Postagens: 74
Tópicos: 11
Ingressou: Apr 2024
Reputações:
16
19-07-2025, 03:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-07-2025, 03:35 PM por Nux.)
Livro que vale a pena ler de cabo a rabo. Um livro que impactou o meu modo de ver mundo no que tange as interações humanas e fez ampliar o meu ponto de vista sobre muitas coisas. Desde então, passei a ser mais adaptável e flexível nas opiniões e nas interações em diferentes ambientes.
Discordo de muitas coisas pregadas ali por eu ser a favor da sinceridade e honestidade, porém, como é de praxe, boa parte das pessoas não agem com base nesses valores e enxergarmos o mundo sem máscaras, como ele é regido nas suas sutilezas, nos ajuda a identificar padrões de comportamento interesseiro, egoísta e de manipulação nas relações interpessoais, assim como aplicá-los quando a situação exigir.
É inviável ser perfeito numa sociedade onde o jeitinho brasileiro ou cultura da malandragem é bem vista e até admirada por muita gente hoje em dia. Onde políticos canalhas são eleitos e reeleitos e homens com arquétipo cafajeste/criminoso são os que mais atraem boa parte das molieres.
Não abandono os meus valores de ser correto e moral. Não adianta ser o bastião da moralidade onde a cultura do malandro é romantizada, você estará em grande desvantagem. Não vivemos na Europa do século 19. Isso me lembra uma das regras do livro que diz:
"não pareça perfeito demais"
Postagens: 52
Tópicos: 7
Ingressou: Aug 2019
Reputações:
16
LEI 1: Não ofusque o brilho do mestre
"Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(…) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder"
MAD MEN (2007)
A série ambientada na cidade de Nova York dos anos 60, no quarto episódio da primeira temporada, no escritório, No escritório, novato Pete, Don Drapper, muito conhecido por ser o melhor publicitário do mundo e outros sócios se encontram com uma cliente em potencial, para apresentar uma nova ideia. Mas esse cliente não gostou da ideia deles pelos cartazes de propaganda, e Don culpou Pete por não preparar adequadamente o cliente para gostar da ideia e convencê-lo dela. Aí, Pete tinha uma reunião tardia com aquele cliente potencial durante a qual apresenta sua própria ideia publicitária sem o conhecimento de ninguém no escritório nem mesmo Don Draper. No dia seguinte, Don fica furioso quando o cliente demonstra grande entusiasmo pela ideia não autorizada de Pete da noite anterior. Assim que Pete e Don ficam a sós, Pete espera ser reconhecido por seu brilhantismo e iniciativa. Em vez disso, Don fica furioso e demite Pete, fazendo com que ele tenha um colapso e se embebede em seu escritório. No final, por sorte de Pete, ele escapou da demissão devido ao sócio dele também era outro cliente poderoso.
Às vezes, os chefões ou poderosos podem ser também crianções.
HÉRCULES (2014)
Na parte final, o Hércules ficou tão chocado e confuso em descobrir que quem matou a família dele e também quase o matou envenenado no passado: o Rei Euristeu, o antigo empregador que o contratou para eliminar os monstros. Pois, o próprio Rei Euristeu o confessou porque tinha tanta inveja dele porque o Hércules foi mais popular e amado pelo povo dele depois de eliminar monstros que aterrorizado o povo e o reino e também vendo-o como uma ameaça ao seu poder, mesmo tendo ciente de que o Hércules não ter nenhum interesse no poder dele, pois ele disse ao Hércules que prefere ser assassinado por Hércules do que ficar parado vendo a glória de Hércules ao meio do seu povo.
Postagens: 98
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2024
Reputações:
15
Eu sempre considerei esse livro como "Ser o maior FDP de todos". Existem conteúdos úteis, mas a maioria é sacanagem.
"LEI 5 MUITO DEPENDE DA REPUTAÇÃO DÊ A PRÓPRIA VIDA PARA DEFENDÊ-LA "
O parecer ser do que realmente ser. Uma regra de conduta de um psicopata.
"LEI 6 CHAME ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO"
Que nem puta
"LEI 7 FAÇA OS OUTROS TRABALHAREM POR VOCÊ, MAS SEMPRE FIQUE COM O CRÉDITO"
Preciso explicar?
"LEI 12 USE A HONESTIDADE E A GENEROSIDADE SELETIVA PARA DESARMAR A SUA VÍTIMA"
Falar a verdade quando conveniente
"LEI 14 BANQUE O AMIGO, AJA COMO ESPIÃO"
Amigão!!
"LEI 17 MANTENHA OS OUTROS EM UM ESTADO LATENTE DE TERROR: CULTIVE UMA ATMOSFERA DE IMPREVISIBILIDADE"
IMPREVISIBILIDADE, quer dizer insegurança, um clima horrível.
"LEI 24 REPRESENTE O CORTESÃO PERFEITO "
O legítimo baba ovo. Lambe o saco dos poderosos e trata com desprezo os subordinados.
"LEI 26 MANTENHA AS MÃOS LIMPAS"
Use os outros como bucha de canhão.
"LEI 27 JOGUE COM A NECESSIDADE QUE AS PESSOAS TÊM DE ACREDITAR EM ALGUMA COISA PARA CRIAR UM SÉQUITO DE DEVOTOS "
Regra dos pastores brasileiros
"LEI 37 CRIE ESPETÁCULOS ATRAENTES "
A técnica do pão e circo
Postagens: 549
Tópicos: 23
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
60
Lendo o tópico, me recordei de um comentário sucinto e cristalino do confrade @ Per Onore, em relação à blackpill:
Citação:O "diagnóstico" geral da BlackPill é CORRETO.
A forma como muitos lidam com isso, disso já não posso dizer o mesmo.
Digo o mesmo acerca da obra "As 48 Leis do Poder".
Postagens: 74
Tópicos: 11
Ingressou: Apr 2024
Reputações:
16
03-08-2025, 03:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-08-2025, 03:11 PM por Nux.)
(27-07-2025, 03:45 PM)Juquinha Escreveu: Eu sempre considerei esse livro como "Ser o maior FDP de todos". Existem conteúdos úteis, mas a maioria é sacanagem.
Que nem puta
Preciso explicar?
Amigão!!
"LEI 17 MANTENHA OS OUTROS EM UM ESTADO LATENTE DE TERROR: CULTIVE UMA ATMOSFERA DE IMPREVISIBILIDADE"
O legítimo baba ovo. Lambe o saco dos poderosos e trata com desprezo os subordinados.
"LEI 27 JOGUE COM A NECESSIDADE QUE AS PESSOAS TÊM DE ACREDITAR EM ALGUMA COISA PARA CRIAR UM SÉQUITO DE DEVOTOS "
A técnica do pão e circo
Eu também tinha muitas críticas (como ainda tenho) e pensava que era um livro que não era digno de ser lido pela sua postura imoral e servil. Porém sou da perspectiva que a gente pode tirar lição até duma pedra. Conhecer esse livro me ajudou a compreender como algumas pessoas podem ser tão sórdidas e como devemos se precaver contra essas artimanhas.
Ao me deparar com o livro, algumas das suas "leis" e condutas logo me lembravam exemplos reais que presenciei de pessoas que usavam da falsidade, de mentiras e subserviência (puxa saquismo) para prejudicar ou passar os outros para trás. E muitas vezes elas conseguiam êxito. Entretanto, a longo prazo, a quase totalidade das pessoas trapaceiras e falsas que conheço, continuam onde estão ou estão até pior. Não enriqueceram e não ficaram poderosas. Como dizem aqui "Tentam sempre tirar vantagem, mas continuam na miséria".
Sem falar que esse livro já se tornou de praxe em meio a miqueinhas com pouca vida social e leitores de livrinhos de autoajuda. Não se pensem que estarão na crista da onda com esse livro.
Postagens: 38
Tópicos: 6
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
2
(27-07-2025, 03:45 PM)Juquinha Escreveu: Eu sempre considerei esse livro como "Ser o maior FDP de todos". Existem conteúdos úteis, mas a maioria é sacanagem.
Que nem puta
Preciso explicar?
Amigão!!
A técnica do pão e circo
Esse livro é amoral cara, simplesmente não tem logica botar juízo de valor nesse livro, é uma ferramenta. Assim como um martelo é usado para pregar, quebrar estruturas... tambem pode ser usado como arma mortal, logo é o como vc vai usar os ensinamentos desse livro que vai determinar a sua própria conduta. Simples assim.
|