Postagens: 250
Tópicos: 9
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
19
06-06-2017, 05:59 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-06-2017, 06:00 AM por Arnie.
Motivo: frase sem sentido
)
Não sei como é isso a noite no Brazil mas aqui é frequentado pela maioria das escórias da sociedade que abominamos por aqui .
Socializar ?! socializa na academia e trabalho , escola .
Ganhando dinheiro como deve ser o social aparece .
Doutor não significa nada sem que aja retorno financeiro , social é o de menos .
Postagens: 1,559
Tópicos: 84
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
121
06-06-2017, 05:54 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-06-2017, 06:04 PM por Hombre de hielo.)
So nao te digo o que deduzi sobre do porque das avos pegarem os netos pra criar, pois existe uma especie de 'politicamente correto' dentro da Real (nesse forum nao sei, mas nos dos 'antepassados' tinha) que pais e avos sao 'inquestionaveis'.
Pra amenizar a tua situaçao, caso ela tenha bens, peça pra ela te colocar no testamento, pois agora ninguem quer cuidar, mas depois da morte dela praticamente todos os filhos dela irao querer sua parte.
Reputações:
121
(06-06-2017, 05:54 PM)Hombre de hielo Escreveu: So nao te digo o que deduzi sobre do porque das avos pegarem os netos pra criar, pois existe uma especie de 'politicamente correto' dentro da Real (nesse forum nao sei, mas nos dos 'antepassados' tinha) que pais e avos sao 'inquestionaveis'.
Pra amenizar a tua situaçao, caso ela tenha bens, peça pra ela te colocar no testamento, pois agora ninguem quer cuidar, mas depois da morte dela praticamente todos os filhos dela irao querer sua parte.
Esqueci de especificar... QUE TE COLOQUE COMO O UNICO HERDEIRO!!! Se tu é o unico que esta cuidando dela...
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
(06-06-2017, 06:33 PM)Hombre de hielo Escreveu: (06-06-2017, 05:54 PM)Hombre de hielo Escreveu: So nao te digo o que deduzi sobre do porque das avos pegarem os netos pra criar, pois existe uma especie de 'politicamente correto' dentro da Real (nesse forum nao sei, mas nos dos 'antepassados' tinha) que pais e avos sao 'inquestionaveis'.
Esqueci de especificar... QUE TE COLOQUE COMO O UNICO HERDEIRO!!! Se tu é o unico que esta cuidando dela...
Já adianto que isso não vai colar. A lei é que dá a ordem dos herdeiros, e ela fica basicamente entre descendentes, ascendentes e cônjuge, podendo também herdar os colaterais em certos casos. O testamento só pode contemplar metade do patrimônio, os outros 50% necessariamente irão para os parentes, a menos que não haja nenhum ou que se verifiquem outros detalhes complexos pra este post.
Em síntese: vc, neto, não herda a menos que: a) seu ascendente (filho(a)) da avó não possa herdar; ou b) se a sua avó te contemplar em testamento.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 4
Tópicos: 2
Ingressou: Dec 2015
Reputações:
0
Muito obrigado pelas opiniões
Minha vó tem 71 anos e tem hipertensão e diabetes, e ela detesta solidão, eu fui criado por ela e pelo meu avô, não que minha mãe tenha me tacado lá, meu avô era muito apegado a min pq até os 5 anos morava todo mundo junto e ele era muito doente.Se eu a saí-se pra morar com minha mãe ele ia entrar em depressão e por isso eu fiquei com ele.
Acontece que tanto pra minha profissão e vida pessoal ficar na minha cidade é inviável ficar na cidade que eu moro, acho que vou alugar uma casa pra ela perto do meu pai(que mora em outra cidade) para ele cuidar dela.
Mas vou me abrir aqui, sempre sonhei em ser independente e cuidar de min por si só, afinal desde pequeno sempre fui humilhado por tios e família, e até algumas vezes sabotados por eles foi dai que eu tirei forças para passar num vestibular concorrido fazer faculdade periodo integral e trabalhar de freelance a noite e etc.
Acontece tbm que eu tenho também essa carência de sair um pouco, não digo balada/putaria eu nem curto muito, mas uma barzinho uma pizzaria, cinema eu tenho essas vontades . Não sei se é errado ou se é só besteira mas eu já deixei de me relacionar com mulheres lindas e que eu gostava de verdade delas por causa disso.
Meus amigos as vezes vão em uma confraternização depois da faculdade ou de concretizar um projeto difícil e isso me deixa muito chateado.
(Ahhh mais balada, festinha e nao sei o que tem que focar em ganhar dinheiro)
Mas e quando você estudou durante 6 anos dia e noite, abidicou de coisa pra caralho e já fez sua parte, apesar que sempre temos que estar estudando e nos aperfeiçoando, acho que umas saídas não vão fazer mal.
E acreditem em min você começa a entrar em estado depressivo quando faz 5 anos que vc não vai no cinema quando vc sai a noite 2x por ano e empresa nenhuma gosta de um cara depressivo e improdutivo no seu quadro de funcionários.
Postagens: 472
Tópicos: 6
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
183
07-06-2017, 05:58 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-06-2017, 06:00 AM por SteveMcQueen.)
Te entendo em partes e vou dizer o que faria hoje; mas talvez, na sua idade, pensaria como você.
Já saí bastante, tive várias turmas e vejo que muito disso é euforia de momento. (embora a cada 15 dias seja interessante socializar com a galera).
O fato é que a galera só é gente boa de longe; quando estamos perto notamos várias fraquezas de caráter que nossos parentes também possuem; enfim, a galera também decepciona, até mais que família.
O mesmo ocorre com mulheres lindas que deixamos passar.
As situações que não vivemos.
Tudo que não acontece é perfeito na nossa cabeça.
Há muito mais idealismo no que deixamos de fazer do que naquilo que fazemos.
A tristeza cotidiana vem da falta de alegria nas pequenas coisas que fazemos, como a vitória nos estudos, academia e sobre o eu psicológico.
Também vem da falta de uma vida mais natural: caminhadas, contato com a natureza, trekking, esportes, etc;
Penso que pode contornar isso aprendendo a ter alegria e gratidão nas pequenas coisas, bem como cultivar tais hábitos naturais.
Viver com sua avó não deveria te impedir isso.
Mas 3 coisas tem chamado a atenção e parecem estar relacionadas:
1- O fato de não se impor com sua avó, sendo que você é o homem da casa;
Quando você diz que vai sair e ela começa a reclamar, o que exatamente ela fala? a preocupação é com a saúde dela ou é em não te deixar sair? Ela se faz de coitada ou de preocupada? Ela faz alguma chantagem material/emocional? Você sente alguma culpa, medo de rejeição ou algum complexo do tipo ou apenas deixa de sair por uma escolha tranquila? Olhe pra dentro de si e responda essas questões, pois no complexo está a matrix emocional.
Se há necessidade real de alguém ficar com sua avó, então algum parente terá que ajudar nisso, ou então pague alguém para ficar com ela quando vc sair; pois o fato de detestar a solidão não um motivo justo pra reclamar de suas saídas, nem um pouco. Ser jovem tem seus custos, assim como ser idoso. A vida não é perfeita.
Os avós tem tendência de ver a gente como netos durante uma vida inteira... isso necessita ser corrigido.
2- O fato de aturar "humilhações" de parentes, sendo que você é um homem.
Como rola isso? Não seria mera brincadeira de parentes mais velhos?
Às vezes uma brincadeira, em um momento que a pessoa não está bem (ou não tem auto estima), pode soar como tentativa de humilhação e diminuição.
Como foram as tentativas de sabotagem?
Normalmente quem tem inveja sabota; se realmente te sabotaram, é por te verem como um cara acima, não abaixo.
Meus tios sempre pegaram pesado comigo, muito pesado; mas sempre tentei levar na brincadeira; não seria esse o caso?
2.1- O fato de ter tirado forças do bullying para estudar e passar no vestibular.
Sua força deve vir da sua auto estima, ambição, desejo de ser um cara melhor do que si mesmo a cada dia, da vontade de vencer e fazer algo bom nas coisas que tem interesse.
Não do fato de terem te humilhado ou feito bullying contigo.
Tudo bem que uma coisa tem tendência de puxar a outra; entretanto, você nunca deve alimentar a sua força de reação como uma ligação à uma humilhação ou rejeição sofrida, pois embora isso te fortaleça, acaba fortalecendo também os complexos emocionais.
Por isso temos muitas pessoas que venceram profissionalmente, mas necessitam estar vencendo o tempo inteiro para se auto afirmarem e substituírem a auto estima.
Procure fazer essa leitura interna e responder aqui. Seu tópico acaba ajudando outras pessoas que passam por situações parecidas.
Abraço.
Reputações:
121
08-06-2017, 11:04 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-06-2017, 11:22 PM por Hombre de hielo.)
(06-06-2017, 09:27 PM)STAFF Escreveu:
Aqui nós discutimos a REALIDADE! Por isso nós chamamos esse lugar de Real e de Legado Realista. Pois enxergamos o mundo como ele realmente é e nos ajudamos mutuamente.
(06-06-2017, 07:58 PM)Roland Escreveu: (06-06-2017, 06:33 PM)Hombre de hielo Escreveu: (06-06-2017, 05:54 PM)Hombre de hielo Escreveu: So nao te digo o que deduzi sobre do porque das avos pegarem os netos pra criar, pois existe uma especie de 'politicamente correto' dentro da Real (nesse forum nao sei, mas nos dos 'antepassados' tinha) que pais e avos sao 'inquestionaveis'.
Já adianto que isso não vai colar. A lei é que dá a ordem dos herdeiros, e ela fica basicamente entre descendentes, ascendentes e cônjuge, podendo também herdar os colaterais em certos casos. O testamento só pode contemplar metade do patrimônio, os outros 50% necessariamente irão para os parentes, a menos que não haja nenhum ou que se verifiquem outros detalhes complexos pra este post.
Em síntese: vc, neto, não herda a menos que: a) seu ascendente (filho(a)) da avó não possa herdar; ou b) se a sua avó te contemplar em testamento.
(06-06-2017, 08:55 PM)O visionário Escreveu: Minha vó tem 71 anos e tem hipertensão e diabetes, e ela detesta solidão, eu fui criado por ela e pelo meu avô, não que minha mãe tenha me tacado lá, meu avô era muito apegado a min pq até os 5 anos morava todo mundo junto e ele era muito doente. Se eu a saí-se pra morar com minha mãe ele ia entrar em depressão e por isso eu fiquei com ele.
Mas vou me abrir aqui, sempre sonhei em ser independente e cuidar de min por si só, afinal desde pequeno sempre fui humilhado por tios e família, e até algumas vezes sabotados por eles foi dai que eu tirei forças para passar num vestibular concorrido fazer faculdade periodo integral e trabalhar de freelance a noite e etc.
Se os pais nao gostam dos filhos (teus pais te deixaram de lado SIM (tanto quando tu era pequeno quanto agora)! Ou o ascendente que te liga a sua vo se alterna pra cuidar dela? Aparentemente tu ta sozinho nessa!) por que os avos gostariam dos netos, sendo que é o dobro de 'distancia' no grau de parentesco? Eles investiram em ti pela tua companhia e ja pensando nessa possibilidade (tanto é que seu avo era doente na epoca), porque sabiam que nao podiam contar com os filhos deles (teu pai ou mae e teus tios). Tua vo é uma chantagista emocional! Ja reparou que os avos quase sempre pegam netos e raramente netas pra criar? Por que sabem que podem manipular o neto emocionalmente (algo que dificilmente vai funcionar contra as netas).
Pra tu continuar cuidando dela, tem que ter VANTAGEM! Vale a pena, esperar 10, 15 anos pra conseguir 50% (consulte advogado) do que ela tem (ela te incluindo no Testamento)? Se nao, procure a Justiça e va decidir sobre a guarda dela. E pra quem sobrar a guarda... saiba que essa pessoa nao vai querer te ver pintado de ouro (espero que sobre pra quem te humilhou). Caso nao tenha vantagem pra ti, ficar cuidando dela, o destino final dela sera o asilo. É a vida! Na natureza os animais idosos sao deixados pra tras.
Sem sentimentalismos!
Reputações:
121
09-06-2017, 06:06 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-06-2017, 06:30 AM por Hombre de hielo.)
(08-06-2017, 11:04 PM)Hombre de hielo Escreveu: (06-06-2017, 09:27 PM)STAFF Escreveu:
Aqui nós discutimos a REALIDADE! Por isso nós chamamos esse lugar de Real e de Legado Realista. Pois enxergamos o mundo como ele realmente é e nos ajudamos mutuamente.
(06-06-2017, 07:58 PM)Roland Escreveu: (06-06-2017, 06:33 PM)Hombre de hielo Escreveu: (06-06-2017, 05:54 PM)Hombre de hielo Escreveu: So nao te digo o que deduzi sobre do porque das avos pegarem os netos pra criar, pois existe uma especie de 'politicamente correto' dentro da Real (nesse forum nao sei, mas nos dos 'antepassados' tinha) que pais e avos sao 'inquestionaveis'.
(06-06-2017, 08:55 PM)O visionário Escreveu: Minha vó tem 71 anos e tem hipertensão e diabetes, e ela detesta solidão, eu fui criado por ela e pelo meu avô, não que minha mãe tenha me tacado lá, meu avô era muito apegado a min pq até os 5 anos morava todo mundo junto e ele era muito doente. Se eu a saí-se pra morar com minha mãe ele ia entrar em depressão e por isso eu fiquei com ele.
Se os pais nao gostam dos filhos (teus pais te deixaram de lado SIM (tanto quando tu era pequeno quanto agora)! Ou o ascendente que te liga a sua vo se alterna pra cuidar dela? Aparentemente tu ta sozinho nessa!) por que os avos gostariam dos netos, sendo que é o dobro de 'distancia' no grau de parentesco? Eles investiram em ti pela tua companhia e ja pensando nessa possibilidade (tanto é que seu avo era doente na epoca), porque sabiam que nao podiam contar com os filhos deles (teu pai ou mae e teus tios). Tua vo é uma chantagista emocional! Ja reparou que os avos quase sempre pegam netos e raramente netas pra criar? Por que sabem que podem manipular o neto emocionalmente (algo que dificilmente vai funcionar contra as netas).
Pra tu continuar cuidando dela, tem que ter VANTAGEM! Vale a pena, esperar 10, 15 anos pra conseguir 50% (consulte advogado) do que ela tem (ela te incluindo no Testamento)? Se nao, procure a Justiça e va decidir sobre a guarda dela. E pra quem sobrar a guarda... saiba que essa pessoa nao vai querer te ver pintado de ouro (espero que sobre pra quem te humilhou). Caso nao tenha vantagem pra ti, ficar cuidando dela, o destino final dela sera o asilo*. É a vida! Na natureza os animais idosos sao deixados pra tras.
Sem sentimentalismos!
*Pois é isso que o filho dela que pegar a guarda provavelmente fara!
Se tu cuidar de graça, provavelmente, teus proprios pais irao te procurar quando tiverem percebendo os sinais da velhice, pra tu cuidar deles tambem, vao chegar misteriosamente, perguntando como tu ta e se precisa de alguma coisa, ou seja, 'vao te cozinhar' como teus avos fizeram... no final das contas, tu cuidara 2 geraçoes anteriores a tua e morrera sozinho, pois, provavelmente, ninguem ira te cuidar!
Reputações:
238
Hombre de Hielo, vamos esclarecer aqui que sua comparação com animais idosos foi esdrúxula. Por pior que seja a pessoa, na velhice ela precisa de cuidados; o abandono material cometido por filhos e netos não se justifica. NÓS não somos animais, então não aceito ser nivelado por baixo.
Fica dado o aviso para que se abstenha deste tipo de manifestação, que ofende não apenas os idosos, mas a todos que, assim como eu, têm um(a) velhinho(a) no coração.
Dito isso, acredito que o grande problema do caso é justamente o desprezo dos demais parentes pela idosa. Evidente que o rapaz não tem a obrigação de assumir toda essa responsabilidade, e é por isso que eu defendo que ele ponha os outros na parede pra ajudarem também. Ora, é certo cuidar dela, mas não se pode chegar ao ponto de largar a própria vida!
Visionário, localize seus parentes e exponha a situação. Ou eles tomam providências, ou quem tomará é vc.
É só a sua avó pedir pensão alimentícia pra esses cavalos; tenho certeza que, com a chegada da intimação, a espinha gela.
E sim, ela tem esse direito. Dê um susto em seus parentes e veja a mágica acontecer.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 62
Tópicos: 2
Ingressou: May 2017
Reputações:
5
09-06-2017, 09:02 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-06-2017, 09:04 AM por Private Joker.)
Eu aqui achando que a avó do cara tinha uma doença importante e ele me diz que ela tem Diabetes e Hipertensão. kkkkkkk
Todo velho tem essa duas doenças. É consequência inevitável do sedentarismo.
Agora, pelo tom das suas postagens tenho certeza que não deixar a sua avó para ir morar sozinho. Dá pra sentir que você é medroso somente lendo as suas palavras.
Boa sorte vivendo sua vida para assumir o problema dos outros. Como disse o Confrade acima, esse conceito deturpado de moral só vai te prejudicar mais e mais ao longo do tempo.
(09-06-2017, 08:28 AM)Roland Escreveu: Fica dado o aviso para que se abstenha deste tipo de manifestação, que ofende não apenas os idosos, mas a todos que, assim como eu, têm um(a) velhinho(a) no coração.
Você tem um velhinho no coração? kkkkkk.
Que que há velhinho? ha.
Frescura demais essa frase aí.
Postagens: 1,894
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,038
O @Hyoga foi BEM realista agora.
Concordo com o @ General. Acho que vc está usando a velha como muleta emocional para tentar se auto convencer que não é um cagalhão medroso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 340
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
24
Hyoga não falou mentira não.
Reputações:
238
Pois eu não compactuo com definições e comparações escrotas como a dele. Vejamos se manterá o pensamento quando estiver, ele, velho.
Postagens: 2,039
Tópicos: 102
Ingressou: Jun 2015
(03-06-2017, 10:00 PM)O visionário Escreveu: Eletrônica pelo melhor curso do país no ranking do MEC aqui na federal de Brasília.
Eita poxa, Visionário! Você é aqui de Brasília! Vamos marcar um EDR opressor então! A gente faz aí na casa da sua vó pra você poder participar. challenge
(04-06-2017, 09:59 AM)Benjamim Escreveu: Agora, vocês vão me desculpar, mas dizer que a avó dele está se fazendo de vítima é, no mínimo, sem noção. Idosos precisam SIM de ajuda. Qualquer queda, por exemplo, pode ser fatal. É necessário SIM um APOIO.
Agora, se você tem um pensamento de que qualquer mulher está "jogando" com você, eu recomendo ir se tratar.
É ÓBVIO que isso existe. A Real está aí pra isso.
Contudo, abandonar a avó idosa por pensar que ela está te "sugando" é um sinal CLARO de falta de caráter. Lógico, se há mais alguém para ajudar, você DEVE SIM falar com essas pessoas. É o dever de todos da família ajudar.
Então, Benjamim, foi por isso que eu escrevi " Aparentemente ela está sendo egoísta", porque eu não tinha como saber com tão poucas informações se ela tinha algum problema grave de saúde, como uma cegueira, por exemplo, mas eu presumi que se ela tivesse, ele teria relatado. E no final das contas, depois ele relatou que ela não tem nada grave. Por isso, meu argumento anterior da postagem anterior continua válido.
(03-06-2017, 10:00 PM)O visionário Escreveu: basta eu chegar um pouquinho mais tarde que já começa a encheção de saco mesmo que eu esteja trabalhando.
Me ajudem a buscar uma solução não aguento mais quero morar sozinho e começar a viver como uma pessoa normal.
Na verdade, analisando a sua dúvida de novo, você nem precisa sair da casa, basta definir os seus limites, se você não consegue se impor com a sua vó, imagina quando estiver em um relacionamento sério com uma mulher linda em que você está apaixonado?! Vai ser massacrado.
(07-06-2017, 05:58 AM)OldMan Escreveu: 1- O fato de não se impor com sua avó, sendo que você é o homem da casa;
Quando você diz que vai sair e ela começa a reclamar, o que exatamente ela fala? a preocupação é com a saúde dela ou é em não te deixar sair? Ela se faz de coitada ou de preocupada? Ela faz alguma chantagem material/emocional? Você sente alguma culpa, medo de rejeição ou algum complexo do tipo ou apenas deixa de sair por uma escolha tranquila? Olhe pra dentro de si e responda essas questões, pois no complexo está a matrix emocional.
Se há necessidade real de alguém ficar com sua avó, então algum parente terá que ajudar nisso, ou então pague alguém para ficar com ela quando vc sair; pois o fato de detestar a solidão não um motivo justo pra reclamar de suas saídas, nem um pouco. Ser jovem tem seus custos, assim como ser idoso. A vida não é perfeita.
Os avós tem tendência de ver a gente como netos durante uma vida inteira... isso necessita ser corrigido.
Colocação perfeita do Oldman!
Então, se a sua vó começar com a "encheção de saco", não discuta, não polemize, apenas seja direto e claro. Seja justo com ela, mas não fique tentando mostrar que está certo, não fique tentando mostrar que precisa se divertir, mulheres são seres emocionais, não adianta discutir com elas, apenas faça o que é o certo, o que considera o melhor a ser feito para os dois, na dúvida releia nos livros do NA sobre como lidar com mulheres.
Você é o homem da casa agora, imponha os limites para o relacionamento de vocês ser saudável PARA OS DOIS. Assim a sua vó não precisa sofrer com a solidão, pois você continuará ao lado dela, e você também não precisa abrir mão da sua vida pessoal, pois definirá as novas diretrizes da relação.
(09-06-2017, 08:28 AM)Roland Escreveu: Fica dado o aviso para que se abstenha deste tipo de manifestação, que ofende não apenas os idosos, mas a todos que, assim como eu, têm um(a) velhinho(a) no coração.
Você tem um velhinho no coração?! Esse Roland!
(09-06-2017, 09:02 AM)OGeneral Escreveu: Eu aqui achando que a avó do cara tinha uma doença importante e ele me diz que ela tem Diabetes e Hipertensão. kkkkkkk
Todo velho tem essa duas doenças. É consequência inevitável do sedentarismo.
Agora, pelo tom das suas postagens tenho certeza que não deixar a sua avó para ir morar sozinho. Dá pra sentir que você é medroso somente lendo as suas palavras.
Boa sorte vivendo sua vida para assumir o problema dos outros. Como disse o Confrade acima, esse conceito deturpado de moral só vai te prejudicar mais e mais ao longo do tempo.
2
Também estou achando que ele vai acabar ficando junto com ela mesmo. Mas se ele souber se impor, tudo bem. Ele consegue cuidar dela e ter o seu desenvolvimento e lazer também. Vai ser mais trabalhoso, mas pode ser uma alternativa que ele considere mais moralmente aceitável.
Mas é bom lembrar que existe uma linha muito tênue entre ser o homem honrado e entre ser o trouxa da relação. Sustentar pessoas que precisam de você, e que realmente estão desamparadas, é algo honrado e valoroso. Agora, atender a caprichos, chantagens, e frescuras de pessoas que podem ficar sozinhas, por algumas horas, mas não querem, é ser trouxa.
Pensa comigo, ela consegue ficar sozinha o dia inteiro durante a semana, porque você tem que ir trabalhar e estudar, mas quando você quer ir se divertir, ela não consegue ficar sozinha, nem por umas horas. Não está incongruente esse comportamento?
Quer mais uma solução para resolver isso?
Matricule ela em algum curso de costura, insira ela em grupos de terceira idade de igrejas, atividades para idosos em clubes, como hidromassagens e etc. Se ela tiver hobbies e novos amigos da idade dela, ela não vai ficar tão dependente emocionalmente de você. E ela vai ser mais feliz também, evitando alguma depressão.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Reputações:
121
12-06-2017, 05:13 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-06-2017, 05:32 PM por Hombre de hielo.)
Roland,
o asilo é um lugar onde pessoas com idade avançada e sem autonomia ficam! Nao é uma 'solitaria' no fim do mundo!
Como irei me abster de escancarar a situaçao (trazendo um comportamento natural, ou seja, da natureza), sendo que É EVIDENTE que ele ta sendo cozinhado praticamente desde que nasceu? Ficara muito mais escancarado se ela nao tiver nenhum bem e morar de aluguel!
Ou tu depende desse(a) velhinho(a) do teu coraçao OU tu é MUITO ingenuo!
E em relaçao a uma eventual pensao alimenticia que a vo dele possa receber, eles irao preferir pagar do que ter que cuidar dela.
Nao ha humanismo nenhum em ti, tu é 'solidario' agora, esperando solidariedade de alguem no futuro!
É OBVIO que alguem que pense como eu, tem que 'estar de malas prontas' pro asilo! Prefiro ir pro asilo depois de ter sido egoista do que prestativo!
Leia as postagens 'Sobre os bonzinhos' (sao 10 partes extensas, mas vale a pena ler com atençao) do The Truth, que fara tu refletir!
O visionario,
alem do que te informei anteriormente, nao acredite na palavra da tua vo, se ela dizer que tem bens, peça comprovaçao NO PAPEL. Como, aparentemente, tu nao tem sua independencia financeira, caso nao seja vantajoso cuidar da sua vo, va morar com tua mae (ela tambem vai querer te cozinhar pelo mesmo motivo da tua vo, fique alerta, lembre-se quando tu era pequeno, ela provavelmente tocou a vida dela como se tu nao existisse) e tente ser independente o quanto antes!
|