Postagens: 1,089
Tópicos: 72
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
154
Bom dia confrades, eu trabalho em um mercadinho como caixa, e é claro que quero crescer e prosperar; por hora, prestar concurso público é o que eu quero.
Tem gente que fica estudando 5 anos para passar em um concurso público fodão; não acho certo nem errado, apenas é uma maneira de pensar; temos que fazer o que funciona para a gente.
Eu funciono melhor passando em concursos públicos fáceis, e ir passando em outros mais difíceis com o tempo, quero passar em vários concursos públicos e ir aumentando o nível deles sucessivamente, me sinto muito motivado assim.
Tem uns concursos fáceis da minha cidade que eu acho passarei, já estou estudando; a matéria é fácil, mas é bom para ter base em matemática principalmente, e com o desemprego do país tenho certeza que será mais concorrido.
É um concurso de nível fundamental, aqueles caras que cortam arvores e grama na cidade, outro de nivel médio, agente de combate à dengue.
RESUMO:
conheço o site pci concurso, quero dica de sites e dos concursos públicos fáceis, qualquer um serve pois ganho pouco; será o primeiro de muitos concursos que passarei. Valeu, entre os fáceis deve ter algum que tem alguma vantagem.
Grato.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Postagens: 15
Tópicos: 0
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
2
Concursos públicos são muito disputados atualmente. Aqui na minha cidade mesmo concurso da prefeitura com salário de R$ 1000, 1200 reais, já dá mais de 100 candidatos por vaga.
Pra mim, os concursos mais "fáceis" pois acontecem com certa frequência e chamam uma quantidade razoável de candidatos são os seguintes: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Correios. No caso dos bancos o conteúdo é parecido então dá pra começar a estudar agora, e fazer um concurso depois o outro. Seis meses de estudo de verdade, duas a três horas por dia religiosamente já te dão boas chances nesses certames.
Grande parte das pessoas entram nessas instituições e utilizam como "degrau", pra terem grana pra fazer uma faculdade e prestarem concursos mais fodas, ou tentam subir na carreira dentro dos bancos principalmente. Eu mesmo fui bancário da Caixa por dois anos antes de passar em outro concurso melhor, e tenho dezenas de colegas ex-bancários.
O segredo da felicidade está na liberdade e o segredo da liberdade está na coragem.
Postagens: 1,619
Tópicos: 15
Ingressou: Jan 2016
Reputações:
238
Cara, todo concurso tem sua dificuldade, maior ou menor. Os mais light, na minha opinião, são os de nível médio (embora nos últimos tempos eles tenham pedido, pelo menos nos que envolvem o Direito, o conhecimento de uns 4 semestres de faculdade ou mais).
Ideal é vc selecionar os editais daqueles concursos que te interessam e se manter sempre afiado, sempre dedicar algumas horas do dia pra estudar, ler, pesquisar. Concurso é preparação; conhecer a banca, a forma como perguntam, dar uma olhada em provas anteriores, por aí.
Só não passa quem desiste.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Postagens: 39
Tópicos: 1
Ingressou: Oct 2015
Reputações:
3
Concurso Público nem deveria ser atrativo, mas como esse país é distorcido é preciso tirar sua lasca de madeira antes que o barco afunde.
Já apanhei demais neste ramo e vou te dar algumas dicas muito valiosas:
- Concursos de Prefeitura: Geralmente possuem muitas fraudes, mas é válido fazer se for para cargos menores e com muitas vagas. Como assistente adminsitrativo. Neste caso, é preciso ter em mente que será um cargo temporário, pois embora o trabalho seja leve e muitas vezes apenas 6 horas diárias, o salário costuma ser muito ruim.
- Concurso de Estado: Costuma ser mais concorrido que os concursos de prefeitura e ter um salário melhor, mas em muitos casos estão fazendo concursos poucas vagas para arrecadar... é preciso ficar de olho nisto para não gastar tempo e dinheiro a toa.
- Concurso da União: Praticamente todos valem a pena. O ambiente de trabalho quase sempre não é estressante e o plano de carreira é ótimo. Tem digitador que ganha quase 15 mil reais... procure no porta da transparencia.
Defina os cargos que você almeja conforme sua afinidade com as matérias, formação e sonhos profissionais (profissões que lhe interessam): Verifique as matérias que precisa estudar e eestude todo santo dia, nã importa se é 1/2/4/8/12 hs por dia, mas estude todos os dias, comece por vídeo aulas e livros específicos (com exercícios).
Quando sair o edital foque no conteúdo e exercíciod da banca do concurso....
Se perder um concurso, continue remando... não deixe cair na zona de conforto...
Comecei fazendo concursos para nível medio, consegui passar num concurso de nivel superior, mas ganha pouco e nem fui chamado ainda, e pretendo cargos maiores no futuro... o segredo é nunca se acomodar e cair no conforto...
Postagens: 1,685
Tópicos: 24
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
247
Pra mim prestar concurso nao me arriscaria um que tenha menos de 500 vagas, tendo em vista que a concorrencia é muito grande nos dias hoje. E desconfio que exista carta marcada.
Postagens: 67
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2015
Reputações:
8
Hoje em dia existem cartas marcadas em qualquer tipo de emprego, público ou particular. Um dos concursos que fui aprovado por exemplo eram 20 vagas de início, mas chamaram 26, exatamente onde estava classificada a nora do Secretário de Governo da cidade à época, que tem relativa influência política na região.
Atualmente trabalho na área pública, não ganho rios de dinheiro mas consigo manter meus gastos com faculdade e besteiras que compro. A principal vantagem é a estabilidade, saber que sempre o dinheiro vai cair na sua conta (na teoria, pq aqui em MG algumas cidades e até o estado deram calote no pagamento. Também espero fazer outros concursos após a graduação, mas caso apareça uma boa proposta da área privada não pensaria duas vezes antes de aceitar.
Postagens: 94
Tópicos: 1
Reputações:
4
Sobre o último concurso da caixa: tem um pessoal dizendo que ninguém ou quase ninguém foi chamado, procede essa informação?
Postagens: 252
Tópicos: 12
Reputações:
34
Faça os de níveis médios.
Seu planejamento está certo.
A subida é por degraus. Tentar saltar muito longe vai é fazer o cara cair de cara no chão, desanimar e desistir se não se dedicar muito tempo, como você falou.
Estude o básico: português e matemática. Estude muito isso, estude bem, aprenda de fato. A maioria toma bomba em concursos porque considera essa parte da prova "fácil!" e desconsidera que concurso não é questão de facilidade ou dificuldade, mas sim de pontuação, de acertar mais que os outros.
Reputações:
154
VAleu pessoal agradeço a todos. Thoth vc falou uma coisa interessante, para passar tenho q acertar mais que os outros, então se as matérias tem o mesmo peso, tenho que continuar estudando o q acho fácil para tirar maior nota.
Já li algumas coisas sobre como o cérebro aprende e realmente é importante estudar todo dia, e dar uma olhada em tudo q estudou antes de dormir (1/2 hora basta). O cérebro aprende por repetição, é bom fazer revisões resumos etc.
Concurso é por hora, para os próximos 5 anos eu acho, pois quero mesmo é ser psicanalista, mas até lá é bom um plano B.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Reputações:
154
Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Correios. Sendo os melheres para eu passar, queria saber de quanto em quanto tempo tem concurso
Reputações:
154
Pesquisei e me parece q o banco do Brasil cria mais concursos, e parece que estudando para escriturário eu passo em no máximo 1 ano de estudo; foda é saber quando criarão novamente o concurso. Sou iniciante e estou meio perdido, depois que terminar de estudar para o concurso minha cidade(espero passar) vou começar a estudar para um concurso mais difícil, acho que escriturário é uma boa.
Postagens: 363
Tópicos: 8
Reputações:
59
Concursos públicos bem fáceis:
- Juiz Substituto no TJDFT (104 vagas em 2014, só sete empossados);
- Diplomata no MRE/Itamaraty (tô sem dados recentes, mas segue nessa linha);
- Escrivão no DPF (400 vagas em 2009, aprovações na casa dos 200 e tantos).
São concursos nos quais, praticamente, não há concorrência. O número de vagas raramente é preenchido por completo.
Postagens: 363
Tópicos: 8
Reputações:
59
Correção: "praticamente, não há concorrência qualificada".
Basta o bom conhecimento do conteúdo por parte do candidato.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Reputações:
352
Juiz é Top R$ 27k por mês + benefícios.
Mas são 5 provas, objetiva, discursiva, orais... caiu em uma já era. No mínimo uns 4 anos de estudo + experiencia, mais a pessoa ser safra.
Concurso fácil foi o de carpinteiro do município aqui, 1 inscrito mas não sei se ele conseguiu o mínimo...
Concursos de prefeitura tem muita treta principalmente para advogado, e essas parada.
Vamos ao que interessa.
Trabalhar de caixa é uma merda, logo motivação você já tem.
Só converse sobre concursos com quem faz concurso ou estuda para algum concurso ou é um concursado minimamente inteligente se não só ouvira asneiras e ficará com depressão.
Primeiramente é preciso estudar com qualidade, eficiência e técnica e por último e talvez menos importante tempo, obviamente que uma hora por dia é muito pouco........
Eu indico um ciclo de estudo, tem o video no meu tópico do IBAMA e no do Major do IBGE.
Algumas coisas básicas, muitos estudam e passam quando o edital sai, bom para eles, mas você muito provavelmente não vai conseguir logo estude antes do edital sair, simples pegue o último edital, imprima leia todo o edital e principalmente a matéria que vai ser pedida no edital e estudo somente isso.
Agora o material ?? Bom veja este tópico com o link abaixo, baixe os cursos começando do zero portugues, matematica, raciocinio lógico e informatica. Ai você tem no mínimo umas 160h de video aula + pdf das aulas.
http://legadorealista.net/fdb/showthread...s+material
Estude pelos tópicos do confrade Solomon e ou por vídeos do youtube também para ver uma explicação diferente de outros professores sobre o mesmo assunto. Mas não saia igual um imbecil apenas procurando videos e aulas sem estudar nada, foco em um curso, termina e depois vai para o outro.
Muitíssimo importante resolver exercícios, como ? simples, ou tu pega as provas passadas da e resolve, sites de resolução de exercicios, videos de exercicios comentados e companhia.
http://legadorealista.net/fdb/showthread...s+material
Bom depois de um tempo você acha que vai estar minimamente preparado, faça um simulado, faça um concurso e verá que vai faltar pouco, concurso se faz até passar... Ensino Médio, esses de banco tem todo ano, BB, Caixa, ensino médio, tem plano de carreira, e consegue bolsa pra estudar...
Bom é você e você, controle aqui que você tem condições de controlar, ou seja estudo.
Quando você fica, não garante a vaga, em um concurso por uma questão, uma observação, ou uma bobeira... você vai aprender que as vezes 10 minutos a mais por dia, uma questão resolvida, ou linha bem lida, gravada e aprendida valem muito.
Não entre no quesito que a banca pergunta besteira, que os concursos vão acabar, que bla bla bla... o que importa aqui é unicamente você...
Esse video tem em outro tópico, https://www.youtube.com/watch?v=ccOniLF6zJ0, ouça umas pedrada do Pier e boa sorte.
Faça resumos, revise o assunto, faça mapa mental, revise o assunto novamente, não tem apostila ? crie a sua apostila já falei para não esquecer de revisar o conteudo... leva tempo, esforço e dedicação.
Uma dica ? Vai estudar para concurso Bancário ?
Então foco nessa parada e procure videos aula no youtube do professor Jucilândio que tem cursos completos do ano passado inteiro no youtube, mais uma dica baixe todos os videos ,nunca se sabe quando eles serão excluidos.
Boa Sorte e lembre se que o seu objetivo é acertar a maior quantidade de questões da banca no concurso X e não virar professor de alguma matéria, muito menos crítico de provas e examinador de banca, a aula ta ruim, próximo vídeo...
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
A prova de diplomata exige que o candidato saiba inglês, francês e espanhol.
Pra quem não é sabe TODOS esses idiomas e está com pressa de passar, é melhor passar longe.
Esse ano eu vou aprender francês, só vai faltar 1 idioma pra eu poder começar a sonhar com esse concurso.
Eu montei uma tabelinha pra acompanhar a relação C/V do concurso.
Ano - Vagas - Candidatos - C/V
2005 - 32 - 10161 - 317,5
2006 - 105 - 8801 - 83,8
2007 - 105 - 13137 - 125,1
2008 - 115 - 12552 - 109,1
2009 - 105 - 14995 - 142,8
2010 - 108 - 13771 - 127,5
2011 - 26 - 11705 - 450,2
2012 - 30 - 9046 - 301,5
2013 - 30 - 6490 - 216,3
2014 - 18 - 4151 - 230,6
2015 - 22 - 5271 - 239,6
Uma lei fez com que entre 2006 e 2010 o governo abrisse 400 novas vagas, mas de 2011 em diante poucas vagas foram abertas e isso só por causa dos mortos e aposentados.
Antigamente prova era tão difícil que mesmo com milhares de candidatos eles não conseguiam preencher o número de vagas que historicamente é abaixo de 30, era exigido até prova oral em todos os 3 idiomas estrangeiros.
Reputações:
154
Agradeço à todos pelas respostas, interessante saber que existe concurso que não existem muitas pessoas qualificadas e por isso não tem concorrência. Certeza que futuramente vou tentar escrivão da pf, eu achava que era muito concorrido...
O professor Pier é foda, já conhecia, ela sabe como o cérebro aprende, sabe como estudar de forma eficiente
Postagens: 73
Tópicos: 0
Reputações:
4
Isso ai, vai escalando que uma hora vc chega ao topo.
Postagens: 328
Tópicos: 2
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
29
Como estudar Equivalência e transformação de estruturas(a famosa reescritura de frases)?
Visto que não é um tópico formal me deu essa dúvida,pois esse tópico envolve a semântica,gramática,pontuação,regência, orações reduzidas e desenvolvidas e tempo /modo verbal.Quem já tiver estudado esse tópico e puder ajudar.Grato.
Postagens: 488
Tópicos: 5
Ingressou: Jan 2019
Reputações:
95
(28-02-2019, 01:20 AM)Viking Escreveu: Como estudar Equivalência e transformação de estruturas(a famosa reescritura de frases)?
Visto que não é um tópico formal me deu essa dúvida,pois esse tópico envolve a semântica,gramática,pontuação,regência, orações reduzidas e desenvolvidas e tempo /modo verbal.Quem já tiver estudado esse tópico e puder ajudar.Grato. Isso só com a prática mesmo, transcrevendo, parafraseando e citando referências.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Postagens: 328
Tópicos: 2
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
29
(28-02-2019, 01:37 AM)Bilidequedi Escreveu: (28-02-2019, 01:20 AM)Viking Escreveu: Como estudar Equivalência e transformação de estruturas(a famosa reescritura de frases)?
Visto que não é um tópico formal me deu essa dúvida,pois esse tópico envolve a semântica,gramática,pontuação,regência, orações reduzidas e desenvolvidas e tempo /modo verbal.Quem já tiver estudado esse tópico e puder ajudar.Grato. Isso só com a prática mesmo, transcrevendo, parafraseando e citando referências.
Certeza?estou falando de questões objetivas.
|