Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Integridade
#1
Integridade
Postado por Major Lobo Honrado em 21 de abril de 2013.

[Image: l2N6f236_t.png]

“Ele respondeu: Bem profetizou Isaías acerca de vocês, hipócritas; como está escrito: Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens.”  (Marcos 7:6-7)

Viver com integridade é um ideal importante na vida e um grande desafio para nós, pecadores. Ser íntegro é ser uma pessoa apenas e não duas, é ser a mesma pessoa quando estamos sendo observados ou quando estamos sozinhos, tanto por dentro quanto por fora. A integridade necessária à nossa vida é também fundamental para nossa espiritualidade. Jesus aponta neste texto a falta de integridade espiritual dos fariseus. O profeta Isaías e outros profetas falaram sobre isso, denunciando a dissociação entre lábios o coração e o desvio dos preceitos de Deus para as regras dos homens.

Estamos todos sujeitos, tanto à falta de integridade moral quanto espiritual. Por isso devemos nutrir um espírito quebrantado e uma atitude humilde, que nos façam sensíveis a Deus e acessíveis aos outros. Pois, pior que falharmos quanto à nossa integridade, seja moral, seja espiritual, é sermos presunçosos e não reconhecer isso. É sermos cegos e nos iludirmos, confundindo nosso vício com virtude e nosso legalismo com santidade. Como os fariseus que se orgulhavam de sua religiosidade, podemos nos enganar sobre nossa espiritualidade e também de outros. Para os fariseus, lavar as mãos antes de comer era um ato cerimonial e os mantinham puros diante de Deus. Conquanto cuidassem das mãos, Jesus denuncia a impureza de seus corações. Suas regras tinham a ver com orgulho e não com santidade.

Não podemos abrir mão completamente de nossa religiosidade. Ela é importante como forma de exercitar nossa espiritualidade. Mas precisamos entender o significado do que fazemos e nossa vida com Deus não deve resumir-se a nossas celebrações ou ritos religiosos. A espiritualidade cristã é saudável na medida em que é íntegra. Na medida em que nosso mundo interior está em sintonia com nosso mundo exterior e nossa vida no templo com nossa vida no mercado. Como afirmou Jesus, o Pai busca aqueles que o adoram “em espírito e em verdade” (João 4:23). Em seu relacionamento com Deus lute para sempre dizer a Ele o que realmente pensa. E não tente impressioná-lo. Isso seria uma grande perda de tempo.


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Já vivi muito isso.
Percebi que no Brasil você tem que ter dupla personalidade.
Uma na sua casa.
Outra na rua no meio do povo imoral.
Mas com a idade eu ando meio tocando o fodasse.
Eu uso um crucifixo de prata num cordão, coloco ele por fora da camisa. Já tive problemas com isso, principalmente com esquerdosos mas não abro mão de ja deixar bem claro meus princípios.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)