Postagens: 592
Tópicos: 20
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
265
Saudações confrades.
Estou dando um pontapé inicial aqui para discutirmos a lei da migração (Lei 13445/2017), sancionada pelo nosso Exmo. Presidento Michel Temer, publicada em 24/05/2017. A lei entrará em vigor 180 dias após a publicação e acredito que será uma arma poderosa nas mãos de um governo esquerdista, por isso acho pertinente analisar alguns detalhes desta lei.
Texto do site do planalto: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_at...L13445.htm
Chamo atenção para alguns artigos que considero polêmicos e que podem ser ponto de partida para discussão:
Citação:Art. 3o A política migratória brasileira rege-se pelos seguintes princípios e diretrizes:
XI - acesso igualitário e livre do migrante a serviços, programas e benefícios sociais*, bens públicos, educação, assistência jurídica integral pública*, trabalho, moradia, serviço bancário e seguridade social*;
Citação:Art. 4o Ao migrante é garantida no território nacional, em condição de igualdade com os nacionais, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, bem como são assegurados:
I - direitos* e liberdades civis, sociais, culturais* e econômicos;
(...)
VIII - acesso a serviços públicos de saúde e de assistência social e à previdência social*, nos termos da lei, sem discriminação em razão da nacionalidade e da condição migratória;
Negritos e sublinhados meus.
No aguardo de comentários.
Membro Associado da Marmito Man Corporation ™
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
Quando se fala em imigração é importante ressaltar que estamos no Brasil.
Esse aqui é o fluxo de imigração do Brasil:
http://metrocosm.com/global-migration-map.html
Os pontos vermelhos são os países que nos enviam imigrantes.
Os pontos azuis são os locais em que os brasileiros imigram.
Perceba que os únicos países fora da América Latina que enviam gente pro Brasil são: Portugal, Espanha, Angola, Coreia do Sul, Japão e Líbano (os pais do Temer são do Líbano)
Agora compare a realidade brasileira com a realidade norte americana:
São duas realidades completamente diferentes, os EUA recebem uma porrada de imigrantes enquanto o Brasil é um país que envia imigrantes para lá.
Por isso não se pode pegar vídeos da extrema direita ocidental e compartilhar aqui no Brasil, são duas realidades completamente distintas. Eu vejo sujeito falando de islamismo e isso não faz sentido nenhum. Pra que é que um islâmico vai sair da sua casa pra vir pro Brasil se ali pertinho está a Europa? Se ele não quiser ficar na Europa poderá escolher EUA ou Canadá.
Eu acho que essa lei peca por não haver reciprocidade. É uma lei muito generosa sendo os outros países não nos proporcionarão os mesmos benefícios em troca.
Como pode ver, minha opinião não tem nada a ver com histerias sem nenhum sentido histórico do tipo "o islão vai dominar o Brasil".
E eu sou a favor da imigração entre países da América Latina, a cultura é muito parecida e praticamente não existe choque cultural ou religioso nesse processo.
Postagens: 532
Tópicos: 14
Ingressou: Apr 2017
03-06-2017, 04:25 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-06-2017, 04:27 PM por CR7.)
Eu sinceramente não me preocupo muito! Se islamico vir tirar onda eu vou dar bicuda na bunda... Quero ver meter o loko aqui no interior! Quero ver os islamico vir tirar onda tambem no interior do nordeste, vao tomar pexera!
Temos que aproveitar para ganhar dinheiro comas brechas da lei! Se vier muito espanhol abre um restaurante espanhol. Se vier asiatico abreum restaurante tailandes..
Enfim, a lei prejudica culturalmente mas abre brecha pra um realista lucrar ai lucrando a gente reverte a situaçao. Vamos nos adaptar!
Postagens: 532
Tópicos: 14
Ingressou: Apr 2017
Esse grafico de fluxo migratorio é perigoso. Basta um presidente dizer: "olá galera do Estado Islamico, estamos oferecendo empregos e oportunidades de estudo exclusivamente para o sirios". Pronto, ai começa o choque
Postagens: 483
Tópicos: 35
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
47
Lamentável, como a maioria das leis esdrúxulas BR.
Ou seja, o cara pode vir do inferno e ter direito aqui de emprego, assistência médica, fgts, aposentadoria, etc.
Postagens: 472
Tópicos: 17
Reputações:
16
03-06-2017, 06:27 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-06-2017, 06:45 PM por Thanatos.)
(03-06-2017, 04:07 PM)Aragons Escreveu: Quando se fala em imigração é importante ressaltar que estamos no Brasil.
Esse aqui é o fluxo de imigração do Brasil:
http://metrocosm.com/global-migration-map.html
Os pontos vermelhos são os países que nos enviam imigrantes.
Os pontos azuis são os locais em que os brasileiros imigram.
Perceba que os únicos países fora da América Latina que enviam gente pro Brasil são: Portugal, Espanha, Angola, Coreia do Sul, Japão e Líbano (os pais do Temer são do Líbano)
Agora compare a realidade brasileira com a realidade norte americana:
São duas realidades completamente diferentes, os EUA recebem uma porrada de imigrantes enquanto o Brasil é um país que envia imigrantes para lá.
Por isso não se pode pegar vídeos da extrema direita ocidental e compartilhar aqui no Brasil, são duas realidades completamente distintas. Eu vejo sujeito falando de islamismo e isso não faz sentido nenhum. Pra que é que um islâmico vai sair da sua casa pra vir pro Brasil se ali pertinho está a Europa? Se ele não quiser ficar na Europa poderá escolher EUA ou Canadá.
Eu acho que essa lei peca por não haver reciprocidade. É uma lei muito generosa sendo os outros países não nos proporcionarão os mesmos benefícios em troca.
Como pode ver, minha opinião não tem nada a ver com histerias sem nenhum sentido histórico do tipo "o islão vai dominar o Brasil".
E eu sou a favor da imigração entre países da América Latina, a cultura é muito parecida e praticamente não existe choque cultural ou religioso nesse processo.
O "choque" religioso de um luterano, um católico e um neo pentecostal convivendo entre si é extremamente menor do choque cultural de um islâmico do oriente médio chegando numa sociedade extremamente secularizada e tendo que conviver com pessoas que na maioria só são cristãs da boca pra fora.
Acredito que e por questões de valores. Eu por ex acho que conseguiria ir pra Hong Kong, Singapura, Koreia do Sul, Japão, Argentina, Canadá, EUA, Russia, Estônia, Polônia e me assimilar. Agora, quem aqui conseguiria ir pra Arábia saudita e se adaptar a arabia saudita por ex? Outra coisa, não acho que exista uma cultura homogênea na américa latina. Já estive no Paraguay, já estive em Bariloche, na Argentina, em cidades meio isoladas que falam alemão, existem trocentas culturas completamente diferentes na América latina. Aliais, eu acredito que exista bem mais diversidade cultural na América latina que na ásia por ex.
Mesmo sem esta lei de imigração, não temos controle de fronteiras algum. A Argentina, é o único país que tem um controle de fronteiras mínimo na América latina. E mesmo assim, não é nada difícil como uma entrevista pra retirar o visto e entrar nos EUA legalmente e eles tem muito problema com imigrantes ilegais lá.
Se eles quiserem, já estariam dentro. Mas sem um estado de bem estar social gigantesco, não tem porque eles querem vir pra ca. Exemplo?
http://edition.cnn.com/2015/09/09/americ...index.html
.
Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
Eu acho que o mais perigoso para o Brasil são os brasileiros.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 2,039
Tópicos: 102
Muito legal esses gráficos dinamicos que o Aragons postou. Fiquei analisando eles por um tempo, gosto muito dessas coisas, não sei porque. Kkkkkkkkkkk
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Postagens: 2,039
Tópicos: 102
A palhaçada é que o governo roubou tanto que criou essa crise, roubando o dinheiro inclusive da aposentadoria e agora estão fazendo várias leis pra cobrir o rombo que eles mesmo criaram, mas ao mesmo tempo, fazem uma lei pra incluir qualquer imigrante que vier pra cá nos gastos do país, inclusive, com direitos até a previdência. Como se a gente tivesse dinheiro sobrando pra isso.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
|