Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seção clara com ovo
#1
SEÇÃO CLARA COM OVO

[Image: DjUdq7SXsAEPIFy.jpg]

Salve

Criei esse tópico com a finalidade de fazer um compilado de dicas que melhoram o bem-estar no nosso cotidiano.

Por favor, evitem coisas MUITO óbvias. O objetivo aqui é que as dicas sejam simples, até porque a vida é bem simples (nós que a complicamos), mas tentem sair do genérico, e falem coisas que vocês perceberam que fazem diferença e que talvez sejam mais difíceis de perceber.

Vou começar:

Comprei um TESTO BOOST da Integral Medica (olha o jabá de graça), e percebi que minha disposição melhorou bastante. É basicamente um ZMA (zinco e magnésio).

Estou tomando há uns 20 dias, e percebi que tomando antes de dormir, depois da última refeição, eu acordo DAQUELE JEITO (de pau duro mesmo, com vontade de arrebentar a cara de alguém). GOSTEI MUITO. Melhorou meu bem-estar durante o dia.

Continuem...
Responda-o
#2
Vou comentar pra não deixar o tópico passar em branco. kkkk
Responda-o
#3
Kakakakaka ia fazer isso agora .


Usem seus celulares com filtro cinza, isso ajuda até a tirar o brilho das fadas que tanto veneramos .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
#4
Dando Up porque o tópico é de utilidade pública. Tem muito suplemento que é jogar dinheiro fora, qualquer um que realmente funciona é útil.
Responda-o
#5
(20-03-2026, 12:26 PM)eremita_urbano Escreveu: Dando Up porque o tópico é de utilidade pública. Tem muito suplemento que é jogar dinheiro fora, qualquer um que realmente funciona é útil.

faz o ranking.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
#6
Vi um pessoal falando de whey no chat. O melhor que já tomei foi o 3W da Max de chocolate, mas é muito caro.

Já experimentei hidrolisado também e achei muito ruim, apesar de ser o melhor de todos na teoria.

Whey é muito caro, eu sempre converto o valor do pote e vejo quanto de proteína seria em alimentos...

Ex: 1 whey da Growth R$120

2kg de peito de frango R$40
1kg contra filé R$50
2kgs de sardinha R$40

Por isso parei de tomar. Compro um pote de vez em nunca agora, só invisto em creatina recorrentemente. E compro uns multi também.
Responda-o
#7
(20-03-2026, 01:27 PM)Luiz Escreveu:
(20-03-2026, 12:26 PM)eremita_urbano Escreveu: Dando Up porque o tópico é de utilidade pública. Tem muito suplemento que é jogar dinheiro fora, qualquer um que realmente funciona é útil.

faz o ranking.

Meu ranking (em grau de importância, na minha opinião)

1º - creatina (uma boa, tem MUITA falsa por aí)
2º - multivitamínico
3º - ZMA (tô usando há pouco tempo mas foi paixão a primeira vista, gostei dms)
4º - whey (pela facilidade na correria do dia a dia, mas totalmente substituível por opções muito melhores)

Tem vários outros bons, mas eu sou do time que acha que você tem que buscar nutrientes em alimentos de verdade, tendo uma dieta variada (comer nozes, leite, frutas cítricas, vegetais, verduras, raízes, coconut)
Responda-o
#8
edit: acabei de ver que o whey da Growth tá R$134 kkkkkkkkkkkkkk

Whey 3w da Max R$190. O whey 100% concentrado R$130 também.

Fora o frete (+uns R$15)

Eu acho muito caro.

Eu nunca consegui fazer isso, mas é legal ter um pote em casa e não tomar todo dia. Mas não consigo me lembrar de um whey que não peguei e quando me dei conta tava tomando 2 shake por dia GargalhadaGargalhadaGargalhadaha

Lembrei do whey q tomei da FTW, bom demais, mas é papo de 40g de whey pra 22g de proteína. De cookies, uma delícia, mulher adora
Responda-o
#9
teve uma epoca que tomava whey de soja só pra bater a meta, mas não consegui opinar se tive ganhos significativos ou não, e tem pesquisa pra o lado bom e o lado ruim , pelo sim pelo não nunca mais comprei.


Mas tem um EXCELENTE CUSTO BENEFICIO.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
#10
(20-03-2026, 01:36 PM)Crispim Soares Escreveu:
(20-03-2026, 01:27 PM)Luiz Escreveu: faz o ranking.

Meu ranking (em grau de importância, na minha opinião)

1º - creatina (uma boa, tem MUITA falsa por aí)
2º - multivitamínico
3º - ZMA (tô usando há pouco tempo mas foi paixão a primeira vista, gostei dms)
4º - whey (pela facilidade na correria do dia a dia, mas totalmente substituível por opções muito melhores)

Tem vários outros bons, mas eu sou do time que acha que você tem que buscar nutrientes em alimentos de verdade, tendo uma dieta variada (comer nozes, leite, frutas cítricas, vegetais, verduras, raízes, coconut)

Creatina 

ZMA 

Whey 


tu fala da whey mas da pra conseguir as mesmas vitaminas com uma alimentação regrada se for o caso...
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
#11
Alguns hábitos interessantes para melhorar o bem estar:
-Pegar sol no mínimo 30 minutos por dia;
-Fazer treinos curtos para não sobrecarregar o sistema nervoso;
-Caminhar ou pedalar na natureza;
-Ler bons livros e ouvir boas musicas;
-Escrever
Torna-te quem tu és 
Responda-o
#12
Whey ta muitíssimo caro. Eu desisti de tomar.
Mas nao quero por shape treino pela saude.
Responda-o
#13
(20-03-2026, 02:25 PM)Luiz Escreveu:
(20-03-2026, 01:36 PM)Crispim Soares Escreveu: Meu ranking (em grau de importância, na minha opinião)

1º - creatina (uma boa, tem MUITA falsa por aí)
2º - multivitamínico
3º - ZMA (tô usando há pouco tempo mas foi paixão a primeira vista, gostei dms)
4º - whey (pela facilidade na correria do dia a dia, mas totalmente substituível por opções muito melhores)

Tem vários outros bons, mas eu sou do time que acha que você tem que buscar nutrientes em alimentos de verdade, tendo uma dieta variada (comer nozes, leite, frutas cítricas, vegetais, verduras, raízes, coconut)

Creatina 

ZMA 

Whey 


tu fala da whey mas da pra conseguir as mesmas vitaminas com uma alimentação regrada se for o caso...

Cara nem precisa ser algo tão regrado, eu só tento comer o máximo de proteína possível e bons nutrientes.

Coxinha da asa, coxa com sobrecoxa, contra filé, alcatra, osso buco, sardinha bem temperada, filé de pescada etc, tem alternativas mais saborosas que peito de frango e patinho. Dá pra chegar num equilíbrio e manter um shape seco. Ficar comendo comida sem graça é foda mesmo, mas tem um meio termo. Mas pra quem sabe cozinhar, até um peito de frango em cubos fica bom (obviamente vai ter mais gordura e tempero, ou seja, sódio)

Cortar doce já é uma parada indiscutível... 1x por semana no máximo (tô falando de comer um doce mesmo, pra não ficar passando vontade, tipo uma barra inteira de chocolate, 3 kit Kat, uma torta holandesa, uns 4 pedaços de pudim etc) 

Não dá pra ficar fazendo isso direto e ter shape estético...

Eu nem gosto tanto de doce assim. Eu só como quando algum me chama muita atenção ou se for uma oportunidade de comer um que eu acho bom. Café sem açúcar eu tomo faz muito tempo já, papo de uns 5 anos. Coloco de vez em nunca mesmo, quando bebo alguma parada diferente em cafeteria etc.

(22-03-2026, 10:32 PM)Spextro Escreveu: Whey ta muitíssimo caro. Eu desisti de tomar.
Mas nao quero por shape treino pela saude.

Eu treino pela saúde e pelo shape Gargalhada

Se eu falar que eu não gosto de ter o shape melhor que 95% das pessoas, tô mentindo.
Responda-o
#14
Tem nego que fala que é difícil para caralho fazer dieta, comer bem, porra nenhuma. O básico funciona, o bom e velho arroz e feijão com uma proteína e uma salada. Tem muita variedade de proteína no mercado, é como o Crispim falou, tem que saber cozinhar para nao ficar comendo a mesma merda sem graca todo dia. Doce é necessário comer de vez em quando, até para o cara manter o cortisol regulado, cortisol demais abaixa a testo.
 
Café eu comecei a tomar sem doce tem uns 2 anos. Com o tempo voce acostuma e passa até a gostar, o café amargo tem mais gosto de café e parece que faz mais efeito Gargalhada.


Whey é so se o cara for muito grande, que nao consegue bater as proteínas so com comida de verdade. Como eu sou magro de ruim, nem preciso dessa porra por enquanto. Estava pensando em investir em hipercalorico, para ganhar peso mais rápido.

Eu tenho para mim que ninguem treina só por saúde, todo mundo no fim quer ficar bonito pelado Yaoming
Torna-te quem tu és 
Responda-o
#15
Citação:Não dá pra ficar fazendo isso direto e ter shape estético...

Eu nem gosto tanto de doce assim. Eu só como quando algum me chama muita atenção ou se for uma oportunidade de comer um que eu acho bom. Café sem açúcar eu tomo faz muito tempo já, papo de uns 5 anos. Coloco de vez em nunca mesmo, quando bebo alguma parada diferente em cafeteria etc.



Tá ai algo que aprendi de bom com mulher, aprendi a não comer doce com uma ex minha, ELA NÃO COMIA DOCE EM MOMENTO ALGUM, tirando dias especiais, ela não procurava , não fazia e nem muito menos falava que tinha vontade. 

Café eu já tomo há mais ou menos esse tempo também, fui tirando com adoçante , depois tirei o adoçante... 
tava pensando em tirar o café também, já tirei tanta coisa da minha vida esse ano. 
Estou avaliando.

Galera que foi criado sem pai presente que reclama de dieta , cheio de gosto da mamãe.
Hoje é básico para um homem de fato comer bem, treinar bem e estudar algo.

O cara não faz esse básico já nem tem conversa...
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
#16
Eu mesmo quando estava no exército ganhei peso para caramba. A comida era uma merda, sem tempero, sem gosto, mas tinha em abundância, eu metia para dentro e foda se. Mesmo dormindo mal e treinando só calistenia o shape ainda deu uma inchada.
O cara tem que comer, é só comer e treinar que cresce, não importa se o cara faz calistenia ou academia, só faz o básico, come o básico e dorme o máximo que conseguir, simples. Mas parece que hoje em dia a galera quer fórmula mágic, o treino perfeito, a dieta perfeita, e isso não existe, o perfeito é aquele que você faz com consistência e disciplina.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
#17
Eu não sou contra o uso de AEs, mas acho que ela tem que vir depois do treino, da dieta e do descanso, depois desses três pilares você injeta .

Lógico depois de muito estudo também, qualquer dia faço um tópico de AE.

Pinguins
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o
#18
(23-03-2026, 09:58 AM)Crispim Soares Escreveu:
(20-03-2026, 02:25 PM)Luiz Escreveu: Creatina 

ZMA 

Whey 


tu fala da whey mas da pra conseguir as mesmas vitaminas com uma alimentação regrada se for o caso...

Cara nem precisa ser algo tão regrado, eu só tento comer o máximo de proteína possível e bons nutrientes.

Coxinha da asa, coxa com sobrecoxa, contra filé, alcatra, osso buco, sardinha bem temperada, filé de pescada etc, tem alternativas mais saborosas que peito de frango e patinho. Dá pra chegar num equilíbrio e manter um shape seco. Ficar comendo comida sem graça é foda mesmo, mas tem um meio termo. Mas pra quem sabe cozinhar, até um peito de frango em cubos fica bom (obviamente vai ter mais gordura e tempero, ou seja, sódio)

Cortar doce já é uma parada indiscutível... 1x por semana no máximo (tô falando de comer um doce mesmo, pra não ficar passando vontade, tipo uma barra inteira de chocolate, 3 kit Kat, uma torta holandesa, uns 4 pedaços de pudim etc) 

Não dá pra ficar fazendo isso direto e ter shape estético...

Eu nem gosto tanto de doce assim. Eu só como quando algum me chama muita atenção ou se for uma oportunidade de comer um que eu acho bom. Café sem açúcar eu tomo faz muito tempo já, papo de uns 5 anos. Coloco de vez em nunca mesmo, quando bebo alguma parada diferente em cafeteria etc.

(22-03-2026, 10:32 PM)Spextro Escreveu: Whey ta muitíssimo caro. Eu desisti de tomar.
Mas nao quero por shape treino pela saude.

Eu treino pela saúde e pelo shape Gargalhada

Se eu falar que eu não gosto de ter o shape melhor que 95% das pessoas, tô mentindo.

Ja to velho 3 filhos...to passando longe de shape. Mulher mais nova agora eu enxergo como filha ja que sou pai de 2.
Responda-o
#19
Uma coisa que eu reparei em relação à esporte, musculação, mundo fitness etc. é que você tem que fazer uma parada que faça sentido pra você, que te dê prazer e que combine com seu estilo de vida. Caso contrário, a chance de parar no meio do caminho é grande.

Já tive um shape maior, mais musculoso, só que aquele lifestyle não fazia parte de mim. Comer 5x por dia, ficar bebendo água pra caramba, banheiro toda hora, treino de musculação (que fica chato pra caralho ao passar do tempo), acabei me desviando disso um pouco.

Hoje eu piso 2x por semana no máximo na academia, e eu nunca fui tão ativo. Estou treinando calistenia quase todo dia. Eu treino calistenia + cardio indo e voltando de bike da praça que eu treino (mais ou menos 20 minutos de distância).

Uma coisa que revolucionou minha vida foi entender que não é necessário treinar pesado todo dia. Treinos leves são ótimos para adquirir consciência corporal, força na progressão de movimentos novos e aperfeiçoamento dos movimentos básicos.

Agora, cardio todo dia acho interessante. Ou quase todo dia. Leve num dia, mais pesado no outro... isso é muito bom tanto pra saúde, quanto na estética, mantém o shape seco, pele boa etc.
Responda-o
#20
SOL NO OVO e GELO NA NUCA

anota e aplica .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol


Eclesiastes 1:9
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)