Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Na cidadezinha - parte 2
Esse final de semana decidi aproveitar e ir passar o final de semana numa cidadezinha. A escolhida tem 5k a 3 horas de Brasília.

A viagem, como sempre maravilhosa, pegando as BRs do Goiás e vendo o verde.
Cheguei na cidade e já fui no hotel. Escolhi um barato, só para passar a noite e para minha surpresa paguei 60 conto na diária.

Tomado o banho vou dar um rolê na cidadezinha. Vou me informar no guichê sobre um evento na cidadezinha próxima e um cara criado na perifeira de Brasília como eu já toma aquele choque de realidade que tinha colocado no tópico anterior. A mulher do guichê simplesmente, em cinco minutos de conversa me passa um número e diz que na cidade já tem um esquema de transporte dos moradores para ir para lá.

Saindo de lá vou pegar uma janta e vejo uma menina bonita de bicicleta vindo que para do meu lado. É a filha da atendente do guichê puxando papo para ver o horário que eu pretendia ir na outra cidade amanhã. Me passa o número dela e vou de boa. Obviamente eu, como ex morador de periferia fico com pé atrás, esperando alguma red flag de perigo. Até agora tá suave.

Vou jantar em um botequinho de esquina um espetinho com aipim e feijão tropeiro. Tomo uma coca e fico vendo a BR e os morros verdes ao redor ao som de uma serestas. De repente eu entendo porque o goiás é a terra do sertanejo. Até que é de boas o movimento ali.

Dou mais uma rodada na cidade e vejo um monte de jovens e crianças andando de bicleta na rua. Na periferia de Brasília você não vê mais criança na rua depois da sete. A sensação de segurança é estranha quando chega, parece que do nada, tu relaxa e tiram um peso das costas do cara.

Os barzinhos são a diversão da galera. Todo mundo na rua jogando dominó e rindo.

Vejo um rapaz jovem sentando na frente de uma distribuidora mexendo no celular. Passa uma menina bonita de bicicleta na rua e eu presto atenção para ouvir como os jovens puros daquela cidade tão bonita conversam. A menina passa em frente do jovem e grita para o rapaz sentado:

-ÔÔÔ SEU VIADO!!!!!!!!! VOCÊ É UM VIADO!!!!!!!!!!

O rapaz tranquilamente levanta a cabeça e vê quem é a pessoa. Diz com a maior calma do mundo

-Ainda bem, né.

E vira imediatamente para mexer no celular

Que cidadezinha maravilhosa, companheiros Vida solar - De boasGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada

Volto pro hotel e vou dormir assitindo a TV do Goiás que só tem canal de igreja e canal de agropecuária.
Responda-o
Meu amigo...

Tome cuidado.

Você está cypherizando GargalhadaGargalhadaGargalhada

@Trglodita olha esse cara aí

Você viu o que é o centro urbano, a modernização, a sujeira, a impureza, a luxúria, e a sua mente está te convencendo de que vale a pena desvendar lugares nos quais os tentáculos da cultura woke ainda não tocaram.

Dá um iPhone 16 Pro Max na mão dessa "garota pura", mete um silicone e whey protein, tu vai ver rapidinho seu sonho agropecuário Globo Rural indo embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responda-o
Aqui puro só as árvores,companheiro GargalhadaGargalhadaGargalhada

Ainda vou colocar o domingo. É que o relato ficou grande demais.
Responda-o
Cidade pequena assim as mulheres sabem que você veio de fora. Te tratam bem porque você pode ser um passaporte para ir embora.

Cidades assim são boas para umas visitas, para morar não. A menos que fique encostada em cidades maiores.

Não há oportunidade de emprego. Empreendimento nenhum vinga. Fofoca impera. Um comendo a mulher do outro por trás do palco. Poucos endinheirados com a detenção do poder e da política, fazem e desfazem como querem com o rumo destas pessoas.

Enfim. Tenho um ranço pessoal com isso e melhor eu me abster.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(18-06-2025, 06:55 PM)Merdingo Escreveu: Cidade pequena assim as mulheres sabem que você veio de fora. Te tratam bem porque você pode ser um passaporte para ir embora.

Cidades assim são boas para umas visitas, para morar não. A menos que fique encostada em cidades maiores.

Não há oportunidade de emprego. Empreendimento nenhum vinga. Fofoca impera. Um comendo a mulher do outro por trás do palco. Poucos endinheirados com a detenção do poder e da política, fazem e desfazem como querem com o rumo destas pessoas.

Excelente análise.

A mulher da roça vai ser totalmente submissa e prestativa até que tudo esteja formalizado no papel. Depois disso, dará um golpe fatal no betinha e frustrará suas esperanças de uma ascensão social, com a chegada de um Enzo/Lorenzo/Gael/Matheo Gargalhada

Logo após vai extirpar aquilo que sobrou da sua dignidade com um divórcio, pensão descontando direto da folha, moradia garantida e alienação parental.
Responda-o
@Merdingo É isso mesmo companheiro 

Morar em cidadezinha tem alguns requisitos pra funcionar que é:

1. Renda garantida;
  2. Ser próxima de uma metrópole. Essa em questão é uma candidata adequada pois é 3 horas de uma capital;
  3. Ter outras cidadezinha por perto. 
A explicação para essa última é justamente a questão da fofoca e de lidar com a bolha social local. 
Você deve ter interação mínima com os moradores da  cidadezinha onde mora e ir fazer suas interações nas outras cidades próximas. 
Assim vc controla a sua exposição à essa bolha e ainda assegura a relativa privacidade e assim sua saúde mental. Os nativos da sua cidade vão falar de você e te achar metido mas como vc não interage, vc fica alheio a essa Matrix social. E o povo da cidade onde você interage náo vai saber além do que vc permitir.
Quanto às mulheres, a regra é a mesma de cidade grande:tomar cuidado para não se lascar por causa de mulher.

Cidadezinha funciona muito bem em profissões estaduais como PM e professor e enfermeiro. Custo de vida baixo adequado à salário desses profissionais
Responda-o
Satisfação em saber que vcs também sabem como funciona....
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
A vontade de ir morar no interior já está fazendo o camarada fantasiar sobre a natureza humana  Cool Cool Cool
Responda-o
Cidade pequena vo e so tem que ser pequeno ai você se encaixa nela, se voce resolver ser grande ai voce se ferra.
Responda-o
Depois do Nômade raiz, tem o nômade de Chernobyl.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(18-06-2025, 06:55 PM)Merdingo Escreveu: Cidade pequena assim as mulheres sabem que você veio de fora. Te tratam bem porque você pode ser um passaporte para ir embora.

Porra, descreveu exatamente o que eu penso. Eu fazia visitas rotineiras de férias na cidadezinha dos meus pais, não teve um única visita que não me arranjei com muié por lá. Era uma época que não tinha comunicação fácil como é hoje, então, perdia-se o contato e nunca mais.

Minha família tem sobrenome muito conhecido na cidade, então imagina como era fácil quando eu me identificava. 

Emprego bom não tem, ou você se alia aos empresários e agricultores da região, ou vai ser pobre o resto da vida. Resta os concursos públicos, então muitos dos filhos acabam saindo da cidade quando passam.

Eu não tenho ranço algum, mas não tenho vontade de morar lá.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(18-06-2025, 05:40 PM)Crispim Soares Escreveu: Meu amigo...

Tome cuidado.

Você está cypherizando GargalhadaGargalhadaGargalhada

@Trglodita olha esse cara aí

Você viu o que é o centro urbano, a modernização, a sujeira, a impureza, a luxúria, e a sua mente está te convencendo de que vale a pena desvendar lugares nos quais os tentáculos da cultura woke ainda não tocaram.

Dá um iPhone 16 Pro Max na mão dessa "garota pura", mete um silicone e whey protein, tu vai ver rapidinho seu sonho agropecuário Globo Rural indo embora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não achei, não, Crispim. Me lembro bem da história do Eremita, já é balzaco pós 40, pra bobo não serve, mas nunca se sabe. "O que importa é ser feliz". Yaoming
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
Mais algumas considerações sobre cidade cu de interior, caso alguém vá se mudar para alguma:

Evite amizades muito próximas, e obviamente também desafetos, pelo menos até conhecer bem cada pessoa, isso vai levar alguns anos. Logo que você se muda, as pessoas vendem a imagem que querem delas, e depois você realmente as conhece.

Evite fazer negócios na cidade cu de interior, evite também serviços de contabilidade e patrimônio local, logo todo mundo vai saber o que você tem. "Ah mas eu não tenho nada". Ninguém precisa saber, e logo explico o porquê.

A política é muito forte nestas cUdades e geralmente quem detém o poder é também quem é rico. Empresários locais e grandes agricultores. Esses caras fazem dança de cadeiras e facilmente ficam mais de 20 anos no poder, até trocar a geração.

Esses caras poderosos detém o controle social da vida de todos, eles manipulam o trabalho, o comércio, as construções, os terrenos e tudo o que você imaginar, de formas que não preciso dizer aqui. Se te ajudarem, você deverá MUITO a eles desproporcionalmente, se não quiserem te ajudar você tá lascado.

O povo geralmente é burro e fracassado, porque estes parasitas desgraçados colocam nas escolas as mulheres deles. Um que outro que se destaca e quando sai fora da caixa se manda embora destes buracos sem futuro.

Jamais recomendo a alguém que quer começar a vida numa cidade destas. Única ressalva é por meio de concurso público e sendo bem remunerado pois o custo de vida é baixo. Seja cordial com todos e evite ao máximo se expor. Não se envolva com política.
Responda-o
A motivação para escrever o tópico é descrever a realidade e ouvir relatos de pessoas como @Merdingo. Valeu a pena escrever só para ler o que ele tem a ensinar no tempo em que sofreu nessas cidadezinhas

Tem muita molecada nova aqui. Viver em metrópoles dos 18 aos 30 é bom pq vc tá no  olho do furacão e tem muitas opções.

Quando vc passa dos 30, vc já sabe quem você é e  aprendeu alguma coisa sobre as pessoas , sobre a sociedade  e a vida.

No meu caso em específico, o objeto de desejo é paz , tranquilidade e a natureza. Para isso é preciso menos pessoas, menos trânsito, menos cidade. 

A cidade que eu fui tem pessoas e estou falando o que eu vi pra gente dar risada. Mas falando sério, não tem nada de diferente da cidade grande nesse aspecto. Gente é gente em qualquer lugar. A sociedade brasileira é doente. O lance é aprender a viver nela sem se contaminar.
Responda-o
@eremita_urbano em uma cidade um pouco maior você pode reescrever a sua história em um novo quarteirão, porque lá ninguém te conhece. Pode empreender, se quebrar, se falhar pode tentar o outro lado da cidade.

Em uma cudade se o cara não vai com tua lata além só porque tu é feio, além de não comprar de vc ele te persegue e te sabota.

Eu não sofri, eu ainda vivo em uma cudade porque sou concursado e o tempo passou e a remuneração de novos concursos paga menos do que eu ganho aqui. Estou aqui há anos e fui o primeiro concursado do setor. Isso me abriu uma boa vantagem na rotatividade de funcionários.

Estou pela aposentadoria, visto que me aposento pelo RPPS e não INSS. Isso se algum prefeito pau no cu não roubar tudo.

Ah, aproveitando novamente, jamais saia com alguma mulher ou entre em relacionamento logo ao se mudar.
Responda-o
@Merdingo Eu tô na mesma situação . Na verdade nem tenho condições agora de me mudar da cidade onde estou. O plano é mais se eu conseguir passar em algum concurso estadual ou federal que me permita mobilidade. Aí cogito sim uma transferência para uma cidadezinha.

Existe a possibilidade de eu pedir transferência para um povoado do município aqui. Mas é mais pra frente. Passei em um concurso em uma cidade menor do entorno de Brasília mas não é nem de longe uma cidadezinha. É entorno mesmo. A vida já deu uma melhorada. Mas o salário ainda é baixo.

Agora eu fiquei curioso sobre essa dica sobre não se relacionar ao mudar. Pode falar mais ao respeito?

Quando assumi,  o primeiro mês foi bem isolado. Agora tá suave. Porque numa cidadezinha essa tática vai seria um  problema?
Responda-o
(21-06-2025, 07:38 PM)Merdingo Escreveu: Estou pela aposentadoria, visto que me aposento pelo RPPS e não INSS. Isso se algum prefeito pau no cu não roubar tudo.

Como é isso, é tipo uma previdência do municiipio? E se for o caso tu acha mesmo mais vantagem que o INSS ?
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Pessoalmente, meu objetivo de longo prazo é ir para a área rural(a roça), não uma cidade do interior, pois é muito melhor para se criar filhos em um lugar assim.

Cidades do interior, apesar das desvantagens explicitadas pelo @Merdingo, são mais seguras e baratas que os grandes centros. Na que eu estou agora, tem muitos usuários de drogas("os sacizeiros") e a criminalidade é muito alta, sem contar que se ganhar menos de R$ 20k e não morar em favela, você será um pé rapado ou um pobre premium. No interior tem mais segurança e se não depender da renda da cidade, terá maior qualidade de vida. Posso estar enganado, pois nunca morei em uma cidade pequena.

@Merdingo
"Evite amizades muito próximas, e obviamente também desafetos, pelo menos até conhecer bem cada pessoa, isso vai levar alguns anos. Logo que você se muda, as pessoas vendem a imagem que querem delas, e depois você realmente as conhece."

Pode explicar melhor esse trecho? Qual a diferença entre uma metrópole por exemplo? No quesito "putaria", eu acho que está até mais tranquilo que em capital, pois nas cidades maiores é mais fácil de esconder.
Responda-o
@eremita_urbano e @Juquinha quando você é recém chegado em uma cidade pequena ninguém sabe nada sobre você e você também não sabe nada sobre os outros. Cidade pequena você é julgado e pode ser prejudicado pelos que detém o poder simplesmente por andar com pessoas que tem opinião divergente ou questões mal resolvidas no passado. Você só conhece realmente as pessoas após um tempo e convivendo na sociedade. Não é porque o fulado acha que o cicrano é um pau no cu que ele realmente é. E vice versa. Logo que me mudei "comprei" muita gente por boa e hoje vejo o quão tralha eles são. E os que me "venderam" por ruins, sinceramente, tenho a mesma opinião que eles. Enfim.

Geralmente quem discorda da opinião e condução dos detentores do poder é divulgado como ruim. E a verdade é que, hoje, pra mim, eles é quem são ruins. Pela forma que conduzem, pelo que fazem com a pequena população, pela manipulação social, pelo benefício próprio e muitas outras coisas que condeno. Ai de mim se tivesse aberto minha vida pessoal pra essa gente.

A melhor via é a cordialidade com todos e se manter distante. Quer brincar de amiguinho espere alguns anos até conhecer bem quem é quem.

@Luiz isso. A vantagem é o controle e fiscalização. Você sabe quem cuida do INSS? eu não. Levaram tudo e ninguém viu. O RPPS quem controla é a contabilidade e os membros de um conselho, tem assembléia com  frequência e geralmente os técnicos são concursados por exigência dos tribunais. Se algum prefeito mané fizer algo errado alguém vai gritar e a merda bate no ventilador bem rápido. A "otoridade máxima" e os responsáveis sempre estão a algumas salas de você, se alguém mexer na minha aposentadoria é bom que tenha também passagens pra algum lugar distante. e no INSS? vai saber. O RPPS é perfeito? não, mas em relação ao INSS eu vejo estas vantagens.
Responda-o
existe um abismo entre o o ilegal e o imoral. Esses políticos metidos a coroné do interior andam na maior parte pela via imoral. Para controle de um fundo financeiro deste tipo, você prefere votar por um técnico concursado que veio de fora e com formação contábil, ou no sobrinho do prefeito por indicação do próprio? pois é.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)