Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[BIZARRO] Juíza cita "cultura patriarcal" e concede Perdão Judicial para Monique
Em uma decisão inesperada, a juíza Elizabeth Machado Louro, do Segundo Tribunal do Júri do Rio, concedeu perdão judicial à professora Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, e reconheceu que ela não pode ser punida pela morte da criança.

[Image: 55312287287_cf5016d6af_k-1.jpg?quality=7...720&crop=1]

Na concepção da juíza, Monique recebeu um tratamento diferente do pai de Henry, Leniel Borel, por ser mulher. “Fosse o pai, e não a mãe, na mesma situação, nem sequer teria sido ele processado. O papel culturalmente reservado à mulher nos moldes patriarcais não só dela exige ser mãe, mas muito além: a mãe perfeita. Mãe suficiente não basta”, afirmou a magistrada durante a leitura da decisão.

— Reação desproporcional e desmesurada da sociedade em geral em face da conduta imputada à acusada Monique, na modalidade omissiva, claramente discriminatória de gênero, influenciada pela cultura patriarcal que lamentavelmente ainda norteia e permeia a mentalidade e as práticas sociais — afirmou a juíza durante a leitura da sentença.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/...iros.shtml
Responda-o
Irmão, além de não saber raspar o próprio saco, você não entende porra nenhuma de Direito.

Quem decide é o Conselho de Sentença, não a juíza. A juíza só reformulou a pergunta feita aos jurados.

E tu acha que ela deveria ser condenada? Tu tem merda na cabeça? Viu as provas e os autos do processo?

Que ódio mais sem sentido à figura da mulher. Vai se tratar.
Responda-o
(04-06-2026, 02:36 PM)Crispim Soares Escreveu: Irmão, além de não saber raspar o próprio saco, você não entende porra nenhuma de Direito.

Quem decide é o Conselho de Sentença, não a juíza. A juíza só reformulou a pergunta feita aos jurados.

Você está mal do cérebro, doidinho. Nem leu a matéria e fica dando opinião sobre um tema que você não tem conhecimento.

Agora passa o dia inteiro enchendo o saco com as suas crises existenciais e ofendendo os confrades.

Leia a matéria com mais calma:

"O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) anunciou que vai recorrer da decisão. O promotor Fábio Vieira alega que a magistrada interferiu no veredito.

“Monique foi condenada por 4 a 3 em homicídio doloso, e a defesa da Monique se insurgiu, falou que aquela quesitação estava um pouco confusa”, afirmou Vieira.

Não se trata de uma absolvição, pois o Tribunal do Júri lhe impôs uma condenação, após 10 dias de sessão. A magistrada, porém, usou um recurso previsto no próprio Código Penal e extinguiu a pena de Monique.

A mãe de Henry era ré, entre outras acusações, por homicídio por omissão duplamente qualificado (por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

Na prática, isso significa que o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade penal de Monique pela morte de Henry — mas a juíza decidiu extinguir a punição por meio do perdão judicial."
Responda-o
Crise existencial é a tua. Teu ódio à figura da mulher te cega.

Não estou falando que ela não tem parcela de culpa. Mas eu acho que você tem algum déficit cognitivo e dificuldade de interpretação de texto.

Se fosse o contrário: se o filho fosse do Jairinho, e a mãe que tivesse espancado ele até a morte, o Jairinho realmente não figuraria parte do processo. Se você falar que não, está sendo desonesto intelectualmente. Ele tinha grande influência. E se foi homicídio culposo, a juíza pode conceder perdão sim. Quem decidiu foi o júri.

Mas daqui a pouco vou ser chamado de feministo aqui, então foda-se. Pega esse seu ódio e se enterra junto com ele. Fui.
Responda-o
(04-06-2026, 03:19 PM)Crispim Soares Escreveu: Mas daqui a pouco vou ser chamado de feministo aqui, então foda-se. Pega esse seu ódio e se enterra junto com ele. Fui.

Vai tomar no cú!

Não existe essa possibilidade de uma juíza perdoar alguém da acusação de homicídio com base em avaliação de gênero.

Essa é uma das maiores mentiras instaladas no sistema judiciário.

Agora, vejam se aprendam: o caminho pra quem assume Mãe Solteira é sempre triste. Mais um otário que rodou por ir cuidar do filho dos outros.
Responda-o
Olha lá! Pipoca

Toda treta da real o crispim  está no meio ' Kakakakakaka

Ele sabe como movimentar, será que ele também briga com o pirraios da mulher ¿
Será que ele vai quitar que nem o penoso?
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
O feminismo vence, aguardaremos os próximos episódio de a justiça misândrica! Se acalmem meninos, estão tentando inplanrar e ensinar feminismo na cara dura, Juiza com discurso de ódio ao patriarcado comparando feminismo de forma subliminar tudo que ela falou do patriarcado é oque deveria falar do new feminismo estrutural.
Responda-o
Chamem o cara dos 60 socos!
Responda-o
Se tem uma coisa que descobri ser impossível é satisfazer a cabeça de uma mulher.

A mulher é juíza, possui mais poder e autoridade que 99% dos homens do país, e tá lá falando de cultura patriarcal, sendo ela a prova concreta de que isso é um mito.

Mesmo que os homens se tornem (mais) escravos, elas reclamarão e nunca assumirão nenhum erro ou falha.

Quem já foi Zé Bobão no relacionamento sabe o que estou falando.

O cara faz tudo para agradar, no fim, é trocado por um que a trata pior e não está nem aí...

A sociedade caminha da mesma forma:

Um trabalhador, pai de família que deve uma pensão injusta ou exagerada, levanta a voz, dá umas palmadas no filho, faz qualquer coisa, pode sofrer todas as consequências da lei;

Um criminoso faz coisas terríveis e nada lhe acontece, pelo contrário, vive cercado delas.

E para piorar, quem mantém o sistema funcionando por meio de impostos e trabalho são os homens.

Muitos nem chance de reproduzir terão, pois essa ideologia maluca tornou impossível um relacionamento funcionar.

Mesmo quando a mulher não tem natureza briguenta, difícil de lidar ou lasciva; as amigas, mídia, cultura, universidades, etc a puxam pro lado errado.
Carência afetiva, apaixonamento, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores pragas na vida amorosa do homem.

Aos novatos: 
Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:

Orientações para um jovem Realista:
Responda-o

Responda-o
(07-06-2026, 02:00 PM)Vincent Escreveu:

A direita do bostil é tão boa que tem que vir um esquerdola nacionalista meio doido pra mandar a real sobre o judiciário e a cultura woke!
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
Anotem: a vagabunda irá ganhar uma lei com o nome dela e se bobear que assinará será o Flávio Cuckonaro quando virar presidente.
Responda-o
(08-06-2026, 10:14 AM)Doutor Pregos Escreveu: Anotem: a vagabunda irá ganhar uma lei com o nome dela e se bobear que assinará será o Flávio Cuckonaro quando virar presidente.

Flávin já perdeu a eleição, descobriram que o bicho tava usando dinheiro público para financiar o filme do mito. Essa eleição já é do Lule.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
O ator do Bolsonaro é muito igual a ele ...
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Responda-o
(08-06-2026, 10:46 AM)Wesley de Mileto Escreveu:
(08-06-2026, 10:14 AM)Doutor Pregos Escreveu: Anotem: a vagabunda irá ganhar uma lei com o nome dela e se bobear que assinará será o Flávio Cuckonaro quando virar presidente.

Flávin já perdeu a eleição, descobriram que o bicho tava usando dinheiro público para financiar o filme do mito. Essa eleição já é do Lule.

Também estou achando...porém a derecha fala que não, que esse lance do filme não afetou em nada.
Eu sei de uma coisa, com o mandato Lula IV pode esquecer politica neste país, esquecer derecha e etc.
Responda-o
(04-06-2026, 03:19 PM)Crispim Soares Escreveu: Crise existencial é a tua. Teu ódio à figura da mulher te cega.

Não estou falando que ela não tem parcela de culpa. Mas eu acho que você tem algum déficit cognitivo e dificuldade de interpretação de texto.

Se fosse o contrário: se o filho fosse do Jairinho, e a mãe que tivesse espancado ele até a morte, o Jairinho realmente não figuraria parte do processo. Se você falar que não, está sendo desonesto intelectualmente. Ele tinha grande influência. E se foi homicídio culposo, a juíza pode conceder perdão sim. Quem decidiu foi o júri.

Mas daqui a pouco vou ser chamado de feministo aqui, então foda-se. Pega esse seu ódio e se enterra junto com ele. Fui.

Tá com algum probleminha, precisando desabafar, hein fumacinha?

A "magistrada" citou explicitamente "machismo" e "misoginia" como fundamentação da decisão e você aí falando em "ódio a figura da mulher". 

Esta aí mais um caso de feminismo judiciário e justiça ginofascista amplamente documentado agora envolvendo uma criança. Continua brigando com a realidade, betinha emocionado, seu momento vai chegar!
Responda-o
(05-06-2026, 04:52 PM)Comediante Escreveu: Chamem o cara dos 60 socos!

Risada

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)