Postagens: 686
Tópicos: 15
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
213
Vamos ser diretos.
Um casal. Uma mulher doente. O seu marido doa um ruim para ela. Ela se recupera. Mais ou menos uns dois anos depois ela trai o seu marido com o terapeuta. Ela pede divórcio. Ela impede o marido de ter contato com os seus três filhos. Fim da história.
Isso é REAL.
É serve para você, paspalho, botar na sua cabeça que a bondade quase nunca é recompensada.
Mas se fazer o mal ou não fazer o bem pode lhe ser recompensador, FAZER O BEM É O QUE TE TORNA MAIS FORTE.
Citação:
2 Coríntios 12:7-10
7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
Não há nada que exigirá mais de você que a superação da injustiça que acomete a quem age em prol do BEM.
A trapaça pode lhe dar a vitória no jogo, mas jamais fará de você o melhor jogador.
Em tudo dai graças.
Postagens: 483
Tópicos: 35
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
47
Fazer o bem (como nesse caso doar um rim) só pra alguém de fato da família: pai, mãe, irmão.
O resto é resto, independente o quanto se gosta da pessoa.
Postagens: 46
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2016
Reputações:
4
Se você faz o bem esperando lealdade em troca, então você não sabe o que é ser bom.
Postagens: 686
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
213
Se você fizer bem, provavelmente terá que lidar com a injustiça.
Nossa vida realista é exemplo disso.
A maioria de nós conheceu a real tentando fazer o que imaginávamos ser o "bem" para uma mulher; porém, não fomos reconhecidos, e a busca por uma resposta a esta injustiça nos trouxe até aqui e nos forçou a um desenvolvimento.
Em tudo dai graças.
Postagens: 296
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
41
Nunca façam uma boa ação esperando recompensa alguma, já ensinava Jesus...
Quando deres esmola com uma mão, que a outra não saiba.
O mundo é assim mesmo, injusto. Mas essa mulher que recebeu o rim e traiu aquele que lhe ajudou a viver, terá o pagamento pelo seu ato, se não em vida, após a morte.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)
Postagens: 1,619
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
11-01-2017, 11:04 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-01-2017, 11:06 AM por Roland.)
Até para ser bom é preciso ser esperto.
Endosso o dito sobre fazer o bem sem esperar recompensa. A verdadeira caridade é feita anonimamente, sem objetivo de promoção pessoal.
Quanto à esposa, é uma pobre de espírito, pequena. Só lamento pelo marido, que confiou demais.
Edit: O que acho lamentável é a traição praticada. A doação do rim não imporia à mulher qualquer obrigação em ficar o resto da vida com o homem; mas, que se separasse de forma limpa, ao invés de enganar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 180
Tópicos: 0
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
16
Lembrei de uma reportagem de uma mulher que já estava separada a anos e doou o rim para o ex marido ,mas queria de volta o rim pq descobriu uma traição do cabra no passado com uma amiga,só que o cabra negou ,não se sabe se é verdade.O que o confrade Roland diz é verdade,muito difícil fazer uma caridade sem esperar algo ou em troca ,sem impor condição.
Postagens: 675
Tópicos: 125
Reputações:
94
A mulher vai se fuder um dia, isso é um fato matemático. Não se sabe quando e com quem.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
11-01-2017, 03:38 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-03-2020, 11:08 PM por Libertador.)
Veja que o título é a Bondade e seus castigos poderia ser A Maldade e seus benefícios, assim como poderia ser a Bondade e Maldade: Benefícios e Castigos.
O errado é achar que a maldade exclusivamente vai trazer benefícios e a bondade castigos.
Pessoal confunde muito bondade com trouxa, humildade com pobreza, burrice... assim como Maldade e esperteza, inteligência, sagacidade.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Reputações:
94
11-01-2017, 04:20 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-01-2017, 04:21 PM por Mandrake.)
(11-01-2017, 03:38 PM)Bean Escreveu: O errado é achar que a maldade exclusivamente vai trazer benefícios e a bondade castigos.
Pessoal confundem muito bondade com trouxa, humildade com pobreza, burrice... assim como Maldade e esperteza, inteligência, sagacidade.
Exatamente. O Hercules é um deles.
Ser bom não é ser idiota.
Ser mal não é ser inteligente.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
11-01-2017, 04:36 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-01-2017, 04:37 PM por Aragons.)
Tem gente que doa órgão pra quem eles nem conhecem e nunca verão na vida. E eu nunca vi eles reclamando por não estarem transando com o receptor do órgão.
A verdade é uma só:
Tudo tem o seu custo, até mesmo a bondade.
Reputações:
94
11-01-2017, 04:37 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-01-2017, 04:42 PM por Mandrake.)
Ser mal é ser débio, pois um individuo débio, é um individuo que não aprendeu a moralidade e respeito, a si mesmo, e, aos outros. Não aprendeu a viver em sociedade. indivíduos como esse precisa de educação (moral, cultural e espiritual).
Ser idiota, ingênuo, não é a gênese da bondade. O verdadeiro individuo bom, detém de elevadas instruções morais, culturais e espirituais, levando a ser JUSTO e ZELOSO, com sua integridade, moral e espiritual.
Existem homens bons, porém, ingenuos. Significa que lhe faltam algumas instruções culturais, para ser mais imponente perante os maldosos, e não ser enganados. Pois espiritualmente e moralmente, são pessoas bem instruidas.
Reputações:
238
11-01-2017, 04:54 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-03-2020, 11:11 PM por Libertador.)
Uma das leis do universo é aquela segundo a qual toda ação gera uma reação. O que é da mulher, virá.
Acredito que o que se faz aqui é punido/retribuído tanto deste como do outro lado, segundo a lei que citei.
Oras, "a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus", pois não?
No fim das contas, apesar das discordâncias, o ponto comum é que nossas atitudes moldam nosso destino.
Ponto.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
(11-01-2017, 04:20 PM)Mandrake Escreveu: (11-01-2017, 03:38 PM)Bean Escreveu: O errado é achar que a maldade exclusivamente vai trazer benefícios e a bondade castigos.
Pessoal confundem muito bondade com trouxa, humildade com pobreza, burrice... assim como Maldade e esperteza, inteligência, sagacidade.
Exatamente. O Hercules é um deles.
Ser bom não é ser idiota.
Ser mal não é ser inteligente.
É UM DELES O QUE? TÁ MALUCO? APRENDEU INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NO CEEBJA
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
12-01-2017, 10:13 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-03-2020, 11:12 PM por Libertador.)
A verdade que o cara do relato fez o que ele queria e ela não deve nada a ele, talvez um pouco de gratidão, caso ela tenha consciência. Foi uma escolha pessoal DELE doar. E só pq ele doou um rim não significa que ele seja uma boa pessoa. Talvez tenha doado por ser uma pessoa de merda.
No mais, se ela é mesmo uma vagabunda imprestável e ingrata, ele simplesmente atraiu o tipo de pessoa que ele mesmo é, ou só teve azar mesmo. O mundo é um caos aleatório de aocontecimentos, por mais que os puritanos e frouxalhões não queiram enxergar isso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Reputações:
238
"Quando deres algo com a mão direita, que a esquerda não saiba". É algo assim.
Semana passada dei um prato de comida a um morador de rua, porque ele estava com fome e eu estava satisfeito e com alimento sobrando. Me senti bem, mas passou longe de ser algo egoísta.
Acho risível que estejam tretando sobre coisa que um terceiro tenha feito, quando devemos nos importar mesmo é com o que nos envolve.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
A verdadeira caridade está em ensinar a pescar e não a dar o peixe.
As igrejas usam a caridade das pessoas, dizem que são elas que fazem as coisas, e no final não ajudam ninguém, pois receber sempre um prato de comida faz o sujeito ficar acomodado.
Lembro-me de uma história. Onde uma amiga minha, m$ol, estava sozinha em casa com os filhos pequenos quando recebe uma ligação de fulano, dizendo que havia um morador de rua em tal lugar e que ele não poderia ir levar janta, logo pediu que ela fosse, ela foi sozinha e levou, era um sábado. O morador que era novo na cidade perguntou: "-Você vai vir aqui amanhã?" Ela respondeu que não. E ele: "-Mas, então... Como eu fico?".
Responsabilizar-se pela própria vida ninguém quer, a caridade quando mal empregada cria apenas parasitismo social, que é usado pela igreja para usar a caridade dos outros e dizer que foi ela que fez, e ficar bem na fita com a sociedade, mas na realidade essa é uma caridade rasa que não ajuda de fato.
Ao fazer uma caridade preste atenção se está realmente ajudando ou criando um parasita social. Pois fato é que o meio externo é que faz com que nos mexamos, as pessoas se acomodam. Tem gente que quer ser mendigo a vida toda, não quer mudar. Os mimados são sempre fracos, se você fosse criado de uma maneira mimada e sem desafios, também seria fraco.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 216
Tópicos: 2
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
21
O cara fez o que achou que era certo, independente de religião, credo ou descredo.
Se alguém aqui do fórum fosse casado , e a esposa precisasse de um órgão , ia ajudar, ou ia dizer: "te fode aí vadia, aqui e realista"
O fato de ela ser uma traidora de merda só quer dizer que ela é uma vagabunda e ele escolheu mal.
Mais cedo ou mais tarde ela ia trair ele mesmo.
Agora quem faz alguma coisa esperando recompensa e um Zé boceta burro.
Eu já participei de retiros pra tirar jovens das drogas,fiz porque podia, porque achei que era o certo é não me acho melhor do que ninguém por isso.
Nada impede um jovem desse de me dar uma facada amanhã. Se der, vai me dar porque é um fdp e fim de papo.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
|