Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DINHEIRO] Você pagaria R$ 200 para ir em um churrasco?
#1
Boa noite, confrades!

Aqui estou eu para tirar uma dúvida com a Galera da Real.

Bem recentemente, fui convidado para uma festa que vai rolar na faculdade. O lugar tem fama de boas festas, sítio reservado com várias piscinas, somente a galera do curso (medicina, quase todo mundo pacífico), comida até estourar, bebida liberada e transporte.

O problema é que essa brincadeira não vai sair barata e o valor é de R$ 200.

Para fins de comparação, o rodízio na melhor churrascaria da cidade está saindo por R$ 120.

Tenho essa grana em mãos, estou com R$ 6.000 na poupança (maldita inflação comendo o meu dinheiro), mas sou mesquinho e sempre me arrependo de gastar dinheiro em qualquer situação social ( tenho leves problemas de sociabilidade com os meu semelhantes).

E aí, confrades. Vale o gasto ou é só besteira?
Responda-o
#2
Respondam aí, guerreiros.

Tenho 48h para me decidir.
Responda-o
#3
- Vale a opinião de um moderador responsável pelo tópico de finanças do fórum?  Cool

- Descontrações a parte, vamos lá.

Primeira questão: Confrade, primeiramente deve avaliar se esta quantia fará falta a você. Caso não falte, e você queira participar do evento, não vejo problemas em gastar. Eu particularmente, não sou muito fã em queimar dinheiro com festas e afins. Prefiro utilizar em viagens. Porém, vai do gosto de cada um.

Segunda questão: 6k na poupança? Não fique preocupado com esta situação. Seria interessante pegar os seus gastos mensais e fazer uma conta para ver se estes mesmos 6k consigam cobrir seus gastos mensais durante seis meses. Por que da minha pergunta? É para justamente poder investir e fazer o dinheiro trabalhar por você.

- Sobre a interação social, faz parte do desenvolvimento pessoal. Não deixe esta parte de lado. Tem que se criar um Network Social para várias situações futuras, por exemplo, uma procura por novo emprego. Entre outras situações.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
Meu DEOS. Que dilema.

Se quer ir na festa, vai.

Se não quer ir foda-se.

Só se vive uma vez e esses 120 reais não te farão falta, desde que gastar suas economias com luxos não vire um hábito, vai fundo.

E pra quem mais ler esse tópico, por favor, não sejam bitolados.

Vivam a vida.

E como já vi várias vezes ser citado no FDB, a real é na rua, não no fórum. (Não dou créditos porque não sei o autor dessa frase, acho que é o Cabraman, corrijam-me se estiver errado).
Responda-o
#5
Cara, tudo o que sei é que geralmente esses churrascos ou jantas de curso nunca são tão bons como prometem ser.

Por outro lado, pagar um pouco mais pra interagir com seus amigos (se vc tiver algum por lá) e descontrair me parece mais decente do que torrar essa grana enchendo a cara de whisky com energético e pagando pau pra modernete em balada (há louco pra tudo).

Parafraseio o Loki. Viva a vida. Ela é curta demais pra não tentar.

Essa grana não vai te fazer falta; na pior das hipóteses, vc se arrepende mas, e daí? O mundo já um lugar muito duro por si mesmo, se distrair é importante pra manter a mente sadia.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
- Este tópico tem tudo para ser uma Pérola da Real. "O Dilema do Churrasco". rs

- Só falta o Minerim aparecer para zoar. 

- Confrade, sobre os 6k. Na dúvida, poste lá na área de finanças.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#7
200 contos no all included. Vai lá fiote é pool party e todo mundo vai pegar todo mundo igual nos filmes, a mulherada é democrática no BR. Big Grin


Vc pode comer que nem um cavalo véio até arrotar, varios paozinho com vinagrete e espeto, ficar na beirada da piscina com o sol na testa enquanto a barrica ronca e faz digestão, e uma brejinha top de milho com arroz para acompanhar,quer coisa melhor que isso?

Vc pode beber e ficar retardado babando num canto e se beber não terá que dirigir.

Vc pode jogar bolar e quando ficar com coceira da grama nas costas dar um pulão na piscina, escutar uma sonzeira se tiver dj e ou ir numa roda de breganejo.

Vc pode pegar uma garota e dar umas bitocas ou até  transar no matinho ou pode assistir a hipergamia ao vivo e ficar chupando o dedo numa rodinha de losers pega ninguém, assistindo os organizadores com um harém em volta, tendo acesso aos quartos e recintos exclusivos do local.






Aproveita essa porra não está  gastando com remédio, vai lá.




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
Saudades do tempo em que se abriam tópicos úteis no MR

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#9
Achei até barato, se for considerar que locaram o espaço, tem transporte e ainda comida...já fui em eventos que custavam mais isso, 200 R$ era só o transporte por cabeça...

Agora se você não gosta de confraternizações, festas, bebedeiras, bando de sem noção fazendo sem noçãozisses e tudo mais, é melhor ficar com 200 R$ no bolso e foda-se o resto...
Responda-o
#10
Sim, pelo networking vale a pena.

Mas se vc não tem barganha, se prepare para ficar na rodinha dos losers vendo a hipergamia correr solta igual o minerim disse.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#11
Diamante  É sempre bom ter a resposta de um cara ligado em Finanças. Essa grana nem vai chegar a me fazer falta, mas eu estou sempre me perguntando se vale a pena ou não gastar meu dinheiro.
Não estou fazendo planos de investimento a longo prazo porque o meu futuro é incerto, mas os meus gastos sempre ficam na faixa de R$ 500 por mês

Loki  Nem é bitolação, man. É porque eu sempre gosto de ouvir outros pontos de vista.

SurfistaPrateado  Obrigado pelo comentário, man. Eu realmente odeio ficar pagando pau pra modernete e por conta disso não sou muito de frequentar festas. Quase todas as festas hoje são feitas para se gastar em bebida e levar foras de mulheres baixo nível. Me interessei pelo convite dessa festa justamente por conta da comida.

Diamante  kkkk. O tópico parece coisa de juvena e é só uma dúvida meio banal. Foi por isso que postei ele aqui na Taverna, que é um lugar para postar assuntos não tão importantes

Minerim  Zueira como sempre. Master Troll do universo. Gargalhadaha. Sempre fazendo os melhores comentários.

Leopardo  (ironic mode on) Claro, man. Aqueles tópicos sobre religião, marxismo cultural e liberalismo tornavam o fórum um local muito interessante. (ironic mode off)

Chris Kyle Até que está barato mesmo... mas R$ 200 são R$ 200. Dá pra fazer muita coisa.

destruidor Estou atento a esse fato. Obrigado pelo comentário.
Responda-o
#12
Tentei levar esse tópico a sério, mas não consegui.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#13
Paga uma puta, com o troco compra linguicinha, 2 pães francês e um pé de alface se pá umas cerveja, e ai tu fala pros parça que ja tinha marcado festa pra esse fds e pede desculpa pros cara que nesse evento você não poderá ir e na próxima com certeza marcará presença.

Ou arruma um esquema pra essa festa ai, come igual um cavalo, bebe mas não o suficiente para broxar e come o esquema.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#14
Ih, pega esses duzentos, compra umas linguiças, uma churrasqueira velha e um isopor, enche de skol e chama a rapaziada pra curtir um domingo de sol na Praia de Ramos.



Responda-o
#15
Porra precisa criar tópico só pra perguntar isso? Se vc tem vontade de ir vá porra. A diferença do churrasco com a churrascaria é só de R$ 80, pare de ser mão de vaca.
Responda-o
#16
200 eu gasto toda sexta ou sábado em farras é tô nem aí .



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Responda-o
#17
Eu arranjaria outro programa pra fazer, ainda se eu tivesse problemas com sociabilidade.

Enviado de meu M7SQC.v1.3 usando Tapatalk
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
#18
Já rolou a festa?
Responda-o
#19
Depois conta pra gente como foi a farra.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#20
"Dilema do churrasco" foi foda rsrsrsrsrs


No aguardo do resultado dessa zuera !  Big Grin


Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)