Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Ou a gente se organiza politicamente, ou estamos fodidos
#41
(20-09-2023, 07:56 PM)Wild Escreveu: O @Texugo Real acabou de postar e resumir de maneira magistral por que muita coisa não vai pra frente.

É uma diferença muito grande de mentalidade. Infelizmente a pessoa mais individualista por vezes acaba falhando na parte "política/social"  da coisa, seja por egoísmo, por miopia, ou só por tacanhice mesmo.

Aí ela perde não por que não tem razão, não tem um bom argumento. Perde por falta de organização, por que prefere ficar se digladiando com o amiguinho que pensa 99% igual. Já apontei isso aqui.

O pior que agora que tá apontando as diferenças, dá justamente pra poder trabalhar isso. Encontrar meios de contornar as dificuldades apontadas em cada campo das ideias.

Não é de hoje que inseri os termos "desenvolvimento social" na conversa e o mais novo "desenvolvimento político" para além do desenvolvimento pessoal. O pessoal tem que lembrar que tem muito além do próprio umbigo em jogo.

Excelente resposta, demorou, mas li tudo. Agradeço o comentário.

Força e honra,

Qual a sua sugestão para começar a se desenvolver politicamente ? Geopolítica talvez ? Economia política ? Estou perguntando isso para podermos filtrar o nível dos debates e as recomendações de leitura para não tornarmos isso mais um antro de Lula x Bolsonaro da vida.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#42
(21-09-2023, 01:31 PM)A6M Zero Escreveu: Qual a sua sugestão para começar a se desenvolver politicamente ? Geopolítica talvez ? Economia política ? Estou perguntando isso para podermos filtrar o nível dos debates e as recomendações de leitura para não tornarmos isso mais um antro de Lula x Bolsonaro da vida.
A primeira coisa você já fez, que foi sair fora dos FlaFlus de políticos de estimação.

Bozo nem Lulu não valem de nada. Na verdade quem está no comando muda uma coisa aqui, outra ali, mas no fundo nada muda concretamente.

Certa tava Dilmãe: "Nem ganhar, nem perder, vai todo mundo perder"...

Presidente nenhum existem no vácuo. O fato é que pode mudar o quanto for o boneco que ocupa o cargo, que só adianta ou atrasa certas agendas.

A dinâmica da coisa muda, se adapta à situação.

Explicando em mais detalhes:

O importante é entender as forças políticas e geopolíticas que estão em jogo. E quando falo isso, quem achar que os países, ou uma ONU ou OTAN são a fronteira final do poder geopolítico, está terraplanamente enganado. O poder é muito mais granular do que parece. Há empresas, há establishment político, há a máquina de guerra, há interesses expansionistas, há imperialismo, há interesses econômicos, há ONGs, há milionários, há agenda ecológica, meu, tem tanta coisa nesse balaio que fica difícil elencar. Como essas engrenagens se encaixam e umas movimentam as outras para atingir certos resultados que é o que o cara tem que pegar, e honestamente não é uma tarefa fácil.

No outro tópico eu já tentei dar um primer.

É preciso entender que não há vilões ou conspirações. Isso é história da carochinha. Não há um inimigo no geral. A galera aqui tem que esquecer essa de esquerda e direita, dá em nada essas merdas. Tanto partido democrata americano quanto o republicano são cooptados, o republicano tá cheio de neocon babaca enquanto o democrata cheio de identitários igualmente babacas. Aqui no Brasil não é diferente, isso tudo é um jogo de poker onde quem dá as cartas sempre ganha. A gente tem que ir atrás de quem dá as cartas, de quem mexe os fios, não dos fantoches que ficam brincando no palco, distraindo a gente do que realmente importa.

O que realmente então existe?

Há um (des)balanço de forças onde os movimentos geram repercussões que podem afetar as coisas em medida global. No fim das contas há vários agentes agindo em vários níveis para poder garantir uma coisa só: o controle do poder. A narrativa vigente, o globalismo, a mídia corrompida, a guerra cultural, etc. é só o meio que isso se processa. É um jogo de apostas onde os agentes apostam em muitas vias tanto no sucesso quanto no fracasso de certos movimentos, ideias, empresas, pessoas ou até nações inteiras...

Não é um jogo de estado único com times certinhos e um placar, é um jogo bizarro onde eles tentarão ganhar o máximo não importa a condição dos movimentos que originam, e vão mudar o cenário do jogo pra continuar tendo essa vantagem. É uma galera que aposta tanto na vitória como na derrota de certos movimentos por que pra eles não importa a ideologia, valores morais, nada disso. O "sucesso" é mero opcional. Importa é lucrar com a especulação das ideias.

Como falei: Não importa o presidente, essa galera sempre ganha de uma forma ou outra, arrumando o jeito de avançar ora numa agenda, ora em outra.

Ao menos na minha compreensão atual, é a melhor forma que eu consigo descrever nesse momento. É um jogo assimétrico e irregular, onde o objetivo é o poder (seja político, seja financeiro ou qualquer outro tipo) a todo custo.

Me perdoe caso a definição não tenha ficado muito boa. Ainda tenho muito a estudar.

Por sinal o objetivo final é conhecendo o jogo e guerra assimétrica que vivemos, possamos agir com pragmatismo e conseguir pequenas vitórias. Mesmo um monte de camponês sujo num Vietnã conseguiu, com a visão, o mindset e a estratégia certa, humilhar o todo poderoso Estados Unidos. É aí que quero chegar.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como lidar com gente estúpida? Merdingo 142 32,750 28-11-2022, 09:33 PM
Última Postagem: MacGyver

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)