Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Briga de Rua
vem tranquilo
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Aproveitando a upada no tópico, é interessante notar como o tempo e as experiências nos fazem mudar de atitude e pensamento no decorrer da vida.
Pratiquei 4 anos de muay thai, estou parado há um tempo considerável, mas pretendo voltar algum dia.

Hoje, com 24 anos, tenho outra visão das coisas. Conceitos diferentes de quando tinha 17 e estava praticando.
Em resumo, hoje evito ao máximo lugares propensos a confusão. Conheço histórias de amigos que foram em baladas, por exemplo, e por conta de mulheres que nem conheciam, apanharam até dizer chega. Você começa brigando com um e dois segundos depois, já são dez contra você.

E nessas horas, cada segundo parece uma eternidade.
10 segundos em casa, deitadão no sofá assistindo filme passa rápido, mas 10 segundos na rua tomando porrada é muito, muito, muito tempo.

Hoje estou muito mais preparado para esse tipo de situação do que quando mais novo, mas o engraçado é que hoje evito 100% mais essas situações do que antes, Gargalhada.

Enfim, como havia comentado antes, esse texto é excelente, deve ser lido pelo menos uma vez por mês por todos nós.
Se não tiver outro modo a não ser a porradaria, então antes nocautear do que ser nocauteado.
Derruba e caia fora.
Responda-o
Eu não saio na porrada desde meus 17, 18 anos. Em todos esses anos já teve várias oportunidades de acontecer, mas sempre segui a filosofia de uma grande amigo meu porradeiro nato do fim dos anos 90 "quem tem cu, tem medo". E se esse amigo que era uma espécie de Jon Jones da baixada(antes mesmo de Jon Jones sequer tirar as fraldas) que nunca levou preju pra casa, e diz que qualquer confusão hoje prefere sair saindo. Por que eu que possuia um cartel negativo na época iria fazer diferente? rsrs

O que sempre observo nessas tretas amadoras, é uma coisa que acontece nas sinistras brigas de gatos. Você nunca ver dois caboclos saindo na porrada absolutamente do nada sem antes rolar uma discussão. Normalmente um quer ganhar no grito(famoso golpe do gogó) do outro. Falar mais alto, mostrar mais virilidade no tom ou ofender a honra do cara, para que esse tenha uma reação(armar base, revidar ofensa etc) e desencadear todos os eventos posteriores.

Existe também oque chamo de "síndrome do gladiador romano" onde basta ter um público assistindo ou colocando lenha na fogueira para que os dois cabaços comecem a trocar sopapos. Notem que é quase impossível ouvir falar que rolou uma briga numa rua deserta à meia-noite de uma segunda feira. Ou seja, 99,99% das brigas se originam em ambientes onde tem telespectadores. E por que isso? Por que ninguém é idiota de arranjar uma confusão onde não exista a minima possibilidade de alguém separar se o mesmo tiver levando prejuízo e correndo o risco de se morto. Tanto pra um, quanto pra outro. E se dois seres conseguem evitar uma briga nessa condição, por que raios em outras eles agem sem pensar nas consequências?

Meu conselho é: Se alguém te provocar. Não rebata, não fale nada, não discuta e nem demostre está interessado num embate(mesmo estando cm os sentidos alertas) não arme base, já que isso é um convite ao cara entrar. Vá se afastando aos poucos sempre de olho no cara e com semblante normal. lembre-se que enquanto não role o primeiro soco, ninguém ganhou ou perdeu a briga. Então dê a sensação ao adversário que te venceu "no gogó". Lembrem sempre que ninguém pode ferir sua honra, somente você pode fazer isso. E o que ele feriu(nesse caso) foi o seu ego, qu vale muito mais sair com o ego ferido do que com o bucho com umas facadas.

Estamos numa época onde alguns matam por um simples olhar meio de lado. Não deem chance ao azar.
Responda-o
É isso aí! E caso se envolveu e saiu vitorioso, mesmo em um ambiente fechado e com amigos, vaze imediatamente! Não são poucos os relatos em que o perdedor volta armado para se vingar.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
Eu ando com essa EDC (every day carry), abre latas, a garrafa de breja e aperta uns parafusos. Se um dia tiver que lutar por minha vida certamente a usarei.

[Image: Am4ibxx.jpg?1]

Obs: A policia militar alerta que um assalto ou abordagem só poderá ser evitado até  20 metros de distância. Não banquem o herói.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
Responda-o
(22-04-2020, 03:14 PM)Fairchild Escreveu: Eu ando com essa EDC (every day carry), abre latas, a garrafa de breja e aperta uns parafusos. Se um dia tiver que lutar por minha vida certamente a usarei.

[Image: Am4ibxx.jpg?1]

Obs: A policia militar alerta que um assalto ou abordagem só poderá ser evitado até  20 metros de distância. Não banquem o herói.

Já teve problema por carregar isso aí?

Aqui no Paraná qualquer tipo de arma dá problema, soco inglês, e os cortantes não importa o tamanho da lâmina.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Já teve problema por carregar isso aí?
Aqui no Paraná qualquer tipo de arma dá problema, soco inglês, e os cortantes não importa o tamanho da lâmina.

Com certeza ouvirei um monte se pararem. Vou dizer que uso no trabalho, não estarei mentindo. Eles provavelmente levarão embora se tiver no meu bolso, além do sermão. Se tiver nas minhas ferramentas acho que não dará nada.

Geralmente anda na minha chave de casa, que já tem um monte de coisa, um pen drive e uma espécie de chave philips de chaveiro, tem marcas de uso. Uso ele até para abrir aqueles quadros elétricos do CPD. Para todos efeitos é uma ferramenta de trabalho.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)