Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Protocolo Calvície
#1
Por muito tempo fiz parte do clube que acredita que “se cabelo fosse bom, não nascia na bunda”, mas com o tempo e a experiência de vida notei que a realidade não é bem essa. Sua aparência importa muito, especialmente se você não for um bilionário igual o tio Soros.

O fato de que, especialmente para mulheres, uma boa imagem abre portas e preenche a conta bancária (seja no linkedin ou no Onlyfans) já é amplamente aceitado, mas alguns betas insistem em pregar que homem não deve se preocupar com asseio pessoal.

Hoje quero falar especificamente sobre calvície ou alopecia. Trago novidadades: Você que tenta disfarçar sua calvície com chapéus e adornos ou penteando a franja pra frente – não funciona e fica patético. Ser calvo te faz vender uma imagem de sujo, descuidado, maltrapilho. Te envelhece e aumenta a possibilidade de tu parecer um maníaco sexual.

[Image: thumbnail-photogrid-plus-1668786982779.jpg]

Preciso falar o óbvio que cuidar da sua imagem, além de aumentar sua autoestima, vai te trazer benefícios profissionais e te arrumar mais carne mijada? Raspar na zero só vai funcionar se tu tiver barba fechada, não tiver uma napa gigante e mais de 45cm de braço.

O problema

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a calvície afeta cerca da metade dos homens até os 50 anos de idade. 60% dos casos começam a dar sinais por volta dos 20 anos de idade.

Infelizmente a calvície é uma maldição genética que você não pode se livrar, mas a boa notícia é que podemos tratar, retardando os efeitos e preservando sua autoestima.  Vale ressaltar pra ala dos marombeiros que o suco acelera essa queda de cabelo. Cuidado pra não aromatizar, babacas.

[Image: cf5b9bb401e8772f838d7fd701bcf0ba.jpg]

No meu caso, minha calvície é leve e só começou a dar sinais agora que estou perto dos 30 anos. A motivação para escrever esse tópico foi justamente dividir algumas estratégias que estou adotando para retardar a queda capilar.

A solução

A melhor forma de resolver de vez a questão é com o implante capilar fio a fio. Muitas pessoas que conheço estão adotando essa prática e os resultados são muito bons, sinal que o procedimento está cada vez mais acessível no merdil. Antigamente o pessoal pegava avião pra Turquia pra economizar uma grana.

Famosinhos que você talvez não saiba mas que já fizeram implante: Tiago Nigro (primo rico), Renato Cariani, Igor 3k (Flow), Rodrigo Faro e por aí vai.

Sabemos que não é barato, variando entre 15 e 30 mil reais, mas é a solução definitiva.

Relato de quem já fez o procedimento:

Spoiler Revelar
fiz com 30 anos e aparentemente em comparação ao meu pai estava quase no máximo do que ia ficar. Meu problema era mais densidade, nao me importava com as entradas.


Essas são as fotos do dia da cirurgia, não vou linkar as imagems pq vai ficar muito grande:
https://photos.app.goo.gl/X9o5g153tb9uaZKY7
 
Dia do implante:
Comecei a cirurgia umas 6 da manhã. Tomei café da manhã normal, cheguei na clínica, coloquei a roupa deles e já me deram remédio pra dormir (dormonid e rivotril) e uma parte de anestesia local, acho que umas 3-4 agulhadas na parte de trás. Entrei na sala de cirurgia e fiquei de bruços a primeira parte. Assim que deitei já deram mais da anestesia e começaram a colher da parte de trás. Como o médico é amigo da família pedi pra ver a maquina que tira a raiz e ver como funciona, ai ele me mostrou uma raiz também. Não deu 10 min eu capotei.
Na parte da manhã eles colheram a parte de trás e já colocaram as raízes colhidas. Aí me acordaram pra almoçar, tava meio mole mas foi tranquilo. Depois de comer me deram os mesmos remédios, e entrei na sala e fiquei de lado. Na tarde foi colhido dos dois lados e depois inseridos. Incomodou um pouco mais do que no começo mas também logo dormi.
Procedimento acabou umas 6 da tarde, sai de lá com uma faixa apenas na parte doadora (trás e lados). A parte de cima estava descoberta.
Sai bem tonto e falando merda, mas tava bem, jantei normal. A noite foi um lixo pq eu nao consigo dormir de barriga pra cima, e tem q ser desse jeito por causa de todo o edema que causa.
 
Dia um:
"Acordei" (nem dormi) e fui pra clínica de manhã pra tirar o curativo e lavar a parte de cima. Acho que no primeiro dia nao tive foliculite, entao foi só lavar a parte de cima mesmo, o médico só passa uma água e um produto lá que nem faz espuma, só pra dar uma limpada leve mesmo. O dia em casa foi tranquilo, ar condicionado direto pra evitar foliculite, e comecou a aparecer edema. Ele foi descendo e inchando o rosto, fiz duas seções de drenagem linfática (que faz MILAGRE) e já foi indo pro pescoço e peito. Na hora de dormir foi a mesma merda, arrumei um monte de almofada pra nao virar mas acabei nem dormindo.

Pra você que é quebrado, liso, e não quer ficar com a cabeça de bola 8, vão algumas dicas pra preservar o seu cabelo. Quando visitei um dermatologista, o sem noção receitou mais de 400 reais em remédios.
 
O Protocolo

Exclamation  Abaixo vou deixar o que EU vou testar para minha queda capilar, não sou médico, siga o relato por sua conta e risco.

Vou tentar voltar regularmente aqui para atualizar o relato.

      ·      Shampoo de cetoconazol – Utilize 3x na semana, pode intercalar com outros para evitar problemas no couro cabeludo. Lembre-se de aplicar e deixar agir por alguns minutos antes de enxaguar.

      ·      Complexo vitamínico – A alimentação de merda que temos hoje contribui, junto com o estresse, para sua aparência ficar uma merda. Seu corpo agradece. E sim, grande parte do que você consumir vai ser jogada fora via urina, mas nunca se sabe se você esta com alguma deficiência de micronutrientes.

      ·      Minoxidil 5% – Somente da Aloxidil ou manipulado (auxina tricogena (5%) e D Pantenol 1%), USO TÓPICO (nada de comprimido de farinha). Uso diário na área afetada.

      ·      Saw Palmetto – A causa raíz da calvície é o DHT, supostamente o produto natural funciona combatendo a fonte raiz do DHT, enzima conhecida como 5-alfa redutase (5AR) que normalmente converte a testosterona no DHT, causa da queda de cabelo.

Finasterida é um recurso que funciona, mas não vou arriscar por enquanto. Ainda estou com uma quantidade OK de cabelo e não quero lidar com os colaterais (broxa, infértil e dependência). Vale avaliar para um futuro.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#2
(02-02-2024, 09:05 AM)Gorlami Escreveu: P

Finasterida é um recurso que funciona, mas não vou arriscar por enquanto. Ainda estou com uma quantidade OK de cabelo e não quero lidar com os colaterais (broxa, infértil e dependência). Vale avaliar para um futuro.

Ótimo tópico.

Finasterida e Minixodil são muito importantes.
Responda-o
#3
meu pai tem 80 anos e não é careca, tá começando a aparecer entrada nele agora...

sorte eu tenho a genética de cabelo de mato.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
Lembrando que uma das principais causas da calvice é o DHT alto. O DHT é super importante pro homem, mas e excesso pode causar problemas como queda de cabelo, acne e ginecomastia, a solução é tomar algo como anastrozol, que por sua vez diminui a conversão de testo em DHT.

Sobre o Minoxidil, muitos dizem que não funciona, mas tenho feito o uso constante e vejo que já nasceram alguns fios novos, mas é aquilo, se não tiver constância e dar tempo ao tempo, não faz milagre.

Sobre a finasterida dizem que funciona muito bem para a calvice mas tem muitos colateriais e no meu ver não vale a pena. Você fica com o emocional fudido e em alguns casos não sente mais a libido, ou seja, sem vontade de fazer sexo.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
#5
(02-02-2024, 11:54 AM)candango Escreveu: Lembrando que uma das principais causas da calvice é o DHT alto. O DHT é super importante pro homem, mas e excesso pode causar problemas como queda de cabelo, acne e ginecomastia, a solução é tomar algo como anastrozol, que por sua vez diminui a conversão de testo em DHT.

Sobre o Minoxidil, muitos dizem que não funciona, mas tenho feito o uso constante e vejo que já nasceram alguns fios novos, mas é aquilo, se não tiver constância e dar tempo ao tempo, não faz milagre.

Sobre a finasterida dizem que funciona muito bem para a calvice mas tem muitos colateriais e no meu ver não vale a pena. Você fica com o emocional fudido e em alguns casos não sente mais a libido, ou seja, sem vontade de fazer sexo.

Sobre o DHT (dihidrotestosterona)
A causa da calvície NÃO É DIRETAMENTE O DHT, e sim pessoas que tem predisposição genética a ter o bulbo capilar sensível ao DHT. Se fosse só a questão do DHT, cairia o cabelo na cabeça TODA e não sobraria nem dos lados. Por isso que o cabelo transplantado das laterais não cai, mesmo com a DHT alta...
Lembrando que o DHT é 5x mais potente que a Testo. Ficar abaixando o DHT atrapalha muito a quantidade de semen ejaculado. Pode ter outras consequências também...
Finasterida funciona MUITO bem mesmo, mas tem que saber o que esperar. O cabelo volta a alguns estágios anteriores, mas NUNCA ao que era antes.
Usei 12 anos e atrapalhou ZERO na libido. Minha esposa até engravidou enquanto eu usava finasterida... mas é muito psicológico. Se vc ficar minimamente com medo, vai dar ruim.
Parei por medo de outros efeitos de longo prazo.
Responda-o
#6
A entropia virá cedo ou tarde. Tento me vestir bem, tomo cuidado com o corte da barba e cabelo. Faço o que posso no cuidado com a saúde.

Estou na fase "Vegita" + "padre franciscano". Faço uso do minoxidil de farmácia: nome comercial "Pant".
Ele não resolveu melhorou muito o aspecto, deixando as áreas afetadas mais cheias por assim dizer.

Quando o resultado não for mais satisfatório para mim lançarei mão do protocolo "Bruce Willis".
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#7
Colem um escalpo artificial  na chaleira  e pronto... Idea


Vai Mona Big Grin cabelo duro e todo grosso de pomada, nada natural,  o penteado e a protese que o cara vende é padrão lazytown para todo mundo... Gargalhada



Spoiler Revelar


[Image: maxresdefault.jpg]





Beta depois do escalpo shopee aumenta a confiança e autoestima na hora de flertar, além de atrair negócios e ter sucesso financeiro. Calvicie e betismo é estigma demais para um unico ser humano.... Tem aqueles  usam lentes nos dentes tbm, com o efeito de emular uma boa genética e comunicarem a origem de classe social alta,  o sorriso de teclado yamaha  impõe respeito e autoridade no ambiente, além de atrair as garotas e facilitar a sedução. Sleepy

[Image: hq720.jpg?sqp=-oaymwEYCJUDENAFSFryq4qpAw...barJ7NRHsg]




O escalpo do cara abaixo é mais luxoso, chamam de pelicula de silicone...

[Image: eike-em-2009-em-2012-e-em-2017-148586006...15x300.jpg]

Na Shopee tão vendendo varios modelos de escalpo  e apliques para colar.

[Image: 5bb06f9d1ccf21c71802f0e068708316_tn]


[Image: sg-11134201-7rbm3-lp0ba088slce6e_tn]

Tem até o topete CHAD...

[Image: images?q=tbn:ANd9GcRLOJXFgCLUfxnp9lWPnFs...g&usqp=CAU]

Vendem as colas tbm....parece kit automotivo de lavar carro, 

[Image: ebaa4eefd26d326ffd0d68e476ca559b]

Depois da protese o sujeito pode usar calcinha se assim desejar tbm.... Gargalhada e até trocar a cor dos olhos... 

Não tem como não reparar e não rir,  principalmente ao vivo...

Para os interessados: os caras dão banho no chapeu de quati ou gambazinho, dentre outros cuidados, dá trabalho cuidar da virilidade capilar...



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#8
(02-02-2024, 04:33 PM)Berzerk Escreveu: Usei 12 anos e atrapalhou ZERO na libido. Minha esposa até engravidou enquanto eu usava finasterida... mas é muito psicológico. Se vc ficar minimamente com medo, vai dar ruim.
Parei por medo de outros efeitos de longo prazo.

Interessante, parece ser de pessoa pra pessoa então. A grande maioria das pessoas que conheço relataram baixa libido com o uso, deve ter algum outro farmaco que alivie isso, por enquanto só sigo no minoxidil e tentanto me alimentar bem. 

Realmente não volta ao q era antes, mas corrige bem as entradas.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
#9
(03-02-2024, 03:42 AM)Minerim Escreveu: Colem um escalpo artificial  na chaleira  e pronto... Idea

Nada como preservar o que é seu  Girafales

Em 90% dos casos as próteses capilares ficam pouco naturais e mais parecem um esquilo ou gambá morto colado na cabeça. Sem contar as dificuldades de manutenção e risco de passar por situações constrangedoras. É válido, mas vejo saídas melhores.

[Image: maxresdefault.jpg][Image: oar2.jpg?sqp=-oaymwEYCJUDENAFSFqQAgHyq4q...gRNCwTG0kA]

Parece os restos de um lemuri carneado na cabeça.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#10
Já pensei em fazer implante fio a fio, mas depois de ver o valor eu desisti.
Nunca tive um cabelo bom, agora começou a cair e decidi que não vai durar muito mais.

Fiz o uso de minoxidil, não funcionou e pior, acelerou a calvice.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#11
(03-02-2024, 04:38 PM)A6M Zero Escreveu: Fiz o uso de minoxidil, não funcionou e pior, acelerou a calvice.

Tu usou manipulado ou de alguma marca específica? Me pergunto se ele acelerou o processo ou apenas não fez efeito.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#12
(03-02-2024, 05:24 PM)Gorlami Escreveu:
(03-02-2024, 04:38 PM)A6M Zero Escreveu: Fiz o uso de minoxidil, não funcionou e pior, acelerou a calvice.

Tu usou manipulado ou de alguma marca específica? Me pergunto se ele acelerou o processo ou apenas não fez efeito.


Gargalhada  Sempre tem um milagroso, antes era a finasterida....



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#13
(03-02-2024, 05:24 PM)Gorlami Escreveu:
(03-02-2024, 04:38 PM)A6M Zero Escreveu: Fiz o uso de minoxidil, não funcionou e pior, acelerou a calvice.

Tu usou manipulado ou de alguma marca específica? Me pergunto se ele acelerou o processo ou apenas não fez efeito.

Usei o Minoxidil 15% da marca Dom Pelo
https://www.dompelominoxidil.com.br/mino...om-pelo-15

Não sei dizer bem se não fez efeito ou se de fato acelerou o processo, só sei que eu já perdi uma boa parte do cabelo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#14
Gastei 80 reais no Saw e Minoxidil manipulados (estou esperando chegar), 20 reais no shampoo de cetoconazol e 30 reais em um multivitamínico.

Tirei algumas fotos da muringa e vou testar. Em alguns meses retorno aqui com um feedback do experimento.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#15
Tenho muito cabelo, mas em compensação com 35 ta uns 80% branco.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#16
(03-02-2024, 04:38 PM)A6M Zero Escreveu: Já pensei em fazer implante fio a fio, mas depois de ver o valor eu desisti.
Nunca tive um cabelo bom, agora começou a cair e decidi que não vai durar muito mais.

Fiz o uso de minoxidil, não funcionou e pior, acelerou a calvice.

Mas você persistiu no tratamento?? Isso pode ser o que eles chamam de Shedding.

Copiei de um site aleatório, mas já tinha lido em vários outros. 


Resumidamente: seu cabelo passa por fases: crescimento e queda, mas não é ao mesmo tempo. Então parte está crescendo, trocando, parte está caindo.
Com o Minoxidil, a fase de queda pode ser antecipada em boa parte do couro cabeludo.
Então momentaneamente o cabelo "cai" mais, antes de nascer tudo de novo.

https://centrodemedicinacapilar.com.br/b...-minoxidil

Dá uma persistida aí, meu nobre, pra ver se não é isso.
"O auto-respeito é a raiz da disciplina; a noção de dignidade cresce com a habilidade de dizer não a si mesmo" (Abraham Lincoln)
Responda-o
#17
A pior combinação é careca e gordo ou barrigudo
pqp fica com cara de tarado punheteiro fracassado, é a pior. Careca muito magrelo já dá um ar de doente, fodido.

Ou então: careca, gordo e com cara de choro / depressivo. PQP tá aí o melhor repelente social. Eu não falo só de mulher não, eu falo pra tudo. Amizade, emprego, qualquer interação humana, será mais dura pra você, caso seja um gordo careca escroto, com cara de cu.

A real é que a aparência é um dos principais pilares nas interações sociais, aliada à oratória e o status. Eu já escrevi um artigo sobre isso, quando eu tinha um blog há muitos anos atrás. Hoje em dia esse artigo deve estar espalhado na internet, já que fez um certo sucesso na época, se eu encontrar, estarei postando aqui.

Mas resumindo bem essa questão, devemos nos preocupar em pelo menos "passarmos batido" na sociedade. Entendam que o fato de você ser um feio asqueroso, vai fazer com que as pessoas te lasquem constantemente. Em várias situações que você precisará contar com a cooperação das pessoas, elas vão te foder, só porque não gostam da sua aparência, e isso porque eu nem falei ainda dos relacionamentos.

Em relação à calvice: há alguns tempos atrás eu tive uma queda de cabelo muito brutal, tanto que já estavam aparecendo as famosas entradas pra careca (la ele), e eu decidi raspar de vez. Não me surpreendi muito, apenas fiquei com cara de alguém recém saído do sistema prisional, mas mesmo assim era bem melhor do que ficar com a cara do jailson mendes ou de um pedófilo tradicional. Depois de algum tempo, meu cabelo voltou à crescer e hoje em dia eu tenho um cabelo "médio" novamente, e por incrível que pareça, as entradas sumiram, e não notei mais queda de cabelo recente. Não sei se era algum remédio que eu estava tomando, ou algo que eu estava comendo, ou sei lá.

Quando a minha calvice começar à me castigar de vez, não penso em perder tempo com tratamentos milagrosos, ou próteses. Eu simplesmente meto a zero e vida que segue. O máximo que pode acontecer é eu ficar com cara de torcedor organizado do corinthians.
Responda-o
#18
(09-02-2024, 02:07 PM)Joxokhanurs Escreveu:  Eu simplesmente meto a zero e vida que segue. 

Magro careca = aidético

Gordo careca = baleia, o filme 

Esse é o problema. Careca fica bom se o cara tem barba e shape.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#19
(09-02-2024, 06:59 AM)Cavaleiro Lunar Escreveu:
(03-02-2024, 04:38 PM)A6M Zero Escreveu: Já pensei em fazer implante fio a fio, mas depois de ver o valor eu desisti.
Nunca tive um cabelo bom, agora começou a cair e decidi que não vai durar muito mais.

Fiz o uso de minoxidil, não funcionou e pior, acelerou a calvice.

Mas você persistiu no tratamento?? Isso pode ser o que eles chamam de Shedding.

Copiei de um site aleatório, mas já tinha lido em vários outros. 


Resumidamente: seu cabelo passa por fases: crescimento e queda, mas não é ao mesmo tempo. Então parte está crescendo, trocando, parte está caindo.
Com o Minoxidil, a fase de queda pode ser antecipada em boa parte do couro cabeludo.
Então momentaneamente o cabelo "cai" mais, antes de nascer tudo de novo.

https://centrodemedicinacapilar.com.br/b...-minoxidil

Dá uma persistida aí, meu nobre, pra ver se não é isso.

Opa, valeu pelo insight.

Vou persistir, com certeza.

O lado bom é que eu acostumei com a ideia da calvice, sei que isso afeta o trato com as pessoas, mas sinceramente, é algo que eu estou preparado pra enfrentar. Enquanto isso, continuo buscando o shape também.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#20
Calvicie é um lance que incomoda qualquer homem mas quando o cara está na casa dos 20 é pior porque envelhece demais agora se ela começar lá pros 33 anos já fica mais ou menos condizente com a idade não fica tão estranho raspar fora que colocam raspar como se fosse sempre a melhor solução mas tem que ver outras coisas como orelha de abano formato da cabeça proporção do rosto em relação a testa e por por aí vai dependendo do caso a barba também pode ajudar a equilibrar o rosto tem vários videos no tiktok sobre visagismo acho legal recomendo pesquisar.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)