14-10-2024, 06:54 PM
Estou escrevendo esse tópico para os homens casados que chegam no fórum, sabemos que são poucos pelo último senso. Esses homens chegam e encontram muitos relatos de guris mais novos, com namoradas, ficantes, e de certa forma, com problemas muito mais fáceis de se lidar do que quando se tem esposa e filhos.
O momento ideal para se descobrir a Matrix romântica é quanto antes, melhor. Próximo aos 20, a maioria dos homens ainda não se meteu em casamento ou união estável sem saber o que estava fazendo.
Dos melhores aos piores momentos/situações da vida de um homem para o despertar:
1. Você tem 20 e poucos anos e não tem esposa ou filhos;
2. Você tem a idade acima, e tem esposa, mas não tem filhos;
3. Você está próximo dos 50 anos, tem esposa, e seus filhos já passaram dos 20 anos de idade;
4. Você tem entre 20 e 30 anos, tem esposa e tem filho (s) pequenos.
5. Não importa a sua idade, você já tem filhos com ex-mulher e possui mais filhos com a atual esposa ou casou com M$ol.
A primeira coisa que você deve fazer é não meter a real em ninguém e não tentar acordar ou desabafar com amigos. “ah, mas meus amigos são de direita”. Tradicionalistas conservadores são piores do que feministos em defesa das muié. Esse fórum é o local certo para você conversar com alguém e tirar dúvidas, é anônimo, então cuide da sua privacidade. E principalmente, não vá falar desse local para seus amigos próximos. Não, eles não irão entender e vão dizer que voc~e é misógino.
Além disso, você também é um estranho no ninho masculinista, onde a maioria já se divorciou ou ainda não se casou, e nem irá.
Não vou falar sobre a situação 1, pois é o caso da maioria aqui, se você está nessa situação esse tópico não foi feito pra ti. E nem vou falar sobre o cabra que tem filhos com ex mulher e tem filhos com a atual esposa ou tem filhos com M$ol. Esses gostam de fazer merda, provavelmente não adianta falar nada e eles que se fodam.
A primeira coisa a fazer é: NÃO TENHA MAIS FILHOS. Parece óbvio, né? Mas o que mais acontece é a mulher querer engravidar de novo, mesmo quando o cara não quer ou não tem certeza que quer. Eu já vi nego engravidar a M$ol logo depois de descobrir que casou com uma granada sem pino, veja que coincidência, não deu 3 meses que o cara começou a se impor sabendo que ela estava em desvantagem e curiosamente o DIU/anticoncepcional não funcionou.
O ideal seria fazer uma vasectomia. Caso ainda não tenha certeza sobre não ter mais filhos, congelar esperma seria uma solução, nesse caso você teria 100% do controle da sua reprodução. Esse ponto ainda não é tão acessível, mas é uma opção que existe.
A segunda coisa a fazer é: comece a fazer uma reserva financeira só tua. Se você tem uma conta-conjunta com ela, quer dizer que você é um gadão bem do cabaço (juvena), então a situação é mais feia do que parece, imagina então se teu salário chega nessa conta. PQP! Tenha uma conta só sua, ter uma reserva em BTC seria o melhor dos mundos, dá pra comprar de forma irrastreável e mesmo se comprar de forma rastreável, é inconfiscável se em autocustódia. Não importa se ela trabalha também, mesmo que ela seja independente e empoderada, o estado a reconhece como sua dependente sempre, e em caso de divórcio, advinha quem irá pagar pensão? Ninguém vai se importar contigo, você é o único responsável por você mesmo. Depois de um divórcio, até os amigos em comum com ela irão sumir e ficarão ao lado dela. Creio que mais do que 80% dos casados não possuem círculo próprio de amigos, e sim sempre em comum com ela, então esqueça esses amigos depois do divórcio. Comece a ter seu próprio círculo de amigos.
Análise profunda e racional do relacionamento: naturalmente após o despertar você se tornará mais dominante, mais egoísta, vai querer ter um tempo só pra ti, começará a priorizar tua saúde e bem estar, provavelmente começará a cuidar mais da aparência, talvez comece a levantar pesos (como você tinha conta-conjunta com ela, mais provável ir pro crossfit e beach tênis). Mas o fato é que ela vai perceber isso e vai tomar algumas atitudes.
O relacionamento pode estar muito tóxico, em que não há mais atração física, mal fazem sexo, e ela continua contigo porque é um bom provedor, muito provavelmente já foi até corno, e ao começar a ser mais dominante ela começará a fazer coisas muito ruins para tentar barrar isso, afinal, você é apenas um eunuco pagador de contas. Não preciso nem falar que nesse caso não há muito o que se analisar nesse relacionamento.
O relacionamento também pode estar meia-bomba, mas ainda tem sexo. Ao notar a sua mudança ela ficará intrigada, poderá até desconfiar que está traindo-a, mas vai gostar dessa mudança e começará a ter boas reações a elas. Toda mulher, mesmo as ciumentas, gostam de que o cara tenha capacidade de atrair outras mulheres, mas que não a traia. Então toda a tua mudança pode fazer com que no início ela melhore e as coisas comecem a funcionar melhor, fazendo com que o relacionamento seja mais funcional e que você tenha mais benefícios, resgatando o relacionamento. Mas é aquela coisa, você terá que manter o “padrão” de comportamento, e se você não internalizou bem essa mudança, ela irá perceber isso.
A verdade é que a análise de custo x benefício dentro de um casamento deve ser constante, em geral quando o homem fica mais dominante e melhora a sua vida, a mulher percebe que a vida dela melhora também e acaba se adaptando a essa nova realidade, não que ela começará a te amar mais, mas naturalmente ela e a prole se beneficia desse novo comportamento.
A verdade é que o casamento moderno é como um avião monomotor, se o motor falhar, não tem muito o que fazer, então o paraquedas deve estar sempre nas costas. Além disso, mesmo com a mudança de comportamento do homem, após um tempo as coisas podem ficar na mesma situação em que estava ou piorar, mulheres são plásticas e feitas para grandes mudanças.
“Os homens se casam com as mulheres esperando que elas não mudem, mas mudam. As mulheres se casam com os homens esperando que eles mudem, mas eles não mudam”
Não podemos nos relacionar com uma mulher em 2024 como se estivéssemos em 1970.
Caso chegue à conclusão que a melhor saída seja o divórcio, lembre-se: O divórcio é a pior decisão financeira para um homem com filhos. Então nunca se esqueça da segunda coisa a fazer.
Mesmo que ela trabalhe, em mais de 90% dos casos o homem fornece subsídios à mulher, quando ele acaba pagando a maior parte das contas e o salário dela acaba sobrando muito mais pra ela gastar com as coisas dela, carro da família é mantido com o salário dele, com impostos, manutenções, etc pagos, ou até mesmo os rolês de fim de semana, onde ela nem encosta na carteira e o cidadão acaba bancando tudo ou quase tudo. Então pode apostar que isso será levado em conta durante o divórcio, então enquanto faz a análise da situação do seu relacionamento, busque por um advogado homem que não seja feministo, esquerdistão ou tradicionalista conservador que pensa que deixar tudo pra muié é atitude de hômi. Lembrando que se separar quando não se tem filhos, é quase como terminar um namoro, as coisas são muito mais fáceis.
A maioria dos casos de divórcio em que tive acesso a detalhes, a pensão dava pra manter 100% dos gastos das crianças e ainda sobrava dinheiro. No meu círculo social é comum ver homens pagando 5k de pensão para uma única fucking criança.
O custo pra livrar de uma mulher com quem você tem filhos pequenos é altíssimo. Então a tomada de decisão pelo divórcio precisa ser totalmente isenta de raiva/revolta, pois se você se arrepender e quiser voltar, a coisa vai ficar ainda pior pra ti. Sem contar as rolas que ela terá sentado, provavelmente com algum conhecido/amigo teu, e ela fará questão de fazer com que você saiba. Nem preciso dizer o quão maléfico será para você se fizer isso.
Caso você se separe, a coisa óbvia a fazer é: NÃO SE CASE DE NOVO, PORRA. Acontece que muitos homens querem dar uma resposta para a família e amigos, de forma a provar que são bons homens, já que em 99% dos casos o divórcio fica como sendo culpa do homem, até mesmo em caso de traição da donzela, “não dava no couro”. Já vi muitos deles se casarem com festa e tudo e se arrependerem depois que ficam mais maduros.
A maioria dos homens se importam com o que vão pensar dele, então é comum esse tipo de atitude, assim como deixar a casa para a mulher morar com os filhos e voltar a morar com os pais ou morar em algum buraco.
Eu não estou falando para você se separar, nem para continuar junto, muito pelo contrário.
Cabe a você analisar a sua situação, o custo-benefício que tira do relacionamento, teu nível de satisfação com ele, sua relação com os filhos, entre outros pontos que posso não ter citado.
Como diria o filósofo contemporâneo Major Rocha “cada cachorro que lamba sua caceta”.
Indicação de leitura para caras casados que despertaram:
O momento ideal para se descobrir a Matrix romântica é quanto antes, melhor. Próximo aos 20, a maioria dos homens ainda não se meteu em casamento ou união estável sem saber o que estava fazendo.
Dos melhores aos piores momentos/situações da vida de um homem para o despertar:
1. Você tem 20 e poucos anos e não tem esposa ou filhos;
2. Você tem a idade acima, e tem esposa, mas não tem filhos;
3. Você está próximo dos 50 anos, tem esposa, e seus filhos já passaram dos 20 anos de idade;
4. Você tem entre 20 e 30 anos, tem esposa e tem filho (s) pequenos.
5. Não importa a sua idade, você já tem filhos com ex-mulher e possui mais filhos com a atual esposa ou casou com M$ol.
A primeira coisa que você deve fazer é não meter a real em ninguém e não tentar acordar ou desabafar com amigos. “ah, mas meus amigos são de direita”. Tradicionalistas conservadores são piores do que feministos em defesa das muié. Esse fórum é o local certo para você conversar com alguém e tirar dúvidas, é anônimo, então cuide da sua privacidade. E principalmente, não vá falar desse local para seus amigos próximos. Não, eles não irão entender e vão dizer que voc~e é misógino.
Além disso, você também é um estranho no ninho masculinista, onde a maioria já se divorciou ou ainda não se casou, e nem irá.
Não vou falar sobre a situação 1, pois é o caso da maioria aqui, se você está nessa situação esse tópico não foi feito pra ti. E nem vou falar sobre o cabra que tem filhos com ex mulher e tem filhos com a atual esposa ou tem filhos com M$ol. Esses gostam de fazer merda, provavelmente não adianta falar nada e eles que se fodam.

A primeira coisa a fazer é: NÃO TENHA MAIS FILHOS. Parece óbvio, né? Mas o que mais acontece é a mulher querer engravidar de novo, mesmo quando o cara não quer ou não tem certeza que quer. Eu já vi nego engravidar a M$ol logo depois de descobrir que casou com uma granada sem pino, veja que coincidência, não deu 3 meses que o cara começou a se impor sabendo que ela estava em desvantagem e curiosamente o DIU/anticoncepcional não funcionou.
O ideal seria fazer uma vasectomia. Caso ainda não tenha certeza sobre não ter mais filhos, congelar esperma seria uma solução, nesse caso você teria 100% do controle da sua reprodução. Esse ponto ainda não é tão acessível, mas é uma opção que existe.
A segunda coisa a fazer é: comece a fazer uma reserva financeira só tua. Se você tem uma conta-conjunta com ela, quer dizer que você é um gadão bem do cabaço (juvena), então a situação é mais feia do que parece, imagina então se teu salário chega nessa conta. PQP! Tenha uma conta só sua, ter uma reserva em BTC seria o melhor dos mundos, dá pra comprar de forma irrastreável e mesmo se comprar de forma rastreável, é inconfiscável se em autocustódia. Não importa se ela trabalha também, mesmo que ela seja independente e empoderada, o estado a reconhece como sua dependente sempre, e em caso de divórcio, advinha quem irá pagar pensão? Ninguém vai se importar contigo, você é o único responsável por você mesmo. Depois de um divórcio, até os amigos em comum com ela irão sumir e ficarão ao lado dela. Creio que mais do que 80% dos casados não possuem círculo próprio de amigos, e sim sempre em comum com ela, então esqueça esses amigos depois do divórcio. Comece a ter seu próprio círculo de amigos.
Análise profunda e racional do relacionamento: naturalmente após o despertar você se tornará mais dominante, mais egoísta, vai querer ter um tempo só pra ti, começará a priorizar tua saúde e bem estar, provavelmente começará a cuidar mais da aparência, talvez comece a levantar pesos (como você tinha conta-conjunta com ela, mais provável ir pro crossfit e beach tênis). Mas o fato é que ela vai perceber isso e vai tomar algumas atitudes.
O relacionamento pode estar muito tóxico, em que não há mais atração física, mal fazem sexo, e ela continua contigo porque é um bom provedor, muito provavelmente já foi até corno, e ao começar a ser mais dominante ela começará a fazer coisas muito ruins para tentar barrar isso, afinal, você é apenas um eunuco pagador de contas. Não preciso nem falar que nesse caso não há muito o que se analisar nesse relacionamento.
O relacionamento também pode estar meia-bomba, mas ainda tem sexo. Ao notar a sua mudança ela ficará intrigada, poderá até desconfiar que está traindo-a, mas vai gostar dessa mudança e começará a ter boas reações a elas. Toda mulher, mesmo as ciumentas, gostam de que o cara tenha capacidade de atrair outras mulheres, mas que não a traia. Então toda a tua mudança pode fazer com que no início ela melhore e as coisas comecem a funcionar melhor, fazendo com que o relacionamento seja mais funcional e que você tenha mais benefícios, resgatando o relacionamento. Mas é aquela coisa, você terá que manter o “padrão” de comportamento, e se você não internalizou bem essa mudança, ela irá perceber isso.
A verdade é que a análise de custo x benefício dentro de um casamento deve ser constante, em geral quando o homem fica mais dominante e melhora a sua vida, a mulher percebe que a vida dela melhora também e acaba se adaptando a essa nova realidade, não que ela começará a te amar mais, mas naturalmente ela e a prole se beneficia desse novo comportamento.
A verdade é que o casamento moderno é como um avião monomotor, se o motor falhar, não tem muito o que fazer, então o paraquedas deve estar sempre nas costas. Além disso, mesmo com a mudança de comportamento do homem, após um tempo as coisas podem ficar na mesma situação em que estava ou piorar, mulheres são plásticas e feitas para grandes mudanças.
“Os homens se casam com as mulheres esperando que elas não mudem, mas mudam. As mulheres se casam com os homens esperando que eles mudem, mas eles não mudam”
Não podemos nos relacionar com uma mulher em 2024 como se estivéssemos em 1970.
Caso chegue à conclusão que a melhor saída seja o divórcio, lembre-se: O divórcio é a pior decisão financeira para um homem com filhos. Então nunca se esqueça da segunda coisa a fazer.
Mesmo que ela trabalhe, em mais de 90% dos casos o homem fornece subsídios à mulher, quando ele acaba pagando a maior parte das contas e o salário dela acaba sobrando muito mais pra ela gastar com as coisas dela, carro da família é mantido com o salário dele, com impostos, manutenções, etc pagos, ou até mesmo os rolês de fim de semana, onde ela nem encosta na carteira e o cidadão acaba bancando tudo ou quase tudo. Então pode apostar que isso será levado em conta durante o divórcio, então enquanto faz a análise da situação do seu relacionamento, busque por um advogado homem que não seja feministo, esquerdistão ou tradicionalista conservador que pensa que deixar tudo pra muié é atitude de hômi. Lembrando que se separar quando não se tem filhos, é quase como terminar um namoro, as coisas são muito mais fáceis.
A maioria dos casos de divórcio em que tive acesso a detalhes, a pensão dava pra manter 100% dos gastos das crianças e ainda sobrava dinheiro. No meu círculo social é comum ver homens pagando 5k de pensão para uma única fucking criança.
O custo pra livrar de uma mulher com quem você tem filhos pequenos é altíssimo. Então a tomada de decisão pelo divórcio precisa ser totalmente isenta de raiva/revolta, pois se você se arrepender e quiser voltar, a coisa vai ficar ainda pior pra ti. Sem contar as rolas que ela terá sentado, provavelmente com algum conhecido/amigo teu, e ela fará questão de fazer com que você saiba. Nem preciso dizer o quão maléfico será para você se fizer isso.
Caso você se separe, a coisa óbvia a fazer é: NÃO SE CASE DE NOVO, PORRA. Acontece que muitos homens querem dar uma resposta para a família e amigos, de forma a provar que são bons homens, já que em 99% dos casos o divórcio fica como sendo culpa do homem, até mesmo em caso de traição da donzela, “não dava no couro”. Já vi muitos deles se casarem com festa e tudo e se arrependerem depois que ficam mais maduros.
A maioria dos homens se importam com o que vão pensar dele, então é comum esse tipo de atitude, assim como deixar a casa para a mulher morar com os filhos e voltar a morar com os pais ou morar em algum buraco.
Eu não estou falando para você se separar, nem para continuar junto, muito pelo contrário.

Cabe a você analisar a sua situação, o custo-benefício que tira do relacionamento, teu nível de satisfação com ele, sua relação com os filhos, entre outros pontos que posso não ter citado.
Como diria o filósofo contemporâneo Major Rocha “cada cachorro que lamba sua caceta”.
Indicação de leitura para caras casados que despertaram:
Spoiler Revelar
Spoiler Revelar

