Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lições para ambiente de trabalho
Fala pessoal blz? Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelo emprego que irei começar , fazem 3 anos que busco emprego em uma das 3 melhores empresas da minha cidade, enfim consegui.
Gostaria de dicas (podem meter a real sem dó) de como se portar em uma empresa que  tenho tudo para me dar bem, mostrar trampo, mostrar que quero crescer, nunca trabalhei em empresa decente , tudo firma de fundo de quintal, dono que só pensava nele, e por ai vai.
OBS: Irei trabalhar em uma área de montagem de painéis eletricos, já conheço meu encarregado de vista(fiz entrevista com ele).
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
não flertar com nenhuma mulher do trampo
Responda-o
(17-01-2019, 11:42 PM)Rozyzz Escreveu: Fala pessoal blz? Primeiramente gostaria de agradecer a Deus pelo emprego que irei começar , fazem 3 anos que busco emprego em uma das 3 melhores empresas da minha cidade, enfim consegui.
Gostaria de dicas (podem meter a real sem dó) de como se portar em uma empresa que  tenho tudo para me dar bem, mostrar trampo, mostrar que quero crescer, nunca trabalhei em empresa decente , tudo firma de fundo de quintal, dono que só pensava nele, e por ai vai.
OBS: Irei trabalhar em uma área de montagem de painéis eletricos, já conheço meu encarregado de vista(fiz entrevista com ele).

Baseado na minha experiência, segue.

1. Relacionamento interpessoal: ser cordial, educado, falar bem, cumprimentar o pessoal mais simples (limpeza, vigilantes, copeiras, etc.), se vestir bem, não puxar o saco de ninguém, não xavecar ninguém, não ser um amargurado, manter distância de fofocas e picuinhas. E o principal: não confiar em ninguém!

2. "Mostrar serviço": a empolgação inicial é positiva, mas vá com muita cautela nesse ponto! É lei da selva. Faça muito bem o seu trabalho, tenha iniciativa (sem ultrapassar os limites de sua competência), seja prestativo, dê eventuais sugestões de melhoria somente a seu superior imediato ou se for perguntado por outrem, e não dê pitaco noutros setores, a não ser que alguém de lá te pergunte. Ideias inovadoras, apresentar com moderação e estratégia. E todo cuidado com os 'coleguinhas' da sua área, pois se você for um notável profissional, certamente vai aparecer alguém para querer 'puxar teu tapete'.

2.1. Pulo do gato: busque ser o expert, o pica, a referência, em alguma rotina, procedimento ou sistema específico da empresa, do qual muitos funcionários dependam. Todos vão querer te pedir ajuda e tirar dúvidas nisso e você será prestativo. Porém, ensine não mais que 60%, mantendo umas 'cartas de conhecimento na manga'. Assim, a empresa pode enxergá-lo como alguém fundamental e maiores serão as chances de futuras promoções.

3. Relacionamento com clientes e fornecedores: cordialidade sempre, auto controle e se alguém fizer barraco, mantenha o sangue frio. Reportar qualquer ruído quanto a isso diretamente ao chefe.

4. Cumprir horários, prazos e metas. Faltar apenas quando realmente estiver doente ou por força maior/caso fortuito.

Sucesso!
Responda-o
Chegar cedo, evitar ter conversas desnecessárias com os funcionários antigos, fazer seu trabalho com eficiência, dedicação e responsabilidade. Boa sorte nessa nova jornada.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
Ética (Pontual, Comunicação e Trabalhar [Celular;Musica se faz em casa), separar amizade do trabalho de amizade pessoal (Vocês estão lá pra trabalhar, e não pra falar da tia do cara que brigou não sei onde) e fazer mais do que é pedido.
Responda-o
Baseado na minha experiência, eu reitero tudo que o @VOLVO falou, especialmente não confiar em ninguém.

Pode ter certeza no que irei te dizer, você irá se surpreender em como colegas de trabalho, incluindo superiores hierárquicos, conseguem ser pessoas extremamente dissimuladas e mal caráter, nunca duvide da capacidade das mesmas pessoas que irão te cumprimentar sorrindo todos os dias e te chamarão pra um happy hour com a turma, de destruir sua reputação.

Minha dica para você, é: Mantenha sua vida íntima, seus sonhos, seus pensamentos e suas posses sempre um mistério, deixe as pessoas falarem delas mesmas enquanto você só ouve, evite assuntos particulares e dê respostas evasivas quando sentir que estão querendo desvendar coisas sobre você. Fora de questões relativas ao trabalho, fale somente o mínimo necessário para manter uma boa relação com seus colegas e um clima amigável. Quase que exatamente como se trata uma mulher.
Responda-o
Não precisa de tanta firula. Seja responsável, pontual e, principalmente: NUNCA flerte com nenhuma mulher no ambiente profissional.

Onde se ganha o pão, não se come a carne.
Responda-o
Além do que já foi comentado busque especialização para área que foi contratado fazendo um curso de fim de semana ou até mesmo leitura de livros atuais, certamente fará uma diferença para o seu destaque. 

Arrow Serenidade.
Responda-o
@Rozyzz

Que bom, parabéns e boa sorte na nova jornada.

Quando comecei na minha vida profissional eu era uma máquina de ímpeto, trabalhava muito mesmo! buscava serviço até onde não existia, mas era um cabaço na minha postura profissional. Quando a consultoria responsável achou alguém com coeficiente de produção bom e menos mala que eu, logo me jogou para escanteio ... Portanto não seja uma mala pau-no-cu como eu fui.

POSTURA PROFISSIONAL
- Evite as patotinhas, tenha trânsito em todos os níveis hierárquicos;
- Trabalhe com bom humor no serviço, mas não precisa ser um bufão idiota, você não é palhaço de circo;
- Também não precisa andar com a cara emburrada, como se estivesse bebido garrafa de vinagre;
- Mantenha meio longe de hábitos que possam afetar o seu serviço como: Encher a cara de cerveja no dia anterior ao trabalho;

RELACIONAMENTO COM FUNCIONÁRIOS
- Evite brincadeirinhas e apelidos, tenha sensatez ao brincar no horário de serviço, é bom manter o foco;
- Não confie em ninguém, muitos só querem puxar o seu tapete;
- Eu já tive relacionamento com as colegas de trabalho, só não deu merda pela natureza dos envolvidos no esquema, éramos solteiros e bem discretos, MAS ... No geral eu NÃO ACONSELHO esse negócio de pegar as colegas de trabalho;

RELACIONAMENTO COM CHEFIAS
- Respeite as hierarquias;
- Enquanto o chefe for chato, tudo bem, mas saiba se impor de vez em quando, alguns superiores sempre gostam de jogar a culpa nos encarregados, não deixe ele te fazer de muleta ou montar em cima de você;
- Assuma seus erros se houver.

Responda-o
Bom sorte confrade, além do que o @VOLVO falou, acredito que tenho um comentário para te ajudar.

Eu penso que o trabalho é congresso nacional, busque aliados, mas sem forçar nada. No meu trabalho tenho um bom relacionamento com outros setores, que inclusive já me chamam para trabalhar. Saiba ter uma boa interlocução dentro da empresa, e seja uma pessoa confiável. Um exemplo é que onde trabalho a maioria é mulher, 90%, me saio bem. Tem pessoas que nao se falam, e mesmo assim tenho a confiança dos dois lados.

Além disso não precisar ser puxa-saco de chefe, mas sempre mostre respeito, antes um chefe de boa contigo do que um que quer te ferrar.
Responda-o
dicas praticas ou teoricas? leia aprenda a ser chefe Max Gehringer e 48 leis do poder
Responda-o
Muito obrigado meus parceiros, ando dando uma lida todo dia no tópico para ir absorvendo as dicas!
Sucesso a todos!
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  NÃO SE SENTE SEGURO NO SEU TRABALHO OU NEGÓCIO? OU PIOR, ESTÁ SEM TRABALHO? AndreSantos 11 6,640 23-11-2017, 03:48 PM
Última Postagem: Dallas

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)