21-09-2017, 02:26 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 21-09-2017, 07:39 AM por Monarca.
Motivo: Arrumação dos parágrafos.
)
Nem todos aqui do fórum são Judeus ou Cristãos mas a importância do assunto é mais relevante que a discussão de dogmas e doutrinas religiosas.
Somos seres Espirituais, racionais, criados para render louvor ao Criador e para cuidar dessa grande fazenda (terra). Sobre nós foi posta a responsabilidade de Cuidar da Sua criação e principalmente manter a ordem, os bons costumes, o amor. A terra possui todos os minerais que compõe nosso corpo, nosso corpo tem vontade própria (ex: a fome, cede, sexo), uma vez que o corpo inconscientemente estimulado expressa a vontade de realizar determinada a ação, a qual você pode optar em realizar ou dominar a si mesmo negando a vontade da "máquina biológica".
O corpo como uma máquina biológica natural, foi feito para se alimentar de frutas, legumes e grãos, carnes (das coisas naturais, provenientes da natureza). Quando o submetemos a alimentos químicos, ao sedentarismo, alcoolismo, drogas, remédios, começamos a perder nossa sensibilidade gustativa, visão, até mesmo a memória, sem esquecer do envelhecimento prematuro e das doenças que a curto ou longo prazo nos consumirá. Somos cercados por alimentos transgênicos, químicos e altamente cancerígenos. Hoje é quase impossível escapar desse mal, mas tendo em vista que o que ingerimos e cultivamos faz parte nós, aqui vai um questionamento, adianta estudar e trabalhar a vida toda para chegar aos 35~40 anos com problemas de saúde e não poder desfrutar tudo o que conquistou?? Nossa alimentação influencia diretamente nossas escolhas, determina nosso tempo e qualidade de vida.
Sendo nós seres espirituais, devemos ter a mente sã e apta para tomar decisões, sabendo discernir o certo do errado e para isso é necessário que essa máquina biológica esteja em perfeito estado para processar os dados corretamente e tomar a decisão correta. Olhando na perspectiva judaico-cristã, A TORÁ sendo a Lei perfeita, boa e agradável para evolução do Homem, é completa em toda a sua amplitude e contempla as Leis de saúde em Levíticos 11. Haja quem diga que essas leis foram criadas apenas para o povo de Israel, mas bem antes Deus havia ordenado a Noé para que separasse os animais puros dos impuros na arca, o que nos leva a concluir que as Leis de saúde já existiam mesmo antes do surgimento de Israel, sendo elas boas e perfeitas para preservação do corpo, não feita apenas para um determinado povo com prazo de validade, mas para todos os povos e com validade eterna. (As escrituras adverte também sobre a gula, os alimentos fermentados e a importância do jejum para o corpo, para mente e para o espírito).
"Aquele que não tem tempo pra cuidar da saúde vai ter que arrumar tempo pra cuidar da doença." Lair Ribeiro