Postagens: 472
Tópicos: 17
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
16
Pois bem, tenho uma rotina extremamente puxada. Apesar de ter um "contrato" pra 6 horas diárias, as vezes acabo tendo que ficar 8 horas., faço engenharia da computação de noite e ainda faço uma academia(por volta das 17:00), chegando em casa quase meia noite todo dia(tirando nos dias que tenho algumas equivalências do meu antigo curso) e acordando cedo, além de eu sempre reservar mais ou menos um tempo que varia de meia hora a uma hora por dia pra jogar e assistir animes e séries, acabo dormindo entre 5 e 6 horas por dia.
Ai chega final de semana, e acabo dormindo em média, umas 12 horas seguidas. Já aconteceu de eu chegar 23:30 em casa e dormir até umas 2 horas da tarde de sábado... Isto dai de que dormir pouco pode gerar vários problemas de saúde e atrapalhar no meu treino é mito ou verdade?
.
Postagens: 94
Tópicos: 1
Reputações:
4
Pelo que tenho lido em sites de concurseiros, dormir menos de 6 horas faz o estudo não render como deveria.
Postagens: 1,182
Tópicos: 24
Reputações:
289
- O que tenho notado aqui no Fórum é um "extremismo" em torno do desenvolvimento pessoal. Ao ponto de um realista nem dormir direito devido a tantas tarefas.
- Digo por experiência. Tem que dormir sim! Antigamente dormia muito tarde e acordava muito cedo. Meu dia não rendia quase nada por causa do cansaço e irritação, além das dores de cabeça parecida com enxaquecas. Depois que organizei meu horário de sono, meu rendimento aumentou.
- Dormir bem, também faz parte do desenvolvimento. Para que o corpo e a mente se recuperem para mais um dia de luta. E é também no sono que produzimos o nosso tão desejado hormônio, a Testosterona.
- Por tanto, realistas. Organizem a agenda e durmam. Não sejam "extremistas" ao ponto de negligenciar o sono.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Postagens: 606
Tópicos: 11
Reputações:
20
(07-10-2015, 08:36 AM)DiamanteNegro Escreveu: - O que tenho notado aqui no Fórum é um "extremismo" em torno do desenvolvimento pessoal. Ao ponto de um realista nem dormir direito devido a tantas tarefas.
- Digo por experiência. Tem que dormir sim! Antigamente dormia muito tarde e acordava muito cedo. Meu dia não rendia quase nada por causa do cansaço e irritação, além das dores de cabeça parecida com enxaquecas. Depois que organizei meu horário de sono, meu rendimento aumentou.
- Dormir bem, também faz parte do desenvolvimento. Para que o corpo e a mente se recuperem para mais um dia de luta. E é também no sono que produzimos o nosso tão desejado hormônio, a Testosterona.
- Por tanto, realistas. Organizem a agenda e durmam. Não sejam "extremistas" ao ponto de negligenciar o sono.
[2]
Postagens: 263
Tópicos: 12
Reputações:
38
(07-10-2015, 08:36 AM)DiamanteNegro Escreveu: - O que tenho notado aqui no Fórum é um "extremismo" em torno do desenvolvimento pessoal. Ao ponto de um realista nem dormir direito devido a tantas tarefas.
[3]
Cortem aquilo de desnecessário em que perdem tempo, como ficar vendo Facebook e jogando conversa fora em Whats app e usem esse tempo pra dormir.
Sobre o número de horas a dormir, o ideal é entre 7 e 9 horas, variando de pessoa para pessoa.
Reputações:
16
Sim, mas se eu repor o sono final de semana, eu consigo anular ou minimizar os efeitos de dormir pouco?
.
Postagens: 885
Tópicos: 55
Reputações:
126
07-10-2015, 01:16 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-10-2015, 01:18 PM por Loki.)
(07-10-2015, 10:58 AM)THOTH Escreveu: (07-10-2015, 08:36 AM)DiamanteNegro Escreveu: - O que tenho notado aqui no Fórum é um "extremismo" em torno do desenvolvimento pessoal. Ao ponto de um realista nem dormir direito devido a tantas tarefas.
[3]
Cortem aquilo de desnecessário em que perdem tempo, como ficar vendo Facebook e jogando conversa fora em Whats app e usem esse tempo pra dormir.
Sobre o número de horas a dormir, o ideal é entre 7 e 9 horas, variando de pessoa para pessoa.
4
Só não sei quanto tempo é esse o mínimo para descanso. Só sei que sem descanso, seu corpo não funcionará direito.
E quanto À sua rotina semanal, problema que não tem solução, solucionado está.
Se não pode mudar sua rotina, lide com ela e recupere-se no fds.
Pior seria se você mantivesse a mesma rotina aos fds, pois acabaria tendo uma estafa física e mental.
Reputações:
289
- Caramba. Quatro olds concordaram com minha resposta. Grato pela confiança.
- Thanatos, você dorme mais nos fins de semana porque seu corpo está lhe cobrando o preço de noites mal dormidas durante a semana. Reorganize sua agenda e coloque no mínimo 6 horas para um bom sono. Pare de fazer inúmeras situações no qual seu corpo e sua mente cobrarão posteriormente. Que ficar reféns de medicações? Acredito que não. Então coloque sua prioridades a frente, deixa as demais para uma outra ocasião.
- Para finalizar: Durma!
Reputações:
16
07-10-2015, 08:06 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-10-2015, 08:08 PM por Thanatos.)
(07-10-2015, 07:28 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Caramba. Quatro olds concordaram com minha resposta. Grato pela confiança.
- Thanatos, você dorme mais nos fins de semana porque seu corpo está lhe cobrando o preço de noites mal dormidas durante a semana. Reorganize sua agenda e coloque no mínimo 6 horas para um bom sono. Pare de fazer inúmeras situações no qual seu corpo e sua mente cobrarão posteriormente. Que ficar reféns de medicações? Acredito que não. Então coloque sua prioridades a frente, deixa as demais para uma outra ocasião.
Pra eu ter mais tempo pra dormir eu teria as seguintes opções :
1 - Cortar a academia e dormir no horário da academia até a aula, o que acabaria com meu físico, provavelmente voltaria a ter 130kg...
2 - Largar a faculdade. É inviável pro meu futuro. Principalmente se o estado regulamentar ti...
3 - Largar o trampo, minha família pagaria minha faculdade. Minha mãe tem dinheiro pra me bancar, mas acabaria ficando velho e sem experiência na área, dependente da família e não terei dinheiro pra me divertir. Também teria que largar a academia Ir nuns estandes de tiro(vou no py pra isto praticamente sempre que vejo um feriado prolongado), dormir com garotas de programa e seria um tédio muito grande ficar o dia inteiro a toa. Além de eu me sentir um vagabundo.
Só pra deixar claro, como eu fazia bsi antes de estar em eng comp, tenho algumas equivalências e adianto algumas matérias. Por isto, tem dia que eu posso dormir um pouco a mais, mas não é tanto tempo assim. Eu acabo tendo que estudar pra matérias complicadas neste tempo livre de noite.
.
Reputações:
289
07-10-2015, 09:28 PM
- Confra, você não pode deixar para depois nem a faculdade e muito menos o emprego. Então a situação no momento é largar a academia.
- Use os finais de semana para se exercitar. Já tive uma época de vacas magras, já larguei a academia por causa da situação que tive na época.
- Malhar, estudar e trabalhar sem o descanso apropriado, fará mal a você. Sei que é complicado, mas você terá que fazer tal sacrifício. Notará um aumento exponencial em seu desempenho nos estudos quando você tiver noites bem dormidas. Falo por experiência. Lembre-se, é só por enquanto.
Reputações:
38
(07-10-2015, 08:06 PM)Thanatos Escreveu: (07-10-2015, 07:28 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Caramba. Quatro olds concordaram com minha resposta. Grato pela confiança.
Pra eu ter mais tempo pra dormir eu teria as seguintes opções :
1 - Cortar a academia e dormir no horário da academia até a aula, o que acabaria com meu físico, provavelmente voltaria a ter 130kg...
2 - Largar a faculdade. É inviável pro meu futuro. Principalmente se o estado regulamentar ti...
3 - Largar o trampo, minha família pagaria minha faculdade. Minha mãe tem dinheiro pra me bancar, mas acabaria ficando velho e sem experiência na área, dependente da família e não terei dinheiro pra me divertir. Também teria que largar a academia Ir nuns estandes de tiro(vou no py pra isto praticamente sempre que vejo um feriado prolongado), dormir com garotas de programa e seria um tédio muito grande ficar o dia inteiro a toa. Além de eu me sentir um vagabundo.
Só pra deixar claro, como eu fazia bsi antes de estar em eng comp, tenho algumas equivalências e adianto algumas matérias. Por isto, tem dia que eu posso dormir um pouco a mais, mas não é tanto tempo assim. Eu acabo tendo que estudar pra matérias complicadas neste tempo livre de noite.
Se possível descreva algumas coisas.
Horário que vai dormir e horário que acorda, horário de trabalho, academia e estudo na faculdade.
Está a quanto tempo de terminar a faculdade?
Reputações:
38
(07-10-2015, 03:29 AM)Thanatos Escreveu: Pois bem, tenho uma rotina extremamente puxada. Apesar de ter um "contrato" pra 6 horas diárias, as vezes acabo tendo que ficar 8 horas., faço engenharia da computação de noite e ainda faço uma academia(por volta das 17:00), chegando em casa quase meia noite todo dia(tirando nos dias que tenho algumas equivalências do meu antigo curso) e acordando cedo, além de eu sempre reservar mais ou menos um tempo que varia de meia hora a uma hora por dia pra jogar e assistir animes e séries, acabo dormindo entre 5 e 6 horas por dia.
Ai chega final de semana, e acabo dormindo em média, umas 12 horas seguidas. Já aconteceu de eu chegar 23:30 em casa e dormir até umas 2 horas da tarde de sábado... Isto dai de que dormir pouco pode gerar vários problemas de saúde e atrapalhar no meu treino é mito ou verdade?
Na minha época de faculdade eu tinha um padrão de sono maluco, semelhante a esse seu, principalmente nas minhas épocas de provas e trabalhos. As vezes passava a semana toda dormindo 3-4 horas por noite, ou virava 24-36 horas direto. Chegava em casa feito um zumbi e tinha que ir direto pta cama.
Finais de semana eu dormia muito também, nem via o fim de semana passar e quando ia dar por conta já era segunda-feira de novo.
Foi uma fase complicada pra mim, mas é uma fase, não fiquei com problemas de saúde por causa disso, pois quando tinha algum tempo livre aproveitava pra adiantar algumas coisas e me deixar os outros dias menos pesados. Mal tinha tempo no fim de semana, as vezes algumas festas uma vez por mês ou a cada dois meses.
O que mais tive naquele época era ansiedade, pelo alto consumo de cafeína a ponto de ficar dependente e ter que cortar aos poucos porque já não me concentrava tomando a quantidade habitual de café. Fiquei nessa por uns dois anos mais ou menos, os anos mais ferrados da faculdade. Sacrifiquei esses anos pra alcançar o objetivo de me formar a tempo e não pegar dependência em matérias e é algo que me valeu muito a pena.
Hoje em dia, trabalhando, durmo de 7 a 8 horas por noite e isso repõe bem meu sono. Cortei a quantidade abusiva de café também e tomo no máximo uma xícara cedo, as vezes passo batido a semana inteira sem café o meu rendimento e concentração continuam no patamar normal.
Na época de faculdade larguei de toda atividade física, por sorte meu problema nunca foi o de engordar, mas o de ter dificuldade em conseguir peso, apesar de comer feito um cavalo.
Reputações:
16
(07-10-2015, 09:30 PM)THOTH Escreveu: Se possível descreva algumas coisas.
Horário que vai dormir e horário que acorda, horário de trabalho, academia e estudo na faculdade.
Está a quanto tempo de terminar a faculdade?
É que depende muito do dia. Antes de fazer engenharia da computação, fazia sistemas de informação. Por isto tenho muitas equivalências. Da parte de programação, banco de dados, etc; eu tenho todas as cadeiras. Da parte de matemática, tenho que fazer algumas físicas e cálculos, mas tenho probabilidade e outras matérias do tipo. Agora, da parte de eletricidade e eletrônica, tenho que fazer tudo. Desde as matérias do primeiro período. Tem dia da semana que eu durmo as 1:00 e acordo as 6:00, mas também tem dia da semana que eu chego em casa as 21:00. Infelizmente eu não consegui adiantar muitas matérias.
(07-10-2015, 09:28 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Confra, você não pode deixar para depois nem a faculdade e muito menos o emprego. Então a situação no momento é largar a academia.
- Use os finais de semana para se exercitar. Já tive uma época de vacas magras, já larguei a academia por causa da situação que tive na época.
- Malhar, estudar e trabalhar sem o descanso apropriado, fará mal a você. Sei que é complicado, mas você terá que fazer tal sacrifício. Notará um aumento exponencial em seu desempenho nos estudos quando você tiver noites bem dormidas. Falo por experiência. Lembre-se, é só por enquanto.
Eu não quero ficar molenga. E já paguei o plano anual mesmo antes de vir pra eng comp... Se eu largar a academia, poderei dormir na melhor das hipóteses das 16:30 até as 17:50. Isto desconsiderando o tempo que fico deitado sem fazer nada até cair no sono. Ou seja, seria um ganho de sono quase nulo...
.
Reputações:
289
07-10-2015, 09:56 PM
(07-10-2015, 09:37 PM)THOTH Escreveu: (07-10-2015, 03:29 AM)Thanatos Escreveu: Pois bem, tenho uma rotina extremamente puxada. Apesar de ter um "contrato" pra 6 horas diárias, as vezes acabo tendo que ficar 8 horas., faço engenharia da computação de noite e ainda faço uma academia(por volta das 17:00), chegando em casa quase meia noite todo dia(tirando nos dias que tenho algumas equivalências do meu antigo curso) e acordando cedo, além de eu sempre reservar mais ou menos um tempo que varia de meia hora a uma hora por dia pra jogar e assistir animes e séries, acabo dormindo entre 5 e 6 horas por dia.
Na minha época de faculdade eu tinha um padrão de sono maluco, semelhante a esse seu, principalmente nas minhas épocas de provas e trabalhos. As vezes passava a semana toda dormindo 3-4 horas por noite, ou virava 24-36 horas direto. Chegava em casa feito um zumbi e tinha que ir direto pta cama.
Finais de semana eu dormia muito também, nem via o fim de semana passar e quando ia dar por conta já era segunda-feira de novo.
Foi uma fase complicada pra mim, mas é uma fase, não fiquei com problemas de saúde por causa disso, pois quando tinha algum tempo livre aproveitava pra adiantar algumas coisas e me deixar os outros dias menos pesados. Mal tinha tempo no fim de semana, as vezes algumas festas uma vez por mês ou a cada dois meses.
O que mais tive naquele época era ansiedade, pelo alto consumo de cafeína a ponto de ficar dependente e ter que cortar aos poucos porque já não me concentrava tomando a quantidade habitual de café. Fiquei nessa por uns dois anos mais ou menos, os anos mais ferrados da faculdade. Sacrifiquei esses anos pra alcançar o objetivo de me formar a tempo e não pegar dependência em matérias e é algo que me valeu muito a pena.
Hoje em dia, trabalhando, durmo de 7 a 8 horas por noite e isso repõe bem meu sono. Cortei a quantidade abusiva de café também e tomo no máximo uma xícara cedo, as vezes passo batido a semana inteira sem café o meu rendimento e concentração continuam no patamar normal.
Na época de faculdade larguei de toda atividade física, por sorte meu problema nunca foi o de engordar, mas o de ter dificuldade em conseguir peso, apesar de comer feito um cavalo.
- Confra, o senhor teve problemas de saúde. Leve, mas, teve! Adquiriu um vício em cafeína, que posteriormente é agressivo ao organismo a longo prazo.
- Está tendo um "extremismo" em volta de desenvolvimento pessoal além da capacidade física e mental da confraria no fórum. Tudo tem que ser com ponderação. Já fui muito de me "matar" nessas ocasiões. Depois procurei o equilíbrio. E a qualidade aumentou muito depois que dividir as situações adequadamente.
- No caso do Thanatos, o mesmo terá que largar a academia por enquanto, ou reagendar as tarefas de acordo com o tempo disponível (por exemplo, dividir as matérias da faculdade ainda mais se possível). Mas, tem que ter o tempo para dormir. Descansar o corpo é tão importante quanto.
Reputações:
289
(07-10-2015, 09:42 PM)Thanatos Escreveu: (07-10-2015, 09:28 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Confra, você não pode deixar para depois nem a faculdade e muito menos o emprego. Então a situação no momento é largar a academia.
Eu não quero ficar molenga. E já paguei o plano anual mesmo antes de vir pra eng comp... Se eu largar a academia, poderei dormir na melhor das hipóteses das 16:30 até as 17:50. Isto desconsiderando o tempo que fico deitado sem fazer nada até cair no sono. Ou seja, seria um ganho de sono quase nulo...
- Confra, coloque sua rotina detalhada para que possamos ajudar o amigo.
Postagens: 48
Tópicos: 0
Reputações:
2
Se vc consegue conciliar as 3 coisas, não vejo problemas. Pelo contrário, eu já acho q academia até ajuda, porque dá uma disposição. Ou vai buscando outro estágio, ficar 2 horas a mais todos os dias é foda.
Postagens: 519
Tópicos: 14
Reputações:
23
Arranja um trabalho mais perto de casa ou negocia para chegar um pouco mais tarde.
Ou até mesmo tira umas horas de banco a cada 15 dias.
O que eu fazia na época de trabalho/faculdade:
A cada 15 dias eu ia embora no intervalo(21hs) as terças ou quartas.
A cada 15 dias eu pegava 2hs para chegar mais tarde no trabalho as terças ou quartas.
Isso me garantia não ficar muito cansado e render mais na faculdade e trabalho.
Reputações:
16
09-10-2015, 01:43 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-10-2015, 01:45 AM por Thanatos.)
(07-10-2015, 10:01 PM)DiamanteNegro Escreveu: (07-10-2015, 09:42 PM)Thanatos Escreveu: (07-10-2015, 09:28 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Confra, você não pode deixar para depois nem a faculdade e muito menos o emprego. Então a situação no momento é largar a academia.
Primeiramente, desculpe pela demora pra responder. Tava com pouco tempo. De qualquer forma, no geral de segunda a sexta, eu acordo lá pelas 6:00, faço uma sequência de abdominais, tomo o café e vou trabalhar(trabalho bem perto de casa), almoço lá pelas 12:30, depois volto pro trabalho até umas 16:00(horário que eu geralmente termino, mas as vezes quando o projeto ta atrasado eu acabo ficando mais algum tempo), em seguida vou pra academia e posteriormente, pra faculdade. Vou a pé pra faculdade(mais ou menos 4km), pois não suporto ônibus em horário de pico e não estou a fim de pagar caro num carro no momento. Até teria como pagar, mas teria que largar muita coisa que gosto de fazer. Depois disto, ai tenho aula. Como vim de bsi, tenho algumas equivalências. Segunda, terça e sexta, saio da aula as 23:00. Quarta, as 21:00 e quinta as 22:00. Também tenho umas "janelas" no horário, mas so 2 no momento e eu aproveito pra estudar e fazer coisas de outras matérias. Depois da aula, eu volto a pé pra casa de ônibus.
Sobre o fórum, as vezes eu acesso no almoço ou na faculdade(quando to em janela), mas não passo muito tempo...
(08-10-2015, 02:23 PM)destruidor Escreveu: Arranja um trabalho mais perto de casa ou negocia para chegar um pouco mais tarde.
Ou até mesmo tira umas horas de banco a cada 15 dias.
O que eu fazia na época de trabalho/faculdade:
A cada 15 dias eu ia embora no intervalo(21hs) as terças ou quartas.
A cada 15 dias eu pegava 2hs para chegar mais tarde no trabalho as terças ou quartas.
Isso me garantia não ficar muito cansado e render mais na faculdade e trabalho.
Eu sou recém contratado. Não estou em "posição" de negociar horário. Seria como se eu fosse "aspira" ou "novinho" na empresa... Mas obrigado pela sugestão.
.
Reputações:
289
(09-10-2015, 01:43 AM)Thanatos Escreveu: (07-10-2015, 10:01 PM)DiamanteNegro Escreveu: (07-10-2015, 09:42 PM)Thanatos Escreveu: (07-10-2015, 09:28 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Confra, você não pode deixar para depois nem a faculdade e muito menos o emprego. Então a situação no momento é largar a academia.
Primeiramente, desculpe pela demora pra responder. Tava com pouco tempo. De qualquer forma, no geral de segunda a sexta, eu acordo lá pelas 6:00, faço uma sequência de abdominais, tomo o café e vou trabalhar(trabalho bem perto de casa), almoço lá pelas 12:30, depois volto pro trabalho até umas 16:00(horário que eu geralmente termino, mas as vezes quando o projeto ta atrasado eu acabo ficando mais algum tempo), em seguida vou pra academia e posteriormente, pra faculdade. Vou a pé pra faculdade(mais ou menos 4km), pois não suporto ônibus em horário de pico e não estou a fim de pagar caro num carro no momento. Até teria como pagar, mas teria que largar muita coisa que gosto de fazer. Depois disto, ai tenho aula. Como vim de bsi, tenho algumas equivalências. Segunda, terça e sexta, saio da aula as 23:00. Quarta, as 21:00 e quinta as 22:00. Também tenho umas "janelas" no horário, mas so 2 no momento e eu aproveito pra estudar e fazer coisas de outras matérias. Depois da aula, eu volto a pé pra casa de ônibus.
Sobre o fórum, as vezes eu acesso no almoço ou na faculdade(quando to em janela), mas não passo muito tempo...
- Selecionei pequenas mudanças que farão uma grande diferença a longo prazo.
6:00, faço uma sequência de abdominais: Você deve demorar o quê? Uns 10 à 20 minutos?! Sendo assim, corte! Ao contrário que todos pensam, abdominais não se faz todos os dias e não faz perder a barriga. O que faz perder a barriga é a dieta de pouca gordura. O músculo abdominal é uma musculatura iguais as outras, precisa de descanso. Use este tempo para acrescentar a mais em seu sono.
vou trabalhar(trabalho bem perto de casa): Boa! Ponto pra você.
Vou a pé pra faculdade(mais ou menos 4km): Isso sim! Caminhar que faz perder a barriga e posteriormente a gordura abdominal e lhe dá condicionamento físico.
Segunda, terça e sexta, saio da aula as 23:00: É aqui que o bicho pega! Sair 23:00Hs da facul é fod...! Organize sua grade para que você saia no máximo 22:00Hs.
Depois da aula, eu volto a pé pra casa de ônibus: Faça isso! Não volte a pé. Você está precisando de tempo.
Pergunta: Diamante, quando posso estudar para adiantar a matéria?
Resposta: Nos dias que você tiver em época de provas. Use o tempo da academia para estudar. Não vai ser sempre.
Pergunta: Poxa confra, não quero ficar sedentário ou molenga.
Resposta: Você faz caminhada todos os dias, não ficará sedentário. Como mencionei, o tempo que você tirará da academia será provisório até o fim da época do aperto na facul.
Conclusão: Vamos supor que você agora consiga sair 22:00Hs da facul. 1Hs da facul + 10 à 20Min dos abdominais daria em média 1:15Hs de sono. Essa horinha faz uma diferença do caramba. Tente fazer. Você notará diferenças no máximo em 10 dias.
- Nos fins de semana, é você é livre para fazer o que quiser. Até se exercitar nos dias que você não for a academia.
Postagens: 519
Tópicos: 14
Reputações:
23
Então não tem jeito brother. Melhor deixar a academia de lado e seguir as dicas do diamante.
Lembrando que não se deve ter mais de 3 metas ao mesmo tempo.
|