Postagens: 174
Tópicos: 9
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
68
17-01-2026, 11:13 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-01-2026, 11:24 AM por Commodoro.)
(16-01-2026, 09:08 PM)Luiz Escreveu: (16-01-2026, 07:05 PM)Commodoro Escreveu: Sou funcionário público, inclusive.
Esse ano devo ser nomeado em outro cargo, mas meu planejamento é o mesmo: guardar o máximo de dinheiro possível para se estabelecer razoavelmente bem fora.
Hoje 10k tem quase o mesmo poder de compra do que 3k em 2010. A economia tá colapsando e é proposital.
Posso perguntar qual seria o plano no futuro?
Bitcoin já é uma resposta , eu sei.
Mas que tipo de plano tu tem em mente para viver fora(dependendo do país) nossa moeda tem valor menor em países de primeiro mundo, sem família para cuidar e ajudar na velhice. Não estou duvidando , só penso em prós e contras até porque sou funcionário público e também tenho um plano parecido.
E a propósito isso vai acontecer no mundo todo, só que alguns países serão bem mais rápidos.
Não sei se deu para entender a minha dúvida , e quem quiser responder também sou todo ouvido, eu quero sugar o máximo do estado antes de pular fora, mas fico pensando e aí ? Será que vale a pena trabalhar tanto para morrer sozinho no Canadá…
Embora eu sou do time do "trabalhe em silêncio", e como poucos conhecem minha identidade real:
@ Luiz como já falei em outros tópicos, minha profissão principal é/era advocacia pública e professor de cursinho online, então, basicamente, pretendo continuar no ramo dos concursos públicos mesmo morando no exterior. Para quem já tem um nome no mercado (que não é nem um pouco fácil), fica interessante. Grande parte do meu trabalho é home office mesmo.
Obviamente, minha ideia da reserva financeira, é ter pelo menos 2 ou 3 anos de contas totalmente pagas [e tem que ser em dólar] antes de se aventurar a morar nos EUA/Europa. Então, além do estudo do inglês, é preciso saber direitinho como será o custo de vida. Essa reserva é essencial para não ter que cair num serviço braçal, por exemplo.
Pretendo vender tudo, exceto minha casa própria. Essa será minha garantia no Brasil.
Mas emigrar não significa dizer que você vai morar sozinho até o final da vida.
Sobre o Canadá, não acho tão interessante. Tem bem menos oportunidades que os EUA e o frio é intenso.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos
Postagens: 758
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
39
17-01-2026, 01:00 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-01-2026, 01:01 PM por Luiz.)
Obrigado .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Postagens: 1,961
Tópicos: 43
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
600
Fazer concurso público pra juntar muita grana e sair do Brasil.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 822
Tópicos: 28
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
147
Vou dar meus dois centavos de contribuiçao
Sou concursado mas me preparo ha um tempo para sair do pais quando eu achar que chegou a hora
O que eu fiz para me preparar:
Estudei ingles e espanhol e hoje consigo entender parcialmente o que falam e consigo me comunicar com nativos com um pouco de dificuldade, viajei para o exterior para testar meu nivel na pratica e fiquei surpreso com a melhora, mas continuo estudando para melhorar ainda mais isso
Fiz passaporte e visto americano, apesar de nao saber ainda para qual pais eu iria, talvez estados unidos, talvez um da america do sul mesmo
Vendi meu carro e comprei um mais simples e usei a diferença para comprar bitcoin
Vivo gastando pouco e todo mes aporto um valor consideravel do meu salario em bitcoin e vou continuar fazendo isso ate sair
Se a coisa apertar, vendo rapido um carro mais barato por ser popular, mesmo que perca um pouco. Nao tenho imoveis, entao posso sair facil. Tenho bitcoin para recomeçar a vida e me manter por um tempo consideravel ate achar algo que me mantenha la, e consigo me comunicar com pouca dificuldade em outros dois idiomas se for necessario.
Entao da para fazer os dois sim, da para passar em um concurso publico e ao mesmo tempo se preparar para sair do pais com mais qualidade
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Postagens: 1,207
Tópicos: 24
Reputações:
295
19-01-2026, 09:17 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-01-2026, 09:18 AM por Diamante.)
Quando comentaram sobre passar em algum concurso para ter verba e assim poder sair do Brasil; esqueceram de acrescentar o fator Tempo e a Matemática no processo.
Tempo: Dependendo da fila de aprovação, até o candidato ser chamado, provavelmente irá demorar. O próprio Libertador passou em 2016 e somente foi receber seu primeiro salário em 2021. Ou seja, 5 anos de processo. Isso sem contar o tempo de estudos.
Matemática: Concursos pagarão em média uma faixa de 3k a 5k líquidos. Uma quantia que até pode ser razoável (a depender do local de mora) para um homem solteiro, porém, extremamente baixo para construir patrimônio, quiçá construir uma quantia suficiente para abandonar a segurança do cargo público, e posteriormente, sair do Brasil.
Infelizmente, casos relatados pelo veterano Melancton, são casos isolados, não são regras no geral.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Postagens: 1,830
Tópicos: 35
Reputações:
684
(18-01-2026, 02:09 PM)Melancton Escreveu: Se a coisa apertar
Qual o critério para o "apertar" ?
A teoria do sapo na panela é real, nós JÁ ESTAMOS apertados. Censura perseguindo velinhas, aumentos e novos impostos semanalmente, leis absurdas, inflação, desemprego, industria trocando chocolate por "SABOR chocolate", carne com papelão. Qual é o limite de cada um?
E essa é uma reflexão em que me coloco como parte também. Até quando vou suportar (tankar) o bostil? O problema é que depois que você descobre que {{{ELES}}}, o motor por trás de toda essa engenharia social, economica, moral e espiritual, fica dificil imaginar para onde fugir. São pouquíssimos "oasis" de resistência ao sistema em todo o globo e essa migração não é fácil, rápida OU barata.
O que nos faria decidir explorar outras possibilidades, arriscar tudo? Fica a reflexão.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 822
Tópicos: 28
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
147
19-01-2026, 06:03 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-01-2026, 06:06 PM por Melancton.)
(19-01-2026, 04:32 PM)Gorlami Escreveu: (18-01-2026, 02:09 PM)Melancton Escreveu: Se a coisa apertar
Qual o critério para o "apertar" ?
A teoria do sapo na panela é real, nós JÁ ESTAMOS apertados. Censura perseguindo velinhas, aumentos e novos impostos semanalmente, leis absurdas, inflação, desemprego, industria trocando chocolate por "SABOR chocolate", carne com papelão. Qual é o limite de cada um?
E essa é uma reflexão em que me coloco como parte também. Até quando vou suportar (tankar) o bostil? O problema é que depois que você descobre que {{{ELES}}}, o motor por trás de toda essa engenharia social, economica, moral e espiritual, fica dificil imaginar para onde fugir. São pouquíssimos "oasis" de resistência ao sistema em todo o globo e essa migração não é fácil, rápida OU barata.
O que nos faria decidir explorar outras possibilidades, arriscar tudo? Fica a reflexão.
Cada um tem seu limite. Eh que nao queria fazer uma saida precipitada e depois passar perrengue como vi alguns poucos conhecidos que sairam quando o Nine roubou as eleiçoes e acabaram voltando em menos de tres anos.
Depois que eu escrevi eu ate pensei em trocar o "se" por "quando", mas ja tinha enviado a resposta quando vi isso.
Para mim ja acabou, mas ainda fica aquela fagulha de esperança pelas eleiçoes desse ano. Mas mesmo que entre alguem de direita, tipo o Flavio Bolsonaro, sera que vai conseguir fazer alguma coisa? Ou vai so levar pancada e avançar lentamente por 4 anos para depois que sair e entrar a organizaçao criminosa de novo desfazer tudo em menos de um ano de novo? Pois eh.
Na verdade eu acho que ja foi ladeira abaixo e vou ter que sair de qualquer jeito e estou enrolando pra sair e tomar uma decisao definitiva e irreversivel (perder o concurso).
Estou tipo quando alguem ve que o navio esta afundando e ja esta preparado para saltar mas fica em cima dele aguardando o limite para sair para evitar ficar nadando e cansando antes da hora
O problema eh que quando um navio desses afunda tem o vacuo que puxa para baixo quem demorou demais para se afastar e isso algumas vezes eh fatal. Quem fica esperando ate o ultimo momento possivel quase sempre se da muito mal.
E o problema maior ainda eh que eh complicado saber para onde ir, porque eu vejo isso como global, cada pais eh um navio afundando em ritmo diferente. So estou tentando trocar de um navio que esta afundando mais rapido como o Brasil para um que esta afundando mais lento. Esse mundo nao tem mais soluçao nao, eh soh tratamento paleativo, a unica soluçao eh Jesus voltar logo
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Reputações:
39
19-01-2026, 07:05 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-01-2026, 07:07 PM por Luiz.)
Citação:
Muito boa colocação, a maioria da real sabe que uma hora ou outra vai ter que fugir do país , a reposta é pra onde ? Como disse lá em cima , isso vai ser mundial , o negócio é achar o lugar mais demorado e mais custo/beneficio
EUA definitivamente não é a resposta pra quem pensa em ir pra lá
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Reputações:
68
(19-01-2026, 06:03 PM)Melancton Escreveu: (19-01-2026, 04:32 PM)Gorlami Escreveu: Qual o critério para o "apertar" ?
Cada um tem seu limite. Eh que nao queria fazer uma saida precipitada e depois passar perrengue como vi alguns poucos conhecidos que sairam quando o Nine roubou as eleiçoes e acabaram voltando em menos de tres anos.
Depois que eu escrevi eu ate pensei em trocar o "se" por "quando", mas ja tinha enviado a resposta quando vi isso.
Para mim ja acabou, mas ainda fica aquela fagulha de esperança pelas eleiçoes desse ano. Mas mesmo que entre alguem de direita, tipo o Flavio Bolsonaro, sera que vai conseguir fazer alguma coisa? Ou vai so levar pancada e avançar lentamente por 4 anos para depois que sair e entrar a organizaçao criminosa de novo desfazer tudo em menos de um ano de novo? Pois eh.
Na verdade eu acho que ja foi ladeira abaixo e vou ter que sair de qualquer jeito e estou enrolando pra sair e tomar uma decisao definitiva e irreversivel (perder o concurso).
Estou tipo quando alguem ve que o navio esta afundando e ja esta preparado para saltar mas fica em cima dele aguardando o limite para sair para evitar ficar nadando e cansando antes da hora
O problema eh que quando um navio desses afunda tem o vacuo que puxa para baixo quem demorou demais para se afastar e isso algumas vezes eh fatal. Quem fica esperando ate o ultimo momento possivel quase sempre se da muito mal.
E o problema maior ainda eh que eh complicado saber para onde ir, porque eu vejo isso como global, cada pais eh um navio afundando em ritmo diferente. So estou tentando trocar de um navio que esta afundando mais rapido como o Brasil para um que esta afundando mais lento. Esse mundo nao tem mais soluçao nao, eh soh tratamento paleativo, a unica soluçao eh Jesus voltar logo
É o mesmo sentimento por aqui...
E tem que ser muito inocente para acreditar que o Flávio ou qualquer um que seja ganhe do Lula. Eles tem as urnas nas mãos. A "verificação" final é feita numa salinha do TSE. Em 2022, as Forças Armadas foram proibidas pelo careca de participarem dessa verificação. O PT não sai mais, pelo menos pela via democrática.
Enquanto isso, o melhor é se preparar.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos
Postagens: 49
Ingressou: Aug 2019
Reputações:
12
20-01-2026, 08:46 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-01-2026, 08:48 AM por Rapaz Iniciante.)
Sobre as ultimas respostas... Se tem uma frase que ouvi certa vez e que pra mim faz total sentido é "O Brasil é muito grande pra dar certo, mas também é muito grande pra dar errado"... Logo não sinto esse pessimismo todo não. Alias, talvez por não conhecer a fundo, percebi até melhoras na minha condição de vida com o governo atual em comparação ao governo Bolsonaro, enfim... O cara pegou uma guerra e uma pandemia.. enfim...
Outra coisa, costumo dizer que o traficante de drogas não quer/pode "matar" o usuário, assim como o parasita não quer/pode "matar" o hospedeiro, senão ELE MESMO MORRERÁ... O SISTEMA faz de tudo pra se manter... Quando foi conveniente derrubar o Dilma, eles o fizeram...
Assim vejo o Brasil e o governo... Não verei minha amada terra sendo desenvolvida como os EUA, mas ficaremos sempre como "terra emergente".
Vendo o micro (minha condição) não enriqueci nos últimos 20 anos de trabalho, mas também não empobreci... Se tenho umas dívidas foram por burrice minha mesmo em querer fazer coisas no crédito... Estou solucionando agora, com perspectivas boas pra em 2/3 anos encerrar e ficar limpo pra investimentosss.
E sou de Direita.. Minha principal pauta no momento é que se melhore a segurança pública, outro gargalho tbm que não poderá ir mais longe do que já está.. Enfim...
Postagens: 3,641
Tópicos: 143
Reputações:
1,078
(20-01-2026, 08:46 AM)Rapaz Iniciante Escreveu: Sobre as ultimas respostas... Se tem uma frase que ouvi certa vez e que pra mim faz total sentido é "O Brasil é muito grande pra dar certo, mas também é muito grande pra dar errado"... Logo não sinto esse pessimismo todo não. Alias, talvez por não conhecer a fundo, percebi até melhoras na minha condição de vida com o governo atual em comparação ao governo Bolsonaro, enfim... O cara pegou uma guerra e uma pandemia.. enfim...
Outra coisa, costumo dizer que o traficante de drogas não quer/pode "matar" o usuário, assim como o parasita não quer/pode "matar" o hospedeiro, senão ELE MESMO MORRERÁ... O SISTEMA faz de tudo pra se manter... Quando foi conveniente derrubar o Dilma, eles o fizeram...
Assim vejo o Brasil e o governo... Não verei minha amada terra sendo desenvolvida como os EUA, mas ficaremos sempre como "terra emergente".
Vendo o micro (minha condição) não enriqueci nos últimos 20 anos de trabalho, mas também não empobreci... Se tenho umas dívidas foram por burrice minha mesmo em querer fazer coisas no crédito... Estou solucionando agora, com perspectivas boas pra em 2/3 anos encerrar e ficar limpo pra investimentosss.
E sou de Direita.. Minha principal pauta no momento é que se melhore a segurança pública, outro gargalho tbm que não poderá ir mais longe do que já está.. Enfim...
Parabens vc tem todo o potencial de ser um corno manso e conformado, não é di Direita mas apenas mais um monkey sem capacidade de discernimento  Bostil sendo ultrapassado por paises africanos e latinos americanos e o macaco só fatou dizer : pior que está não fica
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 579
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
81
Sair do Brasil.
Mas só se a coisa la for boa e tranquila.
Sair pra plantar mandioca nao rola
Reputações:
39
(20-01-2026, 10:38 PM)Spextro Escreveu: Sair do Brasil.
Fica o questionamento, para que eu quero uma vida tranquila, ter uma algo desse tipo requer um objetivo também ou nao ?
Talvez isso só tenha sentido na velhice , então seria tipo pra se aposentar e esperar a morte.
Postagens: 579
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
81
(20-01-2026, 11:42 PM)Luiz Escreveu: (20-01-2026, 10:38 PM)Spextro Escreveu: Sair do Brasil.
Fica o questionamento, para que eu quero uma vida tranquila, ter uma algo desse tipo requer um objetivo também ou nao ?
Talvez isso só tenha sentido na velhice , então seria tipo pra se aposentar e esperar a morte.
Seria algo do tipo: um bom emprego, uma boa empreitada, uma rede bacana de parentes.
Uma parente muito próxima foi pra lá e revalidou diploma médico ganha 400k por ano, anda de BMW mora num casão...
Um filho de um amigo nada muito bem, foi pra uma faculdade muito foda pra nadar no time de natação.
Mas eu desencorajo ir pra lá pra ser peão, só se o cabra tiver muito perfil.
Reputações:
68
Quem já estiver estável, pode se preparar para antes de emigrar, buscar uma licença sem remuneração com a administração (geralmente, é de até 2 anos, e em alguns casos é prorrogável por +2 anos. Tem que consultar a legislação aplicável). Ou seja, se der merd*, você ainda consegue retornar para o Brasil e o seu cargo público estará lá. O que não pode é sair requerendo exoneração a pedido.
Todos os meus tópicos
|