Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Você levará porrada.
#1
Olá confrades, estou começando uma série no meu blog chamada da "Aprendendo com o cotidiano". O objetivo é passar um conhecimento prático sobre a vida. Pode parecer mais do mesmo, mas para os novatos na real será um norte.

Aprendendo com o cotidiano 1

Você levará porrada.

Ninguém passa ileso pela vida, todos tem suas feridas e suas cicatrizes. Tentamos evitar a dor, mas a dor faz parte da vida, os desafios fazem parte da vida e a vida exige esforço. É necessário ter coragem e força para ir atrás dos seus objetivos. O medo aparecerá, mas sua coragem deve vencê-lo. Deve achar um modo pacífico para atingir seus objetivos, evitando discussões inúteis. Já disse Baltasar Gracian em seu livro “A arte da Prudência” que se deve evitar discussões inúteis para que não se crie inimizades.

Mas muitas vezes será necessário encarar de frente, e para atingir seu objetivo deverá se impor, é necessário ser prudente para que a imposição de seu ponto de vista não seja muito agressivo. Não insista na ideia caso o clima se torne desagradável. O objetivo não é convencer, mas informar; com o propósito de não ser omisso. Apenas são seja agressivo e desequilibrado, porém seja direto, ficar se podando e agindo de forma prolixa ao invés de ser direto demonstra fraqueza. Isso poderá ser usado para pedir aumento de salário, ou para resolver velhos desentendimentos com pais ou familiares.

Quando você age, você se expõe, então você leva porrada. Não existe outro modo, você levará porrada do chefe, dos familiares, da vida, de tudo e de todos. Se você se fechar para o mundo, você ficará estagnado; então aprenda a levar porrada, esse é o mundo adulto.

A arte de levar porrada.

Ninguém passa ileso pela vida, o importante é fazer as feridas cicatrizarem, e essas cicatrizes ficando duras, serão uma espessa casca que não será fácil furar. Um mestre em levar porrada é aquele que é resiliente, apanha, levanta e continua em frente, impassível e soberano. Para isso é importante que você seja um permissor.

Permissor é aquele que permite que o outro seja como ele é. Não tente mudá-lo, convencê-lo, não se esforce para isso. O seu esforço deve ser gasto no seu desenvolvimento. Seu senso de caridade deve ter um limite; antes de tudo você é responsável pela sua vida, então cumpra as suas responsabilidades.

Se você tem um chefe ou alguém de seu convívio que é ignorante, essa pessoa, em regra,  mudará pouco durante a vida, não tente mudá-lo; aceite que você levará pancada,  é assim mesmo, o importante é você ser forte e não se abalar, nem se omitir.

Não queira mudar o seu primo esquerdista que vai casar com uma feminazi e se foderá bonito; ele não escuta, ele é responsável pela própria vida, permita que ele seja ele, e permita que você seja você. Se responsabilize pela sua vida.

Se desenvolva, tenha coragem e força para alcançar os seus objetivos, saiba que levará porrada, seja imune à elas e não cuide da vida dos outros. Acredito que essa é uma receita forte para o sucesso.

link: https://diariodoroberto.wordpress.com/2017/01/06/aprendendo-com-o-cotidiano-1/
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Excelente reflexão, confrade! Aprendi isso a duras penas, ainda tenho medo às vezes, hoje mesmo até passei por uma situação difícil no trabalho. Sinto o choque antes do evento, dá vontade de desistir, mas respiro fundo e vou, quando a tempestade passa, atingindo ou não o objetivo eu pelo menos me sinto como se estivesse encarado uma batalha, apanhei muito mas saí vitorioso, hoje foi assim.

Obs: Espada Selvagem de Conan é animal!
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#3
Esse segundo semestre de 2016 eu levei muitas porradas financeiras. Passei por coisas que nunca achei que ia passar. Ainda estou me recuperando mas é a vida. E foi algo totalmente fora do meu controle, eu não criei a situação, mas tive que lidar com ela.

No entanto teve uma lição muito valiosa nessa surra que eu levei, nunca aprendi tanto e tão pouco tempo. Ganhei cicatrizes e experiência.

A vida é assim, tem ótimos  momentos e momentos de merda total. O importante é entender que eles vão passar.

Seja persistente na hora das porradas, porque elas vão passar.

E aproveite as mares mansas porque elas vão passar também.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#4
Vivemos com a ilusão que vai chegar um dia em que o medo acabará, mas isso não existe. O medo faz parte da vida, e do homem, nunca deixaremos de ter medo; o que devemos fazer é enfrentar esse medo; este ato se chama coragem, coragem é efetivamente enfrentamento, e não a ausência de medo.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#5
Up
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)