28-10-2019, 04:06 PM
(26-10-2019, 11:15 AM)Gângster Escreveu:(26-10-2019, 11:01 AM)Bilidequedi Escreveu: Técnico em edificações também não recomendo. O mercado pra construção está muito ruim.Ta ruim pro mau profissional que na maioria da vezes nao entrega os servicos nos prazos pre determinados e sao lambao (Ja trabalhei na area como patrao, sei o que estou dizendo ) e diante dessa afirmativa ninguem vai querer contrata lo. Esse mercado esta carente porque a geracao nutela nao esta disposta a encara-lo pois se acham no direito de trabalhar numa sala com ar condicionado
Pra fechar, se o cara levar por esse lado ele vai ter sucesso, sucesso com o fracasso por falta de motivacao e de nao se adequar ao que o mercado exige. Tudo é questao de mercado e suas variantes.
@"Gângster", concordo contigo parcialmente. Realmente para quem quer executar serviço braçal, como pedreiro, eletricista, encanador e afins, realmente há muito demanda para quem trabalha com seriedade, pois a maioria desses profissionais são relapsos e fracos de serviço. Agora me referi a quem faz faculdade ou curso técnico: as empresas não estão contratando nada e quando o fazem, pagam uma mixaria. Muitas empresas trocam o profissional experiente por um recém formado, este por um estagiário de nível superior e, pra foder de vez, este por um estagiário de técnico em edificações.
Não vejo demérito nenhum em trabalhar como operacional, na verdade, admiro quem se "rebaixa" para ganhar dinheiro. Quem quer, faz por onde. Mas nesse ponto, tenho que dar o braço a torcer: dá pra contar nos dedos as ocasiões que vi alunos terem culhão para encarar esse tipo de trabalho - sou professor em curso técnico há mais de cinco anos na área e não chegam a dez os que trocaram o caderno pra bater a laje.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".