Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nutrição e Degeneração Física
#21
muito bom
Responda-o
#22
(23-09-2020, 01:41 PM)Reale Escreveu: Valeu pela recomendação @Héracles, e caralho, mesmo em cutting em como mais de 70g de carbo por dia, as vezes bem mais Gargalhada, mas nas vezes que tentei comer menos fiquei meio mau e com o intestino preso, mas nunca fiquei vários dias, vou tentar fazer isso ai que você falou.

Ainda é muito pouco, mesmo para não hormonizados.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#23
(23-09-2020, 09:41 AM)Trglodita Escreveu: Muito bom você falar sobre isso, @Héracles, porque é onde muita gente erra.

Esse é um erro que eu cometi por muito tempo e tive resultados muito ruins. Tratava o carbo como um vilão, consumia muita proteína (ainda consumo), muita gordura (boa, claro) e baixíssimo carbo, mas meu organismo é um dos que precisam de alto carbo, a quantidade de carbo que eu ingiro é realmente muito grande em comparação com uma pessoa comum. Quando ajustei isso, meus resultados chegaram, e ainda mantenho alta proteína (3g/kg). Mesmo em cutting mantenho uma quantidade alta de carbos em relação a média.

Por isso a nutrição é tão contraditória, porque o que funciona pra mim nem sempre vai funcionar para os outros.

Trogo, vc tem alguma medida de carbo fixa para os objetivos de cutting e bulking?


Busco seguir o que o Leandro Twin recomenda:

- Cutting: 2g/kg

- Bulking: 5g/kg
Responda-o
#24
(24-09-2020, 02:45 PM)Dr. Lecter Escreveu:
(23-09-2020, 09:41 AM)Trglodita Escreveu: Muito bom você falar sobre isso, @Héracles, porque é onde muita gente erra.

Esse é um erro que eu cometi por muito tempo e tive resultados muito ruins. Tratava o carbo como um vilão, consumia muita proteína (ainda consumo), muita gordura (boa, claro) e baixíssimo carbo, mas meu organismo é um dos que precisam de alto carbo, a quantidade de carbo que eu ingiro é realmente muito grande em comparação com uma pessoa comum. Quando ajustei isso, meus resultados chegaram, e ainda mantenho alta proteína (3g/kg). Mesmo em cutting mantenho uma quantidade alta de carbos em relação a média.

Por isso a nutrição é tão contraditória, porque o que funciona pra mim nem sempre vai funcionar para os outros.

Trogo, vc tem alguma medida de carbo fixa para os objetivos de cutting e bulking?


Busco seguir o que o Leandro Twin recomenda:

- Cutting: 2g/kg

- Bulking: 5g/kg

Você pode usar essa base, mas o ajuste ao seu organismo deverá ser feito de acordo com os resultados. A variação é grande entre tipos de metabolismo, se é natural ou hormonizado, se dorme direito, se faz cardio ou não, se treina fofo ou treina bem, etc. Por ex. em bulking eu tasco 8g/kg de carbo, sem considerar a refeição livre na semana. Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#25
(24-09-2020, 10:35 AM)Trglodita Escreveu:
(23-09-2020, 01:41 PM)Reale Escreveu: Valeu pela recomendação @Héracles, e caralho, mesmo em cutting em como mais de 70g de carbo por dia, as vezes bem mais Gargalhada, mas nas vezes que tentei comer menos fiquei meio mau e com o intestino preso, mas nunca fiquei vários dias, vou tentar fazer isso ai que você falou.

Ainda é muito pouco, mesmo para não hormonizados.

No caso 70? Mas isso é quando eu resolvo comer bem pouco carbo, nos dias que como mais bate uns 300 as vezes, isso que eu não estou contando os dias do lixo Gargalhada.
Responda-o
#26
(24-09-2020, 05:21 PM)Reale Escreveu:
(24-09-2020, 10:35 AM)Trglodita Escreveu: Ainda é muito pouco, mesmo para não hormonizados.

No caso 70? Mas isso é quando eu resolvo comer bem pouco carbo, nos dias que como mais bate uns 300 as vezes, isso que eu não estou contando os dias do lixo Gargalhada.

Então você está ciclando carbos, ok. Mas precisa ver qual o objetivo, pq se você só resolve comer menos, tá fazendo por fazer, se você tem uma estratégia pra ciclar, como exemplo comer alto carbo em dia de treinos muito pesados, como treino de perna, p. ex. aí sim é válido.

Vai do que você quer fazer, quer ganhar peso? Quer perder gordura? entende? Não tem como ninguém falar se essa quantidade é suficiente pra o que você deseja.

Conheço gente tomando veneno querendo secar a pança, mas ele mesmo não sabe se está em déficit calórico ou não. Mesma coisa de gente querendo crescer, tomando drogas, mas não comendo o suficiente. O que mais tem nesse meio é gente burra fazendo macaquice.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#27
@Trglodita sim, mais ou menos isso, ciclando, mas antes eu fazia mais na loucura, agora que estou controlando mais isso, estava em déficit calórico e perdi uns 14kg, mas as vezes, nos dias do lixo, eu enchia o cu de comida, pra aliviar o psicológico, mas agora quero fazer algo melhor, por exemplo, nos dias do lixo, que eu fazia final de semana, vou fazer dia semana, e deixar os finais de semana para comer menos, porque dia de semana o cara pode treinar, hoje, comi muito carbo, mas treinei perna pra contrabalancear, é assim que vou tentar fazer agora.

Entrei em um mini bulking, mas vou voltar ao cutting em novembro, eu só entrei nesse mini bulking porque fiquei muito enfraquecido por só treinar em casa em déficit calórico, então vou bulkar um pouco só pra estimular a memória múscular, emagrecer até janeiro/fevereiro, manter até abril, e ai, quando sair do serviço e tiver com o sono mais regulado, entrar em um bulking realmente pesado, onde vou usar umas duas semanas pra chutar o balde  Yaoming e depois ficar uns 4 meses bulkando direito

Em relação ao cara ciclar sem nem saber contar calórias é de cair o cu da bunda hein, tem nego que se arrisca por burrice mesmo. Nesse tópico mesmo já fala os malefícios de usar os carbos da maneira errada, imagine somar a isso a usar hormônios da maneira errada também
Responda-o
#28
(24-09-2020, 06:12 PM)Reale Escreveu: vou bulkar um pouco só pra estimular a memória múscular

Não entendi


Como assim cara? explica isso...

Aliás, a quantos anos você treina?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#29
(24-09-2020, 06:12 PM)Reale Escreveu: @Trglodita sim, mais ou menos isso, ciclando, mas antes eu fazia mais na loucura, agora que estou controlando mais isso, estava em déficit calórico e perdi uns 14kg, mas as vezes, nos dias do lixo, eu enchia o cu de comida, pra aliviar o psicológico, mas agora quero fazer algo melhor, por exemplo, nos dias do lixo, que eu fazia final de semana, vou fazer dia semana, e deixar os finais de semana para comer menos, porque dia de semana o cara pode treinar, hoje, comi muito carbo, mas treinei perna pra contrabalancear, é assim que vou tentar fazer agora.

Entrei em um mini bulking, mas vou voltar ao cutting em novembro, eu só entrei nesse mini bulking porque fiquei muito enfraquecido por só treinar em casa em déficit calórico, então vou bulkar um pouco só pra estimular a memória múscular, emagrecer até janeiro/fevereiro, manter até abril, e ai, quando sair do serviço e tiver com o sono mais regulado, entrar em um bulking realmente pesado, onde vou usar umas duas semanas pra chutar o balde  Yaoming e depois ficar uns 4 meses bulkando direito

Em relação ao cara ciclar sem nem saber contar calórias é de cair o cu da bunda hein, tem nego que se arrisca por burrice mesmo. Nesse tópico mesmo já fala os malefícios de usar os carbos da maneira errada, imagine somar a isso a usar hormônios da maneira errada também

Outra coisa, se você realmente quer ter um shape bacana, esquece essa coisa de "dia do lixo", como diria o padre Quevedo, isso non ecxiste, o que existe são reefeds livres, uma ou duas refeições livres na semana para dar um choque no metabolismo, apesar de eu acreditar que os efeitos psicológicos são os mais benéficos para quem segue uma dieta restrita.

Nunca ouvi falar de mini bulking, mas ok. Eu fiz quase um ano de bulking medonho, depois sequei e não curti o resultado. Comecei a fazer um bulking super limpo, mas com duas refeições livres na semana, e avaliando os resultados a cada 3 semanas, se os resultados fossem bons em termos de ganho de massa/gordura, eu aumentava as calorias, resultado ruim diminuía, essa estratégia foi excelente pra mim, só que comendo bem limpo pra 5000kcal/dia.

Espero que essas contribuições te ajudem a desfazer mitos nutricionais que a grande maioria das pessoas possuem.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#30
(25-09-2020, 09:41 AM)Héracles Escreveu:
(24-09-2020, 06:12 PM)Reale Escreveu: vou bulkar um pouco só pra estimular a memória múscular

Não entendi


Como assim cara? explica isso...

Aliás, a quantos anos você treina?

Vou ficar até final de outubro em superávit calórico, porque estava déficit, mas com a pandemia, acabei perdendo muita força, e provavelmente uma boa quantidade massa muscular, antes da pandemia conseguia pegar uns 50 ou 60 no agachamento, agora eu peno com 30... isso foi só um exemplo, minhas cargas reduziram em todos os exercícios que eu fazia, mesmo me exercitando em casa do jeito que dava.

Mas não quero entrar em um bulking prolongado no verão, então só vou ficar algum tempo em superávit até meu corpo se reacostumar com a intensidade que eu tinha antes quarentena, onde fiquei uns 4 meses treinando em casa.

(25-09-2020, 10:03 AM)Trglodita Escreveu:
(24-09-2020, 06:12 PM)Reale Escreveu: @Trglodita sim, mais ou menos isso, ciclando, mas antes eu fazia mais na loucura, agora que estou controlando mais isso, estava em déficit calórico e perdi uns 14kg, mas as vezes, nos dias do lixo, eu enchia o cu de comida, pra aliviar o psicológico, mas agora quero fazer algo melhor, por exemplo, nos dias do lixo, que eu fazia final de semana, vou fazer dia semana, e deixar os finais de semana para comer menos, porque dia de semana o cara pode treinar, hoje, comi muito carbo, mas treinei perna pra contrabalancear, é assim que vou tentar fazer agora.

Entrei em um mini bulking, mas vou voltar ao cutting em novembro, eu só entrei nesse mini bulking porque fiquei muito enfraquecido por só treinar em casa em déficit calórico, então vou bulkar um pouco só pra estimular a memória múscular, emagrecer até janeiro/fevereiro, manter até abril, e ai, quando sair do serviço e tiver com o sono mais regulado, entrar em um bulking realmente pesado, onde vou usar umas duas semanas pra chutar o balde  Yaoming e depois ficar uns 4 meses bulkando direito

Em relação ao cara ciclar sem nem saber contar calórias é de cair o cu da bunda hein, tem nego que se arrisca por burrice mesmo. Nesse tópico mesmo já fala os malefícios de usar os carbos da maneira errada, imagine somar a isso a usar hormônios da maneira errada também

Outra coisa, se você realmente quer ter um shape bacana, esquece essa coisa de "dia do lixo", como diria o padre Quevedo, isso non ecxiste, o que existe são reefeds livres, uma ou duas refeições livres na semana para dar um choque no metabolismo, apesar de eu acreditar que os efeitos psicológicos são os mais benéficos para quem segue uma dieta restrita.

Nunca ouvi falar de mini bulking, mas ok. Eu fiz quase um ano de bulking medonho, depois sequei e não curti o resultado. Comecei a fazer um bulking super limpo, mas com duas refeições livres na semana, e avaliando os resultados a cada 3 semanas, se os resultados fossem bons em termos de ganho de massa/gordura, eu aumentava as calorias, resultado ruim diminuía, essa estratégia foi excelente pra mim, só que comendo bem limpo pra 5000kcal/dia.

Espero que essas contribuições te ajudem a desfazer mitos nutricionais que a grande maioria das pessoas possuem.

Mas pelo menos um dia no lixo não é possível fazer? Eu vi um vídeo de um cara falando que se você reduzir um pouco mais as calorias nos outros dias, consegue encaixar um dia inteiro de lixo. Por exemplo, eu estou em cutting mas não quero abrir mão de um dia no lixo, então se eu precisaria comer umas 2400 pra emagrecer, eu como 2200 todos os dias, para poder comer a vontade em um dia todo.

E em bulking, não teria como fazer um dia de défit após o dia do lixo para contrabalancear as coisas?
Responda-o
#31
(24-09-2020, 03:49 PM)Trglodita Escreveu:
(24-09-2020, 02:45 PM)Dr. Lecter Escreveu: Trogo, vc tem alguma medida de carbo fixa para os objetivos de cutting e bulking?


Busco seguir o que o Leandro Twin recomenda:

- Cutting: 2g/kg

- Bulking: 5g/kg

Você pode usar essa base, mas o ajuste ao seu organismo deverá ser feito de acordo com os resultados. A variação é grande entre tipos de metabolismo, se é natural ou hormonizado, se dorme direito, se faz cardio ou não, se treina fofo ou treina bem, etc. Por ex. em bulking eu tasco 8g/kg de carbo, sem considerar a refeição livre na semana. Yaoming

Caraleo, 8g/kg de carbo!


Eu, totalmente amador, acho coisa p carai. 

Eu sou natural (ainda). To vendo dificuldade para upar (tou em bulk). Talvez seja por essa questão de metabolismo q vc bem falou.
Responda-o
#32
(25-09-2020, 07:35 PM)Dr. Lecter Escreveu:
(24-09-2020, 03:49 PM)Trglodita Escreveu: Você pode usar essa base, mas o ajuste ao seu organismo deverá ser feito de acordo com os resultados. A variação é grande entre tipos de metabolismo, se é natural ou hormonizado, se dorme direito, se faz cardio ou não, se treina fofo ou treina bem, etc. Por ex. em bulking eu tasco 8g/kg de carbo, sem considerar a refeição livre na semana. Yaoming

Caraleo, 8g/kg de carbo!


Eu, totalmente amador, acho coisa p carai. 

Eu sou natural (ainda). To vendo dificuldade para upar (tou em bulk). Talvez seja por essa questão de metabolismo q vc bem falou.

E não sou esses caras retidos, tenho menos de 10% de BF mesmo em bulking com tudo isso de carbo, só que É diferente porque eu sou hormonizado e meu treino tem uma excelente intensidade, @Gorlami que já treinou comigo pode confirmar, kkkkk

O segredo é se conhecer, com o tempo vc acaba vendo o que funciona pra vc.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#33
Citação:Mas pelo menos um dia no lixo não é possível fazer? Eu vi um vídeo de um cara falando que se você reduzir um pouco mais as calorias nos outros dias, consegue encaixar um dia inteiro de lixo. Por exemplo, eu estou em cutting mas não quero abrir mão de um dia no lixo, então se eu precisaria comer umas 2400 pra emagrecer, eu como 2200 todos os dias, para poder comer a vontade em um dia todo.

E em bulking, não teria como fazer um dia de défit após o dia do lixo para contrabalancear as coisas?

A questão não são apenas os macros, tem os micros tbem, fora a quantidade cavalar de sódio de um dia todo, Pra mim não funciona. Mas se você apenas quer manter a boa saúde com uma dieta regrada durante a semana nada te impede. Como eu sempre digo, depende de cada organismo e dos objetivos de cada um.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#34
(25-09-2020, 08:33 PM)Trglodita Escreveu:
(25-09-2020, 07:35 PM)Dr. Lecter Escreveu: Caraleo, 8g/kg de carbo!


Eu, totalmente amador, acho coisa p carai. 

Eu sou natural (ainda). To vendo dificuldade para upar (tou em bulk). Talvez seja por essa questão de metabolismo q vc bem falou.

E não sou esses caras retidos, tenho menos de 10% de BF mesmo em bulking com tudo isso de carbo, só que É diferente porque eu sou hormonizado e meu treino tem uma excelente intensidade, @Gorlami que já treinou comigo pode confirmar, kkkkk

O segredo é se conhecer, com o tempo vc acaba vendo o que funciona pra vc.

Pesado mesmo, eu estava fora de forma na época e quase vomitei  Yaoming
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#35
(25-09-2020, 10:03 AM)Trglodita Escreveu: esquece essa coisa de "dia do lixo"

Concordo plenamente. Dia do lixo é só uma desculpa esfarrapada para novatos continuar comendo as porcarias infantis que não tem a resiliência mental para largar. E de um dia, logo vão para dois, três, quatro e assim por diante... muitos profissionais já abandonaram essa de dia do lixo, mas sim, como o colega disse, fazem a refeição livre... que é muito melhor até por uma questão de autocontrole.


(25-09-2020, 01:48 PM)Reale Escreveu: Mas não quero entrar em um bulking prolongado

Você não respondeu o que eu perguntei, mas pelas coisas que tu diz eu imagino que você não tenha mais de dois anos de treino. Esse negócio de bulk e cut para nego iniciante - menos de 5 anos de treinos contínuos - só vai fazer você ficar patinando no mesmo lugar. NÃO EXISTE ISSO DE BULK DE DOIS MESES, CUT DE 3 E ETC, especialmente no seu caso. Não se baseie tão rigorosamente no que atletas fazem.

Seja sincero consigo mesmo: tu treinando bem mais ou menos - conforme você mesmo relatou -, sem usar nada de drogas que melhoram desempenho, comendo mal, quanto você acha sinceramente que ganha de MÚSCULO em 3-4 meses de "bulk"?

Não tem muita lógica esse seu plano, e eu já falei isso no passado pro @Trglodita e ele pode confirmar... bulk e cut de períodos curtos são PERCA DE TEMPO para iniciantes. Você só vai ficar patinando no mesmo lugar e nunca vai evoluir.

Esse negócio é querer pular etapas. A densidade muscular que você acha que consegue em 6 meses, leva ANOS para se desenvolver e isso não tem como mudar. O aspecto empedrado, seco e musculoso que todos querem, não vai surgir em um bulk meia boca e um cut mais meia boa ainda de 3 meses, pode confiar em mim.

Para com essa loucura de bulk e cut... faça como  o trogo lhe aconselhou, 500kcal de superávit e vá treinando pesado, por no mínimo mais 1-2 anos. Sempre lembrando do valiosíssimo conselho do Serge Oliva: " se você está se alimentando bem e ganhando gordura, SIGNIFICA QUE O SEU TREINO ESTÁ LEVE E VOCÊ PRECISA TREINAR MAIS!!" Eu falei disso em algum outro tópico também.  

Não complique as coias para você mesmo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#36
@Héracles tinha esquecido de responder os anos, eu "treino" desde 2017, mas com dieta e consistência, um ano. Vou tentar fazer isso, agora que voltei para a academia, está mais fácil fazer treinos mais pesados do que em casa, em bulking eu realmente patinei, tentei ganhar massa e fiquei gordo, GORDO, mas quando fiz um cutting, eu realmente tive resultados, emagreci e até ganhei um sixpack de leve, mesmo na quarentena, antes eu só comia como um jumento sem saber direito o que tava fazendo. Agora que a dieta se ajustou, e as academias estão parando com essa frescura de quarentena, acho que vou conseguir seguir mais firme.

Em relação ao dia do lixo, como não sou atleta, eu não vou largar não  Yaoming mas vou reduzir, estava fazendo DOIS, dias do lixo, vou reduzir para apenas um, mas mesmo fazendo dois, consegui perder 15kg, mas percebi que esses dias me fizeram estagnar depois de um tempo, agora eu vou fazer as coisas direito. Como estou em superávit, vai ser mais fácil me acostumar com apenas um dia de lixo.
Responda-o
#37
@Héracles

Eu me lembro, me fodia pra ganhar uns kgs, e ai queria secar depois, mesmo com 80 e poucos kg seco eu parecia uma pedreiro. Depois fiz o que vc indicou, um bulking de quase um ano comendo mais de 5000kcal/dia, meio sujão mesmo e subi pra 95kg. Depois fiz um cutting só pra baixar bem o BF e agora me mantenho em bulking de novo, sempre com uns 800 a 1000kcal de superávit calórico, mesmo assim mantendo Bf bem baixo.

(28-09-2020, 09:43 AM)Reale Escreveu: @Héracles tinha esquecido de responder os anos, eu "treino" desde 2017, mas com dieta e consistência, um ano. Vou tentar fazer isso, agora que voltei para a academia, está mais fácil fazer treinos mais pesados do que em casa, em bulking eu realmente patinei, tentei ganhar massa e fiquei gordo, GORDO, mas quando fiz um cutting, eu realmente tive resultados, emagreci e até ganhei um sixpack de leve, mesmo na quarentena, antes eu só comia como um jumento sem saber direito o que tava fazendo. Agora que a dieta se ajustou, e as academias estão parando com essa frescura de quarentena, acho que vou conseguir seguir mais firme.

Em relação ao dia do lixo, como não sou atleta, eu não vou largar não  Yaoming mas vou reduzir, estava fazendo DOIS, dias do lixo, vou reduzir para apenas um, mas mesmo fazendo dois, consegui perder 15kg, mas percebi que esses dias me fizeram estagnar depois de um tempo, agora eu vou fazer as coisas direito. Como estou em superávit, vai ser mais fácil me acostumar com apenas um dia de lixo.

Como eu disse, pra manter um corpo "normal" já vai estar na frente da maioria dos chimpas em que todo dia é dia de lixo, agora se quiser o algo a mais não terá como fugir do que funciona.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Por que os Tópicos Dieta, Nutrição e Masculinidade são Conectados Temujin 2 1,653 12-03-2019, 01:39 PM
Última Postagem: Raynor

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)