja caem nas garras dos restos do capiroto que vão para lá, falta de leitura no mínimo.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)