Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
07-04-2017, 02:34 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-04-2017, 02:35 PM por Bean.)
UÉ mudaram de ideia ? Seria hipocrisia ou má interpretação minha ?
Quando é na família vocês não só MATARIAM (jogariam a tão divina fora do estuprador fora) como fariam isso com as próprias mãos.
Todo castigo é pouco, seja contra alguém da minha família, próximo ou do outro lado do planeta.
Da minha vida cuido eu, falo e faço o que penso aliás ninguém nunca me julgou por condenar estupradores a todo tipo de PUNIÇÃO.
Da dosimetria da pena que cuidem os juritas eu cuido da moral das pessoas ao meu redor.
Não há argumento contra defensores de estupradores, seja por uma PENA MAIS LEVE ou seja por uma MARIA DO ROSÁRIO 2.
Se os senhores conseguem falar e defender uma PENA MAIS LEVE para estupro do que homicídio sem envolver a emoção o problema é de vocês.
OBS1: Como um bom moderador você fez o certo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
07-04-2017, 02:35 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-04-2017, 02:41 PM por Aragons.)
Sério mesmo que não tem como descobrir com exames médicos se uma pessoa foi estuprada antes ou depois do homicídio?
Porque se não der, o responsável pelo estupro seguido do homicídio realmente vai matar a vítima pois ele só responderá pelo crime mais grave, que no caso é homicídio, que possui pena maior mas prescreve depois de 20 anos.
Me corrijam se eu tiver errado.
Obs: não manjo muito de direito
Postagens: 291
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2017
Reputações:
35
(07-04-2017, 02:27 PM)Roland Escreveu: (07-04-2017, 01:45 PM)Crixus Escreveu: (07-04-2017, 01:12 PM)Roland Escreveu: Crixus, baixa a bola aí, filho. Vc mesmo está querendo mandar na vida alheia, então sossegue e argumente como gente. Eu presumo não estar discutindo com uma criança.
Opinião é que nem cu, cada um tem a sua. Mas respeito é fundamental.
Recado dado.
Roland, onde eu quis mandar na vida alheia expondo meu ponto de vista? Vc tem sua opinião e escolhe como viver e até reafirmei isso no comentário onde disse que se vc estivesse sob mira de uma arma vc poderia optar por levar bala ao invés de ser estuprado. Quem não respeitou a opinião alheia foi vc, afirmando que o estupro seria pior que a morte. Pior na concepção de quem? Sua, é claro. Agora, todo mundo tem que pensar igual vc senão está querendo mandar na sua vida? Sua opinião eu respeito. Só que vc tb deve respeitar a dos outros.
Gozado como vc se comporta exatamente da forma que negritei, como se extrai do trecho "E eu sugiro que vc pare de dizer aos outros como devem agir. "
Cuide da sua vida. Eu cuido da minha. Se sua cabeça é uma ervilha, o problema é todo seu.
Fim de papo. Bom que entendeu que cada um tem sua opinião e devemos respeitar isso. Na sua concepção, minha cabeça é uma ervilha. Na minha, vc não chega a ter uma cabeça. Questão de opinião. Cada um com a sua. Essa discussão já rendeu. Vou voltar ao assunto do tópico.
Postagens: 1,619
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Exame de corpo de delito identifica.
Comprovando, ambos os crimes serão julgados no Tribunal do Júri e as penas serão somadas.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Reputações:
92
Postagens: 291
Ingressou: Jan 2017
Reputações:
35
(07-04-2017, 02:41 PM)Roland Escreveu: Exame de corpo de delito identifica.
Comprovando, ambos os crimes serão julgados no Tribunal do Júri e as penas serão somadas.
Nem sempre. É praticamente impossível dizer o que ocorreu primeiro se uma coisa seguiu à outra, desde que sejam feitas em seguida e a vítima esteja sedada, por exemplo. O cara pode sedar uma mulher, matar por asfixia e transar com o corpo ou estuprá-la sedada e depois matá-la por asfixia. Corpo de delito nenhum poderia afirmar qual a sequência seguida a não ser com outros elementos de prova. Quanto à soma das penas, se a pena para estupro fosse maior que a de homicidio, ocorreria o seguinte:
a) estupro seguido de morte: soma das penas de estupro com homicidio, com tribunal do juri;
b) morte seguido de vilipêndio: soma das penas de homicidio com de vilipendio, com tribunal do juri, mas com pena somada inferior à da letra "a", já que a pena do vilipêndio é muito inferior a do estupro.
Postagens: 1,619
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Nisso eu concordo com vc, porque o vilipêndio não vai deixar as mesmas marcas do estupro, onde há seguramente a contração do corpo pra evitar a penetração.
Porém também quero lembrar que pra ser estupro não precisa haver necessariamente a conjunção carnal, o que torna a prova ainda mais difícil. Ainda mais se for como num caso recente, em que se admitiu estupro virtual.
Não entrei em minúcias antes, mas seu comentário procede.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Reputações:
92
Dei uma corrigida no título do tópico, o anterior estava zoado demais.
Postagens: 2,080
Tópicos: 58
Reputações:
593
(07-04-2017, 02:13 PM)Héracles Escreveu:
Rebeldes
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça.
Postagens: 146
Tópicos: 2
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
5
07-04-2017, 09:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-04-2017, 09:54 PM por Ph da Real.)
Acredito que a pena de estupro e a de homicídio poderiam até ser equivalentes, ou a de estupro tao alta quanto.
Nem todo homem é estuprador, temos que ter cautela quanto a essas leis misândricas de sair afirmando que qualquer um estuprou ou pode estuprar dado que somente a denúncia já pode causar danos morais graves ( no seu círculo social e até profissional), mesmo em épocas não feministas.
Que homem consegue transar com uma mulher toda se rebatendo, chorando, desesperada? Tem que ter um psicológico inabalável. O pênis de um cara comum não sobe. Homens comuns começam a ter disfunção erétil psicológica com a esposa quando a mesma se mostra indisposta para o sexo.
Estuprador é insano, podem ser muito bem homicidas e não hesitaria em estuprar e depois matar, sem remorso algum, e considerando ainda, a vítima como a própria filha. Existem casos assim, de pais estupradores. Lamentável.
O estupro causa danos severos à psique feminina. Ela pode não querer morrer no momento do ato ( pois ainda nao gerou um trauma), pois vai pensar na família e em si, mas depois de alguns dias, terá um momento psicológico de depressão extrema, quase próxima da morte, e vai desejar morrer devido aos danos causados e a falta de perspectiva quanto a superar os traumas.
Para morrer existem duas formas : a morte física ( insuficiências orgânicas, como cardíaca, respiratória ocasionando perda das funções cerebrais vitais) e a morte psicológica ( quando a psique atinge uma fase de depressão mórbida profunda e não consegue se reerguer, daí o indivíduo passa a desconsiderar totalmente qualquer futuro, logo muito provavelmente irá recorrer ao suicídio).
|