Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Jovens que desistem cedo demais
#1
Tenho observado já há algum tempo na blogosfera uma espécie de comportamento que acho, no mínimo, preocupante.

Homens, jovens, que declaram abertamente que, apesar de muitos não terem nem seus vinte anos de idade, já desistiram da sociedade e de si mesmos. Segundo esse raciocínio, por serem pobres e “betas” eles não possuem a menor chance de terem um futuro melhor e que suas vidas se resumem ou a ficar em casa jogando vídeo games e comendo batatinha e cheetos ou partirem para o suicídio.

Sinceramente, quando leio uma coisa dessas é inevitável sentir um grande baixo astral, um sentimento negativo, mal estar depressivo.

Como é possível homens tão jovens desistirem de suas vidas e pensarem que ficar no quarto escondidos do mundo seus problemas irão se resolver? Acaso seus pais irão viver para sempre para sustentar uma vida tão medíocre?

Covardia não é estilo de vida. E é exatamente isso que esses jovens não compreendem. Na verdade são uns covardes. Viver não é fácil e viver num país com uma das piores desigualdades de renda do mundo é mais difícil ainda. Todos concordam com isso.

O Brasil possui uma sociedade e valores distorcidos. Sua aparência vale mais do que o que você realmente é. Por isso se vende tudo parcelado, até coisas simples como um tênis e televisão. Tudo para você poder ostentar.

Na minha adolescência, graças à Deus, não existia internet, então eu estava livre de comparar minha vida com o restante da sociedade. A comparação só se dava entre amigos e conhecidos, e se comparando com eles a minha vida era a mais humilde. Meu pai já era falecido e minha mãe cuidava de nós com muita dificuldade. Comprava uma calça jeans por ano, mas fazia questão de comprar a melhor, a Levi´s 505. Eu sabia que não era rico e que teria que lutar muito pra vencer na vida, e isso só me dava mais força. Não conhecia esses termos negativos de “beta” e que “beta só se fode”.

Isso não me impediu de quando chegasse a época de fazer faculdade, esse que vos fala, mal tinha o dinheiro para viajar e fazer o vestibular na cidade que escolhi para fazer uma Universidade Federal. Fui assim mesmo, porque, como já disse, minha mente não conhecia esses termos negativos e fracassados, de ”beta”. Passei e a providência divina me ajudou. Fiz e me formei na Federal no curso que sempre sonhei.

Esses jovens se sentem inferiores, como se seu sangue fosse contaminado com um determinismo do fracasso e da derrota. Eles precisam entender que o problema não é com eles, é com as finanças, porque num país tão desigual como o Brasil sua medida de valor perante a sociedade passa necessariamente pelo dinheiro, coisa que não acontece num país desenvolvido, onde a diferença de padrão de vida entre ricos e pobres não é tão grande como aqui. É preciso compreender isso e não se deixar contaminar com este pensamento distorcido de valores.

Caso esses jovens, como num passe de mágica, passassem por uma reviravolta em suas vidas financeiras, seriam automaticamente amados, queridos e cercados por inúmeros “amigos”. Ou seja, o que eles consideram uma vida de “alfas”, mas tudo moldado pelas circunstâncias.

Em todos os relatos que li sobre essa postura diante da vida, uma característica é a eterna comparação com os outros: sua medição de sucesso ou fracasso não é aquilo que estão conquistando ou evoluindo, mas o que beltrano ou cicrano possuem. Na maior parte das vezes, esses fulanos só possuem o mérito de terem nascido num berço mais favorecido financeiramente. Mas assim mesmo os “cabeças fracas” ficam se diminuindo.

Nossa vida é única e não pode ser construída usando outros como moldes. A satisfação de estar evoluindo, mesmo que a pequenos passos, faz bem pra auto estima e ajuda a sair desse estado depressivo.

Falta fé, gratidão e humildade desses jovens para aceitarem o que a vida lhes deu. Não importa de onde você saiu, o que importa é aonde você quer chegar e desistir cedo demais é um crime contra si próprio e uma derrota auto imposta. Tirem do homem sua fé e sua esperança e ele será um morto vivo.

Estes jovens conhecem a Real e volta e meia estão aqui, por isso lhes digo neste momento: levantem suas cabeças, não desistam, foquem em seus sonhos e com fé e esperança nada é impossível. Saiam desse espiral de negatividade que não vão lhes levar a lugar algum. Sua vida vale o mundo inteiro.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#2
"A satisfação de estar evoluindo, mesmo que a pequenos passos, faz bem pra auto estima e ajuda a sair desse estado depressivo."

Acho que grande parte da culpa vem da ociosidade, não tenho regalias e nunca tive isso, sempre corri atrás das minhas coisas desde as pequenas  lavar a própria roupa, comida, matriculas escolas, medico,  trabalhos e quanto mais cedo for fazendo isso melhor, o sujeito só tem a ganhar com isso adquiri experiência, cultura e principalmente independência, aprende a dor prioridade ao que realmente importa quanto mais cedo fizer isso maior vai ser sua bagagem de vida.

Excelente texto. Sagitário grande exemplo a ser seguido.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#3
- Vivemos numa sociedade doente, numa sociedade com SPA, estresse e depressão.

- Vivemos numa sociedade, no qual a família não é valorizada. Muitos filhos são criados em famílias desiquilibradas sem exemplo moral e estrutural.

- Estas constatações descritas no texto, o homem por si só, já nasce desvalorizado. Muitos que estão tristes põem a mulher como um propósito final de vida. Muitos quebram a cara neste tipo de situação.

.: Sobre a situação financeira: Muitos estão sobre influência do 1º, 3º e o 4º cavaleiros da pobreza.

.: Sobre a situação acadêmica: Muitos preferem cabular às aulas para jogar bola na praça, ou ficar (perder tempo) em pegar às garotas. Muitos não estão nem aí para os estudos. Aqui no RJ então... Nem se fala!

.: Sobre a vida social: Impressionante! É muita babaquice homens se preocuparem com o Face. Não vou me alongar muito. Só postar um link abaixo.

http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=817
 
* PS: Temos que dá graças por conhecer este recinto. Como dizem: "À Real salva vidas".
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
Essa estoria de alfas e betas sao definiçoes de boa parte dos homens. No ponto de vista das mulheres nao existem 'betas', existem os inuteis. Quais as formas dos homens serem uteis as mulheres? Ser comunicativo (que elas falam que tem bom papo, pra entrete-las da vida chata delas), ter carro (ser chofer dela e familiares), ter dinheiro, ser mais bonito do que elas (nesse caso da mais visibilidade social pra elas), ser famoso (faz elas serem notadas por um maior numero de pessoas), etc...

Pra mim é impossivel enxergar a realidade e fazer de conta que nao a enxerga. Eu, pelo menos, nao 'desisti', apenas me abstenho de boa parte das coisas, principalmente das imposiçoes sociais. Antes mesmo da real, nao tinha essa mania idiota de me comparar com as outras pessoas. Das poucas vezes que me destaquei em algo (sendo que na maioria das vezes coisas irrelevantes, como por exemplo, ser campeao de futebol de videogames), vinha sabotagem de tudo que é lado, inclusive de 'amigos'. O mais importante de tudo, é cada um viver sua realidade.
Responda-o
#5
A maioria dessas pessoas ai gostam é mesmo de levar no rabo e com muito gosto e usam como desculpa essa frouxidão para continuar levando no rabo gostam e querem que outros se juntem a eles para levar no rabo, é igual aquela escrotisse de um enfiando o dedo no cu do outro e chamando os demais para fazerem parte da roda, só vai quem quer e muitos vão.
Tem muitos blogs bons mas o pessoal gosta mesmo é de participar da roda cheira cu.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
Ser vítima é confortável. Quem não gosta de um cafuné, de um colo? Falta é quem seja macho pra aguentar as pancadas e entender que a dor traz aprendizado; na real, a maioria nem quer aprender nada mesmo e essa parcela eu deixo se foder.

Problema todo mundo tem. Eu tenho, cada um de vcs aqui tem e nem por isso o mundo para de girar. Se reclamar resolvesse, tudo estaria bonito e cor de rosa, mas não é assim que a banda toca. Vitimistas poluem ambientes e sugam energia dos demais com suas lamúrias. Não que devamos ser cuzões insensíveis, nem que seja errado pedir um abraço de vez em quando; mas se o cara se deixar ficar de joelhos, é ali mesmo que vai permanecer. E perecerá.

A gurizada dessa geração é a mais pau no cu de que tenho notícia. Passem em frente às escolas e verão a juvenada com seus smartphones, fonezinhos de ouvido, calças Korova, bonés aba reta e outros. Comportamentos infantis, posturas ridículas; barbados se comportando feito meninas e moças seguindo modinhas pra dar um agrado no ego. É isso, é uma fogueira das vaidades movida por cabeças ocas que não tiveram de se alistar no Exército e nem aprender a passar roupa com ferro a brasa. Frouxos.

Todos têm seus momentos de fraqueza, mas se vitimizar não traz a solução. Problemas foram feitos para serem resolvidos e os que não têm jeito, remediados estão.

A sociedade é um imenso chiqueiro e sempre vai ser; desistir ou não dela é uma opção que só pode ser feita por aqueles que detêm maturidade, e essa só vem com a experiência. Como diz Cort, em A Torre Negra, "uma criança só sabe o que é um martelo quando faz o dedo de prego". Ainda assim, por mais que se toque o foda-se para o resto, jamais estaremos 100% livres.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#7
Faz parte da adolescência masculina se achar um fracassado. A pouca experiência de vida e pouca grana combinada com pressões sociais acabam fazendo com que os poucos destacados fiquem com a auto-estima baixa.
O problema é quando esse sentimento de inferioridade perdura por muito tempo e acaba se transformando numa filosofia de vida. 

O  Praetoriam disse uma vez algo parecido com isso "a maioria da sua vida é determinada quando os genes do seu pai e da sua mãe se misturaram"
Ou seja, desenvolvimento pessoal não serve pra quase nada e Deus te condenou a ter uma vida de merda pra sempre.

O matrixiano joga toda a culpa de seu fracasso amoroso nele mesmo, e se auto-tortura porque uma guriazinha qualquer preferiu o alfinha da escola. Já o realista que está perdido na depressão passa a ver a sociedade como a causa principal de todos os seus males, terceirizando a culpa como se ele não pudesse fazer nada para reverter a sua situação.

A real se originou num antro de depressivos, sempre houve os chorões com seu discurso baseado no determinismo biológico voltado ao fracasso.
Responda-o
#8
Não conheço pessoas que tenham desistidos de si mesmo, mas já vi vários que desistem da sociedade como um todo (eu sou um, ainda mais conhecendo os Hues da vida)...Desde que conheci a Real, me tornei cada vez mais na minha, sem se preocupar com os outros ou com o que estão fazendo, ainda mais considerando que a maioria é HUE nesse país, por mim os outros que se explodam...desenvolvimento pessoal e investimento pessoal pro futuro sempre...
Responda-o
#9
(22-02-2016, 02:35 PM)Chris Kyle Escreveu: Não conheço pessoas que tenham desistidos de si mesmo, mas já vi vários que desistem da sociedade como um todo (eu sou um, ainda mais conhecendo os Hues da vida)...Desde que conheci a Real, me tornei cada vez mais na minha, sem se preocupar com os outros ou com o que estão fazendo, ainda mais considerando que a maioria é HUE nesse país, por mim os outros que se explodam...desenvolvimento pessoal e investimento pessoal pro futuro sempre...

( 2 )
Responda-o
#10
(21-02-2016, 05:30 PM)Aragons Escreveu: Faz parte da adolescência masculina se achar um fracassado. A pouca experiência de vida e pouca grana combinada com pressões sociais acabam fazendo com que os poucos destacados fiquem com a auto-estima baixa.
O problema é quando esse sentimento de inferioridade perdura por muito tempo e acaba se transformando numa filosofia de vida. 

O  Praetoriam disse uma vez algo parecido com isso "a maioria da sua vida é determinada quando os genes do seu pai e da sua mãe se misturaram"
Ou seja, desenvolvimento pessoal não serve pra quase nada e Deus te condenou a ter uma vida de merda pra sempre.

O matrixiano joga toda a culpa de seu fracasso amoroso nele mesmo, e se auto-tortura porque uma guriazinha qualquer preferiu o alfinha da escola. Já o realista que está perdido na depressão passa a ver a sociedade como a causa principal de todos os seus males, terceirizando a culpa como se ele não pudesse fazer nada para reverter a sua situação.

A real se originou num antro de depressivos, sempre houve os chorões com seu discurso baseado no determinismo biológico voltado ao fracasso.
Fechou o tópico. Só isso.
Responda-o
#11
Up em mais um tópico do homem marmito......
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)