09-10-2023, 03:23 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-10-2023, 03:24 PM por Guardião.)
A estratégia errada das mulheres sérias
Postado por The Truth na Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011.
As mulheres que sofrem com a ansiedade são justamente as mulheres que vivem segundo o modelo antigo. Ou seja, elas são passivas e esperam o assédio do homem ideal. Se essas mulheres não forem muito bonitas, o assédio que elas sofrerão não trará um número razoável de boas opções. Elas inevitavelmente serão trocadas por outras mulheres mais bonitas. Em muitos casos, elas serão trocadas por mulheres mais promíscuas, apenas porque essas são mais bonitas.
O homem não tem bola de cristal e geralmente o homem acha que todas as mulheres têm alguma experiência sexual. Algumas mais do que outras. Mas a banalização da promiscuidade é um negócio super ruim para a mulher mais feia e limitada. Ou seja, a competição não favorece a mulher feia.
Qual é a solução para o caso das mulheres que continuam esperando o homem certo? A solução é o fim da passividade. Eu conheço muitas mulheres limitadas que conseguiram bons relacionamentos. O grande mérito delas é que elas escolheram o homem. Elas não ficaram paradas. Se a mulher mais limitada não for passiva, ela possui mais chances de acertar do que muitas promíscuas assediadas.
Se a mulher séria sofre com a ansiedade sexual, porque o homem certo não aparece, isso é sinal de que ela é passiva demais! Certamente ela está frustrada com o número baixo de assédio masculino, ou então ela não aceita as atuais opções. A solução do caso dela é a busca ativa por um parceiro. A mulher pode fazer isso por meios diretos, ou por meios indiretos, mas é fundamental que ela tente.
A ideia da passividade feminina não funciona, porque a qualidade moral dos homens caiu absurdamente. A qualidade não caiu em termos de dinheiro ou beleza, mas caiu em termos de caráter. Ou seja, as mulheres geralmente são assediadas por caras só querem sexo. O risco da mulher ser enganada por um falso romântico é alto. A passividade feminina aumenta absurdamente esse risco, pois a motivação masculina é quase sempre sexual.
Se a mulher vai atrás do homem, ela possui a chance de filtrar ativamente os homens sérios dos apenas safados. É claro que ela corre o risco de escolher mal, mas esse risco diminui por vários motivos:
Primeiro, a escolha ativa aumenta o leque de opções. Na escolha passiva, a mulher tem como opção apenas os homens que se aproximam dela.
Segundo, a escolha ativa exige mais responsabilidade da mulher, visto que nesse caso, ela não pode dizer que foi enganada por um falso romântico. Ou seja, ela precisa exercer sua capacidade de crítica antes de escolher o homem.
Terceiro, a escolha ativa obriga a mulher a sair da sua zona de conforto. Isso também prepara a mulher para o futuro, pois a mulher desenvolve competências que estão além das suas limitações físicas e estéticas.
O problema da mulher brasileira é que ela quer tudo pronto e sem esforço. Ela aposta demais na passividade e fica deprimida quando não consegue nada com esse modelo. Mas a mulher tem que superar esse modelo, principalmente as mulheres que ainda são sérias e procuram o homem correto, porque esse modelo não faz mais sentido na sociedade atual. A mulher precisa abandonar o complexo de superioridade. Muitas mulheres limitadíssimas querem encontrar o príncipe encantado com um modelo passivo ultrapassado, visto que o mercado sexual rebaixou o valor das mulheres limitadas. Elas são tímidas, envergonhadas e medrosas ao extremo. Mas elas são assim, porque possuem um ego absurdamente alto e acham humilhante escolher um homem ativamente.
É claro que a timidez dessas mulheres não é absoluta. Elas não são tímidas em todas as situações. Até mesmo as gostosas promíscuas são medrosas quando precisam escolher um homem ativamente. As mulheres querem ser encorajadas pelo homem ideal. Talvez um rico,ou um famoso, ou um homem de fortíssimo destaque social encoraje essas mulheres, mas elas não possuem coragem diante da maioria dos homens, pois o orgulho delas torna-se insuperável nesse caso.
As mulheres possuem complexos e tabus tão grandes que elas acham o erro mais fácil e aceitável do que a superação do modelo passivo. A mulher prefere ser passiva, porque ela não suporta a experiência psicológica de escolher ativamente o homem certo. Não vejo como uma mulher poderá acertar se ela não superar esses tabus. Se ela acha a vergonha mais forte do que a vontade de acertar, então os tabus mandam nela. O mercado sexual vai esmagar as mulheres orgulhosas. A mulher que deseja realmente acertar precisa superar o orgulho associado à passividade!
A mulher sincera não pode assistir a vida passar e ficar esperando o homem ideal se aproximar dela. Ela tem que correr atrás. Há muitos casos de mulheres que dizem que foram injustiçadas, mas todas elas apostaram no modelo passivo. Se a mulher não tem coragem de chamar um homem para sair, ela precisa ser capaz de demonstrar os interesses dela de maneira marcante e indubitável. Geralmente as mulheres imitam os gostos do homem e acham que isso é suficiente para demonstrar interesse. Só que isso é ambíguo e ineficaz! Se a mulher não tem a coragem de falar com o homem certo sobre os seus interesses, no mínimo ela deveria deixá-lo saber que ela gosta dele. Isso é melhor do que nada! Se a mulher gosta do cara, então ela precisa dar um sinal explícito de interesse, um sinal que não deixe dúvidas. Não adianta a mulher brincar com palavras e trocadilhos. Nenhum homem é obrigado a ser um expert em enigmas.
A questão da passividade feminina é apenas uma questão. Existem outras questões importantes. A passividade feminina é o principal erro das mulheres sérias que reclamam dos homens. Elas não deveriam ter vergonha de buscar o homem certo. A mulher que quer acertar não pode ser orgulhosa. Ela precisa abandonar o complexo de superioridade. Isso também não significa não ter critérios.
O modelo romântico tradicional não funciona mais. A mulher inteligente não espera o assédio do homem ideal. A mulher precisa superar a vergonha de conquistar o homem. Existem muitas maneiras da mulher conquistar um homem. A mulher precisa apenas descobrir as estratégias que funcionam melhor para ela. As mulheres que seguem o modelo passivo estão apostando numa loteria. A mulher envergonhada vai fracassar. Se ela tem como meta de vida ser conquistada, então ela ficará sozinha com toda a vergonha dela. Toda mulher passiva acaba escolhendo cafajestes! Isso é fato justamente porque os cafajestes são os que mais se aproximam das mulheres passivas!
Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.