Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temos um novo papa.
Desejo um abraço a todos os católicos do fórum.

Que o próximo papa honre a Igreja e agregue.

[Image: Retrato_del_Papa_Inocencio_X._Roma,_by_D...1zquez.jpg]
Responda-o
Que tal um novo Urbano ou Leão para colocar as coisas no trilho? Deus nos ajude.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Leão XIV
Responda-o
(08-05-2025, 02:16 PM)Josey Wales Escreveu: Leão XIV

Acertei o nome  Gargalhada

Mas o discurso sobre sinodalidade e o tempo na arquidiocese do Peru...hmmm. Enfim, vamos ver o que nos aguarda.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Se seguir minimamente seus antecessores Leão, será um excelente papa. Fiquei muito surpreso quando divulgaram, pois inicialmente já pensei em Leão Magno.

Geralmente, quando um papa escolhe um nome, define a sua linha de atuação.

A maioria dos papas "leoninos" anteriores sempre defenderam a integridade da Europa, relevância do papado, conflito com Estados seculares (como Leão XIII) etc. Embora o novo papa tenha - aparentemente - criticado Trump na política migratória, esse não é um sinal de que será um papa "globalista". Na verdade, outras evidências de discussões e reportagens antigas mostram o contrário.

E todo papa tem de ser obrigatoriamente político. Ele é aparentemente moderado, até fala em Igreja sinodal (defendido por Francisco) mas é preciso ser um lobo em pele de cordeiro, JAMAIS dar munição aos seus inimigos. Em princípio, é o que a Igreja precisa. Agora, se for realmente um excelente nome, somente o futuro dirá.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Arrow Todos os meus tópicos

Responda-o
(08-05-2025, 02:02 PM)Gorlami Escreveu: Que tal um novo Urbano ou Leão para colocar as coisas no trilho? Deus nos ajude.

Nem fodendo, Gorlami, nem fodendo! kkkkkkkkkkkkkkk
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(09-05-2025, 09:20 AM)Commodoro Escreveu: Se seguir minimamente seus antecessores Leão, será um excelente papa. Fiquei muito surpreso quando divulgaram, pois inicialmente já pensei em Leão Magno.

A maioria dos papas "leoninos" anteriores sempre defenderam a integridade da Europa, relevância do papado, conflito com Estados seculares (como Leão XIII) etc. Embora o novo papa tenha - aparentemente - criticado Trump na política migratória, esse não é um sinal de que será um papa "globalista". Na verdade, outras evidências de discussões e reportagens antigas mostram o contrário.

E todo papa tem de ser obrigatoriamente político. Ele é aparentemente moderado, até fala em Igreja sinodal (defendido por Francisco) mas é preciso ser um lobo em pele de cordeiro, JAMAIS dar munição aos seus inimigos. Em princípio, é o que a Igreja precisa. Agora, se for realmente um excelente nome, somente o futuro dirá.

Entender o que a Igreja fala sobre imigração é entender o próprio evangelho, Jesus foi imigrante, os apóstolos peregrinos, a Igreja é Católica, toda vez que o nacionalismo quis tomar posse de uma identidade fechada para a Igreja deu merda, vide a Inglaterra...

Não é uma questão meramente política como pensam os "de azul eu fico triste, de vermelho eu fico alegre", é bem mais que isso, mas se toda vez que você falar com macaco você tiver que dar uma aula universitária sobre o assunto, quer dizer que o evangelho verdadeiramente não está sendo vivido.

Responda-o
(09-05-2025, 09:51 AM)Awaken Escreveu:
(09-05-2025, 09:20 AM)Commodoro Escreveu: Se seguir minimamente seus antecessores Leão, será um excelente papa. Fiquei muito surpreso quando divulgaram, pois inicialmente já pensei em Leão Magno.

Entender o que a Igreja fala sobre imigração é entender o próprio evangelho, Jesus foi imigrante, os apóstolos peregrinos, a Igreja é Católica, toda vez que o nacionalismo quis tomar posse de uma identidade fechada para a Igreja deu merda, vide a Inglaterra...

Não é uma questão meramente política como pensam os "de azul eu fico triste, de vermelho eu fico alegre", é bem mais que isso, mas se toda vez que você falar com macaco você tiver que dar uma aula universitária sobre o assunto, quer dizer que o evangelho verdadeiramente não está sendo vivido.

Então, provavelmente o então bispo conviveu com muita gente católica trabalhadora, imigrante nos EUA, nesses termos é claro que ele irá defender os imigrantes, e está totalmente correto. Está no seu papel de pastor e de defender suas ovelhas. A princípio essa é a postura que visualizo do agora papa Leão XIV, principalmente da crítica ao Trump que foi noticiada em algumas mídias (inclusive dos EUA).

O que não pode ser tolerado são os criminosos, mas qualquer Estado pode e tem o dever de proteger seu território, vide o que acontece hoje na Europa, invasão em massa de muçulmanos sem família e em idade militar, bairros inteiros na França e em Portugal que não permitem entrada de nativos. Esse pacifismo chega a ser criminoso, aliás, é uma política da esquerda para acabar com o ocidente e o cristianismo católico.

Não podemos confundir cristianismo/doutrina católica com política migratória desenfreada, quiçá criminosa. É preciso separar o joio do trigo.

E sobre Leão XIV, a princípio analiso que é um meio termo entre Francisco e Bento XVI.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Responda-o
(09-05-2025, 10:03 AM)Commodoro Escreveu:
(09-05-2025, 09:51 AM)Awaken Escreveu: Entender o que a Igreja fala sobre imigração é entender o próprio evangelho, Jesus foi imigrante, os apóstolos peregrinos, a Igreja é Católica, toda vez que o nacionalismo quis tomar posse de uma identidade fechada para a Igreja deu merda, vide a Inglaterra...

Então, provavelmente o então bispo conviveu com muita gente católica trabalhadora, imigrante nos EUA, nesses termos é claro que ele irá defender os imigrantes, e está totalmente correto. Está no seu papel de pastor e de defender suas ovelhas. A princípio essa é a postura que visualizo do agora papa Leão XIV, principalmente da crítica ao Trump que foi noticiada em algumas mídias (inclusive dos EUA).

O que não pode ser tolerado são os criminosos, mas qualquer Estado pode e tem o dever de proteger seu território, vide o que acontece hoje na Europa, invasão em massa de muçulmanos sem família e em idade militar, bairros inteiros na França e em Portugal que não permitem entrada de nativos. Esse pacifismo chega a ser criminoso, aliás, é uma política da esquerda para acabar com o ocidente e o cristianismo católico.

Não podemos confundir cristianismo/doutrina católica com política migratória desenfreada, quiçá criminosa. É preciso separar o joio do trigo.

E sobre Leão XIV, a princípio analiso que é um meio termo entre Francisco e Bento XVI.

Mas isso aí acredito que ninguém realmente defenda.

Responda-o
9/5/2025 | Tudo o que podemos dizer sobre o papa Leão XIV neste momento

COMO DIZEM POR aí, o assunto da chegada do papa Leão XIV está "hypado": católicos e não católicos de todos os tipos não falam de outra coisa e os motores de busca estão sobrecarregados com as pesquisas sobre o nome de Robert Francis Prevost, agora Leão XIV.

[Image: Le%C3%A3o_XIV-novo_papa_quem_e.png]
    Como diretor de apostolado, é claro, também tenho recebido perguntas sobre ele. Querem saber o que acho, quais as minhas considerações. Vou responder então, publicamente, obviamente a partir das minhas parcas capacidades.

De início, 
eu realmente pretendo evitar comentários além daquilo que está sendo amplamente noticiado em muitas fontes, conforme já postamos por aqui mesmo, de forma resumida, ao menos até as coisas assentarem um pouco.

Considero totalmente imprudente querer decretar o que virá desse papado desde já, como muitos estão fazendo. Tudo o que temos por enquanto são informações sobre o passado do homem, seu histórico como bispo e cardeal, e a partir daí há quem festeje e quem lamente essa escolha. E isso diz muito pouco.

Dentro da realidade objetiva, apenas três tipos de pessoas esperavam por uma restauração radical da Igreja com o advento de um novo papa: 1) os muito crentes; 2) os crédulos ingênuos e 3) os alienados.

Para que nos viesse um Pontífice acima de qualquer suspeita e capaz de fazer o que realmente é preciso — como falei antes, um Papa da santa Igreja bimilenar e não um papa da "igreja do Vaticano II" —, seria necessária uma intervenção divina tremenda na História, algo de proporções bíblicas, talvez na forma de algum sinal que enchesse os cardeais eleitores de temor, ou se Deus  mesmo forçasse o entendimento daqueles homens para tal. E sabemos que Deus raramente age assim.

D
os cardeais elegíveis que nós tínhamos, talvez uns dois ou três tivessem potencial para tanto, e, mesmo assim, qualquer um deles pouco poderia fazer, agindo sozinho contra forças unidas e muito poderosas em sentido contrário.

Claro, foi animador — foi como uma lufada de esperança — aquele anúncio do nome escolhido. Leão XIV!? Ninguém esperava por isso. E também foi muito bom vê-lo surgindo na sacada  paramentado, crucifixo tradicional. Especialmente foi revigorante ouvir, como suas primeiras palavras como papa, a benção apostólica, e não um terrível "boa tarde". Ele rezou em latim, invocou os santos Apóstolos, fez o povo entoar a Ave-Maria... Bons auspícios, não há como negar.

Mas foi igualmente frustrante ouvi-lo falar, já no seu primeiríssimo pronunciamento, em "construir pontes" (isso de novo, não...), em ter paz com o mundo e com "todos" e já invocando a heterodoxa "sinodalidade" da Igreja...

Porém, menos de duas horas após a eleição, eu já estava recebendo listas enormes com os erros e defeitos do homem, posições comprometedoras assumidas no passado, verdadeiros dossiês condenatórios... Isso está errado.

Pela Graça divina, que é inesgotável, creio que ele, mesmo que tenha vindo para ser um continuador do reinado verdadeiramente calamitoso iniciado por Francisco, pode se converter à Fé da Igreja e se tornar um Papa verdadeiro. Porque ao assumir esse cargo, ao se assentar àquela Cátedra, ele poderá receber auxílios especiais do Céu. E receberá muitas súplicas da parte de católicos tradicionais. E ele pareceu ser um homem sensível, que por mais de uma vez teve a fala interrompida pela emoção do momento, a voz embargada. Isso pode ser outro bom sinal.

Que Leão XIV não tenha escolhido esse nome 
excelente (que, para a nossa satisfação, de pronto já incomodou globais e 'lacradores' de plantão) só como uma espécie de disfarce para as suas reais intenções, como uma estratégia pensada para acalmar a oposição que ainda existe contra a revolução instalada na Igreja, Que ele NÃO seja mais um papa do Vaticano II, nem o papa da igreja conciliar e sinodal, mas um legítimo Sucessor de São Pedro. Rezemos e ofereçamos penitências a Deus, antes de falar demais.

https://www.ofielcatolico.com.br/2025/05...bre-o.html

Responda-o
'Quando ele tinha 6 anos, brincávamos que ele seria papa': irmãos de Leão XIV revelam incredulidade e dizem ter contato diário com Prevost
Em entrevista à Associated Press e a TVs americanas, irmãos de Robert Prevost contam que já sabiam que ele era especial mas dizem ainda estar processando informação de novo papa. 'É uma grande honra, algo único na vida'.
A frase é de Louis Prevost, um dos irmãos mais velhos de Robert Prevost, o cardeal dos Estados Unidos que na quinta-feira (8) virou o papa Leão XIV.
Em entrevista à agência de notícias Associated Press e a redes de TV norte-americanas, os dois irmãos do novo pontífice relataram incredulidade diante da notícia de que Robert, o mais novo três filhos de Louis Martín Prevost e Mildred Martínez, casal norte-americano com ascendência europeia.
"Estou tentando dizer algo coerente, mas há 19 mil outros pensamentos passando pela minha cabeça", em entrevista à rede ABC News.

O irmão do meio da família, John Prevost, contou à Associated Press contou que falou com o irmão antes de que ele entrasse no conclave e afirmou que o tom da conversa foi de brincadeira:
"Eu disse para ele: você assistiu ao filme conclave para saber como se comportar? E ele tinha acabado de assistir (ao filme)", contou John.
Ele afirmou ter ficado incrédulo diante da escolha do caçula para ser o novo papa, que ele viu pela TV. Em sua casa, no estado de Illinois, onde a família cresceu, o norte-americano relatou que falava por telefone com a sobrinha ao telefone enquanto ambos esperavam esperando o anúncio da escolha do conclave como todos, quando se surpreendeu com a aparição de Robert:

Citação:"Ela começou a gritar porque era o tio dela e eu estava num momento de incredulidade de que isso não podia ser possível porque estava muito longe do que pensávamos que aconteceria".

Apenas um ano mais velho que o agora papa, John Prevost contou também que Robert Prevost sempre foi muito bom na escola, gostava de brincar de pega-pega e dos jogos Banco Imobiliário e Risk.

Segundo John, desde pequeno, ele disse que sabia que seu irmão seria padre. Embora não esperasse que ele se tornasse papa, lembrou-se que uma vizinha chegou a fazer a previsão:

Citação:"Ela percebeu isso aos 6 anos. Como ela fez isso, ninguém sabe. Demorou tanto, mas aqui está ele, o primeiro papa americano. (...) É uma grande honra, algo único na vida. Mas acho que é uma grande responsabilidade e que vai levar a coisas maiores e melhores. As pessoas vão observá-lo de perto para ver o que ele está fazendo".

'Nem de esquerda nem de direita'

Os irmãos de Leão XIV também deram pistas de como acham que deve ser o papado do caçula da família. Ambos indicaram que, apesar de seguir uma linha similiar à do papa Francisco, o novo pontífice[b] se situa mais ao centro e que gosta de tradições.
[/b]
John Prevost descreve o irmão como alguém muito preocupado com os pobres e aqueles que não têm voz. Ele disse que espera que ele seja um "segundo papa Francisco": "Ele não vai ficar muito à esquerda nem muito à direita; mais ou menos no meio".

Citação:"Não diria que ele é conservador. Não diria que ele é liberal. Ele é mais: 'aqui estão as regras que foram determinadas. Vamos segui-las", afirmou Louis.
[b]Novo papa

[/b]
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito papa nesta quinta-feira (9). Primeiro papa americano da história, ele tem 69 anos, é agostiniano, considerado progressista e próximo de Francisco.

O papa Leão XIV nasceu em Chicago, nos Estados Unidos, mas também tem cidadania peruana, adquirida após anos de missão no país. Ele trabalhou com comunidades carentes e, entre idas e vindas do país, foi nomeado bispo da cidade de Chiclayo em 2015.

Responda-o
Um novo papa não vai mudar o mundo. Na verdade não vai mudar nada. Existe muita podridão por trás de tudo isso tem segredos que não contam.

Responda-o
(10-05-2025, 09:06 AM)Skull Knight Escreveu: Um novo papa não vai mudar o mundo. Na verdade não vai mudar nada. Existe muita podridão por trás de tudo isso tem segredos que não contam.

Cara, eu não iria responder, mas larga de ser ignorante. 

Pode até não mudar nada em sua vida, se você for ateu (já fui, inclusive), agnóstico, judeu, protestante, alguma outra denominação específica, seita, Testemunha de Jeová.

Mas no mundo ocidental, foi a Igreja Católica que construiu a civilização. E isso não é demagogia ou ideologia. 

Todo o arcabouço que o cidadão médio minimamente letrado possui no Ocidente foi estabelecido pelo catolicismo, até mesmo a divisão do tempo e o calendário (2025 d.C), o dia de descanso (domingo), o Direito moderno, moralidade básica, a criação das universidades, as bases e o desenvolvimento da ciência moderna.

Depois da queda do Império Romano, o catolicismo estabeleceu nossa civilização e defendeu o ocidente das invasões bárbaras e islâmicas.

Se você tiver um pouco de honestidade intelectual e largar a preguiça e a ignorância, leia o livro do historiador Thomas E. Woods:
[Image: D_NQ_NP_867285-MLB52681553410_122022-O.webp]
Isso sem contar o fato de que o papa é maior representante de 1,4 bilhão de católicos, então sim, faz toda diferença do mundo o que o papa tem ou não a dizer. Qualquer frase pública é notícia.

Inúmeras guerras foram travadas (ex. Cruzadas) ou impedidas pela atuação dos papas.

Quem conhecer o básico de geopolítica também vai entender a importância que foi a nomeação do papa Leão (norte-americano) para a integridade e preservação da paz na Europa. Os europeus necessitam do apoio dos EUA para evitar o escalonamento e a presença dos russos.

Responda-o
Não faz diferença nenhuma como falei, um papa novo não muda nada é apenas um "jogo".

Várias pessoas apostaram quem seriam o novo papa em casas de apostas tudo virou motivo de apostas agora.

A igreja fez coisas horríveis antigamente e teve papas que fizeram coisas horríveis e nada religiosas.

Existe muita podridão por trás escondida que ninguém conta.

Queria que um dia a verdade sobre a igreja fosse contada mesmo assim iriam ter pessoas que iriam apoiar kkkk.

Fez me lembrar também que existem muita intolerância religiosa porque se o deus da bíblia é o verdadeiro porque os católicos tem preconceito com os deuses da índia.

Se a verdade você descoberta ainda iriam ter pessoas que iriam puxar o saco.

Responda-o
(10-05-2025, 11:36 AM)Skull Knight Escreveu: Não faz diferença nenhuma como falei, um papa novo não muda nada é apenas um "jogo".

Várias pessoas apostaram quem seriam o novo papa em casas de apostas tudo virou motivo de apostas agora.

A igreja fez coisas horríveis antigamente e teve papas que fizeram coisas horríveis e nada religiosas.

Queria que um dia a verdade sobre a igreja fosse contada mesmo assim iriam ter pessoas que iriam apoiar kkkk.

Fez me lembrar também que existem muita intolerância religiosa porque se o deus da bíblia é o verdadeiro porque os católicos tem preconceito com os deuses da índia.

Nesse caso, entendo o que você quer dizer. Mas você não está falando nada de novo.

A Igreja Católica, como qualquer outra instituição, pelo aspecto 'físico' da coisa, não no aspecto espiritual, é formada por homens e mulheres, muitos falhos, repugnantes, vis, criminosos, pederastas, imbecis, ignorantes (e esse mesmíssimo quadro é verificado em qualquer outra instituição humana: partidos, sindicatos, organizações, Estados); e é claro que há muitos interesses em jogo, até mesmo políticos. 

Você é rápido para ver podridão na Igreja, espero que também seja rápido para a visualizar na mesma instituição que eventualmente você participe - ao menos que seja um eremita, desconectado do mundo.

Sou historiador formado, conheço razoavelmente bem (afinal, estamos falando de dois mil anos) a história da Igreja Católica. Todavia, os acertos são MUITO maiores do que os erros praticados por seus membros.

E, acrescentando,

Hoje o "cidadão europeu" está completamente lascado caso não seja católico. Ou a Europa recupera o catolicismo, como bem fez a Polônia e a Hungria, ou em breve não haverá NADA para sustentar a Europa, pois o catolicismo é o último bastião daquele continente. Quando o número de católicos for ínfimo, os estados europeus serão varridos pelo Islã (que não tem pena de ninguém E não tolera quem não se submete a Allah')

Quem vai defender a Europa quando os muçulmanos invadirem? Socialistas, marxistas? Ateus, agnósticos? Partidos de esquerda? Protestantes - com milhões de denominações, pouco coesos?

O quadro é sombrio, mas felizmente, há pessoas acordando.

Responda-o
A Igreja Católica, como qualquer outra instituição, pelo aspecto 'físico' da coisa, não no aspecto espiritual, é formada por homens e mulheres, muitos falhos, repugnantes, vis, criminosos, pederastas, imbecis, ignorantes (e esse mesmíssimo quadro é verificado em qualquer outra instituição humana: partidos, sindicatos, organizações, Estados); e é claro que há muitos interesses em jogo, até mesmo políticos. 

Deve ter acontecido muito evento espiritual e embates no conclave, percepções dos presentes que são  desenvolvidos espiritualmente...

Jamais ignore o aspecto espiritual seja na Igreja, Tribunal, Universidade ou em quaisquer lugar institucional....

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(10-05-2025, 09:06 AM)Skull Knight Escreveu: Um novo papa não vai mudar o mundo. Na verdade não vai mudar nada. Existe muita podridão por trás de tudo isso tem segredos que não contam.

O mundo todo sabe disso cara, o vaticano tem autonomia e proteção mundial por isso. 
Mas e dai, do que adianta ficar revoltado , transcede isso, deixa quem quer se iludir e procure por si próprio conhecimento e sabedoria. 

Não lembro de ver Jesus indo brigar com o povo de outras religiões por exemplo. 

Religião é o primeiro passo, uma pena que muitos só dão esse .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Religião sempre trouxe problemas deste o início

Responda-o
(11-05-2025, 11:33 AM)Skull Knight Escreveu: Religião sempre trouxe problemas deste o início

Eu não tenho religião também, mas no geral acredito que faz mais bem do que mal, ser humano é um lixo. Sem esse tipo de controle de massas estariamos como barbaros se degladiando por nada, parecido com o que está acontecendo no mundo no momento.

Religião é ruim, mas seria pior sem ela. 
Salvação é individual
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
(10-05-2025, 11:36 AM)Skull Knight Escreveu: Não faz diferença nenhuma como falei, um papa novo não muda nada é apenas um "jogo".

É porque você nunca foi pro serviço público kkkkkkkkkkkkkkkk
Você iria amar a Igreja.

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Olavo de Carvalho Falando do Papa excomungado! spider_moch 31 9,356 28-07-2015, 06:07 PM
Última Postagem: Awaken

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)