Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Amizades de buteco
#1
Não existe nada demais em se ter amizades de buteco.

Geralmente os homens não se visitam em casa, então é comum ir para o bar encontrar amigos, jogar conversa fora e relaxar tomando um chopp gelado. Que mal há nisso?

Não vejo problemas em ter amizades de buteco. O problema é quando você só tem esse tipo de amizade.

Ser lembrado pelos amigos apenas para beber? As pessoas só te mandam mensagem no zap te chamando para ir pro bar? Então pode ser que o problema não seja somente com seus amigos. O problema pode ser você.

Já observou o que você tem oferecido ao mundo? É complicado ser lembrado pelos outros, única e exclusivamente para ir ao bar. Sinal de que as pessoas não veem o que você pode oferecer, a não ser uma companhia agradável no buteco.

Amizades fúteis e vazias, que não agregam nada na vida da pessoa costuma fazer parte deste tipo de amizades. Veja, não estou dizendo que não existem amizades verdadeiras com as quais você possa ir ao bar.

O problema aqui é quando você é lembrado somente nestas circunstâncias.

Nesse caso, é melhor parar e refletir o que você está fazendo da sua vida.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#2
A reflexão é válida no que diz respeito a "refletir o que tem feito da sua vida", confrade.

Com o restante do texto, não necessariamente discordo, mas por favor permita-me uma ressalva.

Esse é um precedente perigoso, a vida trata-se de idas e vindas, como seres humanos sempre vamos buscar aceitação social e bons relacionamentos, isso é saudável até certo ponto (convexidade positiva).

Mas acredito que a verdadeira liberdade, trata-se de não sermos dependentes de criar raízes com as pessoas (amigos, namorada), as pessoas mudam, se formos refletir do pq somos chamados apenas para tomar um gelada, ou pq não somos chamados pra PORRA NENHUMA, vamos estar nos medindo pela régua alheia (procurando agradar).

Deixe as pessoas irem e virem
Se me chamarem para o bar, ótimo.
Se me chamarem para eventos que trarão ainda mais proximidade, ótimo.
Se ninguém me chamar pra nada, aprenda lidar com isso e siga o seu caminho da melhor forma possível...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Em amizades de buteco sempre rolam falsidades, invejas, difamações, mentiras e desconsiderações, é normal você sair com uma turma pra algum bar e logo depois eles falarem de ti pelas costas, principalmente quando você está evoluindo no desenvolvimento pessoal e obtendo conquistas, é comum inclusive você se sentir mal na companhia de pessoas assim. Aprenda a gostar de sua própria companhia, eu hoje prefiro mil vezes sair só do que com amizades falsas, a sensação de liberdade é muito maior, não tem coisa melhor do que você não ficar dependendo de ninguém pra sair, pra se divertir ou aproveitar algum momento, sempre que posso estou viajando sozinho e aproveitando muito cada minuto, cada lugar, conhecendo mais pessoas e o melhor, não dependendo de nenhuma pra me sentir bem, aliás, me sinto bem melhor sozinho. Ao meu ver esses amigos de buteco são perda de tempo além de perda de energia vital, fora que geralmente são pessoas sem freios morais e nenhum pudor, são demasiadamente exagerados e literalmente sem limites, eu não perderia meu tempo saindo com pessoas assim, porém essa questão é muito relativa, cada um tem uma opinião diferente.

Novamente repito, aprenda a gostar de sua própria companhia e depois de um certo tempo você irá preferir mil vezes sair só do que mal acompanhado.
 

Responda-o
#4
Não sei se é bem assim, pelo menos comigo sempre tive amigos de longa data, amigos que conheço desde a infância, moro na mesma cidade a 32 anos e aqui cultivei muitos amigos, óbvio que tem os mais chegados, aqueles que vc confia em convidar ele e esposa pro natal na sua casa e aqueles que só servem pra isso mesmo: tomar uma cerveja e jogar um bilhar. Todas as quartas saimos pra jogar bola e tomar umas até tarde, nesse feriado fomos pra roça pescar, assar uma carne. Amigo...Amigo mesmo é meu cunhado que conheço desde os 14 anos ele é o unico que frequenta minha casa com frequência, que posso dizer que é mais que um irmão. Ele é o unico que além da amizade do boteco, amizade pra qualquer momento, tenho total confiança.

A grande maioria é de boteco mesmo, amigo que só chama pra perguntar(que dia vamos tomar uma?), tem também os amigos do serviço que não tomamos juntos mais nos reunimos pra discutir sobre trabalho, tem os amigos que são exclusivos pra quebrar galho que tem uns contstos que pode te adiantar em alguma coisa e por aí vai. Cada um sabe do seu ciclo de amizades e sabe pra que cada um serve, não vejo problema em se juntar com uma turma específica porque eles são bons de copo, afinal essa é a turma que eu mais me identifico.
Responda-o
#5
Não há problema em amizade de boteco. A questão é que a palavra "amigo" é frequentemente mal interpretada.

Amigo de verdade seria aquele em quem vc poderia confiar, com quem poderia contar, enfim, um alguém que pudesse ser um apoio, ajudando a encarar a vida. Muito do que vejo se resume a simples coleguismo.

Diria mesmo que a "amizade" de boteco se encaixaria nessa definição. É algo bom, mas não tão sublime como a real amizade, muito rara de encontrar.

O negócio é aproveitar a vida sem descuidar das responsabilidades. O resto é teoria.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
(19-10-2017, 11:21 AM)Edward Norton Escreveu: Novamente repito, aprenda a gostar de sua própria companhia e depois de um certo tempo você irá preferir mil vezes sair só do que mal acompanhado.

Perfeitamente, 

Até porquê a cerveja tá cara pra caralho pra ficar indo tomar em boteco. Sozinho, você compra uns amendoins e uma cerveja boa por um preço acessível e evita ficar ouvindo sempre o mesmo assunto de bar (Futebol)  Yaoming


Responda-o
#7
"Sinal de que as pessoas não veem o que você pode oferecer"

É exatamente aí que está o problema. Mesmo as amizades sinceras são frutos de interesses, e se você não é um pessoa interessante, não fede nem cheira para as pessoas e o mundo em geral, você será constantemente preterido.

Basta observar até mesmo como são as pessoas "populares" ou "queridas" em seus próprios círculos sociais, duvido muito que seja um fudido que nada tenha a oferecer, em algumas raríssimas exceções a pessoa pode até ser pra quem a conhece de perto ,mas quase sempre ela emula uma imagem totalmente diferente, imagem esta que convence os outros ao redor.

Infelizmente assim é o mundo em que vivemos, você é o que pode oferecer.
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o
#8
Eu enxergo mais como colegas de buteco do que amigos de buteco. Meus únicos amigos de verdade são meus pais.

Mas acho válido e ate viril, ir de vez em quando tomar uma com a galera e jogar conversa fora, falar besteira e dar umas risadas. O problema é quando você se torna dependente disso. 

Um homem precisa se contentar com a sua própria companhia, que por sinal é a melhor que ele pode ter. Mas não a mal nenhum em se socializar um pouco. Com os colegas de trabalho pode ser até benéfico, pois ajuda a construir sua "network".
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#9
Ter amigos é bom, ter colegas é bom também...

Uma das grandes provas de maturidade de um homem, é aquele que é capaz de saber vivenciar os momentos da vida e ser versátil...

O ser humano tem a tendência de tentar padronizar/rotular as coisas (este é amigo, esta é a namorada, este é o colega e este é o inimigo) e isso foi primordial para nossa evolução como espécie e civilização... mas é preciso aprender a dosar.

Os verdadeiros laços, são forjados em situações extremas de conflito e do receio da eminência de morte (guerras, catastrofes ou dificuldades severas por quaisquer motivo que seja). Hoje em dia, nossa sociedade socialista/feminista, em que a masculidade e seus atributos são rechaçados, em que a sociedade moderna com suas facilidades nos tornou meros tetinhas comedores de Doritos, nossos altos padrões morais e éticos se perderam....

As facilidades da vida na cidade e a relativa paz em que vivemos, diluíram nossos valores (Taleb explica).

A ausência deste fatores (perigo de morte) fez as relações sociais mudarem, tornaram-se ALTAMENTE VOLÁTEIS!

Hoje aquele que é amigo amanhã pode tornar-se um colega simplesmente por uma mudança de rota na vida de um (ou dos dois), não que necessariamente seja por mal, as vezes é meramente um curso natural da vida... a namorada "honrada", pode decidir periguetar e você não vai poder fazer nada com relação a isso... ainda também, aquele colega pode se tornar mais próximo e virar um amigo querido...

Mas não devemos nos revoltar, a realidade é esta, conviva com isso... aceite e siga em frente!

O ponto central é... devemos ser maleáveis pq o principio do relacionamento humano é o interesse e ele pode mudar do dia pra noite sem aviso! Não devemos ser escravos da nossa necessidade de criar raízes!

Deixe as pessoas irem e virem, aproveitem os amigos (se tiver algum), mas aproveite também a companhia eventual dos colegas com toda intensidade possível e sem encanar com mais nada.

No final, estaremos sozinhos.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#10
(19-10-2017, 11:21 AM)Edward Norton Escreveu: Em amizades de buteco sempre rolam falsidades, invejas, difamações, mentiras e desconsiderações, é normal você sair com uma turma pra algum bar e logo depois eles falarem de ti pelas costas, principalmente quando você está evoluindo no desenvolvimento pessoal e obtendo conquistas, é comum inclusive você se sentir mal na companhia de pessoas assim. Aprenda a gostar de sua própria companhia, eu hoje prefiro mil vezes sair só do que com amizades falsas, a sensação de liberdade é muito maior, não tem coisa melhor do que você não ficar dependendo de ninguém pra sair, pra se divertir ou aproveitar algum momento, sempre que posso estou viajando sozinho e aproveitando muito cada minuto, cada lugar, conhecendo mais pessoas e o melhor, não dependendo de nenhuma pra me sentir bem, aliás, me sinto bem melhor sozinho. Ao meu ver esses amigos de buteco são perda de tempo além de perda de energia vital, fora que geralmente são pessoas sem freios morais e nenhum pudor, são demasiadamente exagerados e literalmente sem limites, eu não perderia meu tempo saindo com pessoas assim, porém essa questão é muito relativa, cada um tem uma opinião diferente.

Novamente repito, aprenda a gostar de sua própria companhia e depois de um certo tempo você irá preferir mil vezes sair só do que mal acompanhado.

Concordo, penso da mesma forma.
Responda-o
#11
De uns anos para cá, estou muito anti social, pois já não tenho tanta paciência de ficar em lugar sem ter porra nenhuma para fazer. ( Isso sou eu e minha opinião). Já frequentei muitas rodinhas de muitos amigos, só vi realmente quem eram meus amigos quando eu mudei meu estilo de vida. ( Faculdade, Trabalho, responsabilidade, trabalhos extras) e que muitos pararam de me procurar ou já não me ratavam da mesma forma que antes, pois não parava mais em boteco para beber ou querer saber algo que não era de minha vida.

Cada um deve saber o que é melhor para si, não estou dizendo em que em outros locais não haja tanta falsidade, só que nesse meio tem muita gente frustada, desgostada da vida, pessoas que procuraram uma saída com a bebida, pais de familias destruídos, enfim vai de cada um
Responda-o
#12
(06-11-2017, 09:01 PM)Solomon Escreveu: De uns anos para cá, estou muito anti social, pois já não tenho tanta paciência de ficar em lugar sem ter porra nenhuma para fazer. ( Isso sou eu e minha opinião). Já frequentei muitas rodinhas de muitos amigos, só vi realmente quem eram meus amigos quando eu mudei meu estilo de vida. ( Faculdade, Trabalho, responsabilidade, trabalhos extras) e que muitos pararam de me procurar ou já não me ratavam da mesma forma que antes, pois não parava mais em boteco para beber ou querer saber algo que não era de minha vida.

    Cada um deve saber o que é melhor para si, não estou dizendo em que em outros locais não haja tanta falsidade, só que nesse meio tem muita gente frustada, desgostada da vida, pessoas que procuraram uma saída com a bebida, pais de familias destruídos, enfim vai de cada um

Rapaz! Que alcunha é essa aí no nick ? kkkkkkk

Bom ver que continua ativo.  Big Grin
"Mens Sana in Corpore Sano"  - Décimo Júnio Juvenal




Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)