Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] [AJUDA] Fazer curso de pedreiro
Tenta fazer um curso técnico de algo simples tipo azulejista, talvez te abra alguma porta para a área de construção civil se é o que você está querendo. Só sei que todo pedreiro que eu vejo hoje em dia tem carro próprio e faxineira diarista também, porque o mercado deles tem muita demanda e pouca oferta.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
Só uma pergunta meio boba: aí na sua cidade existe emprego pra pedreiro, azuleijista, encanador, marceneiro, etc... SEM EXPERIÊNCIA? 

Pergunto isso porque moro em uma cidade em que não existe primeiro emprego pra pessoas recém formadas e sem experiência. Aqui onde eu moro a única forma de arrumar um em emprego é através de QI / indicações  Angry

Isso até me desanima pois não adianta nada estudar se não tiver um "amiguinho" pra lhe arrumar estágio / emprego.

Se sim, o confrade tem como me dizer em qual cidade mora?
Responda-o
Atualizando o tópico, não fui contratado para a vaga de porteiro, tinha um monte de gente, inclusive vigilante desempregado e porteiro...

O negócio é fazer o curso de monitoramento eletrônico q é um curso rápido. Acho q a área de vigilante não está boa aqui, o custo do curso de vigilante é alto para eu arriscar... vai dar trabalho para conseguir alguém que me de oportunidade de emprego na área...

O mercado para iniciante na área de pedreiro é menos ruim que as demais... muito difícil alguém contratar um pedreiro sem experiência, mas como o curso tem aula prática, posso mentir dizendo que desde de pequeno ajudei a construir a minha casa kkkk Angel (no caso de empresas)

Depois é só cobrar mais barato dos amigos, acho que ninguém contrata um pedreiro desconhecido para arrumar a própria casa, quando pensamos em pedreiros já pensamos em pinguços que farão merda na nossa casa. poderei fazer amizade com o pessoal do curso e se precisarem chamar alguém de ajudante eu vou e concordarei em receber abaixo do mercado, só pelo tempo necessário para que eu manje dos paranauê.

Tem vaga aqui de telemarketing é uma empresa grande, muitas vagas, somando VA acho que dá mil por mês, vale a pena, vou me candidatar, depois vejo o que faço... Vou esperar para ver o horário do emprego para saber se dá para eu fazer o curso de pedreiro...
=-=-=-=-=-

Respondendo o colega, é isso q eu disse, mas mesmo assim é mais fácil trabalhar de pedreiro, primeiro tem que ser ajudante, ou fazer poucas coisas nas casas de conhecidos. Quando a crise passar acho q vai melhorar, e acredito que a molecada viadada não vai querer ser pedreiro. Cidades com mais de 500 mil habitantes acho q é uma boa, mas vc tem que avaliar onde vc mora.
Responda-o
Pedreiro é profissão que pai passa pra filho...os moleques aprendem desde cedo a levantar uma parede...a bater um cimento.....tente fazer algo mais light...e mais facil de aprender.
Responda-o
(10-07-2016, 10:03 AM)Spectro Escreveu: Pedreiro é profissão que pai passa pra filho...os moleques aprendem desde cedo a levantar uma parede...a bater um cimento.....tente fazer algo mais light...e mais facil de aprender.
Porra nenhuma.

Vários nordestinos vieram pra SP e RJ.

Nunca fizeram curso e aprenderam a profissão batendo laje.

Quem quer, aprende.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)