Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] [ROUPAS] Despesa ou Investimento?
#1
Ter uma boa aparência é algo muito valorizado na sociedade. No geral associamos uma boa aparência à aspectos físicos, frutos de herança genética e ao qual não temos muito controle. Essa parte da aparência é para aqueles afortunados, que já nasceram assim e nada precisaram fazer em prol disso.

Mas uma boa aparência também depende em muito de nós mesmos. Uma boa postura, higiene, atividades físicas e estar bem vestido. Sim, comprar roupas.

Uma roupa fala muito sobre sua pessoa. Seu jeito de vestir revela muito sobre você mesmo. Uma mesma pessoa pode tanto parecer um nerd intelectual, quanto um executivo auto confiante dependendo da roupa que usa e da postura correta. Tudo vai da imagem que você quer passar (esteja ciente disso ou não).

Quanto melhor a roupa, seja em qualidade ou em marca, mais cara ela é, e neste momento que o país está indo para o seu segundo ano seguido de recessão e inflação na casa dos dois dígitos, temos que convir que se vestir bem está sendo um desafio para a maioria das pessoas.

Fiz uma limpeza em meu guardas roupas semana passada. Percebi que, apesar de sempre estar doando roupas à medida que vou comprando novas, havia uma quantidade muito grande de roupas velhas que eu não vestia mais, que não combinava mais com o meu momento atual de vida, as doei e percebi que vou precisar comprar outras.

Como você encara a questão de comprar novas roupas? É uma questão importante pra você? Um desperdício? Faz parte do seu cartão de visitas ou apenas uma vaidade sem importância?

Caro ou barato é algo relativo e vai de acordo com o poder aquisitivo de cada um, mas, por exemplo, dar mais de R$ 200,00 numa calça jeans ou R$ 400,00 num tênis, pra mim, já seria algo que talvez eu fizesse muito esporadicamente. Meu limite é mais ou menos esse. Por sua vez, comprar roupas fast fashion, tipo C&A, H&M, também o faria em doses controladas, pois a qualidade desse tipo de produto é menor.

Em tudo que envolve a aquisição de uma nova roupa para o guarda roupas, você concorda que deva existir uma coisa que chamo aqui de "regra de proporcionalidade"? Ou seja, não se vestir com algo muito além de seu poder aquisitivo. Imagine como fica estranho a cena onde todo mundo o vê vestido com roupas da Calvin Klein e na hora de ir embora do evento só está você lá no ponto de ônibus. 

Caso esteja em um relacionamento, estar bem vestido é importante para sua relação? Sua namorada se importa caso não esteja com boas roupas?

Como você faz para economizar na aquisição de novas roupas? Brechós é uma boa alternativa? Onde moro não existe brechós.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#2
- Sagitário, digo por mim. Todo o Homem deve investir num guarda roupa atemporal. Todo homem tem que se vestir bem. Investir na aparência também faz parte do desenvolvimento pessoal. Se vestir bem (aliado a outras características masculinas que aprendemos na Real) é importantíssimo. 

- Você investir na aparência, abrirá inúmeras oportunidades. Porém é claro, suas outras características masculinas também tem que está em dia.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
(23-02-2016, 07:27 PM)Diamante Escreveu: - Sagitário, digo por mim. Todo o Homem deve investir num guarda roupa atemporal. Todo homem tem que se vestir bem. Investir na aparência também faz parte do desenvolvimento pessoal. Se vestir bem (aliado a outras características masculinas que aprendemos na Real) é importantíssimo. 

- Você investir na aparência, abrirá inúmeras oportunidades. Porém é claro, suas outras características masculinas também tem que está em dia.

{1}
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#4
É importante o cara estar sempre bem vestido, numa roupa que se sinta bem.
Isso influencia diretamente a auto estima do cara.
Responda-o
#5
Pra mim, se vestir bem é vestir algo que faça a pessoa se sentir bem. Sem veadagens, sem exageros e sem chamar muita atenção. Costumo me vestir de um jeito mais simples. Não gosto de padrão. Gosto de originalidade. Sem contar que vai da ocasiao tambem. Neste caso ai, pra mim é investimento sim, sem duvidas.
Responda-o
#6
Tem que se vestir de acordo com seu ofício.

Se tu trabalha vendendo camisa regata, e odeia usar camisa regata troca de profissão.

Se tu trabalha em farmácia, vai usar calça branca.

Se tu trabalha em escritório de advocacia, é advogado vai usar roupa social.

Se tu é jogador de futebol ai tu veste a parada mais gay que o patrocinador pediu.

--

Um bom look é um simples, pelo menos para mim.

Camisa ou camiseta, gola polo ou aquelas normal, lisa, sem estampa, sem frases, sem firulas, calça jeans e tenis.

Roupa de marca, ou de qualidade maior que a média, a única que eu compro é cueca, essas sim valem o custo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
É surpreendente a diferença de tratativa da sociedade (principalmente de mulheres para homens até em comércio, onde elas atendem eles) quando se está bem vestido.

Para tudo na vida penso que é preciso haver um meio termo: nem gastar seu salário inteiro numa calça e calçado modinha de marca (a qual não vai fazer efeito ostentar) e tb nem andar como um mendigo até dentro do ambiente de trabalho

Responda-o
#8
Investimento.

Só ter bom senso na hora de comprar roupas... Priorize roupas que caem bem no seu corpo, ao invés de marcas de grife que não caem tao bem, mas só quer usar, pra ostentar....

Uma roupa que cai bem, te deixa satisfeito e sua autoestima vai la em cima.
Responda-o
#9
Barão é rei da Sovinagem, pode dar suas dicas de onde comprar roupas boas e baratas...
Responda-o
#10
(23-02-2016, 07:27 PM)Diamante Escreveu: - Sagitário, digo por mim. Todo o Homem deve investir num guarda roupa atemporal. Todo homem tem que se vestir bem. Investir na aparência também faz parte do desenvolvimento pessoal. Se vestir bem (aliado a outras características masculinas que aprendemos na Real) é importantíssimo. 

- Você investir na aparência, abrirá inúmeras oportunidades. Porém é claro, suas outras características masculinas também tem que está em dia.

[2]
Responda-o
#11
Eu visto as mesmas roupas fazem 10-15 anos, só troco quando literalmente não servir nem para pano de chão...tenho 3 tipos de roupas:

Trabalho: camisa social e calça jeans/social
Casa: bermuda/calça moletom e camisa normal
Sair: camisa Social slim e calça jeans

Com 200 R$ pode montar um guarda-roupa assim e durar anos...tenho também um terno preto com gravata que uso para eventos mais formais como casamentos e festas de 15 anos...além de um sobretudo estilo matrix...Sai moda, volta moda e eu não dou a mínima para as roupas atuais, até apanhei para achar uma calça jeans boa que não apertava os bagos do cara, toda calça atual parece que é feita para homem que não tem bolas, PQP...
Responda-o
#12
Roupas podem ser ambos despesa e investimento. Depende de como vc vai usá-las a seu favor. 



Se puder leia o artigo que escrevi no meu blog, detalhando bastante o aspecto da aparência, chamado Como usar as regras do jogo das aparências ao seu favor. Lá eu falo sobre roupas e com certeza vai responder sua dúvida Sagitário.
Responda-o
#13
Muito bom, Rover. Parabéns pelo blog!
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#14
Concordo que vcs falaram mais que adianta se cara e puro osso ou gordo tetudo no geral e ser vestir bem ainda continua

frango , quem tem shape maneiro qualquer pano de chão seve imagine com roupa que de presença, já pro frango não 

acontece isso fica ate fica ridículo, emfim se preocupe com seu físico depois com a roupa.
Responda-o
#15
(24-02-2016, 11:10 AM)Chris Kyle Escreveu: Eu visto as mesmas roupas fazem 10-15 anos, só troco quando literalmente não servir nem para pano de chão...tenho 3 tipos de roupas:

Trabalho: camisa social e calça jeans/social
Casa: bermuda/calça moletom e camisa normal
Sair: camisa Social slim e calça jeans

Com 200 R$ pode montar um guarda-roupa assim e durar anos...tenho também um terno preto com gravata que uso para eventos mais formais como casamentos e festas de 15 anos...além de um sobretudo estilo matrix...Sai moda, volta moda e eu não dou a mínima para as roupas atuais, até apanhei para achar uma calça jeans boa que não apertava os bagos do cara, toda calça atual parece que é feita para homem que não tem bolas, PQP...

Quem segue moda masculina hoje em dia é viado , gays criam essas merdas para homens afeminados manginas.
{Vídeo moda masculina gay de hoje em dia :}


Responda-o
#16
spider moch, pra mim essas camistas que vc citou nesse video nao me servem... Acho horrorosas.

prefiro algo que caia mais justo no corpo...
Responda-o
#17
(24-02-2016, 04:50 PM)Mandrake Escreveu: spider moch, pra mim essas camistas que vc citou nesse video  nao me servem... Acho horrorosas.

prefiro algo que caia mais justo no corpo...

kkkkk o vídeo o que eu postei ea moda masculina de hoje dia que pra afeminados.

Nunca usaria nenhumas delas e não recomendo ....
Responda-o
#18
(24-02-2016, 03:28 PM)spider_moch Escreveu:
(24-02-2016, 11:10 AM)Chris Kyle Escreveu: Eu visto as mesmas roupas fazem 10-15 anos, só troco quando literalmente não servir nem para pano de chão...tenho 3 tipos de roupas:

Trabalho: camisa social e calça jeans/social
Casa: bermuda/calça moletom e camisa normal
Sair: camisa Social slim e calça jeans

Com 200 R$ pode montar um guarda-roupa assim e durar anos...tenho também um terno preto com gravata que uso para eventos mais formais como casamentos e festas de 15 anos...além de um sobretudo estilo matrix...Sai moda, volta moda e eu não dou a mínima para as roupas atuais, até apanhei para achar uma calça jeans boa que não apertava os bagos do cara, toda calça atual parece que é feita para homem que não tem bolas, PQP...

Quem segue moda masculina hoje em dia é viado , gays criam essas merdas para homens afeminados manginas.
{Vídeo moda masculina gay de hoje em dia :}



É bem isso, literalmente as roupas de homem atualmente é coisa gay...na loja pedi a calça jeans mais larga e apertava o cara e o engraçado é que nem com numeração maior muda...tive que ir numa loja meio que antiquada para comprar e comprei 3 de vez para garantir, vai saber como será no futuro...
Responda-o
#19
uauhuhahhhuhauhuauha o video do cosplay de Axel Rose  huebr foi de foder,toma no cu da vontade de espancar  todo mundo que usa essas merdas.

O tecido brasileiro é um lixo e caro  e para concorrer  tem merda pior que custa 10% mais barato que são os compostos  chineses.

A cultura do alfaiate morreu, só tem coisa do DIDI MOCÓ para vender, tudo sem caimento e zuado. Em economia fechada e fodida qualidade desaparece.

[Image: didi.jpg]


Custo e qualidade para uso casual é a Hering.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#20
E investimento se você comprar boas roupas e tiver bom gosto. Só não vai ser paspalhão de gastar mais do que tem ou então fazer muita firula indiscreta
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)