Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A FORMA SEGUE A FUNÇÃO
#1
A FORMA SEGUE A FUNÇÃO 


Existe muitos mitos e "broscience" propagadas no meio do treinamento resistido, usados como forma de justificar a fraqueza, preguiça e falta de vontade da pessoa média comum. Algumas delas são, por exemplo a lógica que diz que para aumento de massa magra é obrigatório um protocolo rígido de treino com altas repetições com cargas moderadas e sempre manter um cuidado minucioso para evitar o famigerado e temido "OVERTRAINING". Resumindo, toda essa baboseira não passa de mais um louvor a fraqueza e mediocridade, enfeitada com linguagem acadêmica para parecer "inteligente" e convincente. Qualquer homem que tenha o mínimo de culhões possíveis para ser caracterizado como tal, perceberia isso ao longo de pouco tempo.


[Image: 1b112_ORIG-Stoistov_20BUL_2077M.jpg]
Ivan Stoitsov que segue o protocolo búlgaro de treino (6-8 horas dia, 6 dias por semana) não parece estar em overtraining.

O que os "doutores", principalmente os da internet, esquecem muitas vezes é a capacidade do corpo humano em se adaptar e que cada individuo é constituído de forma diferente desde a concepção. Considere o fato de que "cada indivíduo é composto de um conjunto coordenado de órgãos e tecidos, cada um distinto (quantitativamente) em tamanho, composição e composição enzimática, e há um pacote de fatores bastante grande que contribuem para este fato, que incluem":

  • genética, trauma do nascimento, e vacinações;
  • dieta (enviesada, tóxicos ou alta carb);
  • terapia medicamentosa (altera a função do intestino e estado nutricional, e as mudanças de resposta imune;
  • nível de exercício;
  • qualidade e quantidade da água;
  • exposição ambiental (xenoestrogenos e pesticidas, muitos dos quais estão diretamente relacionadas à qualidade da água);
  • infecções;

Ou você pensa que você, gordo tetinha que não consegue fazer uma flexão completa e Larry Wheels tem as mesmas necessidades nutricionais? Pode parecer óbvio lendo dessa forma, mas é exatamente o contrário que é ensinado por ai, por nutricionistas e treinadores. Reforçando essa ideia, eu mesmo já lembrei que problemas genéticos podem ser causados por dietas ruins dos seus pais. Porque você pensa que um protocolo engessado de treino feito por um cara lá nos USA que nem sabe que você existe é o ideal e perfeito pra você? Porque você pensa que o corpo humano é uma espécie de equação exata onde sempre x + y vai ser sempre igual a z. Infelizmente para você, paspalho que gosta de pagar tudo pronto dos outros, isso não se aplica e enquanto pensar assim, você vai ser medíocre.



[Image: wheels.jpg]
Sim, por mais que você não acredite, nossas necessidades dietéticas são diferentes das suas, tetinha comedor de doritos.

Fica óbvio para mim, que acreditar nesse tipo de falácia te coloca em uma posição muito mais confortável onde você pode jogar o seu fracasso no treino, ou na dieta que outra pessoa fez pensando em superar as próprias necessidades e dificuldades. O que é necessário é testar as coisas e descobrir o que é o melhor para você, o que funciona mais e melhor. Se prender ao que o vloqueiro disse pq ele treina a muitos anos pode te dar uma ajuda no início mas você deve ter a capacidade de adaptar as coisas a medida que for evoluindo. Por isso, como tudo na vida, o sucesso no treinamento envolve uma gama de pesquisa, tentativas e erros, e nem sempre o que te dizem que é errado fazer, realmente é errado.

Há o consenso geral entre os neófitos na academia que hipertrofia só será atingida com 3-4x8-12 e com treinamento do corpo de forma dividida em partes, sendo quase que um atentado treinar mais de uma vez o mesmo grupo muscular na semana. Pois o corpo precisa " de descanso do treinamento intenso". O jovem, acreditando piamente nisso vai na academia por anos e mais anos seguindo este protocolo, já não vê muitos resultados, sentido e nem motivação em treinar, pois ele fica monotonamente sentado em algum aparelho, com os olhos sem expressão, fazendo movimentos repetitivos que usam cabos que exigem pouco dele. Ele pode divagar enquanto se exercita.



[Image: personal_min_afdfbeed-1500505.jpg]
Isso é você treinando. Ai vem na internet dizer que sua genética é ruim, por isso não cresce.

Como segue um protocolo feito por um "especialista" e não vê resultados, o que sobra não é culpa da própria preguiça e covardia de tentar coisas novas, mas a culpa do fracasso é da genética, das "lesões" e talvez do overtraining. Porém, eu trago boas novas para vocês. É possível ficar grande, "definido", seguindo outras metodologias de treino que sejam mais divertidas para você fazer, que se adaptem melhor a sua realidade, inclusive uma que seja de corpo inteiro (fullboby) com baixas repetições e mais peso, que não precise daquele equipamento de última geração que você viu no último vídeo do Calum Von Morger, sem se importar TANTO com a forma estritamente pereita. E a dieta não precisa ser só frango e batata doce. Impressionante não é mesmo mongolão?

Como está escrito no título do tópico, a forma segue a função. Se a forma que você treina é de média/baixam intensidade, sentado em aparelhos confortáveis com expressão suave, comendo coisas altamente agradáveis ao paladar, sua forma vai se parecer com isso. Suave, frágil, macia e delicada. Se você treina com pesos brutais, usando tudo o que você tem, fica com expressão de lunático e come quantidades absurdas de cadáveres de outros animais mortos como um predador cruel, você vai adquirir uma forma brutal, animalesca. Nosso corpo se adapta a demanda que fazemos dele, e como foi lembrado por Daniel Castro, coma como um predador se quiser se tornar um. 

É consenso de muitos que treinos para definição devem ser com altas reps de intensidade moder B.�para "modelar o músculo". Porém esse é o tipo de coisa que fisioculturistas EXTREMAMENTE TREINADOS e com dieta impecável fazem em períodos de pré-contest. Para o o zé mané médio da academia, isso não vai ser efetivo, pois este precisa criar um ambiente favorável antes, CRIANDO FORÇA e principalmente, tendo os músculos já desenvolvidos. Junte a isso a tendência a usar dietas hipocalóricas, temos que a maioria não entende pq não evolui e joga a culpa no "sou ectomorfo", "não uso bomba" etc. Ou seja, a burrice e falta de dureza mental e intestinal não tem anda haver com o fracasso. A culpa é sempre de algo externo ou não manipulável. Essa é a geração ao qual vivemos.



[Image: millennials-stock.jpg]
Não tenho palavras para descrever meu desprezo por esse tipo de filho da puta.

Você precisa entender, jovem paspalho, que nosso corpo entende principalmente os sinais de necessidade de vida ou morte que são transmitidos. Se você faz um treino que não te põe em risco, não estimula o SNC, e seus músculos são pouco exigidos, seu corpo entende que musculatura não é algo necessário a sua sobrevivência. Principalmente se você for retardado o suficiente de estar em uma dieta de restrições de caloria pesando 70kg. Seu organismo elencará outras prioridades e sua pouca massa magra vai escorrer pelo ralo.

É preciso que você estimule seu SNC a ponto de ser recrutada a maior quantidade de unidades motoras possíveis em cada movimento. Só assim seu organismo vai entender o treinamento como um risco a vida e vai manter a massa magra, além de alocar mais eficientemente os nutrientes. Como se faz isso? Fazendo treinos MAJORITARIAMENTE com exercícios compostos, usando máquinas apenas como exercícios de assistência, e com repetições com cagas entre 85-100% de uma RM. Não sabe como calcular isso? Use esta calculadora. E também é claro aumentando a sua frequência de treino. Não tem tempo? DE UM JEITO.

Eu deixo uma pergunta aqui: Sabemos que se queremos melhorar em alguma coisa, é necessário aprimorar nosso entendimento e habilidades por meio da prática. Prática leva a perfeição. Isso é aceito e indiscutível em qualquer ramo do conhecimento humano. Porque só no meio do treinamento é dito que quanto menos você treinar, melhor é? Isso é absolutamente ridículo. É amplamente divulgado que devemos usar o menor tempo possível dentro da academia e treinar uma única vez na semana determinado grupo muscular. As vezes, uma única vez no mês, para evitar lesões e o famigerado "overtraining". Isso é tão absurdo que parece uma piada de muito mal gosto feita por pessoas fracas para justificar a sua fraqueza. E nós acreditamos nisso, inclusive eu mesmo no início da minha jornada no levantamento de pesos.



[Image: arnold_best_scr1_0.jpg]
Ele e a maioria da oldschool usavam alta frequência de treinamento

Se você quer melhorar nos treinos, aumentar sua massa magra, ficar mais forte e imponente e superar a miséria média, você precisa aumentar a frequência com qual treina. Praticando mais, logo você será melhor pois o seu corpo se adaptará a essas novas exigências. Lembre-se, a forma segue a função. Para os que acreditam em overtraining, esqueçam essa baboseira, isso não passa de desculpa de fracassados que acreditam que não podem deixa de ser fracassados. Se você treina mais, precisará também comer mais e melhor e dormir mais, isso é óbvio e é esse ponto que acaba gerando os sinais de overtraining. A falta de nutrição adequada e sono faz com que seu corpo sofra sequelas, e não a alta frequência de treino. Não sua genética que é ruim, mas a sua capacidade de se superar, a sua fraqueza mental que te fazem ruim.

"A crença generalizada e deletéria que overtraining é uma "doença" comum do treinamento está inegavelmente enraizado na queda acentuada do tecido físico e intelectual do homem ocidental moderno. As pessoas insistem que a única maneira que se pode ter sucesso em atividades físicas amadores é fazer uma dessas duas coisas: 1) treinar menos, ou 2) tomar uma porrada de drogas, que fará com que os seus esforços hercúleos sejam completamente evitados pelo fato de que você estar utilizando um atalho químico. A primeira opção reflete e agrava o câncer social da paumolência, estupidez e preguiça com a qual somos constantemente perseguidos. A de que você precisa de mais tempo para assistir reality shows na tv. Podemos ver um monte de insípidos, pessoas superficiais vivendo estilos de vida toscos trabalhando em empregos que detestam para comprar merdas que não pode pagar, de modo que talvez as outras pessoas rasas vão olhar-los e associá-los com a mesma craca anal que viram na tv".

"A segunda é ridícula por várias razões, mas a maior parte das quais é que não importa se você alcançar o seu sucesso no treinamento através do uso de EA´s ou não- todos vão acusá-lo de usar tudo entre insulina e GH exógenos. Sendo assim, você poderia muito bem usar anabols, porque de qualquer forma as pessoas vão encontrar uma maneira de negar o seu sucesso, porque acreditam que isso é impossível. Creem nisso porque o homem moderno sempre acredita que seus problemas são culpa de todo mundo, e que eles próprios não podem fazer nada a respeito. Portanto, o fato de que eles não podem se comparar com as pessoas que se empenham muito mais, provém do fato inviolável e indiscutível de ser o resultado de "trapaça" por parte do vencedor. Estas questões são ainda mais ridículas dado o fato de que os atletas profissionais e olímpicos são considerados fora disso, de alguma forma superior, e acima dessas críticas de falta de lógica. Assim, a opinião média alheia deve ser posta de lado como um desprezível absurdo agravado pelo ar onipresente da ignorância e estupidez impulsionado por desinformação". (James Lewis)



[Image: effe.jpg]
Bell e Efferding, dois recordistas mundiais

Por isso eu acredito que deveríamos abandonar a teoria e partir para a prática de forma insana, e começar a escravizar os fracos e preguiçosos. Sejam incríveis.
Responda-o
#2
Obrigado pelo tópico confrade.

Irei começar uma rotina de treinos esse mês para perder o excesso de gordura e isso me fez pensar no estilo a seguir na academia.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#3
Hércules, achei o texto muito bom.

Eu acreditava em vários pontos que você esclareceu aí no texto, derrubou vários mitos que eu aprendi pelos "especialistas" da area. Eu tenho muito que aprender sobre isso.

Dizem que sou ectomorfo, só posso malhar 1x por semana cada grupo muscular, sob risco de overtraining e que tenho grande dificuldade de ganhar massa muscular, mas pelo que vi, com uma excelente dieta, um excelente treino e descanso, posso aprimorar a capacidade do meu corpo além do suposto limite que dizem existir.

O que eu mais vejo é justamente isso, pessoas que não se empenham de verdade e acusam os que se empenham de tomar anabolizantes.

"A culpa é sempre externa ou não manipulável."

É exatamente assim mesmo.

Você aprendeu essas coisas por tentativa e erro? Foi testando de tudo até ver o que melhor funciona no seu corpo?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#4
(27-10-2016, 09:46 AM)Libertador Escreveu: Hércules, achei o texto muito bom.
 
Eu acreditava em vários pontos que você esclareceu aí no texto, derrubou vários mitos que eu aprendi pelos "especialistas" da area. Eu tenho muito que aprender sobre isso.
 
Obrigado pela consideração confrade.
 
(27-10-2016, 09:46 AM)Libertador Escreveu: Dizem que sou ectomorfo, só posso malhar 1x por semana cada grupo muscular, sob risco de overtraining e que tenho grande dificuldade de ganhar massa muscular, mas pelo que vi, com uma excelente dieta, um excelente treino e descanso, posso aprimorar a capacidade do meu corpo além do suposto limite que dizem existir.
 
O que eu mais vejo é justamente isso, pessoas que não se empenham de verdade e acusam os que se empenham de tomar anabolizantes.
 
"A culpa é sempre externa ou não manipulável."
 
É exatamente assim mesmo.
 
Você aprendeu essas coisas por tentativa e erro? Foi testando de tudo até ver o que melhor funciona no seu corpo?
 
Essa história de meso, ecto e endomorfo é na sua grande extensão é outro tipo de “broscience” já provada por cientistas sérios e eu vou fazer um tópico a respeito logo logo. É mais uma forma de limitar e encaixotar as pessoas numa miséria existencial ainda maior. Não é difícil de achar relatos de pessoas que “magicamente” mudaram de um bio tipo para outro.

Respondendo a sua pergunta, sim. Eu fiz os protocolos comuns, fiz os “avançados”, experimentei dieta assim, dieta assada e fui aprendendo com o meu corpo, o que melhor se encaixava e como ele respondia, o que dava resultado ou não. Tinha várias coisas amplamente divulgadas como boas que não deram em nada pra mim, assim como teve coisas consideradas burras que fizeram toda diferença. Achei na alta frequência de treinamento com pesos entre 85-100% de 1RM os melhores e mais impressionantes resultados. Foi a partir daí onde mais evoluí. 

Também me enquadro no tal “ectomorfismo” e se seguisse o que os especialistas dizem que eu deveria fazer, eu teria uns 20kg a menos hj e técnica muito pior nos exercícios. Treinar uma única vez determinado grupo muscular na semana é ruim, principalmente para pessoas não hormonizadas. Não é dificil também encontrar relatos de pessoas que estão a anos num platô, por acreditarem nesse tipo de falácia. Por isso existem de-loads e por isso observar os pontos que fogem da academia (dieta-descanso) são fundamentais.

Ganhei algumas lesões nesse processo, mas este protocolo eu me recuso a mudar e é com o qual eu mais me identifico. Por isso eu sempre repito que cada um é cada um e vcs devem testar as coisas e achar o que funciona melhor. Tem pessoas que vão responder melhor com altas reps e carga moderada, outras ao contrário, poucas reps e carga pesada, outros ainda a nenhum dos dois. Isso que eu trago é a minha experiência e que pode servir como nova perspectivas para as pessoas, assim como serviu para vc @Libertador.

Lá no meu blog eu estou escrevendo uma série do “pq vc deveria tentar coisas novas” que eu relato sobre a minha jornada, e o próximo post será justamente sobre a adesão desse protocolo que eu dei pinceladas aqui, quais os motivos e vantagens, e principalmente o que me motivou a mudar. Posso adiantar que o tédio, que acredito que muitos sentem em ir treinar periodicamente, fazendo exercícios no automático, com pouco foco e cargas pouco desafiadoras  foram alguns fatores. Talvez eu poste aqui também, mas qualquer coisa, dá uma olhada lá @Lib caso tenha curiosidade.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#5
Vou dar uma olhada sim! Obrigado pelas dicas.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
Voltei a fazer meus exercícios corporais.

São todos feitos em jejum, com pouquíssimo descanso(máx de poucos segundos para posicionamento) e todas as partes do corpo.

Duração média de 20 minutos.

Alimentação ? Para natural o mais possível paleo, bulk eterno, 1 ou 2 vezes ao dia.

Se a maioria dos especialistas da grande massa fitness não recomendam e não fazem provavelmente você está no caminho certo.

A natureza é perfeita, zé manés não entendem o corpo e subestimam a sua capacidade de evolução, transformação, adaptação, força, flexibilidade, alongamento, e beleza... todos no mesmo corpo.

Quanto mais natural mais eficiente... não seja cobaia dos outros... se quiserem algo, estudem, leiam, façam, analisem, tirem suas próprias conclusões e sejam cobaias de si mesmo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
O que são seus exercícios corporais @Bean? Barra fixa, flexão, etc ?

Uma coisa interessante nesse seu mini relato é a parte sobre o bulk. Os frangos de verão acham que períodos de bulk-cut de 6 meses, muitas vezes menos que isso, surtirão algum efeito significativo na sua composição corporal de chassis de grilo. Ai não entendem pq estão em platôs e não saem da estaca 0 nunca. E vão culpar genética, drogas, a mãe, o pai, a academia com poucos aparelhos, o instrutos e deus sabe o que mais. períodos curtos de bulk são para atletas de alto rendimento e olhe lá.

Eu também estou em bulk, e isso faz uns 2 anos. Quando comecei estava nuns 94-95kg, hj eu tenho 110kg com um BF de uns 10-12%. Seu eu fizesse "cut" a cada seis meses jamais chegaria nesse peso.

Essa geração do mimimi e imediatismo quer tudo pra ontem. Por essa pressa pelas coisas, nunca conseguirão abandonar a mediocridade pela simples incapacidade de aproveitar as dificuldades da jornada.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#8
Hercules,

Meu problema que eu nunca tive uma regularidade de exercícios, por diversos fatores, assim os meus resultados não são tão bacanas quanto poderiam ser, quando eu comecei eu fazia 0 barra fixa depois fui para 4 e agora voltei para 2.

São exercicios do CC (conviction conditioning), barra fixa, flexão, abdominal e essa semana eu comprei uma fita em suspensão(TRX) e estou achando muito bacana, posteriormente eu faço um tópico disso.

Eu não me prendo muito na ordem, nem gosto de ficar fazendo ficha de treino e tals, apenas faço a parte superior do corpo, depois inferior, dps core, um ciclo que dura ai uns 3~4 minutos se precisar eu dou um descanso e continuo até enjoar, normalmente da uns 3x ciclos.


Fazia alongamento em dias intercalados mas troquei por uma esteira, 15 minutos um dia sim um dia não.

Não gosto de malhar.

Tudo em casa obviamente.

Eu era bem mais gordo a alguns anos atrás, 95kg, fiz a dieta paleo restrita e fui para 83kg, não gostei e comecei a fazer meu bulk paleo eterno ( isso faz uns 3 anos eu acho) e hoje estou com 98kg lindo e esbelto.

Ano que vem pretendo definir mais.

O pessoal acha que ser uma vara de pau com "abdomem trincado" é bonito, é cull, é legal .... mero engano, umas costas largas um ombro e uma coxa opressora molha mais calcinhas que um vara de pau.

Sem falar que a maioria de vara seca precisa andar sem camisa e no dia a a dia é impossível  logo passa despercebido e precisa fazer biquinhos na acadimia para mostrar que faz acadimia.

O engraçado que se me perguntam se eu malho eu falo que faço umas flexões a cada morte do papa, Big Grin , "nossa que genética boa, se você fizesse academia, UI ".

Eu sou totalmente preconceituoso com academia (seja pelo ambiente, seja pela musica, seja pelas pessoas, seja pela falta de instrução dos instrutores, seja por eu ser ranzinza mesmo), uma época até pensei em fazer mas seria apenas para olhar umas bundas e pegar umas cocotas, logo a mensalidade não ia valer a pena.

Pessoal teoriza demais, assim como estudo.

Quanto tempo ficou malhando ? A eu saio de casa 10h e volto para casa 12h, malho 2h por dia... olha a piada. Ai tu ve o cara e ele fica revezando peso e limpando banco de suor dos outros e lavando a toalhinha para não passar vergonha.

Ontem mesmo passei em frente a academia as zero hora ( Meia Noite) e tinha uma turma saindo da academia, fazendo esteira, fazendo não sei o que, pau no cu deles, aii Bean mas eles não tem horário ai eles vão meia noite... conta outra a maioria ali queria tirar fotinho e dizer que fica na acadimia até a meia noite.

Ai ele não consegue fazer um exercício simples com ajuda da máquina .
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#9
Interessante esse ponto de vista do Bean, ele falou umas boas verdades, o pessoal está mais preocupado em tirar selfie do q em malhar. Eu estou melhorando minha alimentação aos poucos estou comendo batata doce e ovos praticamente todos os dias e levantando pesos feitos com cimento em casa(não gosto de academia)
Não quero ter corpo definido só quero deixar de ser um chassi de grilo, talvez um dia eu vá pra academia. Tinha um canal no YouTube de um negão que fazia exercícios com pedras,cimento e tudo quanto era peso e ele tinha um shape melhor que muito frango de academia.
Banni Définitivement
Responda-o
#10
Legal @Bean. Penso de forma bastante parecida com a sua. Essa questão de ficar muito magro e a galera nem reparar se faz ou nao academia eu relatei lá no meu blog na minha série "pq vc deveria tentar coisas novas" e é exatamente isso. Eu estava feliz com abdome aparecendo as veias, mas todos falavam q eu estava muito magro. Só ficava legal sem camisa.

A maioria das pessoas que vão na academia são paspalhos e vão só pra fazer um social mesmo. Mas ainda sim tem muitas coisas boas. Mas o mais importante do que vc use ou onde vc treine, é a sua insanidade para atingir um patamar que fuja da miséria comum.

Enfim, continuidade é fundamental nesse esporte, vê se não para mais.

Força!!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#11
Obrigado pelo texto Hércules.

Faz um tempo que estou treinando relaxadamente em função do trabalho/faculdade, me senti motivado a castigar os ferros.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#12
Ótima contribuição Hércules!


Ao longo de muitos anos de treino, eu cansei de ver pessoas sem o menor comprometimento com o treino, ou sequer sem a menor noção de como treinar.
Fazem exercícios errados, sem desgaste muscular algum, sem intensidade.

Essas pessoas ficam meses ou anos na academia, obviamente sem resultado algum, daí criticam a musculação e mudam de esporte pro CrossFit ou qualquer outra coisa.

Musculação é de longe o esporte que mais modela o corpo!
Fisiculturismo é uma arte, se treina também com a mente. Lembro do Arnold falando em como ele se concentrava no seu bíceps enquanto fazia uma rosca.

Você precisa conhecer e sentir o seu corpo. Não importa se você faz um monte de exercícios com poucas séries, ou se faz muitas séries em poucos exercícios. Ontem eu bati 10 séries no desenvolvimento e mais 10 na elevação lateral sentado. Eu não podia parar enquanto meu deltóide ainda aguentasse mais uma.
O que importa é a intensidade!
Responda-o
#13
Que bom @Tesla. Talvez o aspecto mais importante para ter sucesso com musculação e afins é a continuidade. Aja o que houver, dê um jeito de treinar que as coisas acontecerão. Processo é lento mas recompensador.

(04-11-2016, 10:10 AM)TheOak Escreveu: Ótima contribuição Hércules!

Ao longo de muitos anos de treino, eu cansei de ver pessoas sem o menor comprometimento com o treino, ou sequer sem a menor noção de como treinar.
Fazem exercícios errados, sem desgaste muscular algum, sem intensidade.

Obrigado @Oak. Isso aconteceu comigo no começo. Eu não sabia muita coisa, não conhecia quem sabia e levei meio nas coxa no início, acho que como a maioria fez/faz. Mas eu notei uma pequena diferença que me motivou a ir atrás, por conta própria, de respostas. 

Essa questão que vc cita de "mente músculo" é muito importante para hipertrofia e pouca gente entende e aplica isso. No meu ultimo post no blog eu falo um pouco disso. Mas como vc observou, independentemente do objetivo, a intensidade é fundamental.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#14
"MUTAFUCKIN" UP!!!!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#15
(01-11-2016, 03:55 AM)Bean Escreveu: Voltei a fazer meus exercícios corporais.

São todos feitos em jejum, com pouquíssimo descanso(máx de poucos segundos para posicionamento) e todas as partes do corpo.

Porque você treina em jejum? Tem algum motivo especial para fazer assim?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#16
(04-06-2017, 11:37 AM)Libertador Escreveu:
(01-11-2016, 03:55 AM)Bean Escreveu: Voltei a fazer meus exercícios corporais.

São todos feitos em jejum, com pouquíssimo descanso(máx de poucos segundos para posicionamento) e todas as partes do corpo.

Porque você treina em jejum? Tem algum motivo especial para fazer assim?

Deve ser parente do Chaves. Big Grin
________________________________________________________________________________

Por muito tempo tratei como pedra preciosa o que era, na verdade, apenas um pedaço de carvão.

E na escuridão da noite é que assumo minha melhor forma. BURN!
Responda-o
#17
Como sempre, um ótimo texto do confrade Héracles

O que mais vejo na academia hoje:

Vagabundas atrás de alimentar o ego, e frangos atrás de conseguir vagabundas

Muitos recorrem aos AES não por terem atingido o "limite", mas por querer apressar o processo de conseguir buceta, mesmo que joguem a saúde no lixo

@Bean

No caso do bulk paleo, em relação a dieta que você fazia para perder peso ("cutting"), você somente aumentou os carboidratos?
Ou aumentou a ingestão de proteínas e gorduras mantendo os carbs iguais?
 Rm 8:28
Responda-o
#18
@Libertador - Porque faço de manha e não gosto de tomar café da manhã, caso eu faça após uma refeição já me sinto indisposto, e depois é só esperar mais um pouco para almoçar.

@Mestre Opressor, apenas comi mais (reduzi o intervalo entre as refeições o que acabou aumentando em 1x) e acrescentei carb(pouco) para mim não faz sentido fazer cutting e ficar igual uma vareta bamba(como eu estava fui de 93~95kg para 83kg em 03 meses, depois vi que estava só a capa da gaita e atualmente estou com 105kg esbelto), exceto se você é uma bola de gordura. Caso você aumente muito a ingestão de gordura você acaba cagando amarelo com cheiro de carniça podre, aumentar as proteínas é caro então é mais fácil jogar um arroz ou comer alguma fruta mesmo sem muito estresse. Com paleo é mais fácil notar as resposta do corpo quando incrementado alguma comida lixo.

Como não sou nenhum atleta muito menos um grande apaixonado por musculação ou coisas fitnes atualmente não faço mais com tanta neurose como já fiz, tudo mais "light" no sentido de restrição. Mas o que percebi foi que para emagrecer e manter uma aparência boa por si só sendo minimamente ativo eu digo apenas para fazer uma alimentação saudável com coisas naturais(claro que aqui eu tenho que explicar que todo o lixo carbs industrializados e recomendações da ONU, Governo Brasileiro, Piramede Aliementar, 70%de carb 20%de proteina e 10% de gordura torna uma pessoa OBESA com pré disposição a doenças cardivasculares, infarto e até mesmo o câncer e que todos foram enganados por uma pesquisa fraudulenta e o quão rídiculo é tentar emagrecer alguém mandando comer PÃO integral no café da manha contando calorias e comendo alface, sendo que você pode comer o que quiser(em quantidades adequadas e com boa resposta do corpo, naturalmente aqui são comidas ditas paleo) e irá emagrecer.

O que percebi,principalmente quando aumentei a quantidade de comida, que para ficar com um corpo grande e forte é puramente treino, nesse ponto a alimentação manda menos (obviamente que não é para sair comendo Mac Donalds por ai, não pela gordura e sim pelo lixo industrializado que é,) com o que eu faço de exercícios atualmente de nada adianta ficar brincando na cozinha se meu estimulo não é suficiente ou seja brigar por 200 calorias de gramas de proteína a mais ou a menos esperando uma grande resposta do corpo é besteira.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#19
(05-06-2017, 11:45 AM)Bean Escreveu:
Spoiler Revelar
@Libertador - Porque faço de manha e não gosto de tomar café da manhã, caso eu faça após uma refeição já me sinto indisposto, e depois é só esperar mais um pouco para almoçar.

@Mestre Opressor, apenas comi mais (reduzi o intervalo entre as refeições o que acabou aumentando em 1x) e acrescentei carb(pouco) para mim não faz sentido fazer cutting e ficar igual uma vareta bamba(como eu estava fui de 93~95kg para 83kg em 03 meses, depois vi que estava só a capa da gaita e atualmente estou com 105kg esbelto), exceto se você é uma bola de gordura. Caso você aumente muito a ingestão de gordura você acaba cagando amarelo com cheiro de carniça podre, aumentar as proteínas é caro então é mais fácil jogar um arroz ou comer alguma fruta mesmo sem muito estresse. Com paleo é mais fácil notar as resposta do corpo quando incrementado alguma comida lixo.

Como não sou nenhum atleta muito menos um grande apaixonado por musculação ou coisas fitnes atualmente não faço mais com tanta neurose como já fiz, tudo mais "light" no sentido de restrição. Mas o que percebi foi que para emagrecer e manter uma aparência boa por si só sendo minimamente ativo eu digo apenas para fazer uma alimentação saudável com coisas naturais(claro que aqui eu tenho que explicar que todo o lixo carbs industrializados e recomendações da ONU, Governo Brasileiro, Piramede Aliementar, 70%de carb 20%de proteina e 10% de gordura torna uma pessoa OBESA com pré disposição a doenças cardivasculares, infarto e até mesmo o câncer e que todos foram enganados por uma pesquisa fraudulenta e o quão rídiculo é tentar emagrecer alguém mandando comer PÃO integral no café da manha contando calorias e comendo alface, sendo que você pode comer o que quiser(em quantidades adequadas e com boa resposta do corpo, naturalmente aqui são comidas ditas paleo) e irá emagrecer.

O que percebi,principalmente quando aumentei a quantidade de comida, que para ficar com um corpo grande e forte é puramente treino, nesse ponto a alimentação manda menos (obviamente que não é para sair comendo Mac Donalds por ai, não pela gordura e sim pelo lixo industrializado que é,) com o que eu faço de exercícios atualmente de nada adianta ficar brincando na cozinha se meu estimulo não é suficiente ou seja brigar por 200 calorias de gramas de proteína a mais ou a menos esperando uma grande resposta do corpo é besteira.

Interessante,


Comecei a seguir o estilo paleo faz 1 semana, apesar de não ser uma bola de banha, sou o típico falso magro


Pouca massa muscular e um pouco de acúmulo adiposo em algumas regiões do corpo como as tetinhas, os pneuzinhos do lado e um pouco do lado de dentro das pernas também

Espero chegar nesse nível de 105 kg (esbelto)  Big Grin
 Rm 8:28
Responda-o
#20
Agora é minha época mais gorda, mas notei algumas coisas.

Quando eu pesava 83kg que foi a época mais magra(seja devido ao dia a dia e principalmente quando levei a paleo mais a sério, algo que me cativou muito foi poder comer em grandes intervalos de tempo( a cada 12h) sem estresse ou dificuldade alguma) as pessoas me chamavam de MUITO magro pois minha aparência sempre foi mais cheia.

Eis que optei para aumentar o meu peso e com meus atuais 105kg estou muito melhor na foto do que com meros 83kg, obviamente que com a quantidade de exercício que eu faço os músculos não são "trincados", bem longe disso, mas também não tenho uma fisionomia gorda para o meu peso. Na minha opinião o grande segredo é o volume das costas/peito/ombro e a parte do pescoço e a parte inferior(coxas e panturrilhas) GROSSAS, essa sim precisa possuir um pouco de definição, e claro FORÇA, bastante força para quando precisar não parecer um tosco.

Abdomem trincado de cú é rola, afinal você anda a maior parte do tempo vestido.

Entre parecer uma vareta definida fico com o volume de uma pesagem maior.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)