Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AS 48 LEIS DO PODER
Livro que vale a pena ler de cabo a rabo. Um livro que impactou o meu modo de ver mundo no que tange as interações humanas e fez ampliar o meu ponto de vista sobre muitas coisas. Desde então, passei a ser mais adaptável e flexível nas opiniões e nas interações em diferentes ambientes.

Discordo de muitas coisas pregadas ali por eu ser a favor da sinceridade e honestidade, porém, como é de praxe, boa parte das pessoas não agem com base nesses valores e enxergarmos o mundo sem máscaras, como ele é regido nas suas sutilezas, nos ajuda a identificar
padrões de comportamento interesseiro, egoísta e de manipulação nas relações interpessoais, assim como aplicá-los quando a situação exigir.

É inviável ser perfeito numa sociedade onde o jeitinho brasileiro ou cultura da malandragem é bem vista e até admirada por muita gente hoje em dia. Onde políticos canalhas são eleitos e reeleitos e homens com arquétipo cafajeste/criminoso são os que mais atraem boa parte das molieres.

Não abandono os meus valores de ser correto e moral. Não adianta ser o bastião da moralidade onde a cultura do malandro é romantizada, você estará em grande desvantagem. Não vivemos na Europa do século 19. Isso me lembra uma das regras do livro que diz:

"não pareça perfeito demais"
Responda-o
LEI 1: Não ofusque o brilho do mestre
"Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(…) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder"

MAD MEN (2007)

A série ambientada na cidade de Nova York dos anos 60, no quarto episódio da primeira temporada, no escritório, No escritório, novato Pete, Don Drapper, muito conhecido por ser o melhor publicitário do mundo e outros sócios se encontram com uma cliente em potencial, para apresentar uma nova ideia. Mas esse cliente não gostou da ideia deles pelos cartazes de propaganda, e Don culpou Pete por não preparar adequadamente o cliente para gostar da ideia e convencê-lo dela. Aí, Pete tinha uma reunião tardia com aquele cliente potencial durante a qual apresenta sua própria ideia publicitária sem o conhecimento de ninguém no escritório nem mesmo Don Draper. No dia seguinte, Don fica furioso quando o cliente demonstra grande entusiasmo pela ideia não autorizada de Pete da noite anterior. Assim que Pete e Don ficam a sós, Pete espera ser reconhecido por seu brilhantismo e iniciativa. Em vez disso, Don fica furioso e demite Pete, fazendo com que ele tenha um colapso e se embebede em seu escritório. No final, por sorte de Pete, ele escapou da demissão devido ao sócio dele também era outro cliente poderoso.

[Image: mad-men-Cropped.jpg]
Às vezes, os chefões ou poderosos podem ser também crianções.

HÉRCULES (2014)

Na parte final, o Hércules ficou tão chocado e confuso em descobrir que quem matou a família dele e também quase o matou envenenado no passado: o Rei Euristeu, o antigo empregador que o contratou para eliminar os monstros. Pois, o próprio Rei Euristeu o confessou porque tinha tanta inveja dele porque o Hércules foi mais popular e amado pelo povo dele depois de eliminar monstros que aterrorizado o povo e o reino e também vendo-o como uma ameaça ao seu poder, mesmo tendo ciente de que o Hércules não ter nenhum interesse no poder dele, pois ele disse ao Hércules que prefere ser assassinado por Hércules do que ficar parado vendo a glória de Hércules ao meio do seu povo.

[Image: MV5BYzFhNGQwMjktYzMxNS00NzdjLTg0YTgtNjNk...@._V1_.jpg]
Responda-o
Eu sempre considerei esse livro como "Ser o maior FDP de todos". Existem conteúdos úteis, mas a maioria é sacanagem.

"LEI 5 MUITO DEPENDE DA REPUTAÇÃO DÊ A PRÓPRIA VIDA PARA DEFENDÊ-LA "

O parecer ser do que realmente ser. Uma regra de conduta de um psicopata.

"LEI 6 CHAME ATENÇÃO A QUALQUER PREÇO"

Que nem puta

"LEI 7 FAÇA OS OUTROS TRABALHAREM POR VOCÊ, MAS SEMPRE FIQUE COM O CRÉDITO"

Preciso explicar?

"LEI 12 USE A HONESTIDADE E A GENEROSIDADE SELETIVA PARA DESARMAR A SUA VÍTIMA"

Falar a verdade quando conveniente

"LEI 14 BANQUE O AMIGO, AJA COMO ESPIÃO"

Amigão!!

"LEI 17 MANTENHA OS OUTROS EM UM ESTADO LATENTE DE TERROR: CULTIVE UMA ATMOSFERA DE IMPREVISIBILIDADE"

IMPREVISIBILIDADE, quer dizer insegurança, um clima horrível.

"LEI 24 REPRESENTE O CORTESÃO PERFEITO "

O legítimo baba ovo. Lambe o saco dos poderosos e trata com desprezo os subordinados.

"LEI 26 MANTENHA AS MÃOS LIMPAS"

Use os outros como bucha de canhão.

"LEI 27 JOGUE COM A NECESSIDADE QUE AS PESSOAS TÊM DE ACREDITAR EM ALGUMA COISA PARA CRIAR UM SÉQUITO DE DEVOTOS "

Regra dos pastores brasileiros

"LEI 37 CRIE ESPETÁCULOS ATRAENTES "

A técnica do pão e circo
Responda-o
Lendo o tópico, me recordei de um comentário sucinto e cristalino do confrade @Per Onore, em relação à blackpill:

Citação:O "diagnóstico" geral da BlackPill é CORRETO.

A forma como muitos lidam com isso, disso já não posso dizer o mesmo.

Digo o mesmo acerca da obra "As 48 Leis do Poder".
Responda-o
(27-07-2025, 03:45 PM)Juquinha Escreveu: Eu sempre considerei esse livro como "Ser o maior FDP de todos". Existem conteúdos úteis, mas a maioria é sacanagem.

Que nem puta

Preciso explicar?

Amigão!!

"LEI 17 MANTENHA OS OUTROS EM UM ESTADO LATENTE DE TERROR: CULTIVE UMA ATMOSFERA DE IMPREVISIBILIDADE"

O legítimo baba ovo. Lambe o saco dos poderosos e trata com desprezo os subordinados.

"LEI 27 JOGUE COM A NECESSIDADE QUE AS PESSOAS TÊM DE ACREDITAR EM ALGUMA COISA PARA CRIAR UM SÉQUITO DE DEVOTOS "

A técnica do pão e circo

Eu também tinha muitas críticas (como ainda tenho) e pensava que era um livro que não era digno de ser lido pela sua postura imoral e servil. Porém sou da perspectiva que a gente pode tirar lição até duma pedra. Conhecer esse livro me ajudou a compreender como algumas pessoas podem ser tão sórdidas e como devemos se precaver contra essas artimanhas.

Ao me deparar com o livro,
algumas das suas "leis" e condutas logo me lembravam exemplos reais que presenciei de pessoas que usavam da falsidade, de mentiras e subserviência (puxa saquismo) para prejudicar ou passar os outros para trás. E muitas vezes elas conseguiam êxito. Entretanto, a longo prazo, a quase totalidade das pessoas trapaceiras e falsas que conheço, continuam onde estão ou estão até pior. Não enriqueceram e não ficaram poderosas. Como dizem aqui "Tentam sempre tirar vantagem, mas continuam na miséria".

Sem falar que esse livro já se tornou de praxe em meio a miqueinhas com pouca vida social e leitores de livrinhos de autoajuda. Não se pensem que estarão na crista da onda com esse livro.
Responda-o
(27-07-2025, 03:45 PM)Juquinha Escreveu: Eu sempre considerei esse livro como "Ser o maior FDP de todos". Existem conteúdos úteis, mas a maioria é sacanagem.

Que nem puta

Preciso explicar?

Amigão!!

A técnica do pão e circo

Esse livro é amoral cara, simplesmente não tem logica botar juízo de valor nesse livro, é uma ferramenta. Assim como um martelo é usado para pregar, quebrar estruturas... tambem pode ser usado como arma mortal, logo é o como vc vai usar os ensinamentos desse livro que vai determinar a sua própria conduta. Simples assim.
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] 48 Leis do Poder - Oculte suas intenções! Ancient Warrior 31 17,512 21-06-2023, 11:24 AM
Última Postagem: BarbaNegra
  [DEBATE] Vídeo traduzido Lei nº 1 - 48 Leis do Poder RedFafnir 7 4,711 26-08-2015, 01:17 AM
Última Postagem: RedFafnir

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)