Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Valor de Mercado Sexual e Capital Social
#1
Valor de Mercado Sexual e Capital Social

Como já é bem debatido na Real, existem certas Poderes que regem e influenciam os relacionamentos, tanto com mulheres quanto com outros homens

São eles:

1 - Aparência, beleza física e Postura
2 - Status, influência e inteligência Social
3 – Dinheiro e capacidade de fazer dinheiro

Perceba que você está inserido em uma sociedade que, a principio, tem por objetivo Sobreviver e Reproduzir. Não vou entrar em méritos de religião ou questões filosóficas. Mas a verdade é que, em algum nível, seu corpo físico busca por isso.


Como ja dizia mestre Python …




Não levem esse vídeo ao pé da letra. Você, conhecedor da Real, sabe que não deve construir sua vida ao redor de bucetas.

Você também já aprendeu que “não existe almoço de graça”, e como citou nosso confrade em outro Tópico , todas as relações são movidas por interesse. Ou seja, as pessoas têm necessidades e desejos e se unem entre si para fazer trocas, e satisfazerem-se mutuamente.



Mercado Sexual
Mercado é um conceito muito conhecido em Administração e Marketing. Uma definição muito boa é a seguinte:


Citação:O conceito de troca leva ao conceito de Mercado. Um mercado consiste de todos os consumidores potenciais que compartilham de uma necessidade ou desejo específicos, dispostos e habilitados para fazer uma troca que satisfaça essa necessidade ou desejo.
Assim, o tamanho do mercado depende do número de pessoas que mostram a necessidade ou desejo, que têm recursos que interessam a outros e estão dispostos e em condição de oferecer esses recursos em troca do que desejam.

Agora imagine que estamos inseridos numa espécie de Mercado Sexual e nós somos ao mesmo tempo, Produtos e Consumidores.

Nós temos nossas necessidades e queremos fazer uma troca afim de satisfaze-la.

O homem tem sua necessidade, geralemente sexuais, e busca a mulher para satisfaze-la. Em troca ele empresta um pouco de seu poder (ver lista acima).

A mulher tem suas necessidades, mais ligadas a poder, segurança e status. Ela busca alguém pra satisfazer e em troca, lhe dá sexo.

Pronto, está estabelecido o mercado sexual.

Oferta x Demanda

Ora, se estamos num mercado, estamos sujeitos a lei da oferta e demanda.

“Oferta é a quantidade de um produto ou serviço disponível para compra. Demanda, por sua vez, é a quantidade de produtos ou serviços que os consumidores estão dispostos a comprar.
Quando a demanda é maior do que a oferta, os preços dos produtos tendem a subir, já que os consumidores se dispõem a pagar mais para obter um determinado item. Por outro lado, quando a oferta é maior do que a demanda, os preços tendem a cair.”

Podemos concluir várias coisas, as duas principais são: 

a) Quanto mais a demanda (procura) sobe, mais caro fica um produto. Quanto mais manginas correm atrás daquela novinha, mais o ego dela fica inflado, e mais ela pode escolher com quem quer ficar, de acordo com suas necessidades.

b) Quanto menor a demanda (procura), mais barato fica um produto. Geralmente isso acontece porque ou é um produto que ninguém quer comprar (baixa qualidade) ou é um produto do tipo Commodity.


Citação:O termo commodity é usado sobretudo com referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores.


Ou seja, feijão, arroz, soja. Aqueles produtos que é facil produzir, e a grande diferença de um pro outro é só o preço.

Aqui entra o homem mediano. O homem mediano é Commodity.

O homem mediano não tem nada de diferente, seus poderes são médios ou baixos.

O valor de mercado do homem mediano é baixo. Logo, ele só pode fazer uma troca com outra mulher que também tem o valor de mercado baixo.

Capital Social
A moeda de troca no mercado sexual pode ser vista como um Capital Social.
Quanto mais capital Social você tem, ou seja, quanto maior o seu valor de mercado sexual, mais fácil serão seus relacionamentos.

Você, homem mediano, as vezes sofre pra levar aquela menininha pra cama, depois de vários passeios no shopping, várias ligaçoes e mensagens idiótas no WhatsApp. Isso acontece porque seu Valor de Mercado é baixo. Você é commodity

Agora, imagine que o Luan Santana chama a mesma menina para seu Camarin. Quanto tempo você acha que será necessário pra calcinha cair no chão e as pernas abrirem ?

O mesmo vale para relacionamento com outros homens. Se vocẽ possui Poder, todos os homens riem das suas piadas. Todos querem fazer favores para você. Todos querem te agradar de alguma forma, porque afinal, você pode ser útil pra eles em algum momento.




Pois é homem mediano, só nos resta o Desenvolvimento Pessoal.

Editado: Acesse a parte 2 do tópico aqui: http://legadorealista.net/forum/showthre...6#pid31026
Responda-o
#2
Quem é o Filósofo Piton?
Ele realmente existiu?
 
Bem, muita gente já deve ter visto um vídeo onde um cara cita o filósofo Piton e sua tese de que tudo na vida é feito com a intenção de atrair a atenção das mulheres, pelo menos por parte dos homens: eles trabalham, estudam, usam droga, tomam veneno, fazem a desgraça na vida deles só pelas mulheres. Bem, no vídeo ele não nos dá muita informação sobre o tal Piton, mas fala que ele teve como discípulo nada mais nada menos do que Karl Marx. Será que tudo isso é verdade? Vamos descobrir.
 
O filósofo Piton existiu? Sim!
Com um pouquinho de trabalho no Google pesquisando por "Piton", nós temos como resultado uma página da Wikipedia que traz uma lista de antigos filósofos que eram discípulos de Platão. Dentre eles está o famigerado Piton de Eno, que viveu no século 4 antes de Cristo e era de uma doutrina chamada Platonismo Antigo, ou a Academia de Platão. Infelizmente a página em português da Wikipedia não me deu mais informações sobre a vida ou sequer uma foto do filósofo Piton, mas fazendo uma busca na mesma página da lista de filósofos discípulos de Platão na Wikipedia em inglês, nós achamos o item de um filósofo chamado "Python of Aenus", e verificando as informações e vendo que elas batem, logo concluímos que essa é a tradução de "Piton de Eno" para o inglês. Então, o filósofo Piton existiu.
 
[Image: 2d58e31d9b544565bf52230e91a02c71.png]
Piton era discípulo de Platão
 
Karl Marx era discípulo do filósofo Piton? Não.
Karl Marx não tinha muitas influências em autores gregos mas sim em pensadores políticos do século anterior ao seu.
 
[Image: fdf63ee9e6a44553b76da6ae643236d8.png]
Nada comprova que Piton teve como discípulo nada mais nada menos do que Karl Marx.
 
Curiosidade sobre o filósofo Piton:
  • Segundo a mesma página do Wikipedia Piton, junto com seu irmão, Heraclides of Aenus, mataram o governante de uma região europeia chamada Trácia. Será que isso também foi pra chamar a atenção de alguma mulher?
  • O nome em grego do filósofo Piton é "Πύθων Αἴνιος"
 
Cadê a foto do filósofo Piton?
Infelizmente não consegui achar uma foto dele. Como ele não era um filósofo bem conhecido e apenas um estudante da doutrina de Platão, talvez não há registros de sua aparência.
 
[NÃO TEM FOTO DO FILÓSOFO PITON]


http://forum.craftlandia.com.br/ipb/inde...ton-texto/
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Valor sexual, Gráficos e a “Muralha” do balzaquistão Insight 16 8,956 16-12-2017, 11:01 AM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)