Postagens: 799
Tópicos: 22
Ingressou: Aug 2018
Reputações:
404
28-08-2023, 04:16 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-08-2023, 04:31 PM por Berzerk.)
Disclaimer: Admins, se acharem o texto ofensivo ou problemático para o Forum, apaguem, por favor. Eu entendo. Escrevi meio que no impulso.
Lançamento recente nos cinemas mundiais, os dois filmes do momento, pra mim, resumem quase que miticamente o que representa, respectivamente...
A mulher média: empoderada, especial, merecedora de tudo, mesmo sem ter feito NADA... um ser superior aos homens. Tem direito ao TOP do TOP dos machos disponíveis, não menos do que isso.
O homem médio: o DESTRUIDOR DE MUNDOS.
Faz tempo que eu medito sobre a situação do homem médio x mulher média hoje em dia.
É impressionante a disparidade e o auto engano que as redes sociais trouxeram. A típica mulher mediana hoje em dia, essas nota 5-6, se acha muitíssimo acima do que é. A ponto dessa geração inteira atual estar completamente perdida. Estão ficando rodadíssimas muito cedo, cheias de traumas. Lá pelos 35 anos (em média), depois de levarem dezenas (talvez centenas!) de leitadas e posterior rejeição dos destacados, decidem aceitar o famoso prêmio de consolação. E lá vai o mediano (na maioria das vezes até acima da mediana) assumir a rodada (muitas vezes já com “brinde(s)” de relacionamentos anteriores, se é que me entendem). Na imensa maioria dessas vezes essa mediana rodada vai ficar infeliz no relacionamento, sempre achando que “deu azar” e se esperasse mais um pouco, só mais um pouquinho, casava com o Chad.
E tome o coitado do mediano aguentar as neuroses, sexo ruim e até chifres da mediana (eternamente) insatisfeita.
Cansamos de ver histórias e mais histórias desse tipo por aqui.
Por outro lado, temos o gado homem mediano, que na realidade não tem a MÍNIMA ideia mais de quem ele é, de tão “desconstruído” que esse ser “homem” foi na mídia e na cultura.
E quem seria esse ser? Qual a história dessa figura? Qual o passado que o trouxe aqui?
Eu acho que o “homem mediano” é, na realidade, simplesmente A MAIOR FORÇA VIVA DESSE PLANETA. O que tem o poder de mudar TUDO. Tem o poder na mão, se quiser, de VAPORIZAR A SUPERFÍCIE DESSA MERDA DE PLANETA INTEIRO.
Nas duas últimas décadas todos nós acompanhamos simplesmente a maior força bélica da história da Terra ser derrotada no Afeganistão por, segundo estimativas, não mais que 70 mil guerrilheiros armados com pouco mais que um fuzil nas mãos e vontade inabalável de mandar em seus próprios destinos. Não quero entrar no mérito de o que eles acreditam ser bom é certo ou não; o que quero lembrar é que NINGÉM MANDA NELES.
Quantos homens medianos aqui no BR estão levando uma vida de merda? Algumas DEZENAS DE MILHÕES, certo?
Imaginem uma pequena fração, não mais que 300 mil desses homens com um fuzil na mão e uma ideia comum na cabeça? As coisas seriam exatamente como esses homens mandassem, simples assim.
Leis misândricas? Esqueçam.
Golpe de paternidade? Não tem mais.
Falsas acusações? Melhor pensar umas 10 vezes.
Putaria generalizada e desconstrução da masculinidade na mídia? Já era.
Fim da família patriarcal? Não aqui.
E por aí vai.
Estou fomentando uma revolução armada? Logico que não. Só lembrando o quanto o homem médio perdeu completamente a noção de quem é e como a sociedade chegou até aqui. Foi o homem médio que construiu 99,9% dessa PORRA TODA. Hoje não passa de um serviçal sem direito a nada. As últimas leis de assédio deixam super claro o quanto essa figura é asquerosa e nojenta para a mulher média... ou vocês acham que essa lei vale para o destacado?
Para a mulher média, o homem médio serve para sustentar toda essa estrutura que existe pra ela poder transar com o destacado. Estamos caminhando inclusive pro homem médio não ter descendência e PAGAR a criação dos Enzos e Valentinas via imposto.
Estou me referindo a maioria dos casos, não todos... mas é uma maioria esmagadora.
A situação do rapaz de 18-30 anos hoje é escrota... não sei como essa molecada tá aguentando isso...
E o que vai acontecer? NADA.
Não tem mais jeito, o cabresto já está colocado e a venda é maior e mais forte que as mãos.
Essa sociedade já era e será conquistada por outra com energia masculina superior. Sempre foi assim...
Postagens: 1,062
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
159
28-08-2023, 05:29 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-08-2023, 05:33 PM por Novo Mundo.)
O homem médio é uma casca vazia que sem a direção correta fica vagando pelo mundo sem propósito.
O homem mediano jamais fará nada porque o homem mediano foi feito para abaixar a cabeça e seguir ordens e é isso que ele faz e sempre fez.
As guerras napoleônicas não aconteceram por causa do homem mediano, mas por causa de Napoleão, os estados unidos foram construídos pelo homem mediano, mas liderado por Abraham Lincoln e outros presidentes com visão.
Erros da história também não aconteceram pura e simplesmente pelo homem mediano, mas porque ele seguiu lunáticos como Hitler e Stalin, porque demonstraram poder e força na hora certa.
Sem um líder o homem mediano abaixa a cabeça para o que demonstra mais poder no momento.
O homem mediano vive uma vida ruim porque aceita e merece viver uma vida ruim.
Meu palpite é que hoje não existam mais grandes líderes porque antigamente valia a pena você arrastar multidões em busca de um propósito, hoje, caso você seja acima da média em algo, compensa muito mais usar as grandes massas como forma de alavancar a sua vida do que para lutar por um propósito maior.
Se napoleão vivesse hoje ele provavelmente seria algum juiz, deputado ou youtuber de sucesso.
E quase ia me esquecendo, mas ao longo da história o homem mediano sempre teve uma vida cruel, em algumas épocas da idade media se não me engano era o rei que tirava a virgindade da mulher do mediano qualquer, em outras épocas o homem mediano era só um escravo em meio a uma aristocracia seleta composta por romanos conquistadores.
O homem médio nunca teve uma vida grandiosa, tanto que é estatístico que ao longo de toda a história só 40% dos homens passaram seus genes para frente, o que eu até acho muito, diga-se de passagem.
Postagens: 313
Tópicos: 0
Ingressou: Nov 2018
Reputações:
112
(28-08-2023, 04:16 PM)Berzerk Escreveu: Disclaimer: Admins, se acharem o texto ofensivo ou problemático para o Forum, apaguem, por favor. Eu entendo. Escrevi meio que no impulso.
Lançamento recente nos cinemas mundiais, os dois filmes do momento, pra mim, resumem quase que miticamente o que representa, respectivamente...
A mulher média: empoderada, especial, merecedora de tudo, mesmo sem ter feito NADA... um ser superior aos homens. Tem direito ao TOP do TOP dos machos disponíveis, não menos do que isso.
Faz tempo que eu medito sobre a situação do homem médio x mulher média hoje em dia.
É impressionante a disparidade e o auto engano que as redes sociais trouxeram. A típica mulher mediana hoje em dia, essas nota 5-6, se acha muitíssimo acima do que é. A ponto dessa geração inteira atual estar completamente perdida. Estão ficando rodadíssimas muito cedo, cheias de traumas. Lá pelos 35 anos (em média), depois de levarem dezenas (talvez centenas!) de leitadas e posterior rejeição dos destacados, decidem aceitar o famoso prêmio de consolação. E lá vai o mediano (na maioria das vezes até acima da mediana) assumir a rodada (muitas vezes já com “brinde(s)” de relacionamentos anteriores, se é que me entendem). Na imensa maioria dessas vezes essa mediana rodada vai ficar infeliz no relacionamento, sempre achando que “deu azar” e se esperasse mais um pouco, só mais um pouquinho, casava com o Chad.
E tome o coitado do mediano aguentar as neuroses, sexo ruim e até chifres da mediana (eternamente) insatisfeita.
Por outro lado, temos o gado homem mediano, que na realidade não tem a MÍNIMA ideia mais de quem ele é, de tão “desconstruído” que esse ser “homem” foi na mídia e na cultura.
E quem seria esse ser? Qual a história dessa figura? Qual o passado que o trouxe aqui?
Eu acho que o “homem mediano” é, na realidade, simplesmente A MAIOR FORÇA VIVA DESSE PLANETA. O que tem o poder de mudar TUDO. Tem o poder na mão, se quiser, de VAPORIZAR A SUPERFÍCIE DESSA MERDA DE PLANETA INTEIRO.
Nas duas últimas décadas todos nós acompanhamos simplesmente a maior força bélica da história da Terra ser derrotada no Afeganistão por, segundo estimativas, não mais que 70 mil guerrilheiros armados com pouco mais que um fuzil nas mãos e vontade inabalável de mandar em seus próprios destinos. Não quero entrar no mérito de o que eles acreditam ser bom é certo ou não; o que quero lembrar é que NINGÉM MANDA NELES.
Quantos homens medianos aqui no BR estão levando uma vida de merda? Algumas DEZENAS DE MILHÕES, certo?
Imaginem uma pequena fração, não mais que 300 mil desses homens com um fuzil na mão e uma ideia comum na cabeça? As coisas seriam exatamente como esses homens mandassem, simples assim.
E por aí vai.
Estou fomentando uma revolução armada? Logico que não. Só lembrando o quanto o homem médio perdeu completamente a noção de quem é e como a sociedade chegou até aqui. Foi o homem médio que construiu 99,9% dessa PORRA TODA. Hoje não passa de um serviçal sem direito a nada. As últimas leis de assédio deixam super claro o quanto essa figura é asquerosa e nojenta para a mulher média... ou vocês acham que essa lei vale para o destacado?
Para a mulher média, o homem médio serve para sustentar toda essa estrutura que existe pra ela poder transar com o destacado. Estamos caminhando inclusive pro homem médio não ter descendência e PAGAR a criação dos Enzos e Valentinas via imposto.
Estou me referindo a maioria dos casos, não todos... mas é uma maioria esmagadora.
A situação do rapaz de 18-30 anos hoje é escrota... não sei como essa molecada tá aguentando isso...
Não tem mais jeito, o cabresto já está colocado e a venda é maior e mais forte que as mãos.
Essa sociedade já era e será conquistada por outra com energia masculina superior. Sempre foi assim...
Não tenho bola de cristal, mas apenas observando o andar das coisas e o correr dos fatos, parece-me que essa conquista será empreendida e realizada pelo mesmo pessoal que teve o poder de levar CR7 e Neymar para entreter os seus peões lá em sua terra.
Reputações:
404
(28-08-2023, 05:52 PM)Per Onore Escreveu:
(28-08-2023, 04:16 PM)Berzerk Escreveu: Disclaimer: Admins, se acharem o texto ofensivo ou problemático para o Forum, apaguem, por favor. Eu entendo. Escrevi meio que no impulso.
E por aí vai.
Não tenho bola de cristal, mas apenas observando o andar das coisas e o correr dos fatos, parece-me que essa conquista será empreendida e realizada pelo mesmo pessoal que teve o poder de levar CR7 e Neymar para entreter os seus peões lá em sua terra.
Confesso que se tivesse um bolão HOJE, minha grana ia pros Habibs...
Postagens: 305
Tópicos: 7
Ingressou: Sep 2018
Reputações:
80
Como alguém que assistiu Barbie eu tendo a concordar.
" Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Postagens: 1,080
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
205
Depois de muito refletir, cheguei a conclusão de que o a religião Islã é a única força nesse mundo que conteve as doenças do Ocidente. Somente por isso talvez seja muito melhor que viver num mundo globalizado sem alma e sem nada
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Reputações:
404
(28-08-2023, 05:29 PM)Novo Mundo Escreveu: O homem médio é uma casca vazia que sem a direção correta fica vagando pelo mundo sem propósito.
O homem mediano jamais fará nada porque o homem mediano foi feito para abaixar a cabeça e seguir ordens e é isso que ele faz e sempre fez.
As guerras napoleônicas não aconteceram por causa do homem mediano, mas por causa de Napoleão, os estados unidos foram construídos pelo homem mediano, mas liderado por Abraham Lincoln e outros presidentes com visão.
Erros da história também não aconteceram pura e simplesmente pelo homem mediano, mas porque ele seguiu lunáticos como Hitler e Stalin, porque demonstraram poder e força na hora certa.
Sem um líder o homem mediano abaixa a cabeça para o que demonstra mais poder no momento.
O homem mediano vive uma vida ruim porque aceita e merece viver uma vida ruim.
Meu palpite é que hoje não existam mais grandes líderes porque antigamente valia a pena você arrastar multidões em busca de um propósito, hoje, caso você seja acima da média em algo, compensa muito mais usar as grandes massas como forma de alavancar a sua vida do que para lutar por um propósito maior.
Se napoleão vivesse hoje ele provavelmente seria algum juiz, deputado ou youtuber de sucesso.
E quase ia me esquecendo, mas ao longo da história o homem mediano sempre teve uma vida cruel, em algumas épocas da idade media se não me engano era o rei que tirava a virgindade da mulher do mediano qualquer, em outras épocas o homem mediano era só um escravo em meio a uma aristocracia seleta composta por romanos conquistadores.
O homem médio nunca teve uma vida grandiosa, tanto que é estatístico que ao longo de toda a história só 40% dos homens passaram seus genes para frente, o que eu até acho muito, diga-se de passagem.
Também partilho dessa visão que o Homem Mediano é apenas um peão na geopolítica global... mas o nível de humilhação está muito além do razoável nos países ocidentais. Estou falando de aspectos de vida sexual mesmo.
O Homem Mediano na mídia hoje é um ser execrável, asqueroso, indesejado, vilão(!), quase um criminoso. Se abrir a boca, JÁ É UM CRIMINOSO. Tem que se relegar ao seu papel de serviçal-assexuado. O simples olhar dele é EXTREMAMENTE INDESEJADO e até PERTURBARDOR para as mulheres medianas. Na cabeça da mulher mediana e até mesmo das submedianas, elas não entendem como um homem mediano OUSA OLHAR para elas, quanto mais puxar uma conversa. "Tem que ser preso um filho da puta desses"... vejam aí a lei que acabou de sair sobre assédio em baladas...
Para a cabeça racional do homem mediano isso parece ridículo, afinal numa simples olhada em qualquer ambiente social se chega a conclusão que homens (e mulheres) destacados são a minoria da minoria, coisa de menos de 3% e olhe lá. Como alguém pode pensar que vai ter destacados para todas as medianas?? Redes sociais proporcionaram esse nível irreal de auto engano.
Como um ser que simplesmente mantém toda essa roda girando pode ser tão execrado?
Vai dar merda, capitão.
Postagens: 1,876
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,020
29-08-2023, 09:16 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-08-2023, 02:30 PM por Héracles.)
(28-08-2023, 04:16 PM)Berzerk Escreveu: Imaginem uma pequena fração, não mais que 300 mil desses homens com um fuzil na mão e uma ideia comum na cabeça? As coisas seriam exatamente como esses homens mandassem, simples assim.
Evidentemente os líderes mundias sabem muito bem dessa força, e não atoa toda essa política de feminilização massiva da sociedade prevê ou melhor, PRECISA do amansamento da principal e maior força de trabalho que é o homem médio. Infelizmente nós não escapamos disso também, temos um pouco mais de consciência das coisas, reclamamos aqui no fórum de como a sociedade é uma merda e as pessoas são cretinas, mas em termos gerais, seguimos a nossa vida aceitando passivamente o que nos é imposto igual qualquer outro chimpanzé... eu li uma afirmação de algum intelectual que trata desses assuntos em algum lugar, que ele afirmava o seguinte: o "revolucionário da internet" é mais uma peça do jogo, é apenas mais um dos animais do curral... ele tem uma falsa noção de "liberdade", de "compreensão", de "elevação" - essa última é bom comum aqui no fórum - por discutir certos assuntos em fórum e blogs undergorund... ele se acha de fato um "ser superior" que tem um conhecimento que mais ninguém possui.
Porém, a única diferença prática da sua vida, em comparação com qualquer homem definido como "mediano" está na vida on line, todo o resto é igual, continua pagando seus impostos, continua no seu sub-emprego, continua dependendo do SUS e demais programas estatais e assim por diante. E para que esse fulano um pouco mais esclarecido não surte e não comece uma revolta, esses espaços "escondidos" e "livres" são disponibilizados, são mantidos... é comum aparecer os "discursos de ódio" nas redes como se existisse uma campanha de eliminação dos mesmos, mas na verdade tudo isso faz parte do jogo... assim como a mídia mainstream dá sexualização e entretenimento barato para o "homem médio" se manter satisfeito e dentro do padrão de controle, nos temos a nossa fatia do bolo garantida pelos fóruns e sites "fora do radar politicamente correto" e livros "proibidos" e os "conhecimentos secretos" e um vislumbre de uma cultura um pouco mais robusta.
Toda lógica do materialismo patológico da sociedade industrial também é uma ferramenta de controle da população, pois com acúmulo de coisas e posses o homem sente que se empenhar por alguma causa "ideológica" ou semelhante, seria estar perdendo suas "conquistas" e seus bens - que como já foi observado por inúmeros filósofos, os bens possuídos passam a possuir o dono - . O discurso de engajamento por um mundo menos "superficial" é bonito, romântico até... mas quem aqui está disposto a abdicar as facilidades e os confortos que a sociedade moderna nos dá para nos mantermos calmos e conformados?
Tudo isso é previsto pelo globalismo, e nós também fomos enganados com uma noção falsa de "liberdade individual". Eu já falei disso em algum outro tópico se não me engano.
Evidentemente o nosso lado tem algum valor... diferente do autor do tópico eu não acho que uma revolução mais ou menos organizada e levada a cabo pelo homem mediano teria um impacto significativo na ordem da sociedade. A natureza da maioria das pessoas carece, PRECISA simplesmente seguir ordens, não possuem autodeterminação suficiente para decidir por si mesmas e nem a condição de poder dar ordens de forma unilateral, reta e sempre na mesma direção, e sem essa característica qualquer campanha bélica/revolucionária está condenada desde o início, sendo corroída de dentro para fora. A história provou isso por incontáveis vezes (tivemos um exemplo ilustrativo na época das manifestações das eleições: sem uma liderança clara e bem ordenada, tudo se transformou num caos começado de dentro da própria manifestação e que no final das contas não deu em nada, como era previsto - . O homem médio aceita passivamente a sua ridicularização compulsória porque É a sua natureza aceitar, é a sua natureza que o obriga a simplesmente seguir ordens e ideais ou ideologias, a ser demasiadamente passivo. E as mulheres, iludidas pelo discurso do "empoderamento" e da falsa liberdade individual se deixam levar por essas narrativas de sociedade opressora patriarcal porque entendem que não precisam mais dos homens a sustentá-las, elas se cuidam "sozinhas". Mas como sabemos, basta uma crise ou um colapso financeiro para tudo voltar aos moldes antigos - vide Ucrania - .
Temos duas características fundamentais aqui: 1 - o conforto disponibilizado pela sociedade criou a ilusão de que o homem trabalhador não é mais necessário, ou melhor dizendo, que as suas necessidades a aspirações mais intrínsecas não são desejáveis e devem ser vilipendiadas a qualquer custo pois a sociedade "prospera" mesmo sem esses valores; 2 - o trabalhador comum, por sua própria natureza de trabalhador comum, ou dito de outra forma, de escravo! simplesmente aceita tudo que lhe imposto e tudo que lhe é ceifado sem argumentar e sem se revoltar, porque entende que essa é a ordem universal das coisas... se resigna apenas aproveitando o que lhe é permitido aproveitar. E como viver minimamente bem no mundo moderno não requer muito esforço e nem precisa-se por a vida em risco, podemos dizer que para a massa essa situação é confortável e até desejável, pois como sabemos o animal humano sempre vai seguir pelo caminho do menor esforço.
Talvez a diferença mais fundamental de nós para o mediano comum é que possuímos um senso de autodomínio e autodeterminação um pouco mais aflorado, temos uma capacidade de decidir um pouco mais refinada... procuramos entender certas coisas por conta própria e simplesmente aceitar tudo que é vomitado não nos é uma opção válida. Em termos práticos, como eu disse, não muda muita coisa na ordem dos fatos, porém se caso aconteça alguma coisa parecida com o que você argumenta, seríamos nós que estaríamos imbuídos de conduzir a manada.
EDDITT!!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 252
Tópicos: 1
Ingressou: Dec 2016
Reputações:
63
(28-08-2023, 04:16 PM)Berzerk Escreveu: Faz tempo que eu medito sobre a situação do homem médio x mulher média hoje em dia.
É algo que eu sempre digo:
Pra mulher média, basta ter sorte na loteria genética e se cuidar o suficiente pra não embarangar antes de "encontrar o amor da vida".
Postagens: 1,062
Tópicos: 25
Ingressou: Mar 2020
Reputações:
159
29-08-2023, 02:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-08-2023, 03:12 PM por Novo Mundo.)
(29-08-2023, 09:09 AM)Berzerk Escreveu: Tem que se relegar ao seu papel de serviçal-assexuado. O simples olhar dele é EXTREMAMENTE INDESEJADO e até PERTURBARDOR para as mulheres medianas. Na cabeça da mulher mediana e até mesmo das submedianas, elas não entendem como um homem mediano OUSA OLHAR para elas, quanto mais puxar uma conversa.
Esse é um ponto interessante, antigamente haviam escravos que eram literalmente castrados, eunucos que tinham por único objetivo guardar a mulher dos grandes reis e governadores da época.
No fim das contas, as coisas não mudaram tanto, uma pequena massa de homens, desde juízes a presidentes e supermodelos vivendo uma vida acima do bem e do mal e uma massa de homens comuns castrados sendo obrigado a cuidar das mulheres contra a sua vontade, pegando apenas a pior parte delas, e passando longe da melhor parte.
Ao menos hoje a castração é simbólica e há alguma possibilidade de ascensão social, imagine ser literalmente castrado e saber que a sua vida seria aquilo para sempre.
O meu conforto é saber que eu posso ser acima da média em alguma coisa e ter reconhecimento por isso, os últimos anos me mostraram que ter empatia pelo homem e pelas pessoas medianas em um geral não vai me levar a lugar nenhum, a maioria das pessoas nasceu para serem lideradas.
De tempos em tempos o líder muda, mas a massa amorfa de submissos permanece igual.
Postagens: 3,166
Tópicos: 129
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
1,008
29-08-2023, 05:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-08-2023, 06:43 AM por Minerim.)
Aprendam aí....
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Reputações:
404
30-08-2023, 04:32 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-08-2023, 04:33 PM por Berzerk.)
(29-08-2023, 05:53 PM)Minerim Escreveu:
Aprendam aí....
Mano.
Justo agora com o escândalo da "crente do rabo quente" a tal Loahaine...
Aliás, esse vídeo é dela?
KKKKKK...
Postagens: 1,209
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2019
Reputações:
417
(30-08-2023, 04:32 PM)Berzerk Escreveu: (29-08-2023, 05:53 PM)Minerim Escreveu:
Aprendam aí....
Mano.
Justo agora com o escândalo da "crente do rabo quente" a tal Loahaine...
Aliás, esse vídeo é dela?
KKKKKK...
Cabelinho molhado e tudo kkk escândalo nenhum.
Postagens: 372
Tópicos: 0
Ingressou: Apr 2022
Reputações:
89
(29-08-2023, 05:53 PM)Minerim Escreveu:
Aprendam aí....
Nunca entendi muito bem esse mundo gospel e pentecostal. Não consigo enxergar Cristo ali. Eu conheci gente desse movimento, e sempre vi um certo sensacionalismo em torno de supostos milagres. Minha visão de cristão sempre foi a de um sujeito nômade, parcialmente desprendido de coisas "mundanas" que vive numa tensão sem fim, ciente de que o apocalipse e a tribulação se aproxima e segue um estilo de vida mais low profile possível. Há uma mensagem que mescla ao mesmo tempo a caridade e a justiça. Ajudar, perdoar, mas também denunciar e repelir os males do mundo moderno. Sem falar que a maçonaria está presente em 99% dessas ditas igrejas.
|