Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mulher decide se vai ter sexo, homem se vai ter compromisso.
#1
Saudações confrades, venho aqui só compartilhar esse texto que li recentemente de um cara que admiro pra krl e ultimamente vem ganhando certa notoriedade na internet. O cara é pika, tem conhecimento de mais, foi professor universitário, é formado em direito, tem mestrado e doutorado e é perito criminal da Bahia, resumindo , currículo o cara tem de sobra. O nome dele é Renato Amoedo, porém é mais conhecido como Renato "trezoitão", namoral, recomendo de mais vocês darem uma olhada nas ideias desse cara.

Segue o texto: Mulher decide se vai ter sexo, homem se vai ter compromisso: (substack.com)

Segue um vídeo dele (caso queira conhecer as ideias dele): Convidado CHEGOU COM OS PÉS na PORTA na ENTREVISTA | À Deriva Podcast - YouTube[url=https://www.youtube.com/watch?v=6KUD4TuNcUI][/url]

FORÇA E HONRA!
" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Responda-o
#2
Vou ter que discordar um pouco.

Na hora de escolher se vai ter compromisso ou não, mulher também tem algum poder de escolha. E também, na hora de terminar.

Tem caso e caso, mas eu falo é no geral.
Responda-o
#3
Mais um texto da série "Depende"...

Tudo depende de vários fatores e na mão de quem está o interesse e como está distribuído o que é conhecido por vocês por poder de barganha que nada mais é do que um conjunto de qualidades que determinam o valor que a pessoa tem na "negociação", mais uma vez digo que é impossível determinar isso com um só texto e não cabe qualquer generalização no assunto.

Esses fatores e esse poder de barganha que determina seja por um lado, por outro ou em comum consenso se haverá sexo, relacionamento, a qualidade e a durabilidade disso e a criação do contexto para que qualquer uma dessas coisas aconteçam.

Esses conteúdos criam a falsa ilusão que se o cara for foda (grana, shape e os caralho) automaticamente ele terá mais facilidade, mais poder de barganha e muitos acabam comprando essa ideia como se fosse o pote de ouro no final do arco-íris do desenvolvimento pessoal, acabam se deparando com a realidade pouco conveniente que na maioria das vezes não é tão lógico assim e a dinâmica é muito mais complexa do que esses textos fazem parecer.

Da mesma maneira que um cara que passou a vida perseguindo um shape, finanças, patrimonio e os caralho pode não pegar porra nenhuma e nem conseguir engajar um relacionamento por ter uma personalidade de bosta ou mirar relacionamentos impossíveis, como um magricela que não sabe nem falar o português direito passa o rodo em geral e tem mulher se estapeando pra namorar. Esses dois contextos cabem muitas análises sobre questões como contexto, personalidade, traquejo social, interesses convergentes, interesses conflitantes, realidade, etc.

Tem mulher de quatro disposta a relacionamento e sexo com cara que não quer nada com ela porque ele tem um leque de opções muito melhores e também o inverso.

Tem mulher bonita que tá subindo parede de costas, beliscando muro de arrimo, mas não consegue nem sexo nem relacionamento porque tem uma personalidade de bosta, encruada, que sonha com um gogoboy de porno gay pra namorar e brincar de casinha e ainda assim prefere ficar sozinha a reduzir seus padrões para alguém compatível.

Poderia passar a noite e a madrugada colocando exemplos do "depende", mas acho que já deu para entender que há contextos e situações que definem quem tem o poder de determinar se haverá ou não sexo e relacionamento.
Responda-o
#4
Eu sempre fico com um pé atrás quando vejo alguém tentando definir o comportamento humano por métricas engessadas e cristalizadas. O ser humano é complexo, não da para afirmar que x + y = xy, nos não funcionamos como uma função matemática, tudo depende de vários fatores, como disse o penoso.
 Mais teorias e teorias, @Hombre de hielo gostou desse tópico.  Blush
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#5
(27-11-2023, 07:03 PM)Penoso Escreveu: [...]
Poderia passar a noite e a madrugada colocando exemplos do "depende", mas acho que já deu para entender que há contextos e situações que definem quem tem o poder de determinar se haverá ou não sexo e relacionamento.

Exato, as coisas não funcionam tão quadrado assim o tempo todo.

Tem os padrões que dá pra observar (mulher pedindo divórcio sem boas razões, a famosa "regra" 80/20, homem mais desesperado por sexo, mulher dando pra bandido ou bombado etc). 

Mas de vez em quando aparece algum ponto fora da curva ("homem marmito", homem com cara de incel que tem autoconfiança, mulher gostosa assediando um cara e sendo esnobada por ele etc)
Responda-o
#6
Novatos isso na real é mais velho que andar pra trás...

Alias hoje em dia se atualizarmos homem br médio não decide mais porra nenhuma, e se olhar torto leva uma maria da penha e vai preso acusado de estupro.

Se cuidem.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)