Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico das Peças Automotivas
#1
Wink 
É com muita procura e perseverança que o bostileiro sofre  para achar as queridas peças para consertar a frota de pau véio da Republica Federativa Cubana Bostileira, muitas vezes fica  na mão do desmanche de procedencia duvidosa, ou ainda recorre ao Mercado livre mar de falsificação e peças reformadas. Tem o aliexpress que vende para os russos e algumas fabricantes de peças dos china tem qualidade....

Encontrei uma ferramenta de catalogo que pode ajudar na importação e busca de componentes automotivos, se alguém tiver outras, favor postar.

O site é russo porém coloque em inglês e depois com o navegador traduza para o português bostileiro e boa sorte na busca do CODEX UNIVERSAL, tem muita peça em comum entre as marcas, em determinados países tem projetos joint venture, que usam peças em comum do mesmo fornecedor para diferentes veículos.

https://www.catcar.info/  



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#2
O ideia é excelente! Lembro de uma vez que precisava de uma peça pro meu VW e na loja o preço da absurdo, por algum motivo alguem me disse que uma outra marca possuía a peça idêntica por um valor bem menor, cheguei na loja e consegui realmente um preço melhor.

Infelizmente desistiram do site e não catalogaram os carros pós 2019.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
#3
Vamos falar do conserto dos paus véios, tá faltando conteúdo para ajudar os curiosos donos de antiguidades reformar as senhoras rodadas...

Mais um canal de informação....

















Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
Interessante, @Minerin, quando trabalhava com mecânica sofria para achar peças de nacionais, importados, maioria das vezes tinha que comprar de fora e era um sofrimento porque as vezes um modelo de carro saiu no mesmo ano com 5, 6 tipos de peças diferentes para o mesmo modelo, do mesmo ano e tipo já que as montadora atualizam projeto, aqui nas mecânicas nem sempre temos tempo para procurar ou o cliente está disposto a esperar chegar, somos reféns de intermediadores, produtos falsificados chineses, exploração das autorizadas, auto-peças e fornecedores pilantras que te oferecem similares de baixa qualidade a preços abusivos, Mercado Livre que você corre riscos de vir peça errada, falsificada.

Mesmo aqui tinha peças simples que eles mandavam errado várias vezes.
Responda-o
#5
Site massa. Espero o dia que o brasileiro entenda que com advento da eletrônica digital nos carros automotivos, os usuário só ficaram mais reféns de concessionárias e fabricantes.

Depois de um tempo com um Fiat Uno, eu percebi que a indústria hoje é dominada pela obsolência programada.

Quando um conhecido meu me falou que o carro novo não passava dos 160 km e que quando foi na concessionária falaram que é porque o modelo já vinha de fábrica com essa configuração e que se quisesse bater os 200, tinha que assinar um termo e contratar o serviço, achei que era conversa. Hoje em dia, duvido mais não.
Responda-o
#6
Site massa. Espero o dia que o brasileiro entenda que com advento da eletrônica digital nos carros automotivos, os usuário só ficaram mais reféns de concessionárias e fabricantes.


Automação e controle para o ESTADO TECNOCRATA lhe foder com canetadas ilegais e incostitucionais das máfias partidárias e institucionais, não vi noticia de hackeamento de um Tesla ou de substituição por um sistema que entregasse total autonomia ao proprietario. Na guerra da Ucrania a Otan simplesmente não quis desenvolver sequer um mini radar com alerta sonoro ou jammer relacionado para combater o ataque de drones simples contra os soldados entricheirados, deixaram os cara morrerem na linha de frente. Nem a area 51 da WEQ consegue fazer... Sleepy No Bostil já tem fazenda instalando redes privadas 4g celular no perimetro de atuação.

Tem coisas que o cidadão comum terá que aprender e construir sozinho se quiser proteger a liberdade e ter alguma privacidade.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
(04-01-2024, 06:55 PM)Minerim Escreveu: Site massa. Espero o dia que o brasileiro entenda que com advento da eletrônica digital nos carros automotivos, os usuário só ficaram mais reféns de concessionárias e fabricantes.


Automação e controle para o ESTADO TECNOCRATA lhe foder com canetadas ilegais e incostitucionais das máfias partidárias e institucionais, não vi noticia de hackeamento de um Tesla ou de substituição por um sistema que entregasse total autonomia ao proprietario. Na guerra da Ucrania a Otan simplesmente não quis desenvolver sequer um mini radar com alerta sonoro ou jammer relacionado para combater o ataque de drones simples contra os soldados entricheirados, deixaram os cara morrerem na linha de frente. Nem a area 51 da WEQ consegue fazer... Sleepy No Bostil já tem fazenda instalando redes privadas 4g celular no perimetro de atuação.

Tem coisas que o cidadão comum terá que aprender e construir sozinho se quiser proteger a liberdade e ter alguma privacidade.




Com toda certeza, ter uma internet que não depende do estado onde você mora e rodar um node de bitcoin são minhas aspiracoes primárias.

Bostileiro comum tem que andar de carro simples e barato, pra tirar o máximo de dinheiro daqui possível. Eu ando com um carrinho de projeto honesto e antigo, manutenção barata, algumas eu mesmo consigo fazer em casa com um jogo de chave de boca.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#8
Esquece veículos particulares e até imóveis próprios em geral.
O WEF faz pouco tempo, já disse que esse negócio de ''ter suas próprias posses'' é coisa do passado...
https://rothbardbrasil.com/sem-privacida...o-mundial/
Enquanto isso, o Brasil que tem ''pegada de carbono'' inferior a 2% do mundo, sendo cobrado e pagando a conta dessa ''revolução verde'' a cores, em tempo real, full HD 8k.
Spoiler Revelar
[Image: grafico_wt57.jpg]
E o eleitorado que não ouse contestar...sigam e obedeçam...
NOM passando de conspiração à agenda no país e no Ocidente, sem quaisquer restrições.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#9
Promoção de aniversário do Aliexpress... se tiver uma lasanha véia é  a hora certa  de comprar um som automotivo no remessa conforme 


O bostileiro parou no tempo, foi fodido pelo PT e demais familias ricas donas do bostil já tem 40 anos....

Radinho para o pau véio sai na faixa de 50 a 80 no choice mais 20 reais em  impostos.... Big Grin encomendei para as minhas lasanhas....

Tamanho 1 dimm carro antigo, atente para isso Exclamation molduragem e tamanho de painel.

[Image: H3eae38ef83a14774a9af7536cea96ae01.jpg_6....jpg_.webp]

Esse outro abaixo aqui é o mais pica, ideal para fazer aquela cuié molhar a calcinha no co-piloto.... a primeia impressão é a que fica, depois janta ela vira sobremesa aí é o que bate e que fica.


Na internet vc aprende tudo, desde a instalação de rádios automotivos,  até pequenos concertos de eletrônicos, com leitura de Circuito impresso, medição e função de componentes e caminhos problematicos gerados pelos componentes defeituosos

É muito luxo... Sleepy  similares tão na faixa 120 a 150 reais, mais impostos na faixa de 30 a 50... tem opção de camera de ré e controle no volante Shy



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#10
Mais um site de catalogo para peneirar peças de automoveis que podem servir em modelos e marcas diferentes, um catalogo digital com peças até para as lasanhas raras...

https://www.rockauto.com/








Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
Eu estou comprando peças no ML e originais de CC, quando estão com bom preço. Comprei oring de tubo de arrefecimento, bucha e parafuso de filtro de ar hoje na CC, mais barato do que no ML, economizei no frete. Só passar pegar.

Sempre consulte o preço da peça na CC, esse tipo de coisa geralmente é barata.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#12
(13-07-2024, 01:32 AM)Trglodita Escreveu: Eu estou comprando peças no ML e originais de CC, quando estão com bom preço. Comprei oring de tubo de arrefecimento, bucha e parafuso de filtro de ar hoje na CC, mais barato do que no ML, economizei no frete. Só passar pegar.

Sempre consulte o preço da peça na CC, esse tipo de coisa geralmente é barata.

Peças que são submetidas a  estresse de temperatura, pressão, impacto e vedação não compro mais no Mercado livre , tem muita falsificação. Lá compro acessórios esteticos e coisas mais simplorias. Só quem é da area tem acuidade para ver de bate pronto que é suspeita, as replicas são perfeitas porém com materiais inferiores e improprios.

Só compro peça em mercadão com procendencia nacional, ou loja de confiança. Inumeras são as reportagens de apreensão e relatos na rede social, já tomei prejuizo uma vez em mão de obra pq a peça era falsificada.

Carro de leilão deve usar essas gambiarras aí.... Ruge




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#13
Coisa de vedação e arrefecimento dou preferência pra original sempre.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)