Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Não tenha medo de viver a sua vida!
#1
Atualmente, tenho 28 anos, fui criado sem figura paterna e acho que isso me levou a ter algumas dificuldades ao longo da vida, o que também me fez conhecer a Real bem cedo. Diria que, com 15-16 anos, já tinha me deparado com o antigo fórum PUA Base.

No início, foi maravilhoso ver que existiam pessoas se colocando à disposição para ensinar técnicas que me ajudariam a conseguir o que sempre tive muita dificuldade: pegar mulher. E, de fato, depois de entender alguns conceitos, pude sentir que tinha dado uma ligeira melhorada, muito embora diversas técnicas eu só viria a entender de verdade bem mais tarde (algumas talvez ainda nem tenha conseguido aplicar verdadeiramente). Eu sei o que você está pensando nesse momento: PUA é só um pedacinho do iceberg da Real. E, de fato, comecei a me afastar desse mundo justamente por perceber que, não só o estilo garanhão não colava muito com a minha personalidade, mas também porque havia algo mais profundo que a comunidade deixava de lado.

Os anos foram passando, comecei uma vida adulta boa para quem veio de baixo. Desde cedo, tive uma carreira e a oportunidade de estudar, mas também tomei algumas decisões erradas no processo. Em termos amorosos, saí de um completo acéfalo quase incel que era na adolescência, para um matrixiano/mangina de baixa capacidade. Nunca namorei de verdade, apenas fiquei com algumas poucas garotas que sempre conseguia via apps de namoro (modéstia à parte, acredito que desenvolvi bem meu jogo online). Talvez tenha ficado, ao todo, com umas 12-15 mulheres na vida, e acho que isso se deve em parte por ter uma natureza emocionada que me boicota, mas também por ter deliberadamente passado longos períodos sem nem tentar conhecer ninguém. Por exemplo, de 2019 pra cá, não fiquei com ninguém porque queria tentar resolver minha vida financeira primeiro, tentativa essa que infelizmente fracassou.

Ao longo desses últimos anos de quase celibato voluntário, fui chegando à conclusão de algumas coisas. A primeira é que a vida a dois me parece ser mais fácil que a de solteiro no médio-longo prazo, pelo menos quando há uma dinâmica de parceria no casal. Digo isso não só em aspectos financeiros e comportamentais, como: aluguel fica mais barato, um dá suporte ao outro em momentos de doença ou instabilidade; mas também no planejamento de vida. Hoje, me parece óbvio, por exemplo, o porquê da existência da instituição família e a vantagem emocional e psicológica que a criação de um núcleo familiar saudável pode nos dar ao longo das fases da vida adulta. A segunda é que talvez não valha a pena viver longos períodos de abdicação de determinados interesses em prol de algo que supostamente lhe dará uma recompensa no futuro. Hoje, me vejo tendo dedicado praticamente 10 anos da minha juventude a uma carreira e à ideia de juntar o máximo de dinheiro possível, e sinto que isso tudo me gerou muito pouco se comparado ao que sacrifiquei.

Após tudo isso, sinto que estou vivendo uma espécie de recomeço. Do ponto de vista financeiro, estou lutando para não acabar sujando meu nome devido a algumas decisões de vida erradas que tomei (leia-se tentar imigrar para outro país sem ter base psicológica para tal). Do ponto de vista profissional, me vejo acuado, sem saber o que fazer; minha carreira de sempre parece não fazer mais sentido, então tenho cogitado outra carreira e até mesmo concurso público para ao menos ter um período de estabilidade na minha vida. E, na vida amorosa, tenho tentado voltar à ativa, inclusive vou dedicar o próximo parágrafo a ela.

Retomando o que disse, minha visão de relacionamento mudou um pouco ao longo dos anos. Saí do menino que acreditava em filmes de romance, passei por um período como protótipo de mangina, celibatário voluntário e hoje vejo relacionamento mais como uma forma de compartilhar a vida com alguém de confiança, além de construir uma família para deixar o meu legado material e imaterial. Tenho tentado conhecer novas garotas e até estava saindo com uma, mas acho que ferrei com tudo e talvez tenha que recomeçar do zero novamente. Meu primeiro post aqui foi inspirado em nossa relação, e acho que não estava preparado para lidar com alguém que realmente estava gostando de mim e estava disposta a construir um relacionamento saudável. O que tínhamos era bom, leve e, ao mesmo tempo, servia como um espaço seguro para os dois. Contudo, acabei entrando na paranoia da comparação, como se ela não fosse o bastante para alguém como eu, como se, primeiro, eu estivesse em posição de exigir muita coisa, e segundo, como se beleza física para impressionar os outros fosse realmente algo relevante para a minha visão de relacionamento. Eu propositalmente fiz a moça começar a duvidar de seu sentimento por mim e fui frio quando, no fundo, queria ser amoroso. Tudo isso porque supostamente ela era muito boa em vários aspectos, mas feia demais para mim e, portanto, fazê-la terminar comigo seria o arco da redenção onde não a magoaria e me sentiria livre.

Pois bem, não me sinto mais livre do que ontem pela manhã ou de quando era mais jovem. Na verdade, me sinto um escravo das aparências e do meu comportamento sabotador. Talvez eu tente conversar com ela ou não. Talvez eu encontre uma saída para sair dessas dívidas e dar um rumo na minha vida, ou não. De qualquer forma, acredito que o mais importante é ter consciência de quem eu sou, das minhas limitações, do que almejo para a minha vida e de que não posso, mais uma vez, cair na armadilha de não viver para supostamente conquistar algo lá na frente.
Responda-o
#2
Muito subjetivo e sem concatenação o raciocínio que você está desenvolvendo.

Minha impressão é que você tinha uma meta de Sucesso na vida (profissional, monetário e estético) porém não conseguiu alcançar isso.

Como não conseguiu o sucesso almejado, começou a fantasiar que teria sido melhor focar nas suas aspirações românticas porque continuaria sem suas coisas almejadas, mas ao menos teria um menininha do lado para ajudar a suportar a carga das suas dores.

Você está afundado na Matrix até a alma:



Responda-o
#3
(24-07-2024, 12:09 PM)Vincent Escreveu: Muito subjetivo e sem concatenação o raciocínio que você está desenvolvendo.

Minha impressão é que você tinha uma meta de Sucesso na vida (profissional, monetário e estético) porém não conseguiu alcançar isso.

Como não conseguiu o sucesso almejado, começou a fantasiar que teria sido melhor focar nas suas aspirações românticas


Pior que não. Parece subjetivo porque não entrei em detalhes, mas na minha cabeça é tudo bem objetivo e não se resume ao lado romântico.

Por exemplo, em termos de carreira, até atingi em um dado momento a posição que desejava quando era mais novo, mas não foi como eu imaginava e me custou muito. Digo isso porque vim de escola pública e, por muito tempo, disputei vagas com pessoas mais bem educadas do que eu e com QI. A única forma que encontrei de ascender foi dando tudo de mim para me tornar um profissional acima da média, o que me custou muito tempo de vida. Tempo esse que poderia ter usado para me envolver com outras coisas que tinha vontade, como viagens, academia, dança, violão e, por último mas não menos importante, relacionamentos. E quando o problema não era tempo, era falta de dinheiro, pois meu foco era guardar o máximo possível para o meu plano de intercâmbio/imigração. Ano passado foi a virada de chave para mim. Estava no emprego que sempre desejei, mas estava infeliz, obeso e solitário. Foi aí que decidi dar meio que um foda-se para a carreira, usava o tempo que deveria estar trabalhando para tentar me recuperar psicologicamente. Perdi mais de 20 kg, conquista essa que me orgulho muito e dou tudo de mim não só para manter, mas para continuar evoluindo até chegar no meu objetivo.

Enquanto estava empregado, fui tocando outros interesses, mas ninguém que "taca o foda-se" dura por muito tempo em uma empresa grande kkkk. Fui demitido, mas não me arrependo do que fiz. Como tinha grana, resolvi tentar o meu plano de imigração antigo, o que acabou dando errado porque negligenciei minha capacidade psicológica de lidar com as adversidades e também meu apego à família aqui no Brasil.

Sobre o lado romântico, estava intacto até então. Sei que a vida não se resume só a isso, mas é algo que quero experienciar mais na minha vida. Tenho meus objetivos de longo prazo, como mencionado, mas é preciso começar de algum lugar mais simples.

Queimei alguns anos da minha juventude, paciência. Mas vou olhar o copo meio cheio aqui, tive muitos aprendizados também.

OBS: Obrigado pelo vídeo, vou assistí-lo.
Responda-o
#4
@unsolved-virus Eu acho que você criou o tópico já sabendo a resposta para as suas dúvidas.

Você sabe do seu potencial, já manda um treino bacana pelo que disse, não é feio, só teve algumas frustrações na vida como qualquer pessoa.

Meus questionamentos para você são:

Já treinou hoje? Já organizou suas refeições? Já mandou seu cardio? Já estudou para o concurso que quer passar?

Não se sinta culpado pela gordinha, afinal, você também investiu tempo, dinheiro e deu afago emocional, certo? Vai macetando ela até arranjar algo melhor. A vida é assim.

Tenha paciência e confie no processo.

Stay strong.
Responda-o
#5
Você está afundado em angústia e ressentimento. Bem, esqueça isso tudo e siga em frente agora com boa consciência. A vida é constante movimento, o que foi não é mais. Você é livre, tem a oportunidade de mudar, de fazer tudo diferente, eis ai nossa maior riqueza: A possibilidade de mudar.
Comece por hábitos simples: Faça caminhadas longas ao ar livre, leia bons livros, experimente a contemplação e busque uma fonte de renda que não te esgote fisicamente e mentalmente. 
No âmbito amoroso, apenas tenha paciência, hoje as coisas estão muito complicadas e as mulheres estão cada vez mais vulgares e degeneradas. Seja uma pessoa digna e honrada que em algum momento vai aparecer alguém parecido com você.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#6
Quanto a mim, não tenho muito o que dizer sobre a sua situação atual ou que você deve ou não fazer, tive a impressão que lá no fundo da sua consciência você deve saber as respostas.

Só vim aqui atentar o fato de que você escreve muito bem, algo cada vez mais raro de se ver. Provavelmente alguma inteligência mais refinada existe aí na sua cachola.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#7
Vc não tem cura pangaré véio, tu é filho de M$OL   Gargalhada  Mulher feia é igual pecado e não deve ser confessada em publico com as mãos dadas.

A atração negociada existe quando o cara é feio e a muié é bonita. No seu caso acho que foi empate, mas se a feiura dela era um estigma social o masoquista era vc e não a fiona que o aceitava de bom coração, seu egoista.

Contudo, acabei entrando na paranoia da comparação, como se ela não fosse o bastante para alguém como eu, como se, primeiro, eu estivesse em posição de exigir muita coisa, e segundo, como se beleza física para impressionar os outros fosse realmente algo relevante para a minha visão de relacionamento. Eu propositalmente fiz a moça começar a duvidar de seu sentimento por mim e fui frio quando, no fundo, queria ser amoroso. Tudo isso porque supostamente ela era muito boa em vários aspectos, mas feia demais para mim e, portanto, fazê-la terminar comigo seria o arco da redenção onde não a magoaria e me sentiria livre.

[Image: mulher-feia.jpg]
O cara trepava com a carranca e depois tinha vontade de sair correndo... Facepalm deveria imaginar o bebe de rosemary que poderia sair dali se ela ficasse prenha, nem deveria gozar olhando na cara, só pegava a boneca de 4 e de bruços e depois ficava no dilema moral, mais um fardo para administrar na vida enfadonha de beta bostileiro numa economia falida.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
Caro confra, enquanto eu entendo por que está assim, e como mil coisas passam pela cabeça do cara, a pessoa fica imaginando os e-se? da vida, e invariavelmente acaba ficando pra baixo.

Veja bem, por mais cliché que seja dizer isso, não adianta chorar a morte da bezerra, você não está num universo paralelo da Marvel, tudo o que você tem é o aqui e o agora, e terá que garantir o amanhã. 

Poderia ter sido diferente? Talvez. Poderia ter sido melhor, mas também poderia ter sido pior. Mas de toda forma o seu eu também não seria o mesmo e talvez você nuca tivesse os aprendizados que tem hoje.

Seu relato é muito bom pois dá para mostrar como na vida temos que fazer escolhas conscientes o tempo todo, e que nem sempre o que a gente deseja é o melhor para nós, ou vale a pena conseguir, o custo pode ser caro demais. Temos que ser ambiciosos, mas temos que ser realistas também, viver um dia de cada vez, avaliar nossas metas passo a passo, para não viver no piloto automático. 

No mais, use do espaço para melhorar suas reflexões e passar seu relato de vida para os novatos desmiolados que surgem aos montes todos os dias, que tomam decisões inconsequentes. Pode ter certeza, sua experiência tem valor. Agora se segura porquê a zoeira aqui é pesada, a confraria não perdoa.

Desejo ao confra muitas realizações. Parabéns pelo ótimo relato e observações francas. Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#9
Outro que idealiza relacionamentos amorosos como solução e acredita cegamente que a digníssima estará lá te dando suporte nos momentos difíceis ajudando a segurar a barra enquanto você se restabelece. Se tratando de mulher moderna, a chance disso acontecer é muito próxima a zero.

Você fez o certo durante a juventude, focou em estudos, carreira e finanças, mas decisões erradas e fora de tempo como a de querer mudar de país sem ter base para tal, o fez passar dificuldades financeiras e não obter o resultado esperado após tanto esforço e privação. Por essa razão, você projeta num relacionamento o bem estar e sensação de realização que a vida solitária não lhe trouxe até agora.

Eu poderia dizer mil motivos para não se relacionar hoje em dia, mas prefiro fazer o oposto. Tenha um relacionamento, case, divisão de bens, filhos e planos conjuntos. Só depois de todas as nuances e instabilidades que um relacionamento traz você terá uma perspectiva mais realista e ampla do que realmente quer pra sua existência, se vale a pena se dedicar a uma relação amorosa e abrir mão de quase tudo em prol de um projeto de vida compartilhado. Boa sorte.
Responda-o
#10
(25-07-2024, 11:16 AM)Darien Gordon Escreveu: Outro que idealiza relacionamentos amorosos como solução e acredita cegamente que a digníssima estará lá te dando suporte nos momentos difíceis ajudando a segurar a barra enquanto você se restabelece. Se tratando de mulher moderna, a chance disso acontecer é muito próxima a zero.

Você fez o certo durante a juventude, focou em estudos, carreira e finanças, mas decisões erradas e fora de tempo como a de querer mudar de país sem ter base para tal, o fez passar dificuldades financeiras e não obter o resultado esperado após tanto esforço e privação. Por essa razão, você projeta num relacionamento o bem estar e sensação de realização que a vida solitária não lhe trouxe até agora.

Eu poderia dizer mil motivos para não se relacionar hoje em dia, mas prefiro fazer o oposto. Tenha um relacionamento, case, divisão de bens, filhos e planos conjuntos. Só depois de todas as nuances e instabilidades que um relacionamento traz você terá uma perspectiva mais realista e ampla do que realmente quer pra sua existência, se vale a pena se dedicar a uma relação amorosa e abrir mão de quase tudo em prol de um projeto de vida compartilhado. Boa sorte.

São palavras cruéis, mas é isso mesmo que tem que ser colocado em pauta.

Se enganaria o sujeito que achar que um relacionamento é sinônimo de estabilidade. O mais provável é que não.

Enquanto não dá para dizer que é totalmente impossível, também não dá para dizer que é razoável. Homens que terão relacionamentos estáveis que o permitam crescer são mais raros que ganhar na loteria. Nos tempos de hoje então, quase impossíveis. Não dá para depender de uma variável tão imprevisível e com tendência tão ruim de ferrar o cara. 

Não podemos mais hoje em dia se dar ao luxo de tentar construir a vida em torno de um relação, até por que pode ser estável hoje, mas amanhã acabar e o cara sair com as mãos abanando. Se você está bem, terá que estar bem sozinho, até por que isso aumenta as chances da relação dar certo, e mesmo no cenário hipotético de dar certo com você estando mal sozinho antes, se acabar, você vai querer estar bem para poder aguentar o baque. Não tem escapatória.

É por nossa conta e risco sempre.

Toda conquista do referido confra, ele tem que colocar na cabeça que é exclusivamente dele. E também é preciso encarar o fracasso e a decepção como partes normais da vida, ciclos de tentativa e falha, em que ele vai adquirindo conhecimentos para poder tentar melhor da próxima vez e com sorte, chegar aonde almeja. 

Se vier uma mulher boa e dando muita sorte formar um bom relacionamento, será por consequência, por efeito do cara estar bem, não por causa da exclusiva da mulher. Mulher nenhuma no mundo conserta um cara quebrado, elas se desfazem deles. (Vide o caso de uma Youtuber famosinha recente que saiu aí na mídia que traiu o momoladinho depressivinho)

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#11
Não fique triste pangaré véio,espero que este pequeno exemplo sirva para ajudar na sua autoestima, não é só vc que come cuié feia, Arnold Schwarzenegger tbm comia, porém com a diferença de comer as bonitas a rodo, coisa que dificilmente acontecerá para ti, devendo-se adaptar ao mercado/poder da sua realidade.









[Image: as_1644902390715411.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#12
Man, isso é fetiche com empregada, e vai saber oque ele não passava com a esposa provavelmente modelo, devia ser vítima de abuso psicológico, ai tu tem em casa uma mulher gostosa que ti trata feito um mangina endinheirado, eai tu passa a se abrir com a faxineira que si mostra simples, amigavel, e disponível para o coito, e você é um astro do cinema não tem tempo para nada. As vezes as coisas são mais simples do que parecem.
Responda-o
#13
(24-07-2024, 02:31 PM)Héracles Escreveu: Quanto a mim, não tenho muito o que dizer sobre a sua situação atual ou que você deve ou não fazer, tive a impressão que lá no fundo da sua consciência você deve saber as respostas.

Só vim aqui atentar o fato de que você escreve muito bem, algo cada vez mais raro de se ver. Provavelmente alguma inteligência mais refinada existe aí na sua cachola.

Parece-me usuário antigo.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#14
(25-07-2024, 11:16 AM)Darien Gordon Escreveu: Outro que idealiza relacionamentos amorosos como solução e acredita cegamente que a digníssima estará lá te dando suporte nos momentos difíceis ajudando a segurar a barra enquanto você se restabelece. Se tratando de mulher moderna, a chance disso acontecer é muito próxima a zero.

Você fez o certo durante a juventude, focou em estudos, carreira e finanças, mas decisões erradas e fora de tempo como a de querer mudar de país sem ter base para tal, o fez passar dificuldades financeiras e não obter o resultado esperado após tanto esforço e privação. Por essa razão, você projeta num relacionamento o bem estar e sensação de realização que a vida solitária não lhe trouxe até agora.

Eu poderia dizer mil motivos para não se relacionar hoje em dia, mas prefiro fazer o oposto. Tenha um relacionamento, case, divisão de bens, filhos e planos conjuntos. Só depois de todas as nuances e instabilidades que um relacionamento traz você terá uma perspectiva mais realista e ampla do que realmente quer pra sua existência, se vale a pena se dedicar a uma relação amorosa e abrir mão de quase tudo em prol de um projeto de vida compartilhado. Boa sorte.

2xxxxxx  NADA A ACRESCENTAR..... PARABENS AO CONFRA
Responda-o
#15
Há mais comentários do que tempo para respondê-los individualmente, então acredito que será de bom tom uma resposta generalista.

Não há garantias de que você irá conquistar as coisas que deseja na vida. Isso vale não só para relacionamentos, mas para carreira e interesses pessoais em geral. Contudo, isso não significa que o caminho ideal seja abandonar nossos objetivos, por mais distantes que pareçam. É improvável ficar rico após os 30 em uma nova carreira? Foda-se! Não dá para ficar realmente bom em canto, violão e dança tudo ao mesmo tempo? Foda-se! É irrealista querer um relacionamento de parceria e engrandecimento mútuo em tempos de cultura woke? Foda-se! Viver uma vida com a certeza da derrota é uma vida que não merece ser vivida.

Entendo a ânsia de vocês em focar só na parte de relacionamentos, um mal que estava presente também nas comunidades PUA, mas o post não é só sobre isso. Porra! Abri a minha vida com vocês. Posso não ter experiência em relacionamentos, mas conquistei coisas que muitos dos mais jovens aqui gostariam de ter. Isso não vale de nada? Tudo se resume à última linha que escrevo sobre uma buceta? Sinceramente, acho que isso diz mais sobre vocês do que sobre mim.

Aos comentários mais sensatos contrários a minha ideia de não focar tanto no futuro, respeitosamente discordo. Hoje, mais do que nunca, vejo que a vida precisa ser vivida com equilíbrio. O amanhã nunca existirá, será sempre uma projeção. Familiares e amigos morrem, você adoece, empregos e negócios prosperam, mas também acabam. Sabe qual é a única coisa que não muda nisso tudo? O momento presente, você sempre estará apenas nele. E de que vale a ideia de um suposto futuro melhor se o presente é miserável? Busque crescer, melhorar, etc, mas nunca a custo de tornar sua vida presente miserável.
Responda-o
#16
(31-07-2024, 12:25 AM)unsolved-virus Escreveu: Aos comentários mais sensatos contrários a minha ideia de não focar tanto no futuro, respeitosamente discordo. Hoje, mais do que nunca, vejo que a vida precisa ser vivida com equilíbrio. O amanhã nunca existirá, será sempre uma projeção. Familiares e amigos morrem, você adoece, empregos e negócios prosperam, mas também acabam. Sabe qual é a única coisa que não muda nisso tudo? O momento presente, você sempre estará apenas nele. E de que vale a ideia de um suposto futuro melhor se o presente é miserável? Busque crescer, melhorar, etc, mas nunca a custo de tornar sua vida presente miserável.

O nosso tempo não é linear como imaginamos, se conseguirmos quebrar essa barreira e pensar o tempo como futuro, presente e passado ao mesmo tempo (invertido e ciclico) tudo vai fazer mais sentido, é como se o seu futuro fosse agora. Não sei se deu para entender.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#17
Citação:@unsolved-virus
...Posso não ter experiência em relacionamentos, mas conquistei coisas que muitos dos mais jovens aqui gostariam de ter. Isso não vale de nada? Tudo se resume à última linha que escrevo sobre uma buceta? Sinceramente, acho que isso diz mais sobre vocês do que sobre mim....

Mesmo nos redutos da Real, é notável o problema que alguns tem com interpretação de texto.

Entendo sua frustração, realmente é desanimador você relatar algo com toda sorte de nuances e detalhes, e vem alguém cagar regra sobre RELIGIÃO, por exemplo.
A pessoa enxerta um ponto de vista a respeito de um tema que não tem nada a ver sobre o que está sendo discutido, apenas para marcar posição.

E não estou falando do @Vital, desta vez, ele é religioso e contra todas as expectativas, tem sido muito propositivo inclusive (eu nunca duvidei Gargalhada Gargalhada

Tenho a impressão que a pessoa está conversando com ela mesma, ou procurando alguma validação imbecil que não tem na vida lá fora. 
Isso é absurdamente estúpido, uma vez que estamos em fórum de anônimos, a ocasião é perfeitamente para troca de ideias livre de problemas relacionados a sua privacidade e identidade.

Muitas vezes, falamos sobre a superficialidade do mundo, mas mesmo aqui isso também é presente, eventualmente.

Enfim, mas foda-se também.
Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#18
É como a metáfora do sol do meio dia. O sol do meio é aquele que não produz sombra nem para frente nem para trás. Essa metáfora foi usada pelo Nietzsche para explicar que o ser humano deve viver o momento presente, sem olhar para o passado nem pensar demais no futuro, assim se desvencilhando de ressentimentos, de culpa e do medo. 
O ser humano deve viver exclusivamente no presente, buscar fazer do hoje o melhor dia que se possa ser. Agir com sabedoria, saber apreciar a beleza das coisas simples da vida e trabalhar hoje para garantir um bom futuro. 
Você está certo rapaz, o presente é necessário. Uma boa prática para viver melhor o presente e se conectar espiritualmente consigo mesmo é a meditação contemplativa. É um processo simples e pode ser feito em qualquer hora e qualquer lugar. Basta observar os seus pensamentos sem julga-los, deixando-os se dissipar. Ao mesmo tempo, deve-se também buscar se conectar ao máximo com o momento do agora, observando cada aspecto do ambiente ao qual você se encontra e como os seus sentidos reagem ao ambiente. Assim, você se desconecta dos problemas ínfimos e encontra a paz dentro de si, na sua própria consciência.
O grande Mestre Jesus fazia muito isso, ficava dias e dias meditando, e nos aconselhava a viver no momento presente, pois o futuro está nas mãos de Deus, e o passado já não nos convém.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
#19
(31-07-2024, 12:25 AM)unsolved-virus Escreveu: Há mais comentários do que tempo para respondê-los individualmente, então acredito que será de bom tom uma resposta generalista.

Não há garantias de que você irá conquistar as coisas que deseja na vida. Isso vale não só para relacionamentos, mas para carreira e interesses pessoais em geral. Contudo, isso não significa que o caminho ideal seja abandonar nossos objetivos, por mais distantes que pareçam. É improvável ficar rico após os 30 em uma nova carreira? Foda-se! Não dá para ficar realmente bom em canto, violão e dança tudo ao mesmo tempo? Foda-se! É irrealista querer um relacionamento de parceria e engrandecimento mútuo em tempos de cultura woke? Foda-se! Viver uma vida com a certeza da derrota é uma vida que não merece ser vivida.

Entendo a ânsia de vocês em focar só na parte de relacionamentos, um mal que estava presente também nas comunidades PUA, mas o post não é só sobre isso. Porra! Abri a minha vida com vocês. Posso não ter experiência em relacionamentos, mas conquistei coisas que muitos dos mais jovens aqui gostariam de ter. Isso não vale de nada? Tudo se resume à última linha que escrevo sobre uma buceta? Sinceramente, acho que isso diz mais sobre vocês do que sobre mim.

Aos comentários mais sensatos contrários a minha ideia de não focar tanto no futuro, respeitosamente discordo. Hoje, mais do que nunca, vejo que a vida precisa ser vivida com equilíbrio. O amanhã nunca existirá, será sempre uma projeção. Familiares e amigos morrem, você adoece, empregos e negócios prosperam, mas também acabam. Sabe qual é a única coisa que não muda nisso tudo? O momento presente, você sempre estará apenas nele. E de que vale a ideia de um suposto futuro melhor se o presente é miserável? Busque crescer, melhorar, etc, mas nunca a custo de tornar sua vida presente miserável.

Esse negócio de "a vida é um sopro", carpe diem, "viva intensamente", "sinta o presente" são sofismas, engodos e joguetes verbais que eu traduzo em: pule de cabeça direto pro fundo do poço.

Sai dessa, se organiza e tenha disciplina.

Eu não sei o que é passar pelo que você está passando, entendo que a idade avançou e você quebrou depois de arriscar se jogar pra gringa, mas ainda é cedo, acredite. Dá pra colocar planos no papel e executar, e já que você QUER TANTO uma esposinha, vai ter que cumprir as exigências do mercado atual, que são ALTÍSSIMAS, ou vai ganhar um belo par de chifres na cabeça.

Até pra quem cumpre a tabela é arriscado se tornar corno, imagine pro bostileiro médio que ganha 2,5k.

Mete o shape, aumenta sua renda, cuide da sua aparência, leia mais e fique mais inteligente. Esse é o caminho. 

Mas você é um bom candidato a prêmio de consolação de mediana, beta provedor calvo, 1,70 de altura e ganhando 10k depois de passar no concurso. 

A verdade tem que ser dita.
Responda-o
#20
(31-07-2024, 12:25 AM)unsolved-virus Escreveu: Entendo a ânsia de vocês em focar só na parte de relacionamentos, um mal que estava presente também nas comunidades PUA, mas o post não é só sobre isso. Porra! Abri a minha vida com vocês.

Errado! O post é EXCLUSIVAMENTE sobre isso.

Toda sua interação no fórum, desde a raíz, é sobre relacionamentos. Você começou perguntando se pegava mal ficar comendo a gordinha, depois veio com essa história triste aí, mas no fundo a sua frustração é de não ter uma momolada gostosinha.

Não há nenhum problema nisso, todos nós aqui temos essa dificuldade, a carência e a libido masculina são infinitas, mas você vai ter que ultrapassar essa barreira.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)