Postagens: 549
Tópicos: 23
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
60
06-08-2025, 06:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-08-2025, 06:36 PM por Crispim Soares.)
Senhores,
As manifestações de determinados membros deste fórum, e uma análise da sociedade em panoramas gerais, me fizeram chegar à conclusão que estamos em apuros...
Ficamos aqui, na maior parte do tempo, falando sobre relacionamentos modernos e como eles são nocivos a nós, mas esquecemos que existem problemas BEM MAIORES do que esse, como analfabetismo funcional, pobreza intelectual/cultural e FALTA DE REFERÊNCIA.
Que porra está acontecendo nessa sociedade moderna?
Como pode ter tanta tecnologia, recurso, acesso à informação, e as pessoas serem tão... RETARDADAS?
De vez em quando, no metrô, na academia, na portaria do prédio, eu fico ouvindo algumas conversas, e o conteúdo é tão MISERÁVEL, desprovido de qualquer coisa que possa ser considerada impulsionadora, virtuosa, construtiva, qualquer coisa que preste, PUTA QUE PARIU!!!!!!! É JOGO DO TIGRINHO, BAILE FUNK, REVOADA, MEME, POD DELAS, LUANA PIOVANI, INSTAGRAM, VIRGÍNIA, caralhooooooooooooooooooo
Fica aqui registrada minha indignação. E o meu agradecimento por existir um local que é frequentado por alguns sujeitos que TÊM CÉREBRO.
Hoje em dia nem na academia (universidade), que em teoria deveria ser um local onde têm pessoas esclarecidas, você encontra alguém que tem o mínimo de senso crítico.
A ignorância e o tribalismo sempre vencem.
Postagens: 621
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
131
Normal irmão, o ser humano sempre caminha para o retrocesso, e isso é perfeitamente projetado. E isso aconteceu em todas as eras.
Nada de novo debaixo do sol.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 36
Tópicos: 4
Ingressou: May 2025
Reputações:
8
Lembre-se, quantidade não é qualidade, mesmo com tanta coisa boa e ruim a maioria sempre vai escolher o mais fácil, prazeroso ou que tem menos esforço, as exceções estão por aí anônimas e não chamando atenção de ninguém, inclusive poucos percebem o que esse ensino brasileiro tem a oferecer de forma direta durante o período de estudos... Hoje em dia vejo que os alunos estão cada vez mais sem direção das coisas...
you ain't alone in the streetz, cousin
Postagens: 253
Tópicos: 3
Ingressou: Jun 2019
Reputações:
105
12 anos de educacao paulo freireana no bostil exigem 10 anos posteriores de estudo filosófico de qualidade apenas pra corrigir as merdas adquiridas e depois mais uns 20 pro cara realmente aprender alguma coisa boa.
Dá pra começar pelo COF do Olavo de Carvalho, acho que todo realista tinha que ver pelo menos as 30 primeiras aulas, ja melhoraria muito o nivel das postagens aqui da casa.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."
Reputações:
60
(06-08-2025, 11:11 PM)Wissen Escreveu: 12 anos de educacao paulo freireana no bostil exigem 10 anos posteriores de estudo filosófico de qualidade apenas pra corrigir as merdas adquiridas e depois mais uns 20 pro cara realmente aprender alguma coisa boa.
Dá pra começar pelo COF do Olavo de Carvalho, acho que todo realista tinha que ver pelo menos as 30 primeiras aulas, ja melhoraria muito o nivel das postagens aqui da casa.
Eu tinha uma visão preconceituosa e equivocada em relação ao Olavo, porque eu associava a imagem dele ao Bolsonaro, até que alguns meses atrás assisti um shorts dele falando sobre vícios. Achei interessante, e fui ver o vídeo completo. Acabei assistindo, no mínimo, umas 10 aulas completas sobre diversos temas, ao longo de uma semana.
Vale a pena, apesar de eu não concordar com tudo o que ele fala. Dá para extrair muita coisa boa.
Postagens: 298
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
70
(06-08-2025, 06:31 PM)Crispim Soares Escreveu: Senhores,
As manifestações de determinados membros deste fórum, e uma análise da sociedade em panoramas gerais, me fizeram chegar à conclusão que estamos em apuros...
Ficamos aqui, na maior parte do tempo, falando sobre relacionamentos modernos e como eles são nocivos a nós, mas esquecemos que existem problemas BEM MAIORES do que esse, como analfabetismo funcional, pobreza intelectual/cultural e FALTA DE REFERÊNCIA.
Que porra está acontecendo nessa sociedade moderna?
Como pode ter tanta tecnologia, recurso, acesso à informação, e as pessoas serem tão... RETARDADAS?
De vez em quando, no metrô, na academia, na portaria do prédio, eu fico ouvindo algumas conversas, e o conteúdo é tão MISERÁVEL, desprovido de qualquer coisa que possa ser considerada impulsionadora, virtuosa, construtiva, qualquer coisa que preste, PUTA QUE PARIU!!!!!!! É JOGO DO TIGRINHO, BAILE FUNK, REVOADA, MEME, POD DELAS, LUANA PIOVANI, INSTAGRAM, VIRGÍNIA, caralhooooooooooooooooooo
Fica aqui registrada minha indignação. E o meu agradecimento por existir um local que é frequentado por alguns sujeitos que TÊM CÉREBRO.
Hoje em dia nem na academia (universidade), que em teoria deveria ser um local onde têm pessoas esclarecidas, você encontra alguém que tem o mínimo de senso crítico.
A ignorância e o tribalismo sempre vencem.
É a média da sociedade. E a cada ano que passa, a média vai baixando.
A imbecilização do ser humano não é acaso, é projeto.
" Como pode ter tanta tecnologia, recurso, acesso à informação, e as pessoas serem tão... RETARDADAS?"
Simples, caro Crispim: informação não é saber, não é conhecimento. Excesso de informação atrapalha muito mais do que ajuda.
As pessoas hoje se dividem em basicamente duas categorias:
As que se aprofundam em "conhecimentos" (aqui com todas as aspas do mundo) dos mais inúteis: fofoca de fulano de tal, do influencer xpto, do joguinho da plataforma X que tá pagando, etc. Estão no nível mais básico do raciocínio, qualquer conversa mais profunda é tediosa já que não tem "neurônios" para acompanhar.
E tem aquelas que possuem um OCEANO de conhecimento, com um palmo de profundidade. São tudólogas, sabem de tudo, mas sem aprofundamento. São pessoas rasas, fúteis, assim como o primeiro grupo. Mas que quando você busca uma discussão mais profunda, muitas vezes se sentem ofendidas porque possivelmente percebem que seus vastos conhecimentos apenas arranham a superfície do que é saber de verdade.
Junte-se isso à tantas outras mazelas da modernidade (expansão dos kebabs, emasculação dos homens, femimimimismo, e por aí vai)...
O mundo como um todo caminha a passos largos para a idiocracia.
Reputações:
70
PS: O problema não está somente na educação formal não. Eu digo que o problema são os milhões de lares quebrados desse país de bastardos.
Educação inicia-se em casa.
E o sistema, assim como eu disse lá no tópico lá do Hamlet, quer mais é que mais e mais gerações de filhos de mãe solteira e pai ausente nasçam nessa pocilga. Quanto mais lares quebrados, mais o ciclo se perpetua.
Postagens: 3,526
Tópicos: 141
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,055
07-08-2025, 11:36 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-08-2025, 11:50 AM por Minerim.)
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 162
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
46
Quando eu estava no ensino médio, por volta de 2013, tinha uma prova que servia pra medir o nível de educação dos alunos de escola pública. Não lembro mais o nome dessa prova, mas uma coisa é certa: a média que divulgavam era bem maior do que a realidade. Isso porque dava pra colar facilmente. Muita gente fazia a prova em grupo, olhando no celular, pesquisando resposta na internet... Se tivessem aplicado essa prova de forma séria, com fiscalização de verdade, os resultados seriam bem mais baixos. No fim das contas, o nível de educação do brasileiro é muito menor do que mostram os números oficiais.
Acredito que a minoria que é realmente especializada está cada vez mais afiada. Essa galera que estuda de verdade, segue um método e se dedica, com certeza está voando com as oportunidades que a tecnologia proporciona.
Nada como um dia após o outro.
Postagens: 482
Tópicos: 94
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
89
Foi o abandono da leitura de livros e do hábito de escrever que jogou para o fundo do poço qualquer resquício de inteligência do povo brasileiro.
O smartphone é viciante e destrói a inteligência.
Aqui no fórum existem usuários com boas ideias, porém mal sabem escrever.
Reputações:
70
07-08-2025, 02:17 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-08-2025, 02:17 PM por Josey Wales.)
(07-08-2025, 12:18 PM)Nativo Escreveu: Quando eu estava no ensino médio, por volta de 2013, tinha uma prova que servia pra medir o nível de educação dos alunos de escola pública. Não lembro mais o nome dessa prova, mas uma coisa é certa: a média que divulgavam era bem maior do que a realidade. Isso porque dava pra colar facilmente. Muita gente fazia a prova em grupo, olhando no celular, pesquisando resposta na internet... Se tivessem aplicado essa prova de forma séria, com fiscalização de verdade, os resultados seriam bem mais baixos. No fim das contas, o nível de educação do brasileiro é muito menor do que mostram os números oficiais.
Acredito que a minoria que é realmente especializada está cada vez mais afiada. Essa galera que estuda de verdade, segue um método e se dedica, com certeza está voando com as oportunidades que a tecnologia proporciona.
Possivelmente é o SAEB, que ocorre nos anos ímpares. E com certeza tem manipulação, uma vez que isso envolve repasse federal pras escolas (o resultado do SAEB é utilizado para o repasse do FUNDEB).
Citação:Do google:
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é usado para distribuir recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Especificamente, o Saeb é utilizado para calcular a Condicionalidade II, que está ligada à Complementação-VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados), uma modalidade de repasse da União ao Fundeb. A participação das redes públicas no Saeb é crucial para garantir que os municípios recebam esses recursos.
E não precisa ir longe pra ver que é manipulado:
https://g1.globo.com/educacao/noticia/20...eses.ghtml
Além disso, a toda edição do exame é demonstrado que a situação da formação dos estudantes é precária:
- alunos do 2o ano do fundamental (antiga primeira série) que não estão alfabetizados (o governo até criou outra avaliação durante o período para diminuir o vexame, como registra na matéria acima);
- alunos do EM que não sabem o básico de matemática (no SAEB 2019 apenas 5% atingiram o desempenho esperado);
E por aí vai. Estudos que só demonstram o que empiricamente a gente já sabe: a vaca está no brejo com lama até os chifres.
Num país sério, isso seria alarmante. No balzaquistão, é só uma terça feira.
Postagens: 98
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2024
Reputações:
15
A educação vem de casa, como o @ Josey Wales comentou acima, e o nível moral do brasileiro é muito baixo. O bostileiro médio tem prazer em trapacear, sente orgulho em fazer um serviço merda e cobrar o olho da cara ou de ser vagabundo. E a maioria, infelizmente, já é assim desde de criança.
Eu, hoje, considero a escola um depósito de crianças com o intuito de emburrecimento em massa. Nas escolas públicas (e pelo que soube nas privadas também, mas em menor nível) as crianças normais e saudáveis sofrem discriminação por serem inteligentes e corretas. Eu estudei em escola pública e tirava notas 8+ sem estudar nos primeiros anos escolares e era considerado CDF e metido. E conheci colegas na época que colavam sem precisar para não sofrerem discriminação. Acho que se existisse algum aluno realmente muito inteligentes no colégios que estudei, daqueles que faze
Quando tive o contato com pessoas inteligentes e bem instruídas me senti como se tivesse algum tipo de retardo mental(apesar de ter inteligência normal), pois não conseguia me expressar de forma adequada e não tinha profundidade quando ia explicar as matérias por mim aprendidas. Só fui aprender a estudar de verdade depois de concluir o ensino médio, e senti como se tivesse desperdiçado todo aquele tempo de estudo no colégio.
O colégio nivela a educação de acordo com os menos capazes, a maior parte da grade curricular é inútil na vida adulta e é ensinada da pior forma possível( Método Paulo Freire) e não estimula a competitividade.
Postagens: 621
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
131
Um exemplo da decadência da educação brasileira é o nosso confrade keanu, que não sabe conjugar verbo.
A sorte favorece os audazes
Reputações:
60
(07-08-2025, 05:18 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Um exemplo da decadência da educação brasileira é o nosso confrade keanu, que não sabe conjugar verbo.
Admito que fiz esse tópico por causa desse troll arrombado, mas ele sabe sim. Ele quer atenção, esse carente de rola do caralho.
Postagens: 1,363
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
680
07-08-2025, 06:18 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-08-2025, 06:19 PM por Fernando_R1.)
Pelo menos aqui eu acho que a turma sabe que educação não engloba somente os sistemas integrados de ensino e a rede de escolas, universidades, isso é bom!
O modelo de educação centralizado na figura de um ministério da educação e cultura, falha miseravelmente em pelo menos fazer um jovem saber operações matemáticas básicas e o mínimo da escrita e das regras gramaticais.
Logo a gente vê que essa porra de enfiar cada vez mais dinheiro do orçamento na educação é bravata de politiqueiro safado.
Nem quero entrar nas questões éticas e morais que vai dar um balaio de gato da porra.
|