Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As mulheres e os jargões
#1
As mulheres e os jargões
(Postado por The Truth na Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011)

[Image: sWQOWHql_t.png]


As mulheres popularizaram vários jargões. A crítica desse post não é contra o jargão, mas contra o uso que se faz dele. As mulheres usam jargões o tempo inteiro pra estigmatizar os homens. Elas fazem isso porque o jargão tem um efeito mágico. Ele é um “arruinador” de reputações. 

Exemplo de jargão: machista. 

Não é difícil entender o porquê das mulheres utilizarem tantos jargões. O jargão das mulheres é pura intolerância ao debate. Elas simplesmente chamam o opositor de machista, como se isso em si mesmo fosse pleno de sentido. 

Se você questionar qualquer coisa no comportamento feminino, você será automaticamente chamado de machista! Qual é o argumento crítico aí? O que o jargão ensina nesse caso? Ele não ensina nada! Mas as mulheres não estão interessadas nisso. O jargão nesses casos, não aparece acompanhado de explicações sólidas. Ele é redutor! O jargão acaba com a discussão, pois ele simplesmente desautoriza qualquer crítica do opositor. Em outras palavras, as mulheres chamam de machistas os homens que elas não consideram aptos a discutir qualquer assunto e vencem a discussão por uma falsa superioridade moral. O uso que as mulheres fazem do jargão é puramente retórico. Elas misturam verdades com argumentos emocionais questionáveis. 

Quando as mulheres encontram um adversário intelectual à altura, o que elas fazem? Elas estigmatizam o opositor através de jargões. É com jargões “estigmatizadores” que as mulheres arruínam a reputação de críticos das posturas delas. O mais importante para as mulheres é impedir o debate do que discutir possíveis verdades e mentiras. A razão disso é óbvia! A verdade acaba sendo distorcida por manipulações emocionais! O jargão imputa culpa ao homem. Então o homem se sente constrangido a desistir do debate! Isso acontece principalmente, quando o homem em questão possui uma reputação a zelar! 

O que é machismo? Machismo pode ser qualquer coisa, pois as mulheres usam essa palavra em qualquer discussão. Basta você discordar de uma mulher e pronto! Ela te chamará de machista! A palavra machismo é usada com uma freqüência tão grande e num contexto tão amplo, que perdeu qualquer capacidade de definir sentidos! 

Toda palavra que ganha excesso de sentidos através do seu uso, acaba se tornando banal e perde qualquer capacidade crítica inicial. O machismo é uma palavra que inicialmente era utilizada num contexto crítico. Mas hoje, qualquer mulher fala de machismo! Tanto uma doutora, quanto uma analfabeta funcional usam a palavra machismo. Podemos ver mulheres extremamente limitadas culturalmente falando de machismo. Elas não sabem do que estão falando, mas repetem mecanicamente a palavra. 

A palavra machismo possui atualmente uma semântica tão rica, que é praticamente impossível definir o que é machismo. Pergunte a uma feminista o que é machismo e depois pergunte a uma mulher simples, com pouca cultura, o que é machismo! Você ouvirá as mais diversas interpretações sobre o machismo.

O comportamento feminino popular se manifesta pelo uso indiscriminado de jargões, no qual o mais importante é intimidar críticos e repetir mecanicamente a ideologia. Notem que a mulher repete a ideologia sem perceber que está fazendo isso, pois ela já foi sutilmente manipulada culturalmente! As mulheres reforçam a dominação cultural feminista quando elas repetem a palavra machismo! O que é importante para as mulheres, não é o bom uso do jargão, mas sua popularização! 

Se uma mulher chama um homem de machista dentro de um restaurante lotado, isso causará um forte impacto negativo sobre o homem! Não importa se ela tem razão ou não, isso terá um efeito destrutivo imediato sob a reputação do homem! O homem em questão será automaticamente julgado por todos ali! 

O machismo é visto como algo imperdoável nos dias de hoje, pois a fantasia que as pessoas possuem do machismo é sempre a pior de todas! Se um homem for chamado de machista num restaurante lotado, ele será visto como um homem violento, mau, agressivo, possessivo, mesmo que ele não seja nada disso! 

As impressões negativas que o jargão pode causar, dificilmente serão apagadas! É por isso que as mulheres usam os jargões o tempo inteiro, pois elas querem intimidar os homens através dos jargões! Os jornalistas possuem um medo terrível de serem chamados de machistas!


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)