Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conta Conjunta ou Deposito Identificado
#1
Solicito alguma ajuda para um problema prático. Sou casado há uns 10 anos com a mesma mulher, comunhão parcial, dois filhos da mesma mulher, um filho estuda em particular. Finanças nunca foram tema pacífico e recentemente tem sido pretexto de muito desencontro. Não sou gastador, não passamos necessidades, temos um carro básico popular, o que não invisto em casa reservo para fundo de emergência, não tenho amantes, GPS ou extravagâncias; pretendo investir também mas o saldo não permite ainda e seria outro caso DR.
    Meu trampo é a única renda da família. Já levei a distinta ao banco, mostrei saldos, deixo dinheiro em casa, ou na mão dela quando ela precisa ou pede. Pago plano de saúde dela e tratamentos que o plano não cobre (eventualmente) e não fico exigindo prestação de contas de cada real. Porém da parte dela não é assim e tem piorado.
   Sei do meu dever de provedor e ela concorda em ser do lar e aguentar as pontas, e até agora ela não tem agido de má fé como dona de casa, até onde sei. Mas não idealizo. Porém... o caso é que quer controle total de senhas cartões, internet banking etc; há muito tempo, e não concordei com isso. Então propus, daqui em diante, abrir um conta pra ela, deduzir todas as despesas mensais e o que restar, metade fica comigo e metade pra essa conta que ela abrirá, desde que via depósito identificado e ela assine recibo. O mesmo para as economias do casal até aqui, deduzir todas as despesas e dividir o saldo entre duas contas. E o que ficar comigo também uso como achar melhor. 
    É possível se prevenir caso futuramente a esposa alegue abandono financeiro da minha parte? Sou recém-chegado ao fórum, venho lendo e aprendendo muito, sou grato a todos. É o primeiro tópico, minha dúvida é como proceder a isso com segurança jurídica, e até mesmo se devo faze-lo, por que meu alerta de divórcio tá indo pro vermelho. É uma saída razoável? Dai vosso parecer e pancadas, se for o caso.
Responda-o
#2
Se o seu alerta de divórcio está indo para o vermelho comece mudando os bens do seu nome para da sua mãe ou alguém extremamente confiável... faça com calma e devagar para não dar nenhuma brecha e obviamente tudo na surdina(não conte nada para sua esposa). E todas as comprar no nome de alguém conhecido desde uma batedeira a um novo carro, não faça nenhuma reforma, não faça nenhuma viajem, não torre dinheiro para depois dividir novamente com alguém que não irá possuir um mínimo de gratidão(como regra geral).

Abrir outra conta e dividir a metade dos seus ganhos com ela pra ela queimar como querer é não ter respeito com seu trabalho.

Se você sabe o seu dever então ela que se ponha no lugar dela caso contrário ninguém deve nada a ninguém.

Na sua história tem alguns pontos falhos, veja porque ela quer isso agora (influência de novela ou desconfiança?) explique (igual como se explica para uma criança) o motivo de você não concordar, mostre para ela que você age de boa fé e assim como está é o melhor jeito de manter as contas.

No mais espere a ala jurídica dar seus pitacos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#3
Se o casamento está assim, é mesmo de se considerar o divórcio.

Sobre regimes de bens: https://legadorealista.com/forum/showthr...trimoniais

Da comunhão parcial vc não escapa, metade do que foi conquistado durante a união é dela. Alegar abandono financeiro é forçado, por lógica, já que ela não tem passado fome, nem os filhos, e a casa está sendo mantida. Porém, como a justiça geralmente pende para o lado da mulher, nunca se sabe. Na dúvida, eu guardaria até os comprovantes de pagamento do plano de saúde, por precaução.

Por essas e outras o ideal é separação de bens. Cada um com suas coisas e se divide o que conquistaram em comum esforço.

Chama atenção essa vontade dela em controlar o financeiro, se é do lar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#4
Obrigado caras.

Bean, parece mais desconfiança. A lenda da conchinha, talvez, dorme comigo então dividimos tudo... acho...não tenho bens além de imóvel financiado, essas reservas e o veículo. Esses anos investi em capital intelectual e família usufrui retorno disso. Desde que começou essa conversa, reduzi viagens, faço os pequenos/medios reparos em casa; não recusei passeios ou afins; e ela não me pediu. O tradicional rolezinho e um ou outro jantar ocorre mesmo sem ela pedir.

Roland, considero o divorcio nao por que eu queira, mas sim pq td camarada acha que está preparado para o pior até que o pior ocorra. Seria possível mudar o regime de bens, do atual para separação? Do lar querendo controlar finanças sugere que não está à vontade no lar. Já tinha lido o tópico, mas ficou a dúvida sobre atualização do regime ou inaugurar agora um pacto nupcial.
Responda-o
#5
Não vou opinar, esses rolos de casado fogem da minha competência.

Mas não posso deixar de comentar que sempre que leio estes relatos tenho a sensação de que quase não fiz merda na vida e de como sou feliz e realizado solteiro Big Grin

Boa sorte, cara.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
Mudança no regime de bens precisa de autorização judicial, e o pedido deve ser motivado e de ambos os cônjuges. É preciso que se apure as razões e se resguarde direitos de terceiros, como credores.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#7
Seu erro primário foi ter mostrado o quanto vc tem em caixa. Deve-se sempre manter uma conta em outro banco com algum pouco recurso por lá, no máximo. Agora ela sabe o quanto pode "tirar" de vc.

Não existe isso de abandono financeiro (mas vou deixar os entendidos sobre jurídico familiar detalharem mais), pois como provedor oferecendo alimentação, proteção e moradia, basta.

Se a mulher já está nessa de achar que vc deve um "salário" a ela, então ela só te vê como mero macho utilitário fornecedor do $ fácil e rápido e não como marido/ companheiro . Aí recomendo o rompimento.

Responda-o
#8
(07-03-2018, 10:07 AM)Ghiborim Escreveu: Solicito alguma ajuda para um problema prático. Sou casado há uns 10 anos com a mesma mulher, comunhão parcial, dois filhos da mesma mulher, um filho estuda em particular. Finanças nunca foram tema pacífico e recentemente tem sido pretexto de muito desencontro. Não sou gastador, não passamos necessidades, temos um carro básico popular, o que não invisto em casa reservo para fundo de emergência, não tenho amantes, GPS ou extravagâncias; pretendo investir também mas o saldo não permite ainda e seria outro caso DR.

Salve confrade, 

Você é o provedor, mas não entendi, você trabalha recebe a grana e entrega na mão dela para que ela pague as contas, é isso? Como se o dinheiro também fosse dela? 


Citação:É possível se prevenir caso futuramente a esposa alegue abandono financeiro da minha parte? Sou recém-chegado ao fórum, venho lendo e aprendendo muito, sou grato a todos. É o primeiro tópico, minha dúvida é como proceder a isso com segurança jurídica, e até mesmo se devo faze-lo, por que meu alerta de divórcio tá indo pro vermelho. É uma saída razoável? Dai vosso parecer e pancadas, se for o caso.

Seu alerta está no vermelho, porque tu é um homem com uma natureza realista e pensa de maneira futura, muito bom, para não ter decepções posteriores. 

Porém, talvez ela nem esteja pensando nessa possibilidade, acho que só falta um pouco mais de pulso firme da tua parte para mostrar a ela que o dinheiro é seu. 

O que acontece: 

As mulher são loucas, são como crianças e precisam de alguém que demonstre domínio da situação. 

Quando você recebe a sua grana e põe na mesa, pra elas é como se fosse dinheiro delas também, e na realidade não é. A grana é sua porque vc trabalhou pra conquistar, então vc é que dá a diretriz para ele. 

O certo (ao meu ver, você pode discordar sem problemas) é  a mulher nem saber quanto custa um pacote de arroz, a sua obrigação é não deixar faltar nada dentro de casa para que as coisas andem em harmonia, é você juntar as contas do mês, e pedir a ela uma lista para a feira mensal e ir lá, pagar e comprar o que precisa, entregar e dizer: está aí a minha parte, agora faça a sua.

Ela só deve se preocupar ou te queationar caso, o caminhão da companhia de luz chegue e corte a mesma por falta de pagamento, ou ela abrir a dispensa para preparar o almoço e está faltando o feijão na prateleira, ou ter o atendimento no hospital negado pelo plano por vc ter atrasado a parcela. Aí sim ela poderá falar alguma coisa e te cobrar com razão, pedir pra conferir se vc não está gastando com outras coisas alheias a sua responsabilidade no lar, uma responsabilidade que tu assumiu quando à tirou do mercado de trabalho. Se isso não acontecer, então não tem porque ela se meter nos seus assuntos financeiros, senha de banco? Pra que se tu já fornece tudo que ela precisa? Tá faltando o que pra ela? Pergunte o que ela precisa e na medida do possível, faça se achar que deve e se achar que não deve não faça, o dinheiro é seu.


Óbvio que a mulher precisa de uma grana pra fazer as besteiras que elas gostam como: salão, reboco pra passar na cara, inúmeros cremes pra toda parte do corpo e essas baboseiras que elas consideram de extrema importância,  se ela é uma boa dona de casa e uma esposa bacana, dar uma mesada a ela para isso é o mínimo que podemos fazer, e pronto. Não tem motivos para estar com as suas finanças abertas para ela como se ela estivesse ganhando o dinheiro junto com você. A vida da dona de casa é muito tranquila, elas não precisam esquentar a cabeça com coisas importantes, elas abrem o armário da criança, vê que a fralda está acabando e manda uma mensagem: "passa no mercado que a fralda do (Júnior) so da pra hoje", e "PUFF"  EM poucas horas está um pacotão de Pampers a disposição. É só com isso que elas têm que se preocupar, se for pra ficar discutindo sobre como ou onde eu devo gastar o dinheiro que eu ganhei, é melhor que ela saía pela porta e comece a trampar pra conseguir o dela. 

Então para que a mulher entenda qual é o seu devido lugar nunca devemos deixar elas cogitar a possibilidade de achar que o nosso dinheiro é delas também, limite tem que ser imposto não só à nossos filhos, as mulheres também têm que saber até onde podem ir. E um limite rígido imposto a elas é, saber que quem controla o dinheiro da família é quem acorda cedo pra ganha-lo, e que a parte financeira deve ser controlada única e exclusivamente pelo homem. 

Talvez sentar e INFORMAR a ela que a partir de agora você é que vai controlar as finanças e lhe dará uma quantia mensal depositada nessa conta que deve está no nome dela, e sempre guardando os recibos, caso precise comprovar algo no futuro.  

Se ela aceitar bem, se não aí você se mantenha preparado e procure um advogado para te auxiliar nas questões do divórcio. 

E lembre-se as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam.

Forte abraço, boa sorte confrade
Responda-o
#9
Olha, eu nunca fui casado, mas pelo que ando lendo, casar é tipo morar na mesma casa com seu maior inimigo, ele não pode saber do seu dinheiro, deve ser dominado e se vacilar perde tudo.

GargalhadaGargalhadaGargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#10
"Sei do meu dever de provedor e ela concorda em ser do lar e aguentar as pontas, e até agora ela não tem agido de má fé como dona de casa"

Se ela não está agindo de má fé e está sendo uma dona de casa como sempre foi ,deixa claro a ela que o dinheiro é seu e não tem porque ela saber de senha de nada e que você não deixa faltar nada.Já corta a onda dela.Você esta certo em se prevenir ,mas pode ser que te falte mais pulso firme,de chegar falar serio uma vez e a partir dai encerrar o assunto,se ela continuar com esses papos não aceitando,ai sim é para ter alerta vermelho.
Responda-o
#11
Confrades, vlw pelas considerações.

Spoiler Revelar
Mudança no regime de bens precisa de autorização judicial, e o pedido deve ser motivado e de ambos os cônjuges
Sim, estou dando corda pra ver se chega a isso. Se vc propoe primeiro pode se complicar pela boca grande. Prefiro não dar ideias.

Spoiler Revelar
Seu erro primário foi ter mostrado o quanto vc tem em caixa
Talvez, mas inicialmente ela sabia e não havia essa torração por como e quando usar a verba. Recentemente (há uns três anos) começou mais forte, mas ela não tem mais esse acesso.

Spoiler Revelar
Você é o provedor, mas não entendi, você trabalha recebe a grana e entrega na mão dela
Não, se fizer isso gera mau costume. Sempre que posso eu mesmo pago as contas. Compras faço em família, pode encher o saco mas ensino os filhos a ouvir não e a comprar direito. Mas confesso que vou repensar a ideia de fazer sozinho.

Spoiler Revelar
Óbvio que a mulher precisa de uma grana pra fazer as besteiras que elas gostam como: salão, reboco pra passar na cara, inúmeros cremes pra toda parte do corpo e essas baboseiras que elas consideram de extrema importância,  se ela é uma boa dona de casa e uma esposa bacana, dar uma mesada a ela para isso é o mínimo que podemos fazer, e pronto.
Errei nisso, sempre esperei ela pedir; há alguns anos passei a deixar verba à disposição para isso.

Spoiler Revelar
casar é tipo morar na mesma casa com seu maior inimigo
De certa forma é isso..... quem mais te ferra é quem mais tá perto...qualquer nascida pós 1980 que tenha frequentado universidade nos idos de 2000 te dará problemas. Não desencorajo ninguém a casar, mas abra muito o olho. Estou casado e luto pra manter a palavra e a família por não há ambiente melhor para criar filhos (diante da decadência geral) que um casamento tradicional. Tenho coisas boas e muito boas casado; não casei virgem e avisei-a disso; ela casou zero e não tenho razões para crer que não. Agora, em geral, os casados aparecem primeiro para chorar as pitangas, daí dá a impressão de que casar é só merda. Tem casos e causos, generalizar não é uma boa. Se tivesse ferrado mesmo, não pensaria muito para por um fim nisso.

Spoiler Revelar
Se ela não está agindo de má fé e está sendo uma dona de casa
Nem sempre foi assim, não dei detalhes para não entupir o tópico mais ainda. Mas acertamos de boa da coisa certa a fazer era ela ser do lar. Mas isso nao é fácil com zilhoes de migas pregando o contrário e escondendo as merdas que vivem pra debaixo do tapete e que um faro realista treinado percebe de longe. Pode ser só canseira ou o tradicional morde-assopra pra ver que fibra o homem da casa tem. Joguetes nunca param. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

O caso é que com filhos é mais dfícil tacar o f*&$d-se. Crianças uma vez expostas o prejuízo é permanente, a infância um dia acaba, mas abort-la, tomando isso dos filho, sem lutar, por conforto pessoal, não pretendo.
Responda-o
#12
(07-03-2018, 02:54 PM)Gashead Escreveu: Olha, eu nunca fui casado, mas pelo que ando lendo, casar é tipo morar na mesma casa com seu maior inimigo, ele não pode saber do seu dinheiro, deve ser dominado e se vacilar perde tudo.

GargalhadaGargalhadaGargalhada

GargalhadaGargalhadaha.... boa, mas geralmente não perde tudo, só 50% Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#13
Filho é uma espécie de contrato social. Gargalhada

Dê mais tempo e veja se ela continua insistindo. Aliás, você já perguntou o porquê de ela querer sua senha? Pergunte.
Responda-o
#14
(07-03-2018, 04:47 PM)Ghiborim Escreveu: Confrades, vlw pelas considerações.

Spoiler Revelar
Mudança no regime de bens precisa de autorização judicial, e o pedido deve ser motivado e de ambos os cônjuges
Sim, estou dando corda pra ver se chega a isso. Se vc propoe primeiro pode se complicar pela boca grande. Prefiro não dar ideias.

Spoiler Revelar
Seu erro primário foi ter mostrado o quanto vc tem em caixa
Talvez, mas inicialmente ela sabia e não havia essa torração por como e quando usar a verba. Recentemente (há uns três anos) começou mais forte, mas ela não tem mais esse acesso.

Spoiler Revelar
Você é o provedor, mas não entendi, você trabalha recebe a grana e entrega na mão dela
Não, se fizer isso gera mau costume. Sempre que posso eu mesmo pago as contas. Compras faço em família, pode encher o saco mas ensino os filhos a ouvir não e a comprar direito. Mas confesso que vou repensar a ideia de fazer sozinho.

Spoiler Revelar
Óbvio que a mulher precisa de uma grana pra fazer as besteiras que elas gostam como: salão, reboco pra passar na cara, inúmeros cremes pra toda parte do corpo e essas baboseiras que elas consideram de extrema importância,  se ela é uma boa dona de casa e uma esposa bacana, dar uma mesada a ela para isso é o mínimo que podemos fazer, e pronto.
Errei nisso, sempre esperei ela pedir; há alguns anos passei a deixar verba à disposição para isso.

Spoiler Revelar
casar é tipo morar na mesma casa com seu maior inimigo
De certa forma é isso..... quem mais te ferra é quem mais tá perto...qualquer nascida pós 1980 que tenha frequentado universidade nos idos de 2000 te dará problemas. Não desencorajo ninguém a casar, mas abra muito o olho. Estou casado e luto pra manter a palavra e a família por não há ambiente melhor para criar filhos (diante da decadência geral) que um casamento tradicional. Tenho coisas boas e muito boas casado; não casei virgem e avisei-a disso; ela casou zero e não tenho razões para crer que não. Agora, em geral, os casados aparecem primeiro para chorar as pitangas, daí dá a impressão de que casar é só merda. Tem casos e causos, generalizar não é uma boa. Se tivesse ferrado mesmo, não pensaria muito para por um fim nisso.

Spoiler Revelar
Se ela não está agindo de má fé e está sendo uma dona de casa
Nem sempre foi assim, não dei detalhes para não entupir o tópico mais ainda. Mas acertamos de boa da coisa certa a fazer era ela ser do lar. Mas isso nao é fácil com zilhoes de migas pregando o contrário e escondendo as merdas que vivem pra debaixo do tapete e que um faro realista treinado percebe de longe. Pode ser só canseira ou o tradicional morde-assopra pra ver que fibra o homem da casa tem. Joguetes nunca param. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

O caso é que com filhos é mais dfícil tacar o f*&$d-se. Crianças uma vez expostas o prejuízo é permanente, a infância um dia acaba, mas abort-la, tomando isso dos filho, sem lutar, por conforto pessoal, não pretendo.

[Image: resize?url=http%3A%2F%2Fgeradormemes.com...h=425http:]

Percebe-se que o confrade não é um molequinho de coração partido com medo de perder o momozi. Parabéns, li todo seu relato e é muito condizente com a maioria dos casamentos de hoje.

casamento hj é muito dificil msm. não é pra todos.

como homem casado e com filhos te digo: siga a sua vida, não mude o que vc acredita ser certo por pressão de quem quer que seja, se ela sabe quanto vc ganha, paciência. continue a administrar seu dinheiro do jeito que sempre deu certo, o seu. não ceda.

se previna, faça uma "poupança" só sua, sem ela saber, obviamente q não no seu nome, faça um colchão financeiro, pq caso vc queira se separar no futuro se a coisa estiver insustentável, vc vai ficar sem teto, mas continuar com os custos atuais + pensão + nova moradia, ou seja, sentou na graxa bonito.

vc tem filhos, não deixe de fazer coisas em familia, pequenas viagens, só não se endivide em mais nada já que apareceu uma red flag ai, nunca abandone o lar (a não ser que a Maria da Penha esteja prestes a te visitar).

pelo seu relato, vc já se deu conta que o casamento só vale pelos filhos, seja firme e boa sorte.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#15
Confrade Troglodita disse uma verdade,casamento só vale pelos filhos.
Quem já viveu uma relação longa ate morar junto e não teve filhos ,não tem como segurar.Eu vivi isso,não tem porque ficar anos com uma pessoa morando junto sem formar família.
Responda-o
#16
Esses cagadinhos ou casadinhos. Gargalhada ...o doce da festa de casamento deveria se chamar bem cagado.

No casamento, namoro etc o macho tem que ser low profile financeiramente, não revelando todas as fontes e nem dando total controle sobre as informações financeiras.

Financeiramente o provedor pode ser considerado um eficiente e prudente administrador, já a mulher fará das finanças a ferramenta para atacar e manipular o marido provedor, são pródigas e com a exatidão do que se pode gastar sempre irão querer torrar mais, como forma de sentirem-se controladoras e desafiadoras.A compulsão natural feminina se manifesta com intensidade no casamento e no balzaquianismo, se for pobre ela irá devorar a geladeira e todo os doces, massas e pães que estiverem na frente e ficar troncuda, mas se tiver uns trocos para gastar, irá querer torrar em viagens , celulares, moda, etc; Elas precisam de emoções que substituam a pratica da promiscuidade anterior a monogamia previdenciária,  indenizatória e monótona.

Eu já vi cara cagado que até a sogra palpitava sobre as finanças do mesmo, ele me pedia para guardar dinheiro dele, pois a esposa sempre descobria os esconderijos, ratona da porra.  Yaoming

O cara não gastava com nada para ele, a mulher torrava tudo em merda, o bicho envelheceu 10 anos em 3, os cabelos começaram a cair parecia quimioterapia. Big Grin 

Nunca se deve dar a chave do cofre e do coração para as mulheres modernas, é pedir para tomar no cú.

Se a mulher é dependente do macho,ela deve ser conservada com o essencial para que não pareça uma mulamba véia e esteja apetecível para o provedor.

Os machos não conseguem impor limites para a sanha pródiga das esposinhas doutrinadas, em nome do casamento feliz, viram frouxos obedientes diante de uma mãe mandona que os fode com cinta pica, adestrados por carinho e sexo, rebaixam-se ao estado servil, despersonalizando-se enquanto varão, a identidade masculina desaparece. Geração cuckold, que além de pegarem rodadas, submetem-se a castração financeira.

Nova Homenagem a Ala bem Cagados.

[Image: bth_shitface.jpg]


Espero que o Moderador entenda o sarcasmo, e deixo as seguintes observações:

1- Você casa se quiser, a real não proíbe tal conduta.

2- Se for casado seja homem, e estabeleça limites e controles sadios para a relação.



Mais humor e não levem tudo ao pé da letra.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#17
(08-03-2018, 12:33 PM)Minerim Escreveu: Esses cagadinhos ou casadinhos. Gargalhada ...o doce da festa de casamento deveria se chamar bem cagado.

GargalhadaGargalhadaGargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#18
Matutando aqui... obrigado pelos coments....depois atualizo a coisa... como disse NA.... não adianta cercar, reprimir.... deixa rolar.... guerra avisada não mata o manco.
Responda-o
#19
Atualizando.... mesada e zé fini.  Vlw pelas ideias dos confrades.

Spoiler Revelar
Esses cagadinhos ou casadinhos. undefined ...o doce da festa de casamento deveria se chamar bem cagado.
rsrsrs Nao lembro mas nao era doce.. era um algo ímã de geladeira... com os dizeres... cuidad essa coisa pega. rsrsr

mas com o tempo vc chega perto disso



Kkk
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)