Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Consegui meu término sem sofrer, até vê-lá com outro
#1
Olá pessoal. Sou leitor esporádico do BLOG, encontrei há alguns meses pesquisando sobre a melhor maneira de conseguir terminar um relacionamento, farei meu relato e buscarei ser interativo no grupo. Já conheço NA e Doutrinador algum tempo, mas confesso que fiquei distante do assunto nesses anos de namoro.


Fim do ano passado terminei um namoro de 6 anos, vou ser breve. Bom, no relacionamento havia muitas brigas e ciumes por parte dela e falsas acusações de coisas que eu não fazia. E de um tempo começou a acontecer situações que invalidavam o caráter da pessoa, sua mãe não parecia ter um caráter muito digno, mãe de outros meio irmãos de pais diferentes e esses meio irmãos influenciavam ela a fazerem coisas contra mim (ex: há uns 2 anos, após ela ter me dado boa noite, ela e o irmão foram - supostamente - comer porção, só descobri isso pois ocorreu um fato que ela se obrigou a me contar).


Outra situação há uns 2 anos e meio após a faculdade ela simplesmente sumiu e acabei descobrindo que ela havia saído de lá com outro cara e ela me atendeu de madrugada, dizendo que havia dormido e que estava mal (e eu tinha ido até a sua casa e vi que não estava lá), fiz ela jurar por Deus e seu pai sobre aquilo e ela jurou e aguardei no outro dia para desmacara-lá aí ela contou que havia saído com outro cara e só foram tomar um chop e escrevendo isso agora estou me sentindo um idiota por ter perdoado isso, pois obviamente nessas duas situações que citei ela poderia estar mentindo igual estava mentindo primordialmente.


Enfim, eu só queria relatar que foram algumas situações assim... E que após o término eu fiquei muito bem, pois já tentava terminar faz tempo, no entanto no começo do mês passado eu vi ela com outro cara em sua casa e aquilo acabou comigo, fiquei 6 meses sem ela e estava tudo muito bem até ver a cena de um cara na casa dela, fiquei MAL, nunca havia ficado tão MAL em minha vida. E eu não sei exatamente o porque, eu havia feito uma promessa com ela de que se um dia terminassemos iriamos respeitar pelo menos um ano o fim até sairmos com outras pessoas ( e o trouxa achava que o acordo iria ser realizado, olha que devaneio senhores). Enfim, me deu uma crise muito forte (não sei se era ansiedade ou tristeza) mas foi o pior sentimento que já senti na minha vida, a ponto de não comer e de não dormir direito e ficar inquieto. Só aliviava um pouco quando eu tomava paracetamol.


O sentimento ruim estava tão forte que mandei mensagem indagando sobre o homem e se ela havia quebrado a promessa... Aí ela começou com jogos e não respondeu nada e começou a perguntar porque eu não havia procurado ela antes e porque não havia aceitado sair com ela nas vezes em que me chamou esse ano para reatarmos, eu não pretendia voltar mesmo (ela me procurou até abril e até toda essa situação ela postava indiretinha em status)...
Pasmem, de forma irracional eu fui na casa dela conversar e tentar reatar kkkkkkk (pois ela não havia dito nada sobre o cara e minha mente presumiu que o acordo estava de pé, minha mente começou a imaginar situações de que eu tinha errado em ter terminado) saimos até dar uma volta e ela negou que tinha caso com o tal cara e ele só tinha ido fazer uma entrega na casa dela... O celular começou a tocar no meio do nosso abraço e ela começou a ficar ansiosa e olhar para todos os carros que passavam e ela me disse que estava confusa e precisava ir embora, ok ela começou a andar e ir rápido para a casa... Eu fui por outra rua e vi o cidadão na frente de sua casa e voltei para reencontra-lá estava o cara ligando para ela com o contato salvo "amor" e a foto de ambos no celular e ela chorando após ser desmascarada e eu ainda tentei conversar e entender tudo, e ela me ignorou e seguiu, aquilo foi dilacerante.
Pasmem², fui no outro dia tentar conversar novamente, mas aí nem fui atendido e fui bloqueado após uma discussão por mensagem... Ou seja, aqui eu perdi o resto de dignidade que eu tinha.


Após isso, uns 15 dias depois, ainda estava muito mal e fui desabafar com alguns amigos próximos, e eles me mostraram foto da minha ex e esse cara juntos em status de redes sociais  no começo de janeiro. Aí eu fiquei muito mal de novo, aquilo me abalou totalmente novamente... Pois eu estava levando uma vida buscando o desenvolvimento com um pingo de esperança  que ela também estava nessa vibe . E descobrir que em menos de um mês do término ela estava com outro cara tirando foto (dentro de sua casa) em rede social me pegou demais (instagram, cuja rede social eu não tenho)... A minha fé ao cristianismo e busca pela castidade aqui quase foi corrompida (pois seguir a Cristo influenciou muito a minha tomada de decisão no término) de forma severa a ponto de eu quase sair com GP, mas graças a Deus me contive.


E agora pouco a pouco estou melhorando e aceitando, mas eu nunca mais julgo pessoas que tenham passado por isso, nunca mais... Pois a irracionalidade nesses eventos tomam conta do indivíduo de forma totalmente eficaz. Estou quase dormindo bem novamente e me alimentando direito.


O curioso também é que se for notar as datas, ela me procurou, por mensagem e falando com meus familiares, já estando namorando com esse cara.


Eu pensei em ir no estabelecimento que esse cara trabalha e dar algumas indiretas (de que a garota me procurou mesmo após eles já estarem juntos) e comprar algum produto e recusar o troco falando "pode ficar com o resto", mas isso me parece ser de uma infantilidade tremenda, mas aliviaria um pouco meu ego ferido. Se alguém quiser comentar sobre, eu gostaria de ouvir.


Conclusão: Eu estava por cima no fim do relacionamento, e estraguei tudo indo me humilhar sem saber que a exceção já estava com outro logo após o nosso término e negou até o fim do desmascaramento. E ela ainda não sabe que eu sei das fotos dela com esse cara logo após nosso término… Eu fico na dúvida se vou lá ou mando recado na rede que não estou bloqueado falando que descobri tudo ou se simplesmente ignoro tudo isso...


Agora é ficar um tempo fora e reler NA que negligenciei por muito tempo. E pessoal eu sei que fui cego, nem precisava eu ter ido querer conversar, era óbvio que ela estava com o cara, mas a irracionalidade e forçação da inocência foi forte.

obs: um detalhe importante sobre o início do namoro -
Assumo que não sou santo e fui cafa nos primeiros 4 meses que conheci ela (antes de namorar) e não assumi ela em nenhum momento publicamente nas redes sociais. Após eu contar que havia ficado com outras garotas eu mudei totalmente e foquei só nela, no entanto o ciúmes e a possessão tomaram conta dela (contei para ela pouco antes de começarmos a namorar, porém isso fez o namoro já começar meio errado). Eu não sei se eu não tivesse contado sobre as outras garotas isso tudo seria diferente... Não há como eu saber, mas apesar de ter ficado com outras garotas ANTES de começar o namoro sério, isso afetou muito até o final do relacionamento. Ou seja, em 4 meses que cometi erros (mesmo antes de começar o namoro) paguei por vários anos de sofrimento em um relacionamento tóxico e que quem aprontava de fato leva tudo a crer que era ela. 
Por isso concluo que a crise de consciência é delicado e você contar para outra pessoa é importante, porém muito provavelmente ninguém faria isso por você.
Responda-o
#2
(12-06-2024, 04:25 PM)Jovem Escreveu:  Já conheço NA e Doutrinador algum tempo, mas confesso que fiquei distante do assunto nesses anos de namoro.

Igual acontece com alguns users que se acham safos... criam outra conta e voltam como cães arrependidos quando percebem que a M$ol exceção não foi uma boa ideia.





Nem precisa conhecer NA pra saber que mentira não se perdoa. Quem é o pai da mentira afinal? A verdade não se negocia.

Citação:Assumo que não sou santo e fui cafa nos primeiros 4 meses que conheci ela (antes de namorar) e não assumi ela em nenhum momento publicamente nas redes sociais. Após eu contar que havia ficado com outras garotas eu mudei totalmente e foquei só nela, no entanto o ciúmes e a possessão tomaram conta dela (contei para ela pouco antes de começarmos a namorar, porém isso fez o namoro já começar meio errado).


Quis bancar o cafageste e se deu mal. Assim como os cassinos, onde a casa sempre prevalece, o chá sempre vence. Ela te domou, cansou do brinquedo e jogou fora. 

Quer exigir comportamento digno das suas futuras mulheres? Então é hora de começar a agir como homem digno, conhecer ou não a Real não quer dizer porra nenhuma. Foi moleque, foi tratado como tal. Chorar e sofrer é só um detalhe (patético) que faz parte do processo.

Aproveite a chance para melhorar, não por elas, mas por você.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Conseguiu foi bosta nenhuma, graves indicios de chifrada com a cuié se sentindo suja após o chifre, termino de namoro com tempo de arrependimento de 1 ano embutido, vai que ela volta para mim... Aceitou o chifre como compensação do cafajestimo no inicio do namoro que não era namoro.

Talvez vc consiga uma Medida Protetiva contra vc , ao ficar assediando o novo casal. E como será o dia dos Namorados, vai ficar assistindo o novo dono dela e a sua ex juntinhos no Instagram? Gargalhada

Hj era o dia para ter se declarado....um carro de loucuras de amor, flores, um rapto consensual de noite de nupcias etc, e vc veio aqui postar, bem nessa data sensivel, chance desperdiçada, agora só no ano que vem....


Música para o Ex-casal.... Heart @Jovem ouça e deixe a sofrencia fluir, deguste com moderação e sem bebida alcoolica....








O cara vai e me fala para a cuié que aprontava estando com ela?  Big Grin Mas como era começo e indefinição e sem palavra dada e papel escrito o Sinceridio era digno de uma medalha  do bom mocismo, depois disso vieram o chumbo trocado os ciumes e cornos,parabens nice guy.

Por isso concluo que a crise de consciência é delicado e você contar para outra pessoa é importante, porém muito provavelmente ninguém faria isso por você.

A  crise de consciência,dependencia e carencia é toda sua, perdeu o grande e único amor da vida, 6 anos não são 6 dias... de repente tudo pode voltar a ser como era antes, tenha fé  Risada  e fique esperando a sua vez novamente....



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
Confrade.

Relato típico do fórum, mas sempre me esforço para tentar individualizar conduta e levar em conta as particularidades de cada narrativa.

Você foi manipulado emocionalmente de todas as formas que ela encontrou, mas não culpe ela, você permitiu isso. A responsabilidade é somente sua!
Ela aparentemente sabe quem é, e o que quer (rodar nas mãos de geral). E sinceramente? É a vida dela, você não tem nada com isso.

A questão é que você não se conhece, é uma pessoa vazia que vive pelo imediatismo, não consegue identificar em profundidade o que sente e porque sente, mas principalmente, o que fazer para mudar de direção e segurar as redeas da sua vida.

Pessoas assim, estão completamente a mercê das atitudes dos outros, sobretudo, da sua ex-donzela.
Exatamente por isso você está surpreendido por ter se sentido assim.

É uma conversa ampla, mas precisamos ser autênticos e íntegros.
O manual batido, é sempre uma forma de iniciar o debate:

- Pratica atividade física?
- Estuda?
- Trabalha?
- Tem ciclo de amizades saudáveis.
- Acompanha o fórum, abastecendo seu repertório com as experiências dos confrade para aprender lições valiosas.
- Está lendo algum livro? Ou só é um chimpanzé que acompanha tiktok?
- Quais objetivos de vida, tem algum?
- Está cuidando de sua família? (pai, mãe, irmãos... enfim)
- Tem algum hobbie? Ou se não tem, está trabalhando para descobrir quais são? 

Enfim, não sei o que dizer de forma mais personalizada, pois tenho poucas informações.
Mas você precisa ter uma vida pra chamar de sua, para administrar melhor estas inconstâncias relacionadas aos seus sentimentos (são normais, pode acontecer).

A diferença entre saber lidar com coisas ruins e desabar diante delas, é o quanto você tem uma vida autêntica.
E esse debate tem muitas camadas, mas comece pelas coisas simples, vai cuidar de você e o resto acontece.

E por último, EM HIPOTESE NENHUMA, SOB NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA, mantenha contato com ela! Exclua de TUDO, não procure saber de NADA a respeito da vida dela. 
Se encontrar ela por ai, só cumprimente e não puxe assunto, se for inevitável, se apresse em dizer que está tudo bem e suma!

O relacionamento acabou, você foi um baita boizão, foi completamente submetido.
Ok, não vou julgar tudo isso agora.

MAS, SE PERMITIR QUE ISSO CONTINUE ACONTECENDO, ai não tem conserto!
Vai pra Parintins fazer teu nome.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#5
Eu havia parado de comentar nesse tipo de tópico, pois é sempre a mesma história (não estou menosprezando, apenas dizendo que é um cenário igual com personagens diferentes).

Eu como gosto de ler, sempre leio os tópicos com atenção para extrair o que o confrade (autor) quis passar com o texto. E é impressionante, eu sempre fico com a sensação de que a forma de escrita dessas contas novas são extremamente semelhantes a usuários antigos que temos aqui. Termos, conceitos, a forma de discorrer sobre o tema, a estrutura do texto... mas enfim, foda-se se é usuário novo ou usuário véio com vergonha de falar que se fodeu, não faz diferença.

O que quero deixar registrado aqui não é nem algo relacionado ao caso em particular (desejo que o confrade continue firme no caminho da evolução), mas sim mostrar que:
> LER alguma coisa é DIFERENTE de ENTENDER E INTERNALIZAR essa coisa.

Ninguém é realista ou fodidão por ter LIDO Nessahan Alita. Ter ENTENDIDO e INTERNALIZADO talvez sim (e isso não vai te blindar de absolutamente nada também).

Essa é a diferença. A leitura não é absolutamente nada sem meditação (pensar no que foi lido) e prática. Se for para ler coisas relevantes de qualquer jeito, é melhor ler qualquer merda de ficção ou comédia.

A questão aqui sempre pende para o lado dos relacionamentos, o que é entendível (já parei de ficar puto por tópicos de besteirol terem 150 comentários em 1 dia e tópicos bem estruturados de temas diversos terem uma ou outra contribuição). Todavia, isso vale para qualquer área da vida: a vigia PRECISA ser constante, mente/espírito/corpo (e falo servindo para mim também).

Enfim, boa sorte aí ao camarada, aprenda com os erros para não cometê-los novamente no futuro.
Mateus 21:22
Responda-o
#6
Li tudo não. Até porque não faz diferença.

Eu falo por mim mesmo e por todos aqui. O lance da Real é a luta diária para domar a libido e carência. São duas faces da mesma moeda. O terceiro ponto é o apego, seja a pessoa, ou qualquer merda no mundo.

O lance com pessoas é sempre a mesma coisa: evitar interação com gente que não presta. O que acontece é sempre a mesma coisa, a gente não vence a libido ou a carência e vá lá se envolver com quem não presta. O resto é sempre a mesma coisa.

Se tornar alguém digno é outro objetivo. Desenvolver a ética.

O  caminho pra quem tá merda é o mesmo. Ficar sozinho, se curar, tentar ser uma pessoa digna e só se envolver com gente íntegra e com interações saudáveis.

O foco aí não é na capivara, é na libido e na carência e no apego. A raiz de todos os males.
Responda-o
#7
Quando li sua postagem inicialmente não quis responder, pois achei muito mal escrito. Mas aos poucos notei que seu relato se parece com algumas coisas vividas há 20 anos, quando conheci a real.

Antigamente nos fóruns de conteúdo realista o foco era muito voltado a desenvolvimento pessoal entrelaçado à morte do ego: elementos transcendentais da gnose.

Essa linguagem é extremamente difícil de entender para pessoas comuns, não iniciadas.

Só que as "ciências" transcendentais e a psicologia se entrelaçam em muitas coisas.

Por isso, minha experiência de vida, aliada aos estudos e anos de psicoterapia diz o seguinte:

No momento que o sofrimento vem, é aceitável, pois perdemos pessoas queridas ou que possuíamos expectativas de serem algo que não são.

Mas se o sofrimento é extremo, impossível, a ponto de perder a cabeça ou ficar muito mal, normalmente tem ligações com circunstâncias do passado, traumas de infância, separação dos pais, rejeição, abandono ou qualquer coisa ocorrida durante a formação do indivíduo.

Sem perceber projetamos o passado no presente. É nossa tendência natural e automática. Por isso se apaixona, perde a cabeça e faz merda; ou tem saudade da pessoa imprestável; ou solidão e depressão: Os vazios voltam como fantasmas.

A solução inicial é auto observação e percepção dos falsos sentimentos e pensamentos ilusórios, com esforço de perceber sua falsidade e ilusão; pois são eles que te tomam a cabeça, fazem sofrer e agir de forma errada.

Depois vem a auto responsabilização: O que sua ex ou outra pessoa fez é problema dela, mas só você é responsável por seus sentimentos, sensações, percepções e atitudes.

Fiz muitos anos de terapia por outros motivos, mas ao tratar a lida com mulheres, tive que revisitar toda vida familiar de traumas e acontecimentos.

Existem exercícios respiratórios, meditações e mantras que servem para encontrar e curar no passado os gatilhos de sofrimento, vazio, tristeza, rejeição, insegurança, etc; os quais poderão ser substituídos por qualidades, forças, virtudes e entendimento mais profundo da realidade.

Contudo, fazer isso do nada, sem acompanhamento ou experiência é perigoso. Você pode surtar.

A terapia do Rebyrthing é uma opção e pode ser feita em grupo, pois traz a consciência do que ocorreu, bem como a limpeza dos traumas e passado pela respiração profunda.

Mas sugiro um psicoterapeuta com especialização em regressão, pois também retira os vazios interiores e te reestrutura em seguida.

Durante a psicoterapia compre um caderno ou escreva suas reflexões no computador e se abstenha de relacionamentos afetivos até ter certeza que não cometerá mais esses erros. Não seja burro, por favor.

A real é capaz de ensinar o comportamento mais ou menos ideal e correto, mas quando há vazios interiores e traumas a luta fica muito difícil: A mulher "amada" se torna o único copo de água no deserto do Sahara, tal qual uma miragem. Enquanto o Deserto vazio, solitário e dependente é você.

Boa terapia é investimento e vale a pena, vai te tirar do deserto. Você é seu maior patrimônio.

Também aconselho, para crescimento, o manual que o @Matuto Paulista listou acima.

Na leitura de livros sugiro a Bíblia sem grande compromisso de entender o que está escrito, pelo menos 20 a 30m por dia. Na segunda leitura vc tenta entender. Para complementar a leitura, assista uns 20 a 30m de filmes bíblicos. O horário do almoço é o melhor para esses filmes.

A bíblia abre a mente na literatura, história, criatividade, escrita, percepção e comunicação. Tudo vai melhorar.

Pois não adianta tentar matar algo de dentro de si (carências, vazios, vícios e dependências psicológicas) sem colocar coisas boas lugar. Se dedique a algo de construtivo e isso o tornará mais independente psicologicamente.

Depois você volta e compartilha mais da sua jornada, ajuda os outros e tira dúvidas.

Obs:

Por enquanto, na sua formação aqui no grupo, você também deve ler, refletir e internalizar esses tópicos e discussões na ordem, no mínimo 20 minutos diariamente e constantemente:

- O Sofrimento (amoroso) do homem de bem: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=4196

- Manual do Realista Iniciante: https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=17

- O Verdadeiro sentido de se conhecer a Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=4805

- Novato, siga seu próprio caminho: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=4856

- O Vazio existencial do homem moderno: https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=816

- Lute conra uma vida vazia: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2763

- Melhore 1% a cada dia: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1950

- Sucesso - A verdadeira vingança do homem honrado: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1583
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#8
Isso daí é carência, ocasionada a alguma dependência emocional ou da parte dela ou da sua, não importa, a coisa chegou neste nível porque o Sr. permitiu.

Outra coisa é fazer promessas ou acordos esperando que a outra parte cumpra, e o pior ainda é ficar puto quando o contrário acontece, e evidente que um alguém com falhas de caráter não vai cumprir acordos, compromissos, promessas, etc. ... falhas de caráter são um pênalti muito sério para se manter um compromisso, nenhuma xana apertadinha, bundinha gostosa ou boquinha de veludo compensam uma dama sem caráter.

Você tem que sair disso aí, primeiramente abandonar e perdoar, tirar todos sentimento de raiva, frustração e deixar a mulher para lá, quanto mais ficar puto com isso, mas a culpa pela sua burrada vai martelar a sua cabeça.

Responda-o
#9
(12-06-2024, 04:25 PM)Jovem Escreveu: Eu pensei em ir no estabelecimento que esse cara trabalha e dar algumas indiretas...

ótima ideia cara, assim além de corno tu acaba levando uma surra também... genial


(12-06-2024, 04:25 PM)Jovem Escreveu: Conclusão: Eu estava por cima no fim do relacionamento, e estraguei tudo indo me humilhar sem saber que a exceção já estava com outro logo após
  
Logo após ...  Gargalhada

Realmente, devia ter ficado na sua.


(12-06-2024, 04:25 PM)Jovem Escreveu: Eu fico na dúvida se vou lá ou mando recado na rede que não estou bloqueado falando que descobri tudo ou se simplesmente ignoro tudo isso...

Mande recado, tire satisfação, isso mesmo. A humilhação não foi o suficiente ainda ...  sempre há a possibilidade de cavar o fundo do poço.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#10
(13-06-2024, 02:34 PM)Héracles Escreveu:
(12-06-2024, 04:25 PM)Jovem Escreveu: Eu fico na dúvida se vou lá ou mando recado na rede que não estou bloqueado falando que descobri tudo ou se simplesmente ignoro tudo isso...

Mande recado, tire satisfação, isso mesmo. A humilhação não foi o suficiente ainda ...  sempre há a possibilidade de cavar o fundo do poço.

E ainda ganha uma protetiva de brinde...

=-=

@Jovem A ideia de vingança agrada, mas é uma ideia idiota. 

A vingança é de Deus. Tenha sempre isso em mente. Já vi ex passar muita coisa ruim, sem precisar mexer uma palha.

Peça a Deus sabedoria, virtudes, aprendizado e liberdade diante disso tudo.

E lembre-se: a melhor vingança é o sucesso.

Se cuida.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#11
Olha só os conselhos do Steve-o,  Namastê @SteveMcQueen


Fiz muitos anos de terapia por outros motivos, mas ao tratar a lida com mulheres, tive que revisitar toda vida familiar de traumas e acontecimentos.

Existem exercícios respiratórios, meditações e mantras que servem para encontrar e curar no passado os gatilhos de sofrimento, vazio, tristeza, rejeição, insegurança, etc; os quais poderão ser substituídos por qualidades, forças, virtudes e entendimento mais profundo da realidade.


O cara  começou na terapia por mais de década, foi para meditação e deve estar na massagem prostatica ou lingan,  puta que pariu....é assim que nascem os fios terristas... 

Olha lá! Vida solar - De boas


Mas se o sofrimento é extremo, impossível, a ponto de perder a cabeça ou ficar muito mal, normalmente tem ligações com circunstâncias do passado, traumas de infância, separação dos pais, rejeição, abandono ou qualquer coisa ocorrida durante a formação do indivíduo.
A terapia do Rebyrthing é uma opção e pode ser feita em grupo, pois traz a consciência do que ocorreu, bem como a limpeza dos traumas e passado pela respiração profunda. 


Terapia de Bebe Reborn devem chupar chupeta, usar fraldes e mamadeira.... Big Grin



[Image: d2raqdj-4babe378-05a8-4589-a2b5-953e02ea...M43trAmy10]

É vc Estive MCRainha? Ala new age hipponga  Ratinho




Mesa  Vc não fez isso Exclamation , aquelas tretas em que as pessoas ficam gemendo ao serem tocadas,fazem circulos e filas onde se dão as mãos, coisa daquelas professoras e gente estranha de universidade pública bostileira trollface



Mas sugiro um psicoterapeuta com especialização em regressão, pois também retira os vazios interiores e te reestrutura em seguida.


Durante a psicoterapia compre um caderno ou escreva suas reflexões no computador e se abstenha de relacionamentos afetivos até ter certeza que não cometerá mais esses erros. Não seja burro, por favor.


Só pode estar de sacanagem, essa regressão deve ter levado o Estive-o para o polo passivo,além de acreditar em vidas passadas e é bem capaz do terapeuta dile ter dito que ele nasceu de forceps... Workshop da Preguiça com autoridade de purificação chancelada pela academia... Gourmetizaram a Siesta e meteram esoterismo junto....





Não entendi









Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#12
Se o cara for muito idiotizado e de mente fraca pode ir pelo caminho errado, da negação de toda realidade e tentativa de criar uma nova, com valores e ideais absurdos.

A tentativa de eliminar as próprias fraquezas sem colocar literatura, cultura, virtudes e qualidades no lugar, pode levar ao vazio, ao limbo.

(Edit).

Acrescentando:

Tudo que escrevo é o que vivi na pele e deu certo. (Mas levaram anos de tentativa e erro).

Tanto que até hoje não escrevi sobre ser descolado, socializar de maneira forçada, se matar na academia ou coisa do tipo. (Embora reconheça o valor dessas atitudes).

E por que esse pensamento?

Pois a aquisição de habilidades sociais e conhecimento não apagam nossas fragilidades.

Fiz muita psicoterapia e terapia de rebyrthing, não foi em grupo. Quando é em grupo fica mais em conta, mas funciona também.

Os exercícios respiratórios ajudam a entrar em camadas profundas da mente, conhecer e limpar vários impulsos de atitudes que muitas vezes não são nossas, mas estão lá, dentre elas a carência afetiva, apaixonamento, vícios e complexos existenciais que não fazemos ideia.

A psicoterapia com regressão também gera esse efeito; entretanto, o profissional deve ser de qualidade. Talvez alguém indicado por de pessoa de confiança.

Se a pessoa treinar habilidades sociais e buscar o conhecimento, sem tratar as fraquezas interiores, sem gerar auto-conhecimento, futuramente cairá nas mesmas armadilhas com outras pessoas. Mudará apenas o lado da moeda.

Tá cheio de PUA, caras bem sucedidos, ricos, empresários, marombeiros e outros tipos "desenvolvidos" que estão se fodendo na mão de mulheres, por suas fraquezas e dependências emocionais. São as fraquezas, forças emocionais e psicológicas que mostram o que somos realmente na hora do aperto e pressão.

Sei que as mulheres racionalmente não são a coisa mais importante na vida do homem, mas a forma como reage diante da mulher amada é um indicativo de suas qualidades e fraquezas psíquicas, pois intrinsicamente ela carrega a capacidade biológica de dar sobrevida a vida do homem pela reprodução.

Nessa hora a mera possibilidade ou rejeição fazem a cabeça do cara balançar e talvez surtar, fazer besteiras. Quando possui mais fraquezas e problemas mal resolvidos, o efeito é muito mais pesado, proporcional aos vazios, fraquezas e lacunas interiores.

Por isso elas fazem testes e jogam de forma normalmente inconsciente, para saber se o cara é homem mesmo, adulto.

Por que vcs acham que há vários realistas se ferrando? Por que um homem lê todas as obras que tratam de postura, independência psicológica, masculinidade, etc; mas ao iniciar um relacionamento se torna um cachorro na mão da mulher? Ou por que o indivíduo ao ficar interessado em alguém fica idiotizado fazendo e falando merda? Ou por que só vai nas sub-five?

Por causa das fraquezas intrínsecas, vazios e lacunas não tratadas.

Quando Nessahan Alita falava de matar o ego, em 2004, era disso que estava falando.

A verdadeira liberdade está em matar essas coisas dentro de si, mas isso requer conhecê-las, observá-las, meditá-las e aos poucos substituí-las pelo seu oposto.

Seu ensinamento não foi completo, pois faltou a parte de inserir virtudes e qualidades no lugar do "ego". (Quem leu as notas de rodapé e os livros citados dos mestres da gnose conseguiu entender mais).

Mas ainda assim a gnose não é 100% correta e completa.

A busca de independência psicológica/emocional, auto-estima, virtudes, qualidades interiores, cultura e habilidades profissionais é o que trarão a verdadeira liberdade interior.

Quem sabe um dia tomo coragem e escrevo uma versão comentada de sua obra.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#13
Obrigado pessoal, considerarei o comentário de todos.

E a ideia de ter contato com ela ou com o cara está totalmente descartado e evitarei totalmente isto, até mesmo nas proximidades de sua casa evitarei de passar.


@Matuto Paulista Refleti sobre todas tuas indagações e recomendações, obrigado. Você pode me dar alguns exemplos ou dicas de como cuidar melhor da família e alguns exemplos empíricos ? por favor.

A ideia de novos relacionamentos está totalmente fora de cogitação, antes necessito de desenvolvimento pessoal, religioso e profissional.
Responda-o
#14
(13-06-2024, 04:03 PM)SteveMcQueen Escreveu: Seu ensinamento não foi completo, pois faltou a parte de inserir virtudes, qualidades e solidez. (Quem leu as notas de rodapé e os livros que citou dos mestres da gnose, conseguiu entender).

Talvez um dia escreva uma versão comentada da obra.

Meu irmão, que livros você recomendaria nesse caso ,  eu li um material de morte de EGO em um blog de GNOSE e li livro de um maluco chamado OSHO mas um achei resumido e outro não achei efetivo, pensei em ler o livro do Samael mas achei que ia ser muita viagem também, enfim, qual tu recomenda pra inserir isso?  

obs: eu li o post acima e já leio a bíblia diariamente.

Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#15
(14-06-2024, 05:12 AM)Luiz Escreveu:
(13-06-2024, 04:03 PM)SteveMcQueen Escreveu: Seu ensinamento não foi completo, pois faltou a parte de inserir virtudes, qualidades e solidez. (Quem leu as notas de rodapé e os livros que citou dos mestres da gnose, conseguiu entender).

Talvez um dia escreva uma versão comentada da obra.

Meu irmão, que livros você recomendaria nesse caso, eu li um material de morte de EGO em um blog de GNOSE e li livro de um maluco chamado OSHO mas um achei resumido e outro não achei efetivo, pensei em ler o livro do Samael mas achei que ia ser muita viagem também, enfim, qual tu recomenda pra inserir isso?  

obs: eu li o post acima e já leio a bíblia diariamente.


O problema de Osho e outros "mestres" gnósticos são as lacunas propositais que faz duvidar da honestidade deles.

O ponto positivo é o ensinamento da auto leitura, observação, negação e limpeza dos pensamentos e desejos. Osho intercala esses conhecimentos com exercícios respiratórios e transcendentais, visto que o "ego" funciona de maneira automatizada no meio dos próprios pensamentos, passando batido.


Os pontos negativos são vários:

- Não deixaram claro que nem tudo que surge é "ego" ou desejo. Podem ser pensamentos involuntários e espíritos demoníacos atuando em conjunto com nossas fraquezas e tendências. Por isso, do nada, ao estudar ou fazer algo de bom, há impulsos e vozes na mente dizendo para fazer isso ou aquilo outro, distraindo do foco.

- A confusão entre "ego", personalidade, predisposições genuínas (dons e vocação), e estados emocionais sinceros, que envolve dons, instintos, energia, sentimentos, gostos, valores, etc. Alguns praticantes tentam eliminar tudo e entram em um vazio terrível (limbo), matando a própria personalidade e até natureza (masculinidade / feminilidade), gerando neuroses e vazios existenciais de todos os tipos. Essas pessoas acabam servindo de ferramenta para engenharia social reversa (destruição da civilização).

Exemplo: Esquerdistas (progressistas) adoram falar que tudo é construção social e em desconstruir valores e coisas; assim como relativizam valores, justificando a própria degeneração com bordões do tipo: "ninguém pode me julgar". Eles fazem isso com desconstrução racional e auto rejeição dos instintos, impulsos e sentimentos por bloqueio psíquico. Muitas se dissociaram tanto dos sentimentos que se negam a amar uma criança, ou parceiro; ou até se sentir alegria por resultados positivos alcançados. Paulatinamente a vida deles se torna uma miséria, perdendo o colorido.

Dessa forma matam a sociedade, família, essência individual e natureza humana; mas não o que deveria ser a tal morte do Ego; no caso deles poderia significar a sanha de poder, inveja, destruição do que está em volta, desejo de ser aceito por algum grupo, vaidade de ser especial, melancolia, arrogância e outros vazios/falhas/fraquezas de caráter. Cada um com a sua.

No fundo, ao conseguir desvencilhar-se da sociedade e seus valores, se acham grandes iluminados superiores que irão construir um novo mundo. Esse é o nível de arrogância, histeria e maluquice dessa gente.

Por isso surge o questionamento e negação da família, maternidade, autoridade masculina, distinção entre homem e mulher, e por fim, economia de mercado. Tudo para esses idiotas é construção social e deve ser desconstruído. Por que não começam a desconstruir os próprios livros, conceitos e líderes então? Pois são um exército de cretinos alienados, ou recebem alguma vantagem. (Nem todo idiota útil é grátis).

- A facilidade do auto engano, ao achar que um "pensamento" é intuitivo quando na verdade é a própria cabeça indo em busca ou justificando algo; ou vice-versa.

- A não conceituação e delimitação do que é um ego para evitar equívocos e toda horda de malucos que surgem nesse meio.

Apesar dos aspectos negativos, deve sempre lembrar que:

A auto-observação dos pensamentos e emoções deve ser praticada por todos, pois é onde nossas fraquezas e maiores armadilhas se mostram.

Quando se trata de eliminar o Ego, obviamente não pode tratar-se da personalidade genuína, valores, virtudes e qualidades; mas é eliminar a demanda de satisfazer necessidades irreais ou ilusórias.

Assim, se você tem predisposição para trabalho, estudos, atitudes, masculinidade, virilidade, academia, etc; isso é da sua essência e pode ser melhorado e disciplinado.

Ego seria fazer para mostrar aos outros, auto enaltecer, adquirir o poder pelo poder ou para o mal, assim como vícios, fraquezas e maldades. Exemplos: excesso, descontrole e compulsão de bebida, comida e sexo; vaidades, trocar de carro sempre, agradar para ser aceito, carências e vazios, etc. Isso cresce até tomar conta do indivíduo que age em busca dessa auto satisfação, às vezes até inconsciente e automatizada.

Nesse ponto entram traumas, neuroses e predisposições negativas, pois o indivíduo rejeitado na infância fará tudo para não sê-lo; o inseguro por natureza venderá sua alma para ser aceito e bem visto, o complexado fará coisas para demonstrar ser bom e ter poder. O abusado sexualmente poderá auto reprimir excessivamente, se viciar (em sexo ou pornografia) ou até abusar terceiros.

A lista é infinita e a maior parte desses malucos estão prontos para ferrar e serem ferrados diariamente. As pessoas e grupos se atraem.

Não é errado ou ruim ter liberdade, prazeres, alegrias e satisfações, como muitos estúpidos pregam. O ruim é quando a motivação é errada ou a intensidade/ação se volta contra o indivíduo. (Por isso Deus criou mandamentos e a Igreja listou pecados).

É muito bom ser aceito, ter cultura, um carro do ano, bom emprego, saúde e uma mulher gata. Ter uma vida legal.

O ruim é o que pode haver por trás disso tudo.


Após essas considerações, recomendo:

Livros essenciais:

- Tratado de Psicologia Revolucionária, Samael Aun Weor;
- Terapia das Doenças Espirituais, Pe Paulo Ricardo; (ele tem um curso no seu site).
- Filmes e Livros de literatura que tratam de heróismo e força, como busca de aprender as virtudes e qualidades possíveis a um homem.

E também escutar e decorar música clássica, alguns minutos por dia.

- Não tentar mudar tudo de vez, pois gera confusão e problemas mentais. Tente trabalhar 1 ou 2 maiores defeitos com sinceridade, diariamente. (No máximo 3, se tiver muito tempo livre).

- Orar e manter auto observação para ir direto ao foco do problema, sem ficar em grandes teorias, discussões e elucubrações mentais que gastam muito tempo;

- Quando um defeito levar a percepção de outro, é a mente que está abrindo novas camadas, aproveitar e praticar os exercícios de limpeza e substituição até que parem de surgir;

Após esse ponto a pessoa segue a partir da própria personalidade e percepção: O que aprecia, busca e acha que precisa melhorar de forma genuína, etc.

Um bom terapeuta é importante para acompanhamento.

Essa é uma das formas que trabalhei o auto desenvolvimento.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o
#16
(14-06-2024, 05:12 AM)Luiz Escreveu: e li livro de um maluco chamado OSHO ...

Assista essa série:

[Image: wild_wild_country.jpg]

Vai te esclarecer muitas coisas   Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#17
Citação:@Matuto Paulista Refleti sobre todas tuas indagações e recomendações, obrigado. Você pode me dar alguns exemplos ou dicas de como cuidar melhor da família e alguns exemplos empíricos ? por favor.

A ideia de novos relacionamentos está totalmente fora de cogitação, antes necessito de desenvolvimento pessoal, religioso e profissional.

Foi um conselho genérico, pois não conheço a realidade de sua família, nem o seu nível de convívio com eles.

Mas falando brevemente um pouco mais sobre isso é o seguinte, o que percebo nos jovens de hoje em dia (eu incluso quando era jovem), é a pouca atenção que dão para sua própria linhagem.
Não levam a mãe pra sair, não tentam se aproximar mais do pai (alguma atividade em conjunta, nem que seja consertar alguma coisa ou mostrar interesse nos assuntos dele), enfim, os pais são só pessoas que pagam as contas, enquanto o "guerreirinho" só sonha com o dia em sair de casa para mostrar independência, e principalmente, tratam qualquer vagabunda da rua como princesa e não estão NEM AI para própria mãe.

Idem, na relação eventualmente com tios e primos, é válido dar uma atenção para eles caso sejam bacanas.

Em minha família, esta palavra tem conotação em um sentido estendido, família não é somente pais e irmão. Mas nisto tenho o privilégio de fazer parte de uma família grande e unida, algo que sei que não é privilégio de todos.

Então cuidar da família, seria estar mais próximos e integrado a eles (os bons familiares, obviamente), principalmente seus pais, valorizar o tempo com os mesmos e criar atividades mesmo que simples, para fortalecer esse vínculo.

Só faz bem a saúde mental este cuidado com os seus.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#18
Uma dica. Não siga os conselhos do @SteveMcQueen. Gnose é furada (é até responsável pelo modernismo de hoje). Então este papo de "terapia do renascimento" é tudo balela. É capaz de deixar você até pior.

Quanto ao seu sofrimento, procure se manter sempre ocupado. Crie hobbies para você. Vai pescar, puxar ferro, jogar uma bola, etc,
Responda-o
#19
(14-06-2024, 11:21 PM)Vital Escreveu: Uma dica. Não siga os conselhos do @SteveMcQueen. Gnose é furada (é até responsável pelo modernismo de hoje). Então este papo de "terapia do renascimento" é tudo balela. É capaz de deixar você até pior.

Quanto ao seu sofrimento, procure se manter sempre ocupado. Crie hobbies para você. Vai pescar, puxar ferro, jogar uma bola, etc,

Gnose é responsável pelo modernismo hoje? conte-nos mais. 
Por um acaso companheiro Vital tu não crê que o catolicismo atual seja o caminho a seguir não né ? só uma dúvida.

(14-06-2024, 08:01 AM)Héracles Escreveu:
(14-06-2024, 05:12 AM)Luiz Escreveu: e li livro de um maluco chamado OSHO ...

Assista essa série:

[Image: wild_wild_country.jpg]

Vai te esclarecer muitas coisas   Yaoming
Eu vou assitir, mas eu meio que sei o que aconteceu , esse maluco dá a versão dele por cima no livro que li sobre EGO. Mas como dizem dá pra filtrar bem no ruim e jogar o resto fora e por ai vai. Mas valeu pela dica não sabia que tinha doc na netflix

edit: vendo o começo já identifico um erro, o povo adorava ele. O ser humano tem uma necessidade de adoração , e muitos não entendem o motivo, triste.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#20
(14-06-2024, 11:21 PM)Vital Escreveu: Uma dica. Não siga os conselhos do @SteveMcQueen. Gnose é furada (é até responsável pelo modernismo de hoje). Então este papo de "terapia do renascimento" é tudo balela. É capaz de deixar você até pior.

Quanto ao seu sofrimento, procure se manter sempre ocupado. Crie hobbies para você. Vai pescar, puxar ferro, jogar uma bola, etc,

Vital, a terapia do renascimento e a psicoterapia de regressão foram sugestões, pois ajudaram a acessar memórias bem antigas.

No meu conhecimento não sei como uma terapia que visa modificar apenas comportamentos atuais sem acessar a origem no passado é capaz de modificar o ser humano sem que volte, futuramente, a cair em erros antigos. Mas pode-se tentar um psicólogo indicado de outra área, por exemplo.

A Igreja Católica trata da auto leitura e auto conhecimento quando fala de "Exame de Consciência"; mas acho muito difícil sem que ocorram exercícios meditativos e de silenciação da mente. A maior parte do conteúdo é voltada para as ações em si e muito pouco sobre as intenções, pensamentos e sentimentos anteriores à ação. Mas posso estar errado, visto que os exames que encontrei na internet eram superficiais.

Também desconheço na Igreja os ensinamentos sobre submissão do homem à mulher, apaixonamento, sentimentos infantis, apego e dependência de aceitação e aprovação da figura feminina; elementos psíquicos que são mais perceptíveis a medida que o indivíduo começa a se auto observar e questionar a origem de seus sentimentos, ações e como desfazer-se dos mesmos para substituir por outros de maior maturidade e virtude.

O que sei na prática da gnose é que não é uma religião (talvez seja o contrário), nem a verdade; mas possui boas ferramentas de auto conhecimento e leitura para acessar verdades interiores. Por isso mostrei mil pontos negativos e não defendo a mesma como um todo.

Sobre a ligação da gnose com os problemas da modernidade, tentei entender e não consegui. Se quiser abrir um tópico em outra área para tratar do tema seria interessante. O Professor Orlando Fedéli sempre falou isso, mas nunca compreendi.

No mais, não é legal simplesmente negar tudo que foi dito por um colega sem sequer dar ao trabalho de explicar o porquê. Vejo dessa forma pois sei que já fez grandes contribuições aqui no fórum e é capaz de argumentar bem. Lembre-se: não estamos no tik-tok.
Paixão, apego, libido descontrolada, desejo de ser aceito e amado são as maiores desgraças na vida amorosa do homem.

Aos novatos: Evolução, Desenvolvimento, Sofrimento e Problemas de Relacionamento:
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)