Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] DOR E SOFRIMENTO,UMA DUALIDADE ENTRE O INEVITÁVEL E A NOSSA ESCOLHA
Lightbulb 
Eae confrades,esse é meu primeiro post na comunidade e espero contribuir de alguma forma com essa reflexão que tive ultimamente durante um período de bad que passei.
   "Dor",geralmente ao ouvir essa palavra logo associamos a algo físico,algum machucado ou até mesmo bater o dedo mindinho do pé na quina da cama(e isso dói pra caralho mesmo),porém dor também pode se encaixar no aspecto emocional.Dor emocional é tão foda quanto a física,pois na dor física você muitas vezes sabe claramente onde é,o que é e o que causou,porém na dor emocional muitas vezes não é bem assim.Você pode tá se sentindo mal,uma bad fudida,sem ânimo pra caralha nenhuma e nem saber qual a raiz disso,e tal incerteza pode prejudicar seu psicológico.
   Falando de sofrimento,eu interpreto essa palavra como "sofrer por estar doendo" ou seja,um reflexo entre nossa dor atual e um desejo daquele estado anterior em que não doía.No fim,o sofrimento é o apego por um ideal que não pode ser alcançado no momento,e o fato de não alcançar acaba gerando mais dor e sofrimento emocional.
   Dito isso,podemos encarar a dor como algo inevitável,porém o sofrimento como algo opcional,e essa visão e forma de interpretar a realidade acaba deixando a sensação de controle sobre nossa vida mais palpável.Sabe aquela dor emocional por aquela vadia ter brincado com seus sentimentos?Sabe a dor emocional por ainda não ter alcançado seu objetivo profissional que você está buscando?Sabe a dor de se ver numa situação de merda da qual você não se orgulha?Essa poha toda é inevitável,porém ficar remoendo isso e ficar chorando como uma cadela no cio não vai ajudar nada!
   Você já deve ter ouvido falar a expressão "can´t hurt me" por ai navegando pela net,se não ouviu sugiro que pesquise sobre David Goggins,você não vai se arrepender.Lendo o livro desse cara,ficou claro pra mim o ensinamento dele sobre calejamento emocional.Segundo o que ele ensina no livro(e pra mim faz total sentido),a dor emocional,tanto como a dor física,pode calejar.Ou seja,de tanto doer,uma hora seu corpo acostuma com isso,e aquela dor que outrora te invadia por dentro,passa a não importar mais tanto assim.
   Pra finalizar o post,só quero dizer que vai doer,a vida é dor e sempre vai tá presente na vida humana tal sentimento.O que você pode fazer são duas coisas: Sofrer por estar doendo ou aceitar que tá doendo e mesmo assim fazer o seu melhor na situação que você está,usando inclusive essa poha que tá te prejudicando como combustível pra vencer essa merda toda. "CAN´T HURT ME" ("NÃO PODEM ME FERIR")

" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á "
Responda-o
"Pode-se deduzir que a vida é dor, porque vontade é desejo daquilo que não se tem, é ausência, privação e sofrimento, sobretudo se considerado o fato de que satisfação duradoura e permanente objeto algum do querer pode fornecer."

"A vida é uma constante oscilação entre a ânsia de ter e o tédio de possuir."

Se você gosta de blábláblá academicista, dê uma lida num cara chamado Arthur Schopenhauer. As suas deduções são fruto da cultura ocidental e esse cara interpretou muito bem esse assunto.

Sendo mais prático e realista: o sofrimento é necessario na vida humana, é construtivo e sem ele qualquer triunfo não teria glória. É importante saber que o estado de sofrimento é, e sempre será, passageiro e seguir sempre em frente.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Seja bem vindo ao fórum BetaNPC.

Ja vi um documentario da vida desse Goggins, gostei bastante. Estou querendo ler o livro dele tambem.
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(11-07-2023, 01:58 PM)Melancton Escreveu: Seja bem vindo ao fórum BetaNPC.

Ja vi um documentario da vida desse Goggins, gostei bastante. Estou querendo ler o livro dele tambem.

Li até o capítulo 3 mais ou menos o Can't hurt me. Não sei por qual motivo específico, mas tive uma leve dificuldade pra entender o inglês dele. Em cada página me deparei com palavras que nunca havia visto e precisava parar para pesquisar o significado.

Goggins é insano. A mentalidade viciada em performance sendo a personificação do esforço. Não ostenta, não blefa.

Tá no top 5 seres humanos que admiro.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)