Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os impasses da sociedade secular
#1
Os impasses da sociedade secular
Postado por The Truth no Sábado, 8 de outubro de 2011.

[Image: XyesTLoy_t.jpg]


Quando eu escrevi o último post, eu sabia que isso teria reações. Algumas pessoas levaram para o lado pessoal e como sabemos, esse típico de crítica é politicamente incorreta. O que eu quero dizer é que o objetivo do post não era converter ninguém, pois eu sei que todo tipo de crítica polêmica possuí efeitos contrários. Se você critica um grupo e uma pessoa participa desse grupo, a tendência é que isso reforce os vínculos familiares dela. Na maioria das vezes, a crítica ideológica tem efeitos contrários, pois ela serve mais para reforçar os laços afetivos da pessoa do que para mudá-la! Se um ateu for agredido, boicotado ou sacaneado por outro ateu, isso forçará o ateu a rever suas posições políticas. Porém, qualquer crítica de um religioso será interpretada como agressão, por mais que essa crítica seja leve. 

O post não é sobre isso. O post é sobre ideologias que andam unidas. O ateu apoia o secularismo. Ele apoia o secularismo quando critica as religiões e diz que um mundo sem religião é necessário. O que eu quero dizer é que todas as ideologias secularistas andam unidas. O ateísmo é secularista, porém o marxismo cultural e o feminismo também são secularistas. Se todos esses movimentos são secularistas, qual é a diferença entre eles? A diferença entre eles é apenas uma diferença de ênfase! 

Eu disse essas coisas num tópico do Orkut e vários ateus ficaram com raiva de mim na época. Eu disse que na prática é impossível ser ateu e ser contra o feminismo. Isto é apenas um exemplo. O ateísmo apoia o secularismo e o secularismo é a condição necessária do desenvolvimento e expansão do feminismo. Se a religião não seculariza, o feminismo não a corrompe. Por que o feminismo corrompeu o cristianismo? O feminismo fez isso porque o cristianismo foi secularizado. Quando o ateu defende o secularismo, ele está defendendo a expansão do feminismo. 

Numa sociedade secularizada, todos os movimentos secularistas ganham poder. Não há, portanto, como o movimento ateísta ganhar poder sem que o feminismo ganhe poder junto. A popularização do ateísmo aumentará a influência social do feminismo e as feministas sabem muito bem disso. O que eu estou dizendo que essa sociedade aparentemente mais livre e secularizada possui um preço. Esse preço é a mudança radical de valores. Eu percebo que os homens reclamam cada vez mais dos comportamentos das mulheres. Mas a mudança de postura das mulheres é justamente o efeito desse novo modelo de sociedade secular que estamos vendo hoje. O que é paradoxal, é que as mesmas pessoas que defendem o secularismo, não querem que as mulheres mudem. Eles querem uma sociedade secular, mas com mulheres conservadoras. 

A pergunta que eu faço aos homens é essa: se você realmente está insatisfeito com o nível das mulheres de hoje, qual é o tipo de ideologia que seria capaz de mudar o comportamento das mulheres? O ateísmo, o secularismo, o feminismo, o marxismo? Todas essas ideologias citadas são responsáveis pelas mudanças no comportamento das mulheres! Acabou aquele modelo de mulher que respeitava e valorizava o homem. As mulheres tratam os homens cada vez mais como um fetiche, um pagador de contas, um prestador de serviços. Mas em nenhum desses casos, o homem assume uma função essencial para a mulher. A mulher de hoje não depende do homem e isso significa que qualquer relacionamento com uma mulher atualmente é inevitavelmente cansativo, estressante e inseguro.
O preço que o homem paga para ter um relacionamento hoje é tão alto, que em muitos casos, o sexo é uma recompensa muito baixa para o esforço masculino. O homem paga caríssimo pelo sexo. Existe o desgaste da competição, porque as mulheres traem e trocam de homem sem culpa alguma. Existe desgaste financeiro, porque a mulher quer manter um padrão de vida consumista alto e o homem praticamente trabalha para agradar a mulher. Existe o desgaste associado ao passado da mulher, visto que o homem fica paranoico e com medo de encontrar o ex dela. O homem está sempre sofrendo, acuado e ameaçado o tempo inteiro nos relacionamentos. 

Esse modelo de sociedade torna a vida do homem muito desgastante. Antes o homem só precisava pagar as contas de casa. Ele não tinha medo de ser traído ou abandonado como hoje. É claro que a traição existia, mas ela era muito menos tolerada do que hoje. A sociedade secular só diminuiu o poder do homem e aumentou o poder da mulher. A mulher ganhou poder, mas não diminuiu as exigências sobre os homens. Por isso, a grande hipocrisia do feminismo é dizer que as mulheres vão trabalhar e aliviar os homens das pressões financeiras. E isso não é verdade. A pressão financeira sobre o homem hoje é dezenas de vezes maior do que no passado. Hoje, mesmo que a mulher ganhe bem, ela faz questão de ter um padrão de vida consumista altíssimo. E ela exige do homem, a manutenção desse padrão de vida. 

O secularismo tornou a mulher materialista e superficial demais. A religião ensinava valores espirituais, valores que cultivavam a modéstia, o respeito, a valorização da família. Hoje em dia, as mulheres só pensam em gastar dinheiro com uma vida consumista e lúdica, como se a vida fosse uma eterna extensão da infância. Elas tratam a sexualidade cada vez mais como um lazer e não como uma responsabilidade! A sociedade secular acabou com o significa da palavra gratidão. As mulheres de hoje são revoltadas e ingratas e simplesmente falam mal o tempo inteiro dos pais delas, como se a educação delas fosse de graça.

A ingratidão feminina aparece em diversas situações. Hoje em dia, o homem nunca faz nada essencial. Tudo o que ele faz é básico, padrão ou dispensável. Não existe nada de especial em qualquer feito masculino. Não importa o que você faça por uma mulher hoje, ela nunca será capaz de reconhecer mérito. Isso fica evidente na insensibilidade feminina nos relacionamentos. Elas nunca estão satisfeitas com nada. Elas reclamam dos homens o tempo inteiro. Não importa quantas coisas você faça para agradá-las, isso sempre será visto como algo comum, sem muita importância. 

Se a sociedade secular tornou a mulher independente do homem, na medida em que ela rompeu com a etiqueta religiosa, isso a tornou egoísta em inúmeros aspectos. Se os homens reclamam que as mulheres são egoístas, chantagistas e exigentes demais, isso só está assim, porque a mulher foi mimada pela sociedade secular. A religião ensina responsabilidades. A mídia ensina o contrário da religião. A mídia ensina a mulher a ser desregrada e impulsiva. A mídia ensina a mulher a imitar a vida do homem até nos piores aspectos. A mensagem da sociedade secular, é que para a mulher ser livre, ela precisa “superar” o homem em tudo. A sociedade secular criou inimizades e intrigas entre homem e mulher. 

Através do argumento da igualdade e da independência ética da mulher, a sociedade secular tornou as mulheres bastante complicadas e instáveis para relacionamentos sérios. Elas são consumistas e fetichistas demais e desenvolveram um complexo de superioridade fortíssimo, visto que elas supervalorizam tudo o que fazem. Se a mulher trabalha, estuda e tem independência, ela percebe essas conquistas como um pressuposto para subjugar os homens nos relacionamentos com exigências acima da realidade social.
Se a mulher não tiver consciência do preço da responsabilidade, ela vai continuar agindo como está e os homens pagarão continuamente pela irresponsabilidade feminina. Os valores seculares encareceram a vida do homem e criaram uma sociedade de mulheres mimadas, que não possuem noção do custo da vida masculina. Boa parte do conforto feminino ainda depende do trabalho masculino diretamente ou indiretamente, porém isso fica totalmente camuflado pela ingratidão feminina. Então parece que as mulheres conseguem tudo de maneira automática e sem ajuda de qualquer homem. Quem apoia ideologias secularistas está contribuindo para todas essas transformações sociais que desvalorizam radicalmente os homens e tornam as mulheres mimadas e ingratas. Ou seja, se você acredita que o secularismo tornará a sociedade melhor, então você não pode reclamar do nível das mulheres de hoje.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O Machismo Secular Guardião 0 267 22-01-2023, 03:18 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)